Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo (Honda civic 1.5 ils vs Honda jazz)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo (Honda civic 1.5 ils vs Honda jazz)

    Olá a todos! Sou novo no fórum mas já sou "visitante" à muito tempo. Devo dizer que este é um belo fórum, bastante útil no esclarecimento das mais diversas dúvidas que já tive (e que todos já tivemos)

    Agora sou eu a colocar a minha primeira questão! Vou comprar o meu primeiro carro (já tenho um à bastante tempo mas não é meu) e a minha dúvida recai sobre o honda civic 1.5 ils ou sobre o honda jazz.. Não quero carros a gasóleo porque não me compensa, faço cerca 15000Km/ano e sobretudo em cidade (cerca de 90%). Estou à procura de um carro fiável e que consuma pouco, e dentro deste 2 objectivos penso que estes dois modelos se enquadram. O civic é um carro que gosto mais, tem um desenho mais desportivo e é mais potente, mas como é lógico acresce os consumos (já agora, em andamento normal consome quanto em cidade?).. O jazz seria a escolha "racional" mas não é um carro que me atraia muito, tanto de estética como de performances.. Não penso dar mais do que 5000€ por um civic e mais que 7000€ por um jazz.. Gostava de ouvir opiniões!! Cumprimentos

    #2
    O jazz é mais recente e isso tem as suas vantagens, (interior melhor, mais tecnologia, provávelmente melhor suspensão, melhor consumo, etc) mas realmente acho que mais vale dar 5000€ por um civic e guardar 2000€ do que comprar um jazz por 7000€, principalmente se não se gosta da estética do carro e se se gosta de acelerar.

    O motor do civic a andar devagar em baixa rotação não consome muito e a andar com as rotações altas consome, mas deixa-te um enorme sorriso nos lábios

    Por 5000€ compras um civic em boas condições, mas se queres mesmo gastar só 5000€ aconselho a comprares um de 4000€ ou menos, porque quando se compra usado normalmente aparecem coisas para reparar (apesar da grande fiabilidade do carro em questão) e o material honda não costuma ser muito barato (se bem que hoje em dia penso que o material é caro em todas as marcas).

    Agora é só pensares o que é que dás mais valor: motor a "cantar" e estética ou quase tudo o resto?

    cumprimentos.
    Editado pela última vez por SLR722; 20 November 2010, 11:33.

    Comentário


      #3
      Boas! Gostava mesmo que alguem me pudesse ajudar.. Tou numa luta contra o tempo!

      Comentário


        #4
        Se queres um carro para andar na cidade, vai para um Jazz. Mais recente, seguro e económico que um Civic do século passado . Julgo que os consumos do Jazz em cidade ficarão pelos 7/8 ou coisa do género... Talvez mais para os 7 se tiveres cuidado. De resto é um segmento B que cumpre muito bem a sua função, e já arranjas alguns até por menos de 7000€ (que me parece um absurdo tendo em conta do carro que se trata). Como já disseram aqui no fórum recentemente, o preço está um pouco inflaccionado pelo factor "Honda".

        Já agora, 5000€ por um Civic 1.5 ??

        Comentário


          #5
          Olá. Tenho os dois em casa portanto devo poder ajudar.

          Basicamente o Civic é melhor em estrada e o Jazz melhor em cidade.

          Motor/performances
          O Civic é melhor, tal como a potência do motor poderá indicar.

          Comportamento
          O Civic é melhor, mais estável.

          Tacto dos comandos
          O Jazz tem uma direcção e comando da caixa ligeiramente melhores. O tacto dos travões é muito melhor no Civic. No Jazz parece um interruptor.

          Qualidade dos interiores
          O Civic é melhor, com soft-touch e sem plásticos pintados que facilmente descascam.

          Posição de condução
          A do Civic é melhor, mais baixa, melhor enquadrada e com apoio para o pé esquerdo.

          Manobrabilidade
          O Jazz tem uma brecagem excelente para fazer manobras.

          Practicalidade
          O Jazz é muito mais prático para carregar coisas, deixar miúdos na escola, etc...

          Consumos
          Para um condutor despreocupado o Jazz gasta menos um pouco, talvez cerca 1 de l/100 Km. Para um condutor preocupado é ela por ela, fruto do VTEC-E.

          Manutenção
          O Jazz é de corrente mas mexer naquele compartimento de motor exíguo é o cabo dos trabalhos. E o filtro de gasolina a obrigar tirar os bancos da frente é ridículo. É melhor deixar para uma oficina caso não tenhamos grande paciência.

          Equipamento
          Practicamente equivalente.

          Segurança passiva
          O Jazz é um carro mais recente pelo que tem a obrigação de ser melhor.

          Conclusão
          Basicamente o Civic é mais carro mas o Jazz é mais utilitário. Óbvio não? Escolhia o Civic para estrada e o Jazz como segundo carro para cidade.

          Interior e suspensões melhores no Jazz SLR722? Sabes o que estás a dizer ou estás a falar por falar?
          Editado pela última vez por RPM; 20 November 2010, 12:18.

          Comentário


            #6
            deleted

            Comentário


              #7


              Por esse preço compras um Astra G, sempre é um segmento acima do jazz e é mais recente que o Civic ILS.

              Claro que o Civic da geração seguinte é bem melhor que este astra, experimentei um 1.6 VTEC com uns 120 cv e o carro tinha um comportamento em curva muito engraçado e bem mais interessante que os concorentes VAG da época



              Estes duvido que encontres por esse preço, mas se puderes juntar mais uns eur vale a pena acredita.
              Editado pela última vez por UserAHO; 20 November 2010, 14:19.

              Comentário


                #8
                Eu comprei um civic 1.5i ls sedan de 115cvs á pouco tempo por 3700 euros e está como novo .

                Em tudo é muito bom , as performances sao igualmente muito boas , ele gosta muito de altas


                Consumos , se forem na boa com a luz econo ligada consome 6.5 mas para ja os meus calculos nao sao muito exactos , tipo com 20 € faço 240 km ou 170 km depende do pé

                Comentário


                  #9
                  Boas! Antes demais obrigado pelas ajudas até ao momento!

                  Para elucidar alguns, eu não tenho carro, o que possuo é emprestado por um familiar até eu comprar o meu..

                  Os €uros que disse pensar gastar relativamente aos dois carros já inclui uma margem de erro para pequenos (espero eu) arranjos que eventualmente tenham de levar (levam sempre).

                  A escolha do jazz seria mais pelos custos de manutenção e consumos, a escolha "racional"..

                  O civic já é um carro que gosto, apesar da idade gosto das linhas deste modelo e tem o modo "econo" que sempre permite poupar mais qualquer coisa quando queremos.. Mas ao mesmo tempo quando queremos pisar um pouco mais (seja por tar atrasado para o trabalho ou por outro motivo qualquer) temos uma boa resposta.

                  Estou mesmo muito mais inclinado para o civic, a diferença de preço entre ambos ainda dá para muitos litros de gasolina e alguns arranjos.. Gostaria era de saber se este civic tem algum problema crónico ou algo semelhante para quando for visitar um vendedor ter especial atenção.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Silvaaa Ver Post
                    Boas! Antes demais obrigado pelas ajudas até ao momento!

                    Para elucidar alguns, eu não tenho carro, o que possuo é emprestado por um familiar até eu comprar o meu..

                    Os €uros que disse pensar gastar relativamente aos dois carros já inclui uma margem de erro para pequenos (espero eu) arranjos que eventualmente tenham de levar (levam sempre).

                    A escolha do jazz seria mais pelos custos de manutenção e consumos, a escolha "racional"..

                    O civic já é um carro que gosto, apesar da idade gosto das linhas deste modelo e tem o modo "econo" que sempre permite poupar mais qualquer coisa quando queremos.. Mas ao mesmo tempo quando queremos pisar um pouco mais (seja por tar atrasado para o trabalho ou por outro motivo qualquer) temos uma boa resposta.

                    Estou mesmo muito mais inclinado para o civic, a diferença de preço entre ambos ainda dá para muitos litros de gasolina e alguns arranjos.. Gostaria era de saber se este civic tem algum problema crónico ou algo semelhante para quando for visitar um vendedor ter especial atenção.

                    Cumprimentos
                    Problemas só a nivel de infiltraçao na mala , que com tempo arranja se na boa , de resto é gasolina e pé no acelarador

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RPM Ver Post

                      ...
                      Comportamento
                      O Civic é melhor, mais estável.

                      ...
                      Qualidade dos interiores
                      O Civic é melhor, com soft-touch e sem plásticos pintados que facilmente descascam.
                      ...


                      Interior e suspensões melhores no Jazz SLR722? Sabes o que estás a dizer ou estás a falar por falar?
                      Já agora o esclarecimento:

                      Em relação ao interior eu disse que era melhor no sentido de ser mais bonito, e com uns botões mais interessantes de utilizar, mas realmente não tenho grande conhecimento disso, deduzi isto tendo em conta que o carro é mais moderno. Quanto ao civic, mora um cá em casa e realmente é agradável ao toque, mas esteticamente acho não muito bonito e antiquado.

                      Em relação à suspensão, atenção que eu disse "provávelmente" , pois acho a do civic demasiado macia principalmente para um carro que tem características algo desportivas, mas em termos de conforto realmente é muito bom.

                      Comentário


                        #12
                        Eu comprei um 1.5 iLS como primeiro carro e ainda não me arrependi. É um carro que se quer como primeiro carro por diversas razões:
                        - Preço acessivel;
                        - Fiabilidade;
                        - Qualidade geral;
                        - Potência;
                        - Economia.

                        Não encontras nenhum modelo de segmento C com estas características tão equilibradas. Há quem o ache feio esteticamente, mas isso depende dos gostos. Eu acho-o bonito e se quiseres metê-lo mais bonito basta uns spoilers, jantes e eventual rebaixamento. Conheco quem tenha comprado um Jazz de 2003 na semana passada, ainda não tive oportunidade de o "estudar" nos vários campos. Mas do que conduzi achei que tinha uma direcção espectacular, espaço interior, e é fun de conduzir em cidade. Não é um carro com muita potência, não é suposto que andes a acelerar nele. Tens um bom Diário de Bordo sobre o Civic 1.5 iLS no forúm.

                        Um problema que estes Civics costumam ter está relacionado com as articulações/tirantes da barra estabilizadora da frente. Isto leva o carro a ter uns ruidos algo incomodativos qd passas em lombas ou perturbações no pavimento. Porém, resolvem-se com 60 euros através da substituição dessas peças. De resto, gasolina 95 e siga.

                        Mais uma vez te deixo a nota que tenho deixado várias vezes:
                        Atenção aos quilómetros do carro. Para veres se são reais, pede a certidão de inspecções técnicas no IMTT. Já tive para comprar um 1.5 iLS que anuncia 108000kms mas na última inspecção tinha 205000kms...

                        Cumps e boa sorte com o negócio!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                          Manutenção
                          O Jazz é de corrente mas mexer naquele compartimento de motor exíguo é o cabo dos trabalhos. E o filtro de gasolina a obrigar tirar os bancos da frente é ridículo. É melhor deixar para uma oficina caso não tenhamos grande paciência.

                          ...

                          Conclusão
                          Basicamente o Civic é mais carro mas o Jazz é mais utilitário. Óbvio não? Escolhia o Civic para estrada e o Jazz como segundo carro para cidade.
                          Tem, como outros japunas algumas coisas em termos de manutenção que não lembram a ninguém...a do filtro de gasolina é uma, mas te garanto que não é preciso tirar bancos nenhuns.

                          É só tirar a consola central que ele está mais ou menos por baixo do travão de mão (atrás da manete da caixa)...agora descobrir isso foi o cabo dos trabalhos - a vista do local estranho do depósito lá deu um indicio

                          E depois o trabalho de relojoeiro para tirar peças de um para outro filtro...que aquilo para mim de filtro não tem nada, parecia a bomba inteira.

                          Ao menos o Mx5 é um cilindrico, metálico e fechado...tem é a particularidade de dar banho de gasolina, mas mesmo pelos braços abaixo, a quem o mude

                          On topic: Totalmente de acordo com a tua conclusão

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X