Devido a enorme "Dielizaçao" que se vê em quase todos os segmentos automoveis, quais as marcas que adoptaram o primeiro motor Diesel por segmentos? E quais as caracteristicas tecnicas na altura?
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostDevido a enorme "Dielizaçao" que se vê em quase todos os segmentos automoveis, quais as marcas que adoptaram o primeiro motor Diesel por segmentos? E quais as caracteristicas tecnicas na altura?
Os motores diesel sempre existiram em quase todos os modelos da maior parte das marcas (uns melhores, outros piores), e essa "dieselmania" disparou consideravelmente graças às evoluções técnicas (common-rail, turbos, bi-turbos, etc.) que permitiram também conceber motores de baixa cilindrada mais leves e eficientes, portanto, mais aptos para introduzir em diversos segmentos.
PS: acho cada vez mais que deviam criar neste fórum uma secção exclusivamente "diesel", tal a quantidade de "dieselmaniacos" que por aqui anda!
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Diesel sempre houve, mas foi só depois da MB espetar um turbo num modelo de produção (já não me lembro qual) que nos ligeiros começou a ser uma alternativa viável à gasolina, antes disso para ter 100cv era preciso um mastodonte de aço maciço de 3000cc...
Depois claro, quando começaram as preocupações com o aquecimento global, a poluição dos carros e o CO2 a procura por Diesel subiu em flecha (com base em falsos argumentos, mas isso é outra história), resultado dos benefícios fiscais de muitos governos ao Diesel e sanção à gasolina, principalmente os europeus.
Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver PostPS: acho cada vez mais que deviam criar neste fórum uma secção exclusivamente "diesel", tal a quantidade de "dieselmaniacos" que por aqui anda!
Na revista AH deste mês vem um guia dos "melhores negócios" em usados, e ao folhear a revista e deparar-me com a lista dos "escolhidos" até soltei uma gargalhada: são TODOS (sem excepção) Diesel
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPorquê?
Já agora, penso que os 3 primeiros cabrios diesel foram, por esta ordem: Audi 80 TDI, VW Golf III TDI, Ford Escort TD.
Isto falando de cor, posso estar enganado.
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Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver PostSão gostos! Eu não gosto Cá em casa há um eos a gasolina! O eos tdi por exemplo parece um tractor, não acho graça nenhuma aquilo. Mas lá está são gostos, e ainda bem que há diversidade para as pessoas escolherem o que mais gostam
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostA minha questão não era bem essa. Era saber por que razão um diesel combina melhor ou pior com um cabrio do que com um carro fechado.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPorquê?
Já agora, penso que os 3 primeiros cabrios diesel foram, por esta ordem: Audi 80 TDI, VW Golf III TDI, Ford Escort TD.
Isto falando de cor, posso estar enganado.
Desconhecia o Escort cabrio TD
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostCredo!
O primeiro ligeiro diesel foi o Mercedes 260D, já em 1936! (O tal que não é clássico! )
O Fiat Croma terá sido o primeiro ligeiro de passageiros com injecção directa a gasóleo!
Eu sabia que o Croma tinha algo de pioneiro no diesel. O mais antigo que eu conheço a diesel é o matateu, de certeza anterior ao Croma
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostÉ simples, num cabrio o som do motor é ainda mais importante que num carro fechado.
Não tenho nada contra o diesel, alias o meu carro do dia-a-dia é um diesel e Tdi. Agora ao fim de semana e quando está sol... quero é dar um passeio,em velocidade de cruzeiro, capota para trás.. e não quero ouvir matraquear e tremidelas Aliás um carro destes, para mim não deve ser o carro do dia a dia, apesar de o eos ter 4 lugares e uma bagageira razoável quando está com capota fechada, não o acho muito prático como carro do dia a dia! Por exemplo os estofos em couro, são muito finos e frágeis! Se não houver cuidados, estragam-se com facilidade, e no dia a dia não há paciência para andar com cuidados
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPorquê?
Já agora, penso que os 3 primeiros cabrios diesel foram, por esta ordem: Audi 80 TDI, VW Golf III TDI, Ford Escort TD.
Isto falando de cor, posso estar enganado.
Acho eu
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostDo escort deves estar enganado já que as versoes cabrio foram mk3 1.4 1.6 xr3i mk4 1.4 ou 1.6 xr3i e mk5 xr3i 1.8 130cvs
Acho eu
E aliás, digo-te mais: já fui pesquisar e o Audi Cabriolet TDI foi mesmo o primeiro do género e saiu em Maio de 1995. Ainda no mesmo ano saiu também o Golf III TDI Cabrio. O Escort não sei quando saiu mas tenho aqui um catálogo de 1997 e ele aparece lá.
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Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver PostPois Não me importava de ter um coupe a diesel, agora um cabrio...
Não tenho nada contra o diesel, alias o meu carro do dia-a-dia é um diesel e Tdi. Agora ao fim de semana e quando está sol... quero é dar um passeio,em velocidade de cruzeiro, capota para trás.. e não quero ouvir matraquear e tremidelas Aliás um carro destes, para mim não deve ser o carro do dia a dia, apesar de o eos ter 4 lugares e uma bagageira razoável quando está com capota fechada, não o acho muito prático como carro do dia a dia! Por exemplo os estofos em couro, são muito finos e frágeis! Se não houver cuidados, estragam-se com facilidade, e no dia a dia não há paciência para andar com cuidados
Mas sei que o que está agora na moda é parecer desportivo, mesmo que por dentro de desportivo não tenha nada.
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Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
Há não muito mais que uns 25 anos havia "meia dúzia" de motores diesel no mercado...
Há cerca de 25 anos tinhas no mercado muitos motores a diesel, vou referir alguns que me lembro de baixas e altas cilindradas:
Fiat 1.3 (45cv), 1.7 (58cv).
Volkswagen 1.5 e 1.6 D/TD.
Renault 1.6.
Opel 1.5.
Peugeot /Citroen 1769cc (XUD7), 1.4 (TUD3) 53cv (substituido posteriormente pelo 1.5 (TUD5).
Seat 1.7 (56cv).
Datsun/Nissan 2.0 (principalmente nos táxis Bluebird ).
BMW 2.4 D-86cv/ 2.4 TD-115cv.
Mercedes 2.0-75cv (modelos 190D), 2.5D-94cv/2.5TD-122cv.
estes são alguns (salvo algum lapso) que me estou a lembrar, mas há muito mais.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostA minha questão não era bem essa. Era saber por que razão um diesel combina melhor ou pior com um cabrio do que com um carro fechado.
Pela filosofia própria de cabrio...o som e a vibração de um diesel, quando a mim não se adequam. E depois o tipico diesel actual é muito pouco linear quando comparado com um "gasolina" aspirado com a mesma potência - o que para a tal ideia do cabrio ainda menos se adequa
Mas isto sou eu que acha que a ideia do diesel é consumos/custos de circulação menores...mai nada
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostDo escort deves estar enganado já que as versoes cabrio foram mk3 1.4 1.6 xr3i mk4 1.4 ou 1.6 xr3i e mk5 xr3i 1.8 130cvs
Acho euOriginalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão estou enganado, não.
E aliás, digo-te mais: já fui pesquisar e o Audi Cabriolet TDI foi mesmo o primeiro do género e saiu em Maio de 1995. Ainda no mesmo ano saiu também o Golf III TDI Cabrio. O Escort não sei quando saiu mas tenho aqui um catálogo de 1997 e ele aparece lá.
Miguelspc o LinoMarques não está nada errado.
Foi mesmo o MK5 que teve o 1.8 TD de 90cv (e foi vendido cá).
O MK5 cabriolet, para além desse motor de 130cv, também teve o 1.6 de 105cv (que cá não comercializado) e também o 1.8 16v de também 105cv (também que cá não foi comercializado).Editado pela última vez por nto; 21 November 2010, 18:59.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostMiguelspc o LinoMarques não está nada errado.
Foi mesmo o MK5 que teve o 1.8 TD de 90cv (e foi vendido cá).
O MK5 cabriolet, para além desse motor de 130cv, também teve o 1.6 de 105cv (que cá não comercializado) e também o 1.8 16v de também 105cv (também que cá não foi comercializado).
Mas aqui em portugal nao deve ter saido essa versao
Obrigado pela explicaçao
abcs
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostÉ, como noutros parâmetros, uma questão de gosto...tal como não vejo a combinação diesel com "sports car" (ou drivers car, como quiserem)...não vejo um cabrio a diesel como opção.
Pela filosofia própria de cabrio...o som e a vibração de um diesel, quando a mim não se adequam. E depois o tipico diesel actual é muito pouco linear quando comparado com um "gasolina" aspirado com a mesma potência - o que para a tal ideia do cabrio ainda menos se adequa
Mas isto sou eu que acha que a ideia do diesel é consumos/custos de circulação menores...mai nada
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O Escort Cabrio 1.8 TD saiu em 1997 e 1998, segundo a sua ficha técnica:
Ford Escort VI Cabrio 1.8 TD 1997 - 1998 Car Specifications and Technical Data and Specs -- English
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Quer queiram ou não os Diesel tanto em Coupé`s ou Cabrio`s teem tido imenso sucesso. Basta ver as vendas do BMW Serie 3, Audi A5, Mercedes E, assim como os não germany Peugeot 207 e 208 CC, Renault Megane CC etc
Para mim o Escort TD cabrio foi autentica novidade (apesar de antigo ). Estou ansioso por ver um ao vivo.
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostQuer queiram ou não os Diesel tanto em Coupé`s ou Cabrio`s teem tido imenso sucesso
A Tata vende ate dar com um pau na Índia, mas isso faz dos veículos lá vendidos bons e interessantes?
A lógica de mercado, em termos de emoção automóvel, é totalmente desajustada. Não estamos a falar se o Fabio Lucci vende mais do que o El Corte Inglés, por essa lógica o muito vendido 320d sedan é estrondosamente melhor do que o 335i que por cá praticamente não se vende nada E acho que havia muita gente cá em PT a pensar que o 320d tem andamento superior lolEditado pela última vez por GPL; 22 November 2010, 11:23.
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostO sucesso de vendas não muda em nada o facto de o produto ser bom ou mau, interessante ou desinteressante.
A Tata vende ate dar com um pau na Índia, mas isso faz dos veículos lá vendidos bons e interessantes?
A lógica de mercado, em termos de emoção automóvel, é totalmente desajustada. Não estamos a falar se o Fabio Lucci vende mais do que o El Corte Inglés, por essa lógica o muito vendido 320d sedan é estrondosamente melhor do que o 335i que por cá praticamente não se vende nada E acho que havia muita gente cá em PT a pensar que o 320d tem andamento superior lol
Eu nao duvido nada que os tugas pensem que o 320d ande mais que o 335i
É a moda do diesel enfim...
Para mim diesel + desportivo , cabrio , coupe = does not comput
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