Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 318 CI 2.0 143 cv (2002)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 318 CI 2.0 143 cv (2002)

    Boas, vi este anuncio num tópico para um user de 19 anos, fiquei muito interessado no automóvel em questão, sempre gostei de BMW e este em particular ainda tem na minha opinião aquele design "clássico" que eu tanto gosto.

    BMW 318 CI 2.0 1dono, 12.000 EUR, Corroios - Standvirtual

    Ora eu pedia ao pessoal com conhecimentos profundos que me aponta-se valores para a seguinte:

    Consumos em cidade;
    Consumos AE; (velocidades mais elevadas)
    Consumos EN; (velocidades mais moderadas - a maioria dos trajectos)
    Consumos Mistos;
    Velocidade Máxima;
    Preços de manutenção;
    Valores de peças a substituir com problemas "crónicos" já conhecidos (se houver);
    Seguros contra todos os riscos;
    Mais algumas notas que queiram deixar.

    Não sei se deva ou não comprar, faço poucos kms actualmente e assim devo continuar durante mais uns anos, se os valores de seguros e manutenção forem algo que eu considere "sustentável"... talvez tenha aqui o meu 1º carro a sério depois de 5 bons anos de comercial...

    Abraço a todos.

    #2
    Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
    Boas, vi este anuncio num tópico para um user de 19 anos, fiquei muito interessado no automóvel em questão, sempre gostei de BMW e este em particular ainda tem na minha opinião aquele design "clássico" que eu tanto gosto.

    BMW 318 CI 2.0 1dono, 12.000 EUR, Corroios - Standvirtual

    Ora eu pedia ao pessoal com conhecimentos profundos que me aponta-se valores para a seguinte:

    Consumos em cidade;
    Consumos AE; (velocidades mais elevadas)
    Consumos EN; (velocidades mais moderadas - a maioria dos trajectos)
    Consumos Mistos;
    Velocidade Máxima;
    Preços de manutenção;
    Valores de peças a substituir com problemas "crónicos" já conhecidos (se houver);
    Seguros contra todos os riscos;
    Mais algumas notas que queiram deixar.

    Não sei se deva ou não comprar, faço poucos kms actualmente e assim devo continuar durante mais uns anos, se os valores de seguros e manutenção forem algo que eu considere "sustentável"... talvez tenha aqui o meu 1º carro a sério depois de 5 bons anos de comercial...

    Abraço a todos.
    Eu sou suspeito porque adoro esse modelo, mas eu só te digo se tens os euros, compra já isso, porque esse carro está novo. Se começares um dia a andar mais é simples Gpl . Problemas ?? Não me parece mas de certo haverá por cá users que estão mais dentro da marca.

    Comentário


      #3
      Também ando a fazer olhinhos a esse carro e se não me engano foi o JoelM que o recomendou e nem me disse nada

      Fosse ele do Norte e já o tinha ido ver pois parece-me um excelente negócio, a dúvida é se será excelente para potenciais compradores, ou excelente para o actual dono (que o pode estar a despachar por algum motivo menos bom). Acho que se fores da zona, o devias ir ver com alguém que perceba

      É um modelo (para mim) intemporal, mais bonito que o actual E92, principalmente nessa versão pós-restyling Se há coupes pelos quais tenho uma "panca", é o e46 pós restyling e o Merc C SportCoupe

      Tens também algo parecido que também foi recomendado no mesmo tópico desse:
      BMW 318 CI, 12.900 EUR, PAREDE - Standvirtual

      BMW 323 coupe, 11.950 EUR, Sobreda - Standvirtual

      E este dá para ver como o carro que te motivou a abrir o tópico parece bom negócio
      BMW 318 Ci 2000cc 143cv, 13.500 EUR, Alfragide - Standvirtual

      PS: Sei de um 318Ci e46 de 2001, duma Sra, impecável e só anda em cidade normalmente e acho que até agora teve de levar, ou tem de levar, uma caixa de velocidades.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
        Boas, vi este anuncio num tópico para um user de 19 anos, fiquei muito interessado no automóvel em questão, sempre gostei de BMW e este em particular ainda tem na minha opinião aquele design "clássico" que eu tanto gosto.

        BMW 318 CI 2.0 1dono, 12.000 EUR, Corroios - Standvirtual

        Ora eu pedia ao pessoal com conhecimentos profundos que me aponta-se valores para a seguinte:

        Consumos em cidade; 9/12
        Consumos AE; (velocidades mais elevadas) 9/12
        Consumos EN; (velocidades mais moderadas - a maioria dos trajectos) 8/9
        Consumos Mistos; 9/10
        Velocidade Máxima; +- 210/220 de ponteiro
        Preços de manutenção; na marca é carissimo, fora é normal (motor 4 cil)
        Valores de peças a substituir com problemas "crónicos" já conhecidos (se houver); nada de especial de problemas crónicos...
        Seguros contra todos os riscos;depende da seguradora e de ti
        Mais algumas notas que queiram deixar.

        embraiagem com tacto pesado e com mola muito forte (cansa um pouco e requer habituação para nao andar sempre aos solavancos)

        carros suaves mas com condução virada para andar depressa...a caixa é mais suave quando aceleras ...a andar devagar a embraiagem, a caixa e a direccão parece todas muito pesadas.

        excelente handling e sensação de segurança que o carro transmite

        excelente travagem

        Não sei se deva ou não comprar, faço poucos kms actualmente e assim devo continuar durante mais uns anos, se os valores de seguros e manutenção forem algo que eu considere "sustentável"... talvez tenha aqui o meu 1º carro a sério depois de 5 bons anos de comercial...

        Abraço a todos.


        ......

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          (...)

          E este dá para ver como o carro que te motivou a abrir o tópico parece bom negócio
          BMW 318 Ci 2000cc 143cv, 13.500 EUR, Alfragide - Standvirtual

          PS: Sei de um 318Ci e46 de 2001, duma Sra, impecável e só anda em cidade normalmente e acho que até agora teve de levar, ou tem de levar, uma caixa de velocidades.
          Eu vi o cinza também e gosto muito mais dessa configuração que o que coloquei, tem mais kms, mas penso que num carro destes não será "grave", gosto muito mais de cinza que de preto (é só o que se vê nas nossas estradas quase ) e as jantes idem.
          O PS, acredito que seja preciso mudar algo, ou quando o comprar (se comprar claro) ou depois mais tarde, daí eu perguntar os valores desse tipo de material. Não sou "rico" nem tenho pais "ricos", mas sei gerir bem as minhas finanças, e se entender que posso sustentar um bicho lindo como este não hesitarei.
          143cv já eu acho demais para mim, quanto mais aquele de 177...

          Abraço.

          Edit: @ PauloFVFé exactamente esse tipo de informação que procuro, os consumos não são nada do outro Mundo... a habituação para mim... qualquer um requer habituação, já que o meu actual charuto arranca em 2ª a subir só com a embraiagem.

          Abraço.
          Editado pela última vez por fcorreia; 14 November 2010, 15:51. Razão: Edição

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
            Eu vi o cinza também e gosto muito mais dessa configuração que o que coloquei, tem mais kms, mas penso que num carro destes não será "grave", gosto muito mais de cinza que de preto (é só o que se vê nas nossas estradas quase ) e as jantes idem.
            O PS, acredito que seja preciso mudar algo, ou quando o comprar (se comprar claro) ou depois mais tarde, daí eu perguntar os valores desse tipo de material. Não sou "rico" nem tenho pais "ricos", mas sei gerir bem as minhas finanças, e se entender que posso sustentar um bicho lindo como este não hesitarei.
            143cv já eu acho demais para mim, quanto mais aquele de 177...

            Abraço.

            Edit: @ PauloFVFé exactamente esse tipo de informação que procuro, os consumos não são nada do outro Mundo... a habituação para mim... qualquer um requer habituação, já que o meu actual charuto arranca em 2ª a subir só com a embraiagem.

            Abraço.

            o 318 tbem arranca em 2º ou 3ª a questão é que o pedal da embraiagem é mesmo "jerky" ....nao compreendo porque é que o fizeram assim. No transito é um pincel que chega a deixar o gemeo em forma

            mas nao é só no 318 é mesmo e36 e e46 style! nunca conduzi um mais recente por isso nao sei se já corrigiram esse defeito (ou feitio)!

            por outro lado dá-te um excelente feedback nos arranques, embora em mudanças de velocidade para os nao habituados seja normal ver um over rev

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
              Eu vi o cinza também e gosto muito mais dessa configuração que o que coloquei, tem mais kms, mas penso que num carro destes não será "grave", gosto muito mais de cinza que de preto (é só o que se vê nas nossas estradas quase ) e as jantes idem.
              O PS, acredito que seja preciso mudar algo, ou quando o comprar (se comprar claro) ou depois mais tarde, daí eu perguntar os valores desse tipo de material. Não sou "rico" nem tenho pais "ricos", mas sei gerir bem as minhas finanças, e se entender que posso sustentar um bicho lindo como este não hesitarei.
              143cv já eu acho demais para mim, quanto mais aquele de 177...

              Abraço.

              Edit: @ PauloFVFé exactamente esse tipo de informação que procuro, os consumos não são nada do outro Mundo... a habituação para mim... qualquer um requer habituação, já que o meu actual charuto arranca em 2ª a subir só com a embraiagem.

              Abraço.
              O que colocaste sempre tem mais 50.000kms e já passa a barreira mental dos 100.000... Se me lembro, o cinza tem as jantes do Pack M do S1 e eu não trocava o preto pelo cinza, mesmo que o cinza fosse mais barato. Como tu preferes a cor cinzenta, eu prefiro o preto e os piscas em ambar gosto bastante de ver porque além de raros, a bmw já não os utiliza (o último bimmer a ter como opção os piscas em branco foi o X3) e sempre dão um ar mais distinto ao carro

              E por outro lado, a diferença de preço para o cinza pode dar para a manutenção que eventualmente faltará e atenção, não sei se nestes carros a mudança da correia será aos 150.000kms e nesse aspecto, mais uma vantagem para o preto

              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              o 318 tbem arranca em 2º ou 3ª a questão é que o pedal da embraiagem é mesmo "jerky" ....nao compreendo porque é que o fizeram assim. No transito é um pincel que chega a deixar o gemeo em forma

              mas nao é só no 318 é mesmo e36 e e46 style! nunca conduzi um mais recente por isso nao sei se já corrigiram esse defeito (ou feitio)!

              por outro lado dá-te um excelente feedback nos arranques, embora em mudanças de velocidade para os nao habituados seja normal ver um over rev
              Estivesses tu habituado à embraiagem da minha Passat que vias o que era fazer exercício em pára-arranca Vê lá que há quem pense que a embraiagem é o travão de tão dura que é...

              Posso também afirmar que se a embraiagem do 318ci for como a dos e36, não é assim tão "dura", eu quando passo da minha para a e36 noto-a mais mole...

              O que te referes à caixa é típico da bmw. As caixas da bmw são as que mais gosto porque são bastante "rijas", o que pode ser incomodativo para uma utilização citadina, mas com o passar dos anos nunca perdem a precisão inicial fantástica e em andamento apressado são mesmo um must

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                O que colocaste sempre tem mais 50.000kms e já passa a barreira mental dos 100.000... Se me lembro, o cinza tem as jantes do Pack M do S1 e eu não trocava o preto pelo cinza, mesmo que o cinza fosse mais barato. Como tu preferes a cor cinzenta, eu prefiro o preto e os piscas em ambar gosto bastante de ver porque além de raros, a bmw já não os utiliza (o último bimmer a ter como opção os piscas em branco foi o X3) e sempre dão um ar mais distinto ao carro

                E por outro lado, a diferença de preço para o cinza pode dar para a manutenção que eventualmente faltará e atenção, não sei se nestes carros a mudança da correia será aos 150.000kms e nesse aspecto, mais uma vantagem para o preto



                Estivesses tu habituado à embraiagem da minha Passat que vias o que era fazer exercício em pára-arranca Vê lá que há quem pense que a embraiagem é o travão de tão dura que é...

                Posso também afirmar que se a embraiagem do 318ci for como a dos e36, não é assim tão "dura", eu quando passo da minha para a e36 noto-a mais mole...

                O que te referes à caixa é típico da bmw. As caixas da bmw são as que mais gosto porque são bastante "rijas", o que pode ser incomodativo para uma utilização citadina, mas com o passar dos anos nunca perdem a precisão inicial fantástica e em andamento apressado são mesmo um must

                pois isto tem sempre tudo a ver com a nossa habituação mas eu estou habituado á embraiagem de 2 volvos e 1 honda assim como a uma longa tradição Nissan da familia!

                Para mim a embraiagem de um bmw é dura (principalmente no retorno) ....nao tanto como a de um defender claro

                quanto á caixa é mesmo uma maravilha para mim! é claro que a miuda nao gosta muito porque é rija

                Comentário


                  #9
                  Boas.

                  Paulo, olha que está enganado relativamente aos consumos deste carro. Tenho um na família de 4 portas as médias andam em torno dos 7L/100. É um motor com uma gestão muito bem feita com umas baixas cheias de binário faltando-lhe depois alguma alma em altas (mas eu também tou habituado ao 6 em linha...). De qualquer modo é um excelente motor numa carroçaria espectacular e um chassis cheio de virtudes reconhecidas unanimemente!

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
                    Boas.

                    Paulo, olha que está enganado relativamente aos consumos deste carro. Tenho um na família de 4 portas as médias andam em torno dos 7L/100. É um motor com uma gestão muito bem feita com umas baixas cheias de binário faltando-lhe depois alguma alma em altas (mas eu também tou habituado ao 6 em linha...). De qualquer modo é um excelente motor numa carroçaria espectacular e um chassis cheio de virtudes reconhecidas unanimemente!

                    Cumprimentos

                    Nao terás um 320D ou 318D ? para esses consumos ...


                    Ja tive um 320D de 150cv e o consumo médio era entre 6.5 a 7 L ...

                    Já a experiência que tenho com um 520i , os consumos rondam os 11/12L ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      pois isto tem sempre tudo a ver com a nossa habituação mas eu estou habituado á embraiagem de 2 volvos e 1 honda assim como a uma longa tradição Nissan da familia!

                      Para mim a embraiagem de um bmw é dura (principalmente no retorno) ....nao tanto como a de um defender claro

                      quanto á caixa é mesmo uma maravilha para mim! é claro que a miuda nao gosta muito porque é rija
                      Exacto, a mim a questão das embraiagens não me incomoda porque mais dura que a minha não deve haver

                      As pessoas do sexo feminino, utilizam quase todas as duas mãos para conseguirem por a marcha-atrás, o que não deixa de ser engraçado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
                        Boas.

                        Paulo, olha que está enganado relativamente aos consumos deste carro. Tenho um na família de 4 portas as médias andam em torno dos 7L/100. É um motor com uma gestão muito bem feita com umas baixas cheias de binário faltando-lhe depois alguma alma em altas (mas eu também tou habituado ao 6 em linha...). De qualquer modo é um excelente motor numa carroçaria espectacular e um chassis cheio de virtudes reconhecidas unanimemente!

                        Cumprimentos
                        Bem, pelo menos temos um usualmente em casa (o da mãe da minha miuda) e nunca fazemos médias de 7 a nao ser na nacional a pastar (80/100)!

                        De facto no manual do utilizador diz que a média combinada é de 7litros e em cidade 8.6litros , mas na prática e em lisboa esses valores nunca foram capazes de serem atingidos.

                        o carro é um cabrio de 2003 e tem 80.000km!

                        Acredito que se eu morasse numa zona tranquila e nunca apanhasse transito ou muitos semaforos .....conseguia médias combinadas de 8 mas pelo menos aqui nao é possivel.

                        Ainda há 2 semanas fizemos uma viagem a braga e a média ficou-se em 9.5 litros (800km sendo uns 650 em AE sempre a 140km/H e algumas voltinhas no geres mas sempre sem abusar)!

                        há uns meses atrás fomos a obidos e abusei na A8 e chegamos a LX com média de 11.8 lol

                        em Cidade raramente anda abaixo dos 9!

                        a minha miuda quando o usa no dia a dia costuma fazer 10/11

                        Comentário


                          #13
                          Só é pena não ter 6 cilindros... digo sempre isto quando é BMW

                          Também me parece que os consumos não serão tão altos. Pelo que sei, nem os de maior cilindrada (2.5, 3.0), maior potência e os tais 6 cilindros fogem muito disso. Penso que fazer 8/9 l não será dificil.

                          Mas depende do pé.

                          Dá para ver aqui:

                          Overview: BMW - 3er - Spritmonitor.de

                          A pesquisa foi feita por alto, ano, cavalagem, modelo...

                          Specs:

                          BMW 318Ci 2003 - 2006 - autoevolution

                          Para quem não conhecia, o site dá jeito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            Bem, pelo menos temos um usualmente em casa (o da mãe da minha miuda) e nunca fazemos médias de 7 a nao ser na nacional a pastar (80/100)!

                            De facto no manual do utilizador diz que a média combinada é de 7litros e em cidade 8.6litros , mas na prática e em lisboa esses valores nunca foram capazes de serem atingidos.

                            o carro é um cabrio de 2003 e tem 80.000km!

                            Acredito que se eu morasse numa zona tranquila e nunca apanhasse transito ou muitos semaforos .....conseguia médias combinadas de 8 mas pelo menos aqui nao é possivel.

                            Ainda há 2 semanas fizemos uma viagem a braga e a média ficou-se em 9.5 litros (800km sendo uns 650 em AE sempre a 140km/H e algumas voltinhas no geres mas sempre sem abusar)!

                            há uns meses atrás fomos a obidos e abusei na A8 e chegamos a LX com média de 11.8 lol

                            em Cidade raramente anda abaixo dos 9!

                            a minha miuda quando o usa no dia a dia costuma fazer 10/11
                            Media de 10/11 no dia a dia acho exagerado. Digo isto porque o da "minha miuda" é um 1.8T 225cv e ela tem o CB à volta dos 11l, com muito pára-arranca no centro do Porto etc...

                            A questão é que é preciso saber conduzi-los e das primeiras vezes que ela andou com ele (até me pedia a mim para o conduzir lol), fazia medias assombrosas, agora já conhece o carro e acho que está com uma media bem razoável.

                            O 318Ci é bem capaz de fazer 9l em cidade, em AE e Nacionais é que já não posso opinar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                              Só é pena não ter 6 cilindros... digo sempre isto quando é BMW

                              Também me parece que os consumos não serão tão altos. Pelo que sei, nem os de maior cilindrada (2.5, 3.0), maior potência e os tais 6 cilindros fogem muito disso. Penso que fazer 8/9 l não será dificil.

                              Mas depende do pé.

                              Dá para ver aqui:

                              Overview: BMW - 3er - Spritmonitor.de

                              A pesquisa foi feita por alto, ano, cavalagem, modelo...

                              Specs:

                              BMW 318Ci 2003 - 2006 - autoevolution

                              Para quem não conhecia, o site dá jeito.

                              lol...de acordo com o spritmonitor os consumos são ´mais ou menos como eu referi

                              e no spritmonitor tens de ir pela página intermédia pois há sempre quem faça pouco e sempre quem faça muito. depende da condução e das cidades (orografia, transito, semaforos, tempo , além do estado do carro)!


                              quanto aos 6 cil e aos consumos! é errado o que as pessoas pensam sobre grandes cilindradas...quem tem um 1.4 que gasta 7 pensa que um 2.0 gasta 14 e um 3.0 gasta 20! e quando vêm um 5.0 pensam que gasta 30

                              entao na BMW os 6 cil gastam todos entre 9 e 14! os 320i gastam entre 9/12 os 328i gastam entre 10/14 e os 530i e 540i gastam quase o mesmo (10/16) .

                              A diferença é que quanto mais cilindrada e potencia, no limite (ou seja sob carga) mais vai gastar! mas com a tecnologia recente (desde há 15 anos) os carros estão optimizados para que a andar tranquilamente nao gastam obscenidades!

                              só os motores mais antigos (como o do meu volvo) é que ainda gastam em média valores altos (12) para uma cc de 2.0 turbo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Media de 10/11 no dia a dia acho exagerado. Digo isto porque o da "minha miuda" é um 1.8T 225cv e ela tem o CB à volta dos 11l, com muito pára-arranca no centro do Porto etc...

                                A questão é que é preciso saber conduzi-los e das primeiras vezes que ela andou com ele (até me pedia a mim para o conduzir lol), fazia medias assombrosas, agora já conhece o carro e acho que está com uma media bem razoável.

                                O 318Ci é bem capaz de fazer 9l em cidade, em AE e Nacionais é que já não posso opinar...

                                pf nao vamos misturar outras mecanicas!

                                pronto se vocês dizem vocês é que sabem!

                                nós temos um e36i 320i e um e46 318i cabrio na garagem ...e os valores que eu dei são os valores reais!


                                agora se em roma alguem faz outra média ou em santiago de compostela fazem outra ainda, eu admito e reconheço!

                                mas nao comparem médias entre marcas porque nao sao comparaveis! até porque um 1.4cc boxer alfa gasta mais que um 2000cc bmw

                                Comentário


                                  #17
                                  Os consumos são altos para o que eu estou habituado (ando de charuto), mas também não me assustam minimamente, até porque actualmente se fizer 1000kms por mês já é muito!
                                  Quanto à correia, nem me lembrei disso (), está para que preços colocar uma nova? Tem de ser na marca ou o meu mecânico "tradicional" trata disso?

                                  Abraço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                    pf nao vamos misturar outras mecanicas!

                                    pronto se vocês dizem vocês é que sabem!

                                    nós temos um e36i 320i e um e46 318i cabrio na garagem ...e os valores que eu dei são os valores reais!


                                    agora se em roma alguem faz outra média ou em santiago de compostela fazem outra ainda, eu admito e reconheço!

                                    mas nao comparem médias entre marcas porque nao sao comparaveis! até porque um 1.4cc boxer alfa gasta mais que um 2000cc bmw
                                    Eu não estou a criticar os teus consumos, estou a "criticar" os da tua namorada (joking) Aliás, os consumos que dizes que praticas parecem-me bem ajustados à minha ideia

                                    Tudo bem que estamos a comparar mecânicas diferentes, mas não achas justo comparar um 2.0 de 143cv com um 1.8T de 225cv? É que o 1.8 até deve sair prejudicado no "comparativo" de ocasião

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      lol...de acordo com o spritmonitor os consumos são ´mais ou menos como eu referi

                                      e no spritmonitor tens de ir pela página intermédia pois há sempre quem faça pouco e sempre quem faça muito. depende da condução e das cidades (orografia, transito, semaforos, tempo , além do estado do carro)!


                                      quanto aos 6 cil e aos consumos! é errado o que as pessoas pensam sobre grandes cilindradas...quem tem um 1.4 que gasta 7 pensa que um 2.0 gasta 14 e um 3.0 gasta 20! e quando vêm um 5.0 pensam que gasta 30

                                      entao na BMW os 6 cil gastam todos entre 9 e 14! os 320i gastam entre 9/12 os 328i gastam entre 10/14 e os 530i e 540i gastam quase o mesmo (10/16) .

                                      A diferença é que quanto mais cilindrada e potencia, no limite (ou seja sob carga) mais vai gastar! mas com a tecnologia recente (desde há 15 anos) os carros estão optimizados para que a andar tranquilamente nao gastam obscenidades!

                                      só os motores mais antigos (como o do meu volvo) é que ainda gastam em média valores altos (12) para uma cc de 2.0 turbo!
                                      Como falaste em 9/12 em quase qualquer situação... dai eu dizer que pensava (e atenção, tu tens um e o que eu sei é por fora, já que já pedi informações há um tempo a alguns 320, 323, 325CI's e por ai em diante).

                                      Lá a esmagadora maioria, como viste de certeza, anda entre os 8 e os 9.5... dai o que eu disse

                                      Quanto ao resto, é verdade que os 6 cilindros gastam um pouco mais mas nada do outro Mundo... do que vi também me pareceu bastante aceitável.

                                      Sim, os carros com mais aninhos gastam mais... Felizmente que agora conseguimos mais por menos. Como no anúncio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                        Os consumos são altos para o que eu estou habituado (ando de charuto), mas também não me assustam minimamente, até porque actualmente se fizer 1000kms por mês já é muito!
                                        Quanto à correia, nem me lembrei disso (), está para que preços colocar uma nova? Tem de ser na marca ou o meu mecânico "tradicional" trata disso?

                                        Abraço.
                                        Tens de saber é qual é o tipo da correia, o que facilmente percebes pelo intervalo de substituição. Se for 90.000/100.000kms a substituição é mais barata enquanto que se for de 150.000kms (correia dentada i guess) conta com uns 500€ num mecânico de confiança Ah e sim, não necessitas de ir à bmw para o fazer mas recomendo um mecânico/ oficina especializada em bmw.

                                        Para os valores da correia "normal" (não me ocorre a designação específica), a minha Passat levam 410€ na vw (intervalo de 90.000kms)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Eu não estou a criticar os teus consumos, estou a "criticar" os da tua namorada (joking) Aliás, os consumos que dizes que praticas parecem-me bem ajustados à minha ideia

                                          Tudo bem que estamos a comparar mecânicas diferentes, mas não achas justo comparar um 2.0 de 143cv com um 1.8T de 225cv? É que o 1.8 até deve sair prejudicado no "comparativo" de ocasião

                                          é um pouco diferente! eu recordo-me de que andei alguns anos com um Audi A4 1.8 turbo de 150cv e fazia bem médias de 7/8 combinadas sem pastar muito, embora o normal fosse 8/9

                                          no 320i e36 com a mesma potência baixar de 8 é mesmo pastar a valer!e o normal é 10

                                          Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                          Como falaste em 9/12 em quase qualquer situação... dai eu dizer que pensava (e atenção, tu tens um e o que eu sei é por fora, já que já pedi informações há um tempo a alguns 320, 323, 325CI's e por ai em diante).

                                          Lá a esmagadora maioria, como viste de certeza, anda entre os 8 e os 9.5... dai o que eu disse

                                          Quanto ao resto, é verdade que os 6 cilindros gastam um pouco mais mas nada do outro Mundo... do que vi também me pareceu bastante aceitável.

                                          Sim, os carros com mais aninhos gastam mais... Felizmente que agora conseguimos mais por menos. Como no anúncio

                                          hoje em dia os automoveis estão muito mais eficientes e apesar de eu nao gostar de carros recentes, os e46 são dos que mais me atraiem porque ainda têm aquela mistica do carro que se reconhece ao longe e muito virado para o condutor

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                            Os consumos são altos para o que eu estou habituado (ando de charuto), mas também não me assustam minimamente, até porque actualmente se fizer 1000kms por mês já é muito!
                                            Quanto à correia, nem me lembrei disso (), está para que preços colocar uma nova? Tem de ser na marca ou o meu mecânico "tradicional" trata disso?

                                            Abraço.
                                            o teu mecanico trata disso! a bmw é uma chulice como quase todas as marcas oficiais quando vais a uma grande intervenção!


                                            na BMW (baviera) do PQ das nações:
                                            o e36 levaram 1150e para essa revisão e afinação de mais uns pontos (70.000km 14 anos) mas sem substituição de mais nada.

                                            no e46 nao sei se já mudou mas sei que até agora as revisões normais têm andado entre 250 e 400€ excepto a que levou discos e pastilhas e foi 700€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também gosto muito dos e46 coupé, mas se fosse comprar um, e pela pouca diferença que é no mercado de usados, tinha que ser um de 6 cilindros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                hoje em dia os automoveis estão muito mais eficientes e apesar de eu nao gostar de carros recentes, os e46 são dos que mais me atraiem porque ainda têm aquela mistica do carro que se reconhece ao longe e muito virado para o condutor
                                                Sai um M3, 330Ci, 328CI, 325CI para a mesa do canto... fuck it, até pode ser o 323

                                                Também gosto muito. O M então é um sonho...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  é um pouco diferente! eu recordo-me de que andei alguns anos com um Audi A4 1.8 turbo de 150cv e fazia bem médias de 7/8 combinadas sem pastar muito, embora o normal fosse 8/9

                                                  no 320i e36 com a mesma potência baixar de 8 é mesmo pastar a valer!e o normal é 10
                                                  Não te esqueças que eu estou a falar da variante mais potente do 1.8T 20v de 225cv (sempre tem mais 82cv que o 318ci), basta ires ver os consumos anunciados e percebes que à partida, sairia muito prejudicado face ao bimmer.... E este motor não é propriamente conhecido por ser poupado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                                    Boas, vi este anuncio num tópico para um user de 19 anos, fiquei muito interessado no automóvel em questão, sempre gostei de BMW e este em particular ainda tem na minha opinião aquele design "clássico" que eu tanto gosto.

                                                    BMW 318 CI 2.0 1dono, 12.000 EUR, Corroios - Standvirtual

                                                    Ora eu pedia ao pessoal com conhecimentos profundos que me aponta-se valores para a seguinte:

                                                    Consumos em cidade;
                                                    Consumos AE; (velocidades mais elevadas)
                                                    Consumos EN; (velocidades mais moderadas - a maioria dos trajectos)
                                                    Consumos Mistos;
                                                    Velocidade Máxima;
                                                    Preços de manutenção;
                                                    Valores de peças a substituir com problemas "crónicos" já conhecidos (se houver);
                                                    Seguros contra todos os riscos;
                                                    Mais algumas notas que queiram deixar.

                                                    Não sei se deva ou não comprar, faço poucos kms actualmente e assim devo continuar durante mais uns anos, se os valores de seguros e manutenção forem algo que eu considere "sustentável"... talvez tenha aqui o meu 1º carro a sério depois de 5 bons anos de comercial...

                                                    Abraço a todos.
                                                    Gosto bastante dessa configuração: preto por fora, e cinza claro por dentro. O que eu aprecio nesse carro nem é tanto o exterior mas o interior que o prefiro ao E90 (e tenho um LCI).

                                                    De resto, acho um bom negocio, embora se fosse comprar um BM a gasolina tentava chegar a um 6 cilindros já que seria sempre um carro que se assume para as "voltinhas".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho andado a pesquisar quando o bichano troca a corrente, mas não consigo encontrar informações nenhumas, ou ando a pesquisar mal ou com sorte é daquelas vitalícias. (Isso é que era! )

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                                        Gosto bastante dessa configuração: preto por fora, e cinza claro por dentro. O que eu aprecio nesse carro nem é tanto o exterior mas o interior que o prefiro ao E90 (e tenho um LCI).

                                                        De resto, acho um bom negocio, embora se fosse comprar um BM a gasolina tentava chegar a um 6 cilindros já que seria sempre um carro que se assume para as "voltinhas".
                                                        O interior para mim é dos mais bonitos de sempre da bmw

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                                          Tenho andado a pesquisar quando o bichano troca a corrente, mas não consigo encontrar informações nenhumas, ou ando a pesquisar mal ou com sorte é daquelas vitalícias. (Isso é que era! )
                                                          No máximo mudará de 150.000...Conheço quem tenha um 316i mas não sei se será diferente. Sei que o da minha mãe fez 150.000 este ano e levou a correia mas é diesel...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O maior defeito desses carros é os sinoblocos da suspensao dianteira que não duram la grande coisa e um ou outro caso da caixa de velocidades ao longo de alguns bons km (nao é o caso desse) tende a ser nao engrenar as velocidades impares (3 e 5) devido aos casquilhos, mas ha um KIT barato para a reparaçao da mesma e de resto é normal sao exelentes.

                                                            Quanto ao motor nao posso opinar pois so me "dedico" aos Diesel

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X