Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Signum vs Honda Accord vs Saab 93

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Signum vs Honda Accord vs Saab 93

    Qual dos três por cerca 12 500 € ? De 2004 e todos com cerca de 180.000 KM, Signum 1.9 CDTI 150 CV, Accord 2.2 icdti com 140 CV e Saab 93 2.2 TID. Alguem por aí tem experiencia com algum destes carros? Obrigado

    #2
    Desses a minha opçao recaia sobre o Honda Accord 2.2 i-CTDI por tudo. Tem um bom motor num exelente carro.

    O Signum é um modelo que nao gosto, mas se gostas força. O motor 1.9 CDTI tem portado muito bem.

    O Saab 9-3 é um carro que adoro e com certo requinte, mas esse motor 2.2 (GM-X22DTH) é um fiasco. O melhor conjunto é com o 1.9 do Signum

    Comentário


      #3
      Para mim o unico senão no Honda é mesmo a estética que gosto bastante mais nos outros... principalmente no Signum, apesar de nos três ser o que aparentemente está mais Usado...

      Comentário


        #4
        Se fosse o SAAB 93 com o motor 1.9 TID de 150cv apostava nesse .

        Caso contrario iria para o Opel.

        Comentário


          #5
          O Signum deverá ser o mais espaçoso e é de longe o mais flexível/versátil desses 3, mas cuidado que ele só está homologado para 4 lugares.

          Comentário


            #6
            Qual deles é que acham que valerá mais daqui por uns 3 ou 4 anos e em termos de manutenção? julgo que o Opel será mais barato.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por heldermna Ver Post
              Qual deles é que acham que valerá mais daqui por uns 3 ou 4 anos e em termos de manutenção? julgo que o Opel será mais barato.
              O accord é dos três o modelo mais fiável mecânicamente...

              Comentário


                #8
                Tenho um 9-3 e gosto muito. Mas como referes o 2.2TiD eu penso que escolheria um dos outros (em princípio o Opel, mas dependeria do estado dos carros). Se o SAAB fosse o 1.9TiD...

                Comentário


                  #9
                  Atenção à fiabilidade do volante motor do 1.9 CDTi de 150 cv...

                  Se dás valor ao exotismo, tanto o Saab 9-3 como o Opel Signum são excelentes propostas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Se dás valor ao exotismo, tanto o Saab 9-3 como o Opel Signum são excelentes propostas.
                    Atenção ao facto de que o exotismo tem muitas vezes uma etiqueta com um preço elevado colocado num local escondido...

                    Comentário


                      #11
                      Eu sei, há sempre uma factura a pagar, mais tarde ou mais cedo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Atenção ao facto de que o exotismo tem muitas vezes uma etiqueta com um preço elevado colocado num local escondido...
                        Não no caso do Signum, que é apenas um Vectra C mal sucedido.

                        Comentário


                          #13
                          Viva, estou à espera de uma proposta do stand para troca do SIGNUM 1.9 CDTI com 160.000 km de 12/2004 ( pele, xenon, c. control, ) enfim todo o equipamento da altura, pelo meu Alfa Romeo 156 1.9 JTD Sport com quase 250.000 km de 1999 . Propus 7.500 mais o meu mas ele não aceitou...

                          Comentário


                            #14
                            Accord sem dúvida. Primeiro é Honda, e 180k Km num Honda seja ele qual for (desde que tenha sido sempre bem tratado) é ainda só o fim da rodagem. Depois as carrinhas Accord são simplesmente lindas e agressivas.

                            Abraço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                              Accord sem dúvida. Primeiro é Honda, e 180k Km num Honda seja ele qual for (desde que tenha sido sempre bem tratado) é ainda só o fim da rodagem. Depois as carrinhas Accord são simplesmente lindas e agressivas.

                              Abraço.
                              estás a falar a sério?!? As carrinhas de 2004 são lindas e agressivas?!

                              Há mesmo gostos para tudo!

                              De 2004 adoro o carro, e tenho pena da carrinha não ter saído mais agradável à vista.
                              A nova geração tem uma carrinha que vou de certeza procurar quando for para trocar de carro lá para casa

                              Comentário


                                #16
                                o carro é fantástico e esteticamente muito agradável, agora a carrinha nem funerária nem extra terrestre parece...

                                (mas são gostos)...

                                Comentário


                                  #17
                                  Os primeiros i-ctdi não deram alguns problemas? Já li isso algures

                                  (p.s.: não estou a criar nenhum mito, ou a denegrir a marca, só estou a questionar)

                                  Comentário


                                    #18
                                    a razão diz Honda. O coração Saab.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Drifting, realmente quando disse que as Accord são lindas estava a generalizar os modelos, porque gosto muito dos modelos Accord. Ok que a de 2004 não é a mais bonita comparando com a ultima versão, mas não deixo de gostar do modelo de 2004, e preferir esta aos restantes carros mencionados.

                                      Abraço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                        a razão diz Honda. O coração Saab.

                                        O motor do Saab se for 1.9 é tão ou mais fiavel que o honda ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se o 1.9 é fiável, o 2.2DTI é o deus da fiabilidade. Acho que é do domínio público alguns dos problemas do 1.9 - volante do motor, alternador, colector de admissão (ou lá o que é aquilo que também está relacionado com a EGR), entre um ou outro detalhe.

                                          Há cá por casa os dois motores, (dois 2.2 DTI (um da geração do modelo Saab (Y22DTR), o outro de geração anterior (Y22DTH)) e um 1.9CDTI). Apesar de considerar o 1.9 fiável, não havendo muito a apontar, os mais 100 mil kms que separam o 2.2 do 1.9 cá de casa denunciam uma superior robustez e consequente fiabilidade. Considerando conhecimento de outros casos gerais, o 1.9 é bom, mas não tão bom como se faz crer.

                                          Possivelmente recairia para o Saab 9-3, adoro o modelo, e adoro o motor. Se gostas de velocidade e boa performance em Auto-Estrada, então o 1.9 TID é melhor. O 2.2 é um motor mais equilibrado. O Accord, é um excelente automóvel, mas falta-me conhecimento de causa para falar mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu escolhia o SAAB... partindo do princípio que o estado dos carros é bom em todos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                              Se o 1.9 é fiável, o 2.2DTI é o deus da fiabilidade.
                                              Tenho uma opinião totalmente contraditoria, mas ok.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                Se o 1.9 é fiável, o 2.2DTI é o deus da fiabilidade .

                                                Discordo completamente ...

                                                Deves estar aí a confundir qq coisa ... Já tive um 93 2.2 e actualmente tenho o 1.9 ... nao há comparação possivel, quer em perfomance, consumos, fiabilidade ...

                                                O motor 1.9 é utilizado numa porrada de carros ... todos são considerados fiaveis.
                                                Editado pela última vez por SPV; 29 December 2010, 09:52.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                  Se o 1.9 é fiável, o 2.2DTI é o deus da fiabilidade.
                                                  Sou mais um a achar que deves estar a fazer alguma confusão.

                                                  O 2.2 dti convivi de perto com dois (um deles montado num signum) e estavam longe de ser um exemplo de fiabilidade, não tendo comparação com o 1.9 em consumos, performance, etc... Na opel, na oficina dizem que o 1.9 dá menos problemas...

                                                  O Signum que conheci deu alguma barraca pois o dono comprou já depois de ter saído o 1.9 e com as conversas que apanhou dos mecânicos aquando dos problemas que o carro deu percebeu que comeu com o stock que havia e não ficou contente (culpa inteiramente dele).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    "Deus da fiabilidade"! Mesmo à Tubular!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      "Deus da fiabilidade"! Mesmo à Tubular!
                                                      Esbocei um sorriso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tendo em conta o que se lê nas reviews do Carsurvey tinha cuidado na compra do 9-3 apesar de ser um dos carros que mais gosto dentro do segmento.
                                                        SAAB 9-3 Reviews - Carsurvey.org

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X