Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descontos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Descontos!

    Bom dia!
    Estou prestes a comprar um SEAT ibiza

    Ao fim de muita negociação, lá consegui que o vendedor me faça um descontozinho na viatura - 1500 euros num carro de 20000 euros.

    A pergunta que deixo: é normal? surpreendeu-me porque vi aqui no fórum níveis de desconto muito mais altos (o meu dá-me qq coisa na casa dos 1500 euros sobre o preço base, e já vi aqui casos de descontos de 2000 euros em carros com preço base mais baixo)

    Acho que é por causa do final do ano...

    É normal?

    Um abraço,
    Nuno

    #2
    Cada caso é um caso e o negocio depende de varios factores e de marca para marca. Normalmente no final do ano os descontos sao sedutores.

    Comentário


      #3
      Um amigo meu por um Peugeot 307 edição limitada teve quase 2mil euros de desconto. No dia que for negociar um RCZ ele vem comigo

      Comentário


        #4
        é sempre a questão de comparar varios preços!

        Comentário


          #5
          E ja agora...em relação a quê é que estas a fazer o calculo do desconto...?

          Num stand a que fui tinham o carro com um preço escrito de 35.500EUR...e depois faziam-me um GRANDE desconto de 2500EUR...ficando a 33.000EUR. O vendedor não se cansava de dizer que era uma oportunidade...

          O preço no site da marca eram 33.000EUR...ja com taxas e despesas.

          E noutro concessionário faziam-me 32.000EUR como preço inicial...depois optei por outra marca e não negociei mais...

          OU SEJA...não ligues muito ao DESCONTO...vai é ver o melhor preço para o carro (ou tipo de carro) que queres...
          No meu, dependendo de com o que quiser comparar posso dizer que tive 1500 (em relação ao preço publicado nas revistas), 3000 (em relação ao site da marca) ou 4500 EUR de desconto (em relação ao pior preço que vi...supostamente o preço de tabela SEM DESCONTO NENHUM).

          EDIT:
          Atenção que não tenho ilusões...o tal preço de tabela só mesmo um OTARIO é que pagava...e os preços que me deram na maioria dos concessionarios acabaram por descer ate uns 1000EUR acima do que eu efectivamente paguei...portanto considero que consegui o carro uns 1000EUR abaixo do que é "normal" pedirem por ele na fase final de negociação...(ou então fui bem levado )
          Editado pela última vez por AVSF; 19 November 2010, 15:05.

          Comentário


            #6
            Depende... ainda há algumas excepções.

            O "Cascais" por ex., tendo em conta a fila de espera e a demora na entrega do veiculo, a politica de descontos é mt baixa

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
              Depende... ainda há algumas excepções.

              O "Cascais" por ex., tendo em conta a fila de espera e a demora na entrega do veiculo, a politica de descontos é mt baixa
              depende do carro e da sua versão.
              se for o seat ibiza sc 1.6 tdi 105 cv com jante 17 e um ou outro extra é um preço rezoavel visto ser um carro novo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                Depende... ainda há algumas excepções.
                O "Cascais" por ex., tendo em conta a fila de espera e a demora na entrega do veiculo, a politica de descontos é mt baixa
                Mais uma vez depende do que se considera desconto...no configurador da Nissan o Q+2 dava 29.200+despesas.

                O vendedor deu-me como preço 28.000EUR...DEPOIS de ter percebido que eu andava a ver tudo em pormenor (portanto não arriscou um preço muito alto)...MAS fiquei convencido que o preço dali já não descia. Se tivermos como referencia o site...ainda são uns 2000EUR de "desconto".

                A ideia que eu tenho é que PELO MENOS oferecem sempre as "despesas"...ou seja, se virem um preço (revista ou site) que diga que é sem despesas (tipicamente estas serão de 1000EUR), é normal conseguir esse valor como PVP. Depois...em cima destes tem sido habito uns 5% de desconto adicional dependendo da procura do carro e da localização do stand.
                A partir daí ja depende da negociação e eventuais promoções da marca...(a marca e o concessionario são entidades diferentes e os descontos PODEM SER cumulativos).

                Comentário


                  #9
                  eu em janeiro de 2009 num 320d coupe, faziam-me 5 mil euros de desconto, e foi só de me sentar, se fosse para fazer mesmo negocio acredito que faziam 1 pouco mais

                  Comentário


                    #10
                    Ja agora, para clarificar o meu ponto de vista...

                    Um comprador gosta de "sentir" que está a fazer um bom negocio...e é relativamente frequente dizer (mesmo que a si proprio) que obteve um grande desconto...e usar esse desconto como motivação(antes) ou justificação (depois) para a compra.

                    Os vendedores sabem disso...e é muito simples por um preço INFLACIONADO numa placa...e DEPOIS fazer um "desconto" até ao preço que o vendedor quiser.

                    Se o artigo é vendido EM MEDIA a 10.000 e alguem puser um preço de 12000 e der um "fabuloso desconto" de 1500...o comprador estará de facto a ser "levado" em 500.

                    Na compra de um carro, o que interessa é mesmo obter o melhor preço para o carro que se quer (tendo contado com este factor na altura da escolha)...e para isso deve-se é procurar preços em concessionários diferentes.
                    Comprei o meu carro não onde me fizeram o maior desconto (nas palavras do vendedor), mas onde me fizeram o melhor preço...não me adiantava nada que o vendedor do stand do lado me dissesse que estava a fazer 3000EUR de desconto...e o preço ser ainda assim 1000EUR acima do que eu ja tinha (onde curiosamente o vendedor nem falou de "descontos")!

                    Comentário


                      #11
                      Eu também tou com a mesma dúvida, pois eu ontem fui ver o ibiza 1.6 TDI 105 CV Versão 25anos com alguns extras e diz que me fazia 21.124€, e para mais já não há cores à escolha só mesmo acho que preto e cinzento, será que me consegue baixar mais se o pressionar ?????

                      Comentário


                        #12
                        Andem a engonhar andem, que depois querem carro e não há.....as vendas desde há uma semana para cá aumentaram 70% quase !!! As pessoas agora é que se lembraram que para o ano aumenta o IVA e acaba o abate e o catano....

                        Os concessionarios neste momento vão aproveitar o volume de vendas e cortar-se nos descontos, quem quer quer....quem não quer paciência porque há meia duzia de carros agora para vender até fim do ano e o afluxo aos stands têm sido por demais...

                        Eu já não tenho quase C-MAX's das novas, tenho 3 ou 4 no maximo e não chegam mais este ano, assim como Focus, S-MAX's e Fiesta's....e como eu andam as marcas e concessões todas porque os stocks não estavam preparados para o Orçamento de Estado e para o volume de vendas que existe actualmente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Andem a engonhar andem, que depois querem carro e não há.....as vendas desde há uma semana para cá aumentaram 70% quase !!! As pessoas agora é que se lembraram que para o ano aumenta o IVA e acaba o abate e o catano....

                          Os concessionarios neste momento vão aproveitar o volume de vendas e cortar-se nos descontos, quem quer quer....quem não quer paciência porque há meia duzia de carros agora para vender até fim do ano e o afluxo aos stands têm sido por demais...

                          Eu já não tenho quase C-MAX's das novas, tenho 3 ou 4 no maximo e não chegam mais este ano, assim como Focus, S-MAX's e Fiesta's....e como eu andam as marcas e concessões todas porque os stocks não estavam preparados para o Orçamento de Estado e para o volume de vendas que existe actualmente...
                          Pois mas o meu caso é diferente pois tirei a carta agora....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bacm8 Ver Post
                            Pois mas o meu caso é diferente pois tirei a carta agora....
                            Por isso é que disse, apressem-se

                            Comentário


                              #15
                              Já como tou a ver que és entendido na FORD, que carros se arranjam por ai até 21000 e picos????

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bacm8 Ver Post
                                Já como tou a ver que és entendido na FORD, que carros se arranjam por ai até 21000 e picos????
                                Arranjas qualquer carro do segmento B e alguns do segmento C.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois tou mesmo na dúvida tanto o SEAT IBIZA 25 ANOS 105cv como SEAT IBIZA ST 90cv ambos com extras parecidos ficam em 21000.....

                                  Já tive a ver o POLO mas os preços que estão no site pelo menos são uma exorbitância! tendo em conta que os motores são os mesmos....

                                  Agora outro carro que tinha no olho era o peugeot 308 95cv, mas a fiabilidade não me agrada nada e o nissan juke 110cv mas este fica em 23000 agora com descontozinhos talvez chegue aos 21000 dos seat???

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bacm8 Ver Post
                                    Pois tou mesmo na dúvida tanto o SEAT IBIZA 25 ANOS 105cv como SEAT IBIZA ST 90cv ambos com extras parecidos ficam em 21000.....

                                    Já tive a ver o POLO mas os preços que estão no site pelo menos são uma exorbitância! tendo em conta que os motores são os mesmos....

                                    Agora outro carro que tinha no olho era o peugeot 308 95cv, mas a fiabilidade não me agrada nada e o nissan juke 110cv mas este fica em 23000 agora com descontozinhos talvez chegue aos 21000 dos seat???
                                    Não sei o preço de tabela desses carros nem sei se há stock suficiente para eles terem interesse em chegarem a este ou aquele preço, são carros diferentes, é natural que tenham preços diferentes.
                                    Editado pela última vez por PeugeotSales; 20 November 2010, 11:34.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu antes de comprar o polo fui a seat ver o ibiza e faziam-se 20mil€ pelo sc sport de 105cv´s ja o 1.6 com oferta do pack tecnico n me pareceu mau preço

                                      Comentário


                                        #20
                                        O standers fazem menos desconto por causa do iva, vais comprar o carro ao mesmo preço que pró ano, mas o stander ganha mais. E ficas com um carro dum ano. ROUBO!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                                          O standers fazem menos desconto por causa do iva, vais comprar o carro ao mesmo preço que pró ano, mas o stander ganha mais. E ficas com um carro dum ano. ROUBO!
                                          Gostei particularmente do termo stander!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Brinca brinca, o Standvirtual paga para que o seu site apareça em primeiro qd se faz pesquisa a "stander"

                                            Comentário


                                              #23
                                              ........................................
                                              Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:30.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Andem a engonhar andem, que depois querem carro e não há.....as vendas desde há uma semana para cá aumentaram 70% quase !!! As pessoas agora é que se lembraram que para o ano aumenta o IVA e acaba o abate e o catano....

                                                Os concessionarios neste momento vão aproveitar o volume de vendas e cortar-se nos descontos, quem quer quer....quem não quer paciência porque há meia duzia de carros agora para vender até fim do ano e o afluxo aos stands têm sido por demais...

                                                Eu já não tenho quase C-MAX's das novas, tenho 3 ou 4 no maximo e não chegam mais este ano, assim como Focus, S-MAX's e Fiesta's....e como eu andam as marcas e concessões todas porque os stocks não estavam preparados para o Orçamento de Estado e para o volume de vendas que existe actualmente...
                                                Não há motivo para preocupações! Em 2011 as marcas vão sofrer uma queda tão grande de vendas que lá por alturas do Natal farão descontos ainda maiores!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Talvez no continente realmente consigam descontos mas cá na madeira é exactamente ao contrario.Estes individuos dos concessionarios vendem-nos mais carros que os valores de tabela das marcas (e têm iva menos 6%!...). E se pedirmos desconto...é do genero, este é o valor e compra se quiser senao nao chateie. Queria comprar cá um giulietta a pronto (sem retomas...) e já pediam mais 800euros q no continente (lisboa) e só descontavam 500 euros!!! e nem quiseram saber mais. Com a mesma configuração comprei em Lisboa por menos 3300€!!! Num só negocio (retoma e venda de novo) já pagam o ordenado do vendedor para 6 meses!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Respondendo ao user que abriu o tópico: em Fevereiro deste ano comprei o meu Ibiza, 90cv, versão 25anos (na altura ainda não havia o de 105cv) + pack de arrumação + pack técnico + porcas anti-roubo + meio depósito de gasóleo por 20.350€.
                                                        Provavelmente já houve users que compraram por menos, mas para mim já foi bom!
                                                        Corre vários stands e pede que te imprimam as propostas, depois é ires de stand em stand e ver quem dá menos.
                                                        Por exemplo, eu fui a dois stands e não me faziam descontos nenhuns nem me davam um extra. Fui a um terceiro stand (graças a um user aqui do fórum que me deu o contacto) e tive estes descontos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                                          em Fevereiro deste ano comprei o meu Ibiza, 90cv, versão 25anos (na altura ainda não havia o de 105cv) + pack de arrumação + pack técnico + porcas anti-roubo + meio depósito de gasóleo por 20.350€.
                                                          Provavelmente já houve users que compraram por menos, mas para mim já foi bom!
                                                          Bom negocio era se fosse deposito cheio

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aproveitem que ainda hà bons descontos. Eu comprei uma c-max das novas completamente equipada por 25400€.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X