Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Protótipo] Mercedes-Benz Biome Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Protótipo] Mercedes-Benz Biome Concept

    Mercedes apresenta «concept car» em biofibra

    Protótipo de um arrojado coupé de quatro lugares tem estreia agendada para o Salão Automóvel de Los Angeles

    A Mercedes escolheu o Salão Automóvel de Los Angeles, que decorre entre 17 e 28 de Novembro, para apresentar um arrojado protótipo, o Biome, dotado de um chassis em biofibra.
    Projectado por Hubert Lee, responsável pelo novo CLS e o «concept car» F800 Style, o Biome é um coupé de quatro lugares, com uma distribuição em diamante (condutor no meio, à frente, dois ocupantes mais atrás, dos lados, e um quarto, atrás do condutor).
    Mas o maior destaque deste protótipo, além das suas linhas futuristas, centra-se na carroçaria criada a partir de biofibra, que, segundo Lee, cresce num ambiente completamente orgânico a partir de sementes, e que permite ao Biome acusar um peso de apenas 394 kg.
    Não foi adiantado qualquer detalhe sobre o tipo de motorização associada a este exercício de «pura fantasia», como Lee o caracteriza.
    Fonte: Autoportal

    LA 2010: Mercedes-Benz shows off Biome concept for LA Design Challenge

    Each year the LA Auto Show plays host to the Los Angeles Design Challenge, where aspiring designers partner with automakers to envision the future of mobility. This year's theme was to create the 1,000-pound car, and Mercedes-Benz' three designs – one from the U.S., another from Germany and yet another from Japan – are predictably out there.

    The entrant from Mercedes' U.S. design arm in Carlsbad, CA was not only rendered but built into a full-scale model. The basis for the Biome Concept is a vehicle that "grows in a completely organic environment from seeds sown in a nursery." Not only that, but it's powered by a combination of the sun and a chemical bond from an imaginary liquid dubbed BioNectar4534. It's all natural, all organic and all science fiction. Size-wise, the Biome comes in at a theoretical 875 pounds, but it's massively wide, slightly shorter than a CL and about as tall as a Vector.

    M-B's German design team created the Smart Weight-Watch, an ultra-compact dunebuggy with removable and recyclable plastic and cloth panels, a carbon fiber tub and tires (you read that last part right) and a lithium-ion battery powering two 15 kW motors. Total weight: exactly 1,000 pounds.

    Finally there's the Maybach eRikscha from Japan, a four-passenger, two-wheeled "amalgamation of organic intelligence and biomechanical engineering artistry." Ummm... sure.
    Fonte: Autoblog

    O Biome:


    O Smart Weight-Watch (referido no artigo da Autoblog):


    O Maybach (referido no artigo da Autoblog):


    Galeria de fotos.

    Press realese.
    Editado pela última vez por xeLa; 17 November 2010, 14:15.

    #2
    Qualquer um deles mete medo, e o Biome tem umas rodas fantásticas

    Comentário


      #3
      O Bione é um estudo engraçado, a forma não é de todo original, mas penso que aliado a uma propulsão alternativa e ecologica podia ser interessante.

      Comentário


        #4
        Alguém sabe do que se trata a tal biofibra?
        Vantagens (além do baixo peso claro), desvantagens, viabilidade...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
          Alguém sabe do que se trata a tal biofibra?
          Vantagens (além do baixo peso claro), desvantagens, viabilidade...
          Estou a fazer uma ligeira pesquisa para tentar saber o que é, que não sei o que é, mas até agora ainda só vi que faz bem ao trânsito intestinal

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
            Estou a fazer uma ligeira pesquisa para tentar saber o que é, que não sei o que é, mas até agora ainda só vi que faz bem ao trânsito intestinal
            Ora bem!! Mais uma vantagem então

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
              Estou a fazer uma ligeira pesquisa para tentar saber o que é, que não sei o que é, mas até agora ainda só vi que faz bem ao trânsito intestinal
              ao contrário destes estudos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                ao contrário destes estudos.
                Pode meter medo a alguém com prisão de ventre e, desse modo, pode resolver o problema.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                  Pode meter medo a alguém com prisão de ventre e, desse modo, pode resolver o problema.
                  tens razão (estava a brincar não fiques chateado comigo)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                    tens razão (estava a brincar não fiques chateado comigo)
                    LOL... não, eu também estava a brincar [ou, pelo menos a tentar]

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X