Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo até ~20000€ (Gasóleo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Novo até ~20000€ (Gasóleo)

    Tenho uma pessoa amiga que está interessada em comprar carro novo até cerca de 20000€ (pode esticar mais um pouco, mas depende do negócio). À partida se passar os 20000€, ao menos que seja do segmento C.

    Aspectos em ter em conta:

    - Ser a gasóleo (+120km/dia maioritariamente em AE)
    - Número de portas indiferente (não pode ser carrinha, é um rapaz novo)
    - Consumos baixos (5~6 L/100)
    - A nível de equipamento não precisa de muita coisa, desde que tenha o essencial.
    - Fiável
    - Tem carro para abate


    Carros que ele falou
    (respectivamente segmento B/C):

    - Mito 1.3 Mjet / Giulietta 1.6 Mjet (consegue-se para que preços o mais básico?)

    - Seat Ibiza 1.6TDi (105cv) / Seat Leon 1.6TDi (105cv)

    - VW Polo (105cv) / VW Golf 1.6 TDi (105cv)

    - Ford Fiesta 1.6 TDCi (há o de 109cv?) / Ford Focus 1.6 TDCI (90cv/109cv)

    - Citroen DS3 (parece-me caro para o carro que é) / Citroen C4 1.6HDi (este lembrei-me agora. Dá muitos problemas?, conseguem-se bons descontos?)

    - Renault Clio DCi / Megane DCi

    - Corsa CDTi / Astra CDTi

    - Por este preço o que se arranja mais?


    É possível algum dos segmentos C na ordem dos ~22mil €? Eu sugeri o Focus, que apesar de ser um veiculo já com muitos anos no mercado parece-me uma boa opção, no entanto não sei até que ponto será possível com o orçamento disponível. A tentativa de conseguir um segmento C é mais porque vai ser um carro que vai fazer maioritariamente AE, sem desmérito para os segmentos B que cada vez se aproximam mais dos C (até no preço ).

    E vocês, qual escolhiam?

    É de todo o interesse matricular o carro até ao final deste ano.


    Nota: Agradecia que não entrassem em guerras de marcas. O que se pretende é um bom carro, por um bom preço, sem ter preferência inicial por qualquer marca.
    Editado pela última vez por DaNieL77; 14 November 2010, 11:38.

    #2
    Ford Fiesta/Focus ou Polo. Pelo menos da parte da Ford não há razões de queixa.

    Só não percebi essa parte "(não pode ser carrinha, é um rapaz novo)"

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pateta Ver Post
      Ford Fiesta/Focus ou Polo. Pelo menos da parte da Ford não há razões de queixa.

      Só não percebi essa parte "(não pode ser carrinha, é um rapaz novo)"
      Se calhar não me expliquei bem. Ele tem preferência por carro. As carrinhas não o atraem, até porque ele não necessita das vantagens que elas oferecem (espaço, etc). Portanto, o que interessa reter é que carrinhas estão excluídas.

      O fiesta ele já experimentou um (não soube dizer se o 1.4 ou 1.6TDCi), mas gostou. O fiesta tem o 1.6 109cv?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
        Se calhar não me expliquei bem. Ele tem preferência por carro. As carrinhas não o atraem, até porque ele não necessita das vantagens que elas oferecem (espaço, etc). Portanto, o que interessa reter é que carrinhas estão excluídas.

        O fiesta ele já experimentou um (não soube dizer se o 1.4 ou 1.6TDCi), mas gostou. O fiesta tem o 1.6 109cv?
        Pelo configurador da Ford, só tem o de 1.6 de 95 cv.

        Configurador Veculos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
          Pelo configurador da Ford, só tem o de 1.6 de 95 cv.

          Configurador Veculos
          O 1.6 passa logo os 20000€ sem grandes problemas. Andam caros este segmentos B.

          Acrescentei à lista o Clio e Megane DCi ; Corsa e Astra CDTi

          Comentário


            #6
            Por pouquíssimo mais compra-se o Focus, já é outra liga, e é um bom carro. Acho que o ideal mesmo é primeiro seleccionar alguns modelos de que goste. Depois experimenta-los, negocia-los e começar a eliminar!

            Todos os mencionados respondem melhor ou pior aos requisitos referidos. Em termos de fiabilidade não há muito por onde fugir, seja que carro for, pode ou não dar problemas. O ideal é tentar negociar uma extensão de garantia, de resto é estimar o material e ter sorte

            Comentário


              #7
              Seat Ibiza FR 2.0TDI 143cv 3p, com preço de cerca de 25.000€, mas que consegues baixar para os 23.000 e ainda ir buscar algum ao abate.

              Se não valorizar tanto as prestações aliadas a bons consumos (sim, porque gasta menos que o Megas 1.5dCI, por exemplo) e preferir qualidade de interiores e segmento superior, recomendo o Ford Focus 1.6 tdci 90cv Titanium Led por cerca de 21 mil e tal com abate (ou mais 1.300€ pelo 1.6 tdci 109cv)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Seat Ibiza FR 2.0TDI 143cv 3p, com preço de cerca de 25.000€, mas que consegues baixar para os 23.000 e ainda ir buscar algum ao abate.

                Se não valorizar tanto as prestações aliadas a bons consumos (sim, porque gasta menos que o Megas 1.5dCI, por exemplo) e preferir qualidade de interiores e segmento superior, recomendo o Ford Focus 1.6 tdci 90cv Titanium Led por cerca de 21 mil e tal com abate (ou mais 1.300€ pelo 1.6 tdci 109cv)
                O Ibiza, se for o escolhido, seria o 1.6 TDi 105 SC ou 5 portas. Para a pessoa em questão é o suficiente, e o FR já se estica um bocado no preço, mas não deixa de ser um bom carro.

                Estive a ver no site da Ford e penso que esse Focus Titanium Led só está disponivel em carrinha, ou estou enganado?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                  O Ibiza, se for o escolhido, seria o 1.6 TDi 105 SC ou 5 portas. Para a pessoa em questão é o suficiente, e o FR já se estica um bocado no preço, mas não deixa de ser um bom carro.

                  Estive a ver no site da Ford e penso que esse Focus Titanium Led só está disponivel em carrinha, ou estou enganado?
                  Errado Tanto que os preços que eu referenciei são para o de 5p

                  O Ibiza, às vezes o 1.6TDI de 105cv mais equipado custa quase o mesmo que o 2.0...

                  Comentário


                    #10
                    Com essas permissas, comprei um fiesta 1.6 tdci titanium e até agora estou satisfeito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Errado Tanto que os preços que eu referenciei são para o de 5p

                      O Ibiza, às vezes o 1.6TDI de 105cv mais equipado custa quase o mesmo que o 2.0...
                      Como disse, o equipamento para ele não é prioritário, desde que tenha o essencial.

                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                      Com essas permissas, comprei um fiesta 1.6 tdci titanium e até agora estou satisfeito.
                      O Fiesta parece-me ser o que ele fala com mais entusiasmo (a par do megane). O polo ele não gostou da traseira e o clio com aquele facelift manhoso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                        Como disse, o equipamento para ele não é prioritário, desde que tenha o essencial.


                        O Fiesta parece-me ser o que ele fala com mais entusiasmo (a par do megane). O polo ele não gostou da traseira e o clio com aquele facelift manhoso.
                        Eu não pensava duas vezes, se tivesse essa oportunidade de escolha ia para o megane coupe (branco)

                        Comentário


                          #13
                          Pois o Fiesta é porreiro, mas se ele puder, o Megane Coupé tem outra presença, mais segurança e conforto!

                          Comentário


                            #14
                            Com essa premissa comprava um Cruze 1.6 LS que é do segmento C, a gasolina, punha a GPL, e ainda sobrava para seguro e revisões...

                            16.780€ + 2.000€ GPL = 18.780€ ainda sobra mais de 1.000€ para seguro e revisões...

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso houve uma altura que eu andava a procura de carros que me vendiam um ibiza sc ja com o 1.6tdi de 105cv´s com o pack tecnico por 20mil€ sem abate achei um bom preço. novo 0km´s claro na altura so n o escolhi pk n consigo gostar daqueles interiores
                              Editado pela última vez por Next; 15 November 2010, 18:09.

                              Comentário


                                #16
                                Com 20mil comprava uma AllRoad ou uma A4

                                Não me queres oferecer?

                                Comentário


                                  #17
                                  Kia venga 1.6 crdi

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já se começaram a excluir algumas hipóteses e o Megane é dos que mais lhe agrada. Um Megane DCi 110 Dynamic ou Dynamic S consegue-se a bons preços c/ abate?

                                    Comentário


                                      #19
                                      No último mês andei a ver também opções dentro desses valores:

                                      O Focus titanium led 1,6 90cv, full extras(topo de gama segundo o vendedor) com abate por 22000€ e ainda me ofereciam extensão de garantia...(era grande e não cabia na garagem)

                                      O Auris rondava os mesmos valores mas não tinha os mesmos argumentos, muito menos equipamento.

                                      O Astra tinha preço afixado de 25.000 a versão 1,3CDTI...mesmo com abate não devia baixar dos 23.000

                                      Virei-me para o SEAT Ibiza 25 anos, 1.6 90CV, é a versão com mais equipamento e fica mais barato que a versão precedente, com abate 18.500€. Actualmente já deficilmente encontram o 90CV, mas encontram o 105CV por 19.500€ com abate também.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dos carros apresentados a minha escolhia seria certamente o DS3, mas por 20000 euros deveria ser impossivel.

                                        O Giulietta é brutal, mas preferia um carro de 3 portas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                          Já se começaram a excluir algumas hipóteses e o Megane é dos que mais lhe agrada. Um Megane DCi 110 Dynamic ou Dynamic S consegue-se a bons preços c/ abate?
                                          Não leves a mal a pergunta, mas... E se o teu amigo fosse a um stand?!?

                                          É que aqui podemos "bitaitar" muito, mas só nos stands se consegue saber que descontos e promoções fazem, quanto dão pelo carro que é para abate, se o abate é de facto a opção mais vantajosa, etc.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estive ontem num Stand Peugeot a saber condições para um 308 1.6 HDI de 92cv, versão Envy (bem equipado, JLL 16", AC auto-bizona, 4 vidros eléctricos, faróis de Nevoeiro, volante em couro, regulador e limit. de velocidade, WIP Bluetooth c/ entrada USB, etc).. Preço c/ abate > 15 anos: Abaixo de 20.500€ com PM e DLT.

                                            Tendo em conta que é um dos melhores carros do segmento, parece-me dificil encontrar um concorrente com uma relação qualidade/preço/equipamento semelhante.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              Não leves a mal a pergunta, mas... E se o teu amigo fosse a um stand?!?

                                              É que aqui podemos "bitaitar" muito, mas só nos stands se consegue saber que descontos e promoções fazem, quanto dão pelo carro que é para abate, se o abate é de facto a opção mais vantajosa, etc.
                                              Não levo a mal. Como é óbvio ele vai ao stand perdir preços, e vai hoje. Só perguntei porque certamente há gente por aqui que já comprou, era só para ter uma ideia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                Estive ontem num Stand Peugeot a saber condições para um 308 1.6 HDI de 92cv, versão Envy (bem equipado, JLL 16", AC auto-bizona, 4 vidros eléctricos, faróis de Nevoeiro, volante em couro, regulador e limit. de velocidade, WIP Bluetooth c/ entrada USB, etc).. Preço c/ abate > 15 anos: Abaixo de 20.500€ com PM e DLT.

                                                Tendo em conta que é um dos melhores carros do segmento, parece-me dificil encontrar um concorrente com uma relação qualidade/preço/equipamento semelhante.
                                                Vou-lhe falar desse. Não me tinha lembrado do 308.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dacia Sandero com o 1.5 dCi de 85 cv... 5.000 € mais barato que o Clio equivalente...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                                    Vou-lhe falar desse. Não me tinha lembrado do 308.
                                                    Olá, boa tarde a todos. Também tenho andado a pesquisar um carro no segmento C, ontem estive a fazer uns orçamentos na Peugeot, para o 308 Envy e para o Sport (1.6hdi 112 FAP). Para o Envy com os extras pintura metalizada preta (no valor de 309.92 + IVA) fizeram-me um orçamento por 21407 Euros (já com o desconto do abate) chave na mão. O Sport com os extras pintura metalizada + sensores estacionamento traseiros (595 eur + IVA) por 23500 Euros preço chave na mão e já com o desconto do abate.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Amanhã dou mais pormenores, mas parece que o Giulietta 1.6 105 vai à frente na corrida, pelo menos no que respeita ao valor dado pela retoma. Vou falar melhor com ele hoje, mas penso que o nível de equipamento em questão é o mais básico que há.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,
                                                        Também tenho andado a ver uns carros do segmento B/C, já excluí alguns pelo gosto ou outros aspectos..
                                                        Neste momento sobraram-me os seguintes:
                                                        Giulietta 1.6 Mjet - ainda não consegui ir ao stand ver este carro, que valores conseguiste?
                                                        VW Polo (90cv) - gostei do carro, mas falta fazer um teste drive..
                                                        VW Golf 1.6 TDi (105cv) - gostei, mas quando fiz o teste drive , simplesmente não andava o que eu esperava, faltam-lhe baixas.
                                                        - Corsa 1.3 CDTi (95cv)- gosto, principalmente porque é o que tem melhor preço, mas tenho de testar, o pessoal queixa-se de ser muito duro. O motor não sei se está melhor que o anterior em baixas.. O aspecto positivo é que é um produto que já está totalmente desenvolvido e este ano teve melhorias mecânicas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Cee'd 1.6 CRDi de 5 portas já está disponível com nivel de equipamento TX (estéticamente muda a grelha da frente, jantes estrela e interiores iguais aos da SW TX).
                                                          Fica logo com muito melhor aspecto.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para usufruir da campanha de abate, o teu colega talvez se tenha de cingir a carros que as marcas tenham em stock.
                                                            Para estar a fazer encomendas de carros agora, talvez já seja tarde.

                                                            Ele que se despache, porque a escolha se calhar vai ter que ser em função do que se arranja e não do que mais gosta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X