De certeza que isto já foi aqui falado, mas não encontro usando a pesquisa.
A minha dúvida é a seguinte:
Para se ter uma condução económica é preferível usar a "mudança" mais alta possível, ou não é bem assim pois o que é preferível é carregar o mínimo possível no acelerador?
Dizendo mais ou menos o mesmo, mas de outra forma:
O carro gasta mais quanto mais alta for a rotação ou quando mais se carrega no acelerador?
caso a resposta seja usar a "mudança" mais alta possível, em condução em cidade, justifica-se ir constantemente de 1ª para 5ª num carro de 5 velocidades?
Refiro-me a carros a gasolina.
Desculpem a pergunta algo básica para os utilizadores deste forum, mas como se costuma dizer "perguntar não ofende" e já tenho essa dúvida à algum tempo.
cumprimentos
A minha dúvida é a seguinte:
Para se ter uma condução económica é preferível usar a "mudança" mais alta possível, ou não é bem assim pois o que é preferível é carregar o mínimo possível no acelerador?
Dizendo mais ou menos o mesmo, mas de outra forma:
O carro gasta mais quanto mais alta for a rotação ou quando mais se carrega no acelerador?
caso a resposta seja usar a "mudança" mais alta possível, em condução em cidade, justifica-se ir constantemente de 1ª para 5ª num carro de 5 velocidades?
Refiro-me a carros a gasolina.
Desculpem a pergunta algo básica para os utilizadores deste forum, mas como se costuma dizer "perguntar não ofende" e já tenho essa dúvida à algum tempo.
cumprimentos
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