Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor a gasolina faz barulho como se fosse a gasoleo.....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor a gasolina faz barulho como se fosse a gasoleo.....

    Tenho um fiat brava de 1997 1.4 12v e faz um barulho estranho quando acelero como um tac tac tac como se fosse um carro a gasoleo.mas quando acelero a fundo o barulho para.o motor responde bem nao engasga nem nada.o que sera?alguem tem opinioes?obrigado a todos.

    #2
    Originalmente Colocado por existenz Ver Post
    Tenho um fiat brava de 1997 1.4 12v e faz um barulho estranho quando acelero como um tac tac tac como se fosse um carro a gasoleo.mas quando acelero a fundo o barulho para.o motor responde bem nao engasga nem nada.o que sera?alguem tem opinioes?obrigado a todos.
    Válvulas a bater, possivelmente. Vai a uma oficina para afinar. Tens cumprido com as mudanças e especificações do oleo?

    Eu punha-o à venda! O que não falta por aí é pessoal qua diz gostar da sonoridade das fritadeiras, e a pagar mais por isso!

    Comentário


      #3
      essa descrição faz me lembrar quando o meu fiesta tava a 3 cilindros

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por existenz Ver Post
        Tenho um fiat brava de 1997 1.4 12v e faz um barulho estranho quando acelero como um tac tac tac como se fosse um carro a gasoleo.mas quando acelero a fundo o barulho para.o motor responde bem nao engasga nem nada.o que sera?alguem tem opinioes?obrigado a todos.
        Algum apoio do motor que esteja a bater...Quando aceleras a fundo o batimento é tão rapido que se torna inaudivel

        Comentário


          #5
          Nao me parece que seja um apio do motor.parece vir mesmo de dentro do motor.era bom se fosse um apoio!!e como se algo bate la dentro e da mesmo a sensacao que o motor e a gasoleo.o estranho e ke nao se nota alguma perda de rendimento no motor.o maximo que tenho e o cano de escape furado mas isso axo que nao tem nada a ver!

          Comentário


            #6
            pessoal dos cooper S R56 chamados à recepção !

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por existenz Ver Post
              Tenho um fiat brava de 1997 1.4 12v e faz um barulho estranho quando acelero como um tac tac tac como se fosse um carro a gasoleo.mas quando acelero a fundo o barulho para.o motor responde bem nao engasga nem nada.o que sera?alguem tem opinioes?obrigado a todos.



              Esse motor é um verdadeiro cancro!!!

              Comentário


                #8
                Muito provavelmente, serão as touches hidráulicas de comando das válvulas.

                Está longe de ser um problema crítico ou terminal para o motor. Tens duas opções: ou aprendes a viver com o barulho, ou desembolsas uns euros e trocas as 12 touches, sendo uma reparação relativamente simples (não necessita remover a cabeça do motor).

                Comentário


                  #9
                  Ou então uma vela desapertada... Já me aconteceu no 206, e tb pensei que fosse touches etc etc. Era "só" uma vela desapertada e ainda me deu despesa com a bobine, pq danificou a ligação nessa vela e aquilo é tudo por inteiro sem cabos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                    Ou então uma vela desapertada... Já me aconteceu no 206, e tb pensei que fosse touches etc etc. Era "só" uma vela desapertada e ainda me deu despesa com a bobine, pq danificou a ligação nessa vela e aquilo é tudo por inteiro sem cabos
                    E também já me aconteceu o mesmo no 214, mania de apertar pouco as velas, com receio de moer a rosca na cabeça de alumínio...

                    Comentário


                      #11
                      Também aposto nas touches das válvulas.

                      Não resolves isso com 20eur mas também não gastas 500eur ou nada que se pareça. É relativamente simples, leva a um mecânico.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X