Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra:Alfa Romeo Giulietta vs Volvo C30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra:Alfa Romeo Giulietta vs Volvo C30

    Alfa Romeo :
    1.6 JTD Distinctive 105
    branco
    pack sport 17
    pack premium

    C30 1.6 D
    branco
    eDrive
    Momentum
    de serviço com 1000 km

    ambos com carro para abate
    ambos: 26 mil €

    bem, como pelos vistos já perceberam quero adquirir um destes carros antes do final do ano, qual deles, eis a questão...


    aceitam-se opiniões.

    #2
    ..............................
    Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:48.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
      O Volvo tera mais vantagens em relação ao Alfa Romeu..é uma marca com uma reputação fortissima e esse factor é importante. Um Volvo é um Volvo..
      Tudo depende dos teus gostos e estilos pessoais..eu acho que a razão aponta para o Volvo

      Concordo, a minha dúvida centra-se principalmente nesse aspecto

      Razão : Volvo Paixão: Alfa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
        O Volvo tera mais vantagens em relação ao Alfa Romeu..é uma marca com uma reputação fortissima e esse factor é importante. Um Volvo é um Volvo..
        Tudo depende dos teus gostos e estilos pessoais..eu acho que a razão aponta para o Volvo
        Os fanáticos da Alfa já vêm aí .

        São carros diferentes. O Giulietta tem a vantagem de ter saído há pouco tempo e verem-se ainda poucos, embora o C30 mantenha uma certa exclusividade, porque a versão pré-restyling não se vendeu muito.

        O Alfa pode ter uma vertente familiar, mas com o C30 esquece isso, embora atrás haja bastante espaço, mas só 4 lugares. Valorizas muito as 5 portas?

        Qual é o motor do Volvo. O D2, já com 6 velocidas e 115 cv ou o de 109?

        Passa pelo DB de C30 que há no fórum, podes recolher lá informações .

        Comentário


          #5
          Não sei como se pode ter uma dúvida destas. Um tem 5 portas e 5 lugares confortáveis, um tem 3 portas e 4 lugares confortáveis, um tem boa mala e o outro não... se precisas de espaço penso que deverias ir para o Alfa, se o carro é "quase" só para ti, então deves ir para o Volvo. É a minha opinião.

          Comentário


            #6
            Basicamente, é isso.

            Espaço, mala, 5 portas? Alfa.

            Se não te faz diferença, escolhe o que gostas mais.

            O C30 só andei como passageiro e achei muito confortável. Apesar de já ter visto criticas à sua dureza... Ou o problema sou eu ou então a exigência rebentou a escala.
            Pré restyling, atenção!
            Tem 4 excelentes lugares. Eu fui à frente mas o acesso aos lugares traseiros normalmente é criticado em todo o lado.

            Quanto ao Alfa, não conheço. É um carro familiar, com uma mala que nada tem a ver com a do C30. Bonito, também.

            Basicamente depende do que procuras. Gosto bastante dos dois mas são diferentes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
              O Volvo tera mais vantagens em relação ao Alfa Romeu..é uma marca com uma reputação fortissima e esse factor é importante. Um Volvo é um Volvo..
              Tudo depende dos teus gostos e estilos pessoais..eu acho que a razão aponta para o Volvo

              O volvo tem uma reputacao fortissima relativamente ao alfa ROMEO? Realmente já enoja esta ideia parola que continua a persistir neste país de que o alfa continua a ser um carro mal afamado! Só quem quer justificar os problemas de outras marcas é que insiste nisso pois já com os 145, 146 e gtv's que tem problemas como todos os outros, sendo actualmente uma marca onde é ridiculo se colocar essa questão (hoje em dia não existem maus carros, apenas uns melhores que outros).Quanto á estetica (embora essa seja uma questão subjectiva) continua a estar acima da grande maioria das marcas (e isso é uma opinião consensual).Pessoalmente preferiria o alfa sem margem para duvidas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por miguelvs Ver Post
                Alfa Romeo :
                1.6 JTD Distinctive 105
                branco
                pack sport 17
                pack premium

                C30 1.6 D
                branco
                eDrive
                Momentum
                de serviço com 1000 km

                ambos com carro para abate
                ambos: 26 mil €

                bem, como pelos vistos já perceberam quero adquirir um destes carros antes do final do ano, qual deles, eis a questão...


                aceitam-se opiniões.
                Arranjas um Volvo C30 1.6D (Mas com a nova versão do bloco D2) novo com 115cv e pack Momentum ou até mesmo R-Design por esses 26.000€


                Em relação à tua pergunta, não concordo quando dizes que a tua dúvida reside no "Volvo=Razão, Alfa=Paixão". O Alfa é muito mais multifacetado que o C30. É mais espaçoso, maior em todos os aspectos. E foi um carro feito com o VW Golf na mira para abater e é a compra mais racional aqui. Já o C30 é uma compra inteiramente espontânea, é um carro com menos espaço, menos portas, menos mala, mas também com grandes argumentos a favor como a segurança, o motor, o aspecto e mesmo o preço.

                Se precisas do espaço, vai para o Alfa. Se não, C30.
                Se não precisas do espaço mas mesmo assim tens duvidas, vai para o que achares mais bonito.
                Editado pela última vez por Shark00n; 21 November 2010, 01:07.

                Comentário


                  #9
                  O Alfa Morreu sem duvida nenhuma: para mim é neste momento o carro mais bonito do segmento a leguas dos outros todos....!!! Consegue aliar desportividade ao charme, coisa ao alcance de poucos....e este segmento anda um bocejo completo: ou são desportivos assumidos com 3 portas e kit's meio azeiteiros....ou são de 5 portas e são uns "chatos" do caraças....


                  Têm um optimo nivel de equipamento ( pelo menos para mim chega ) e a nivel de segurança é talvez dos mais evoluidos. É verdade que talvez a Alfa tivesse feito melhor aposta em lá colocar os 120cv já que prima pela desportividade, mas não seriam 15 cavalos que deixariam de o colocar na pole position se eu estivesse numa fase de aquisição de um carro deste segmento.

                  Se o Macaco Gervasio quizesse comprar carro, não sei se não o comprava em vez do Skoda Octavia....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                    Os fanáticos da Alfa já vêm aí .

                    São carros diferentes. O Giulietta tem a vantagem de ter saído há pouco tempo e verem-se ainda poucos, embora o C30 mantenha uma certa exclusividade, porque a versão pré-restyling não se vendeu muito.

                    O Alfa pode ter uma vertente familiar, mas com o C30 esquece isso, embora atrás haja bastante espaço, mas só 4 lugares. Valorizas muito as 5 portas?

                    Qual é o motor do Volvo. O D2, já com 6 velocidas e 115 cv ou o de 109?

                    Passa pelo DB de C30 que há no fórum, podes recolher lá informações .
                    o C30 ainda é o de 5 velocidades, se fosse de 6 já só seria no próximo ano e o preço já seria para valores a rondar os 30.000 € . .

                    Já li o DB do forum de um c30 edrive, e também já vi a grande confusão que vai no tópico do giulietta .

                    uma vantagem que tenho no c30 é que as revisões em principio serão mais baratas (por compras anteriores de outros volvo)

                    além disso não necessito de um carro com vertente familiar, logo os 4 lugares do volvo não são problema, a mala sim, talvez já o seja.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por miguelvs Ver Post
                      o C30 ainda é o de 5 velocidades, se fosse de 6 já só seria no próximo ano e o preço já seria para valores a rondar os 30.000 € . .

                      Já li o DB do forum de um c30 edrive, e também já vi a grande confusão que vai no tópico do giulietta .

                      uma vantagem que tenho no c30 é que as revisões em principio serão mais baratas (por compras anteriores de outros volvo)

                      além disso não necessito de um carro com vertente familiar, logo os 4 lugares do volvo não são problema, a mala sim, talvez já o seja.
                      Disseram-te isso na Volvo?

                      Quanto às revisões, pelo que já li de outros condutores de C30s, é que estão "dentro da média", pelo menos para a primeira revisão em termos de custos. Mas a minha noção (também por compras anteriores de modelos Volvo) é que são acima da média, pelo menos nos modelos Volvo de gama superior. Não estou a par do preço das revisões Alfa Romeo, mas como devem ser iguais às da Fiat o preço anda na média, dependendo da oficina.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por miguelvs Ver Post
                        Concordo, a minha dúvida centra-se principalmente nesse aspecto

                        Razão : Volvo Paixão: Alfa


                        Este Alfa é muito mais racional que este Volvo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                          Arranjas um Volvo C30 1.6D (Mas com a nova versão do bloco D2) novo com 115cv e pack Momentum ou até mesmo R-Design por esses 26.000€


                          Em relação à tua pergunta, não concordo quando dizes que a tua dúvida reside no "Volvo=Razão, Alfa=Paixão". O Alfa é muito mais multifacetado que o C30. É mais espaçoso, maior em todos os aspectos. E foi um carro feito com o VW Golf na mira para abater e é a compra mais racional aqui. Já o C30 é uma compra inteiramente espontânea, é um carro com menos espaço, menos portas, menos mala, mas também com grandes argumentos a favor como a segurança, o motor, o aspecto e mesmo o preço.

                          Se precisas do espaço, vai para o Alfa. Se não, C30.
                          Se não precisas do espaço mas mesmo assim tens duvidas, vai para o que achares mais bonito.
                          sim é muito provável que tenhas razão, mas para este ano parece já ser impossível receber o carro,se viesse para o ano levaria o carro para valores a rondar os 30.000 €.Eu não referi todos os extras que tem este c30.

                          quanto à razão vs paixão não será propriamente pelas características que referiste, é mais por causa dos consumos , e além disso teria vantagem nas revisões em termos de preço por já ter outros volvo e da proximidade/conhecimento do concessionário.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                            Disseram-te isso na Volvo?

                            Quanto às revisões, pelo que já li de outros condutores de C30s, é que estão "dentro da média", pelo menos para a primeira revisão em termos de custos. Mas a minha noção (também por compras anteriores de modelos Volvo) é que são acima da média, pelo menos nos modelos Volvo de gama superior. Não estou a par do preço das revisões Alfa Romeo, mas como devem ser iguais às da Fiat o preço anda na média, dependendo da oficina.
                            Sim,disseram. Também não tenho conhecimento dos preços praticados nas oficinas dos concessionário da Alfa..

                            o mais bonito sem dúvida é o Alfa, também parece ser menos "pastelão" que o c30 em estradas normais,o DNA faz realmente alguma diferença, seja ela qual for, discute-se muito dessa vantagem, mas por acaso já tinha visto opiniões diversas quanto ao botão Sport do Cooper ou do Astra para citar exemplos.
                            Eu já tinha experimentado o Giulietta no Estoril e realmente nessa altura achei-o uma desilusão, pelo menos comparativamente ao Ceed´s coupé .
                            Editado pela última vez por miguelvs; 21 November 2010, 01:35.

                            Comentário


                              #15
                              Alfa-romeu!!! (não pensava 2x)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                Alfa-romeu!!! (não pensava 2x)
                                Mas devias, porque os Alfa RomeO são melhores!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                  Alfa-romeu!!! (não pensava 2x)
                                  Omega-julieta também é porreiro.

                                  E um lambda-serafim?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sinceramente não me parece que este Alfa precise de fanatismos para que o defendam. É uma aposta para o segmento C que pôs a concorrência em sentido, logo um produto de qualidade. Mas pessoalmente eu ia para o C30, pois o Giulietta é um carro de maior charme e classe, e o Volvo parece-me ser um pouco mais irreverente e jovial. Como ainda sou novo, não me sinto preparado para ter um carro do estilo "parar numa esplanada em Monte Carlo ao por do sol, vestido de Armani e com uma bela jovem ao meu lado".
                                    Sou mais Twilight portanto .

                                    Quanto aos outros factores, é como já disseram : se precisares de espaço vai para o Alfa. É o único ponto "técnico" que ainda pode fazer a diferença numa decisão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alfa Morreu mas não branco, pode ser é q já enjoa um pouco?

                                      Na minha perspectiva ( enquanto leigo e consumidor +- informado) a Marca Alfa está ao nível da Volvo e não a baixo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se é justo que normalmente se informe que o 147 teve um resultado mediano nos testes da EuroNcap, também é justo informar que o Giulietta é o carro mais seguro do segmento... digamos que é mais um ponto racional a favor do Giulietta.

                                        A minha opinião sobre este tópico não pode ser muito expressiva, pois nunca andei nos dois, apesar de já ter estado dentro do Giulietta e ter gostado do que vi!

                                        2010 Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTDM car tech specs, auto data - 5 door 1.6 litre (1598 cc) Inline 4 104.9 PS, 6 speed manual

                                        2010 Volvo C30 1.6 D DRIVe Start/Stop car tech specs, auto data - 3 door 1.6 litre (1560 cc) Inline 4 109 PS, 5 speed manual

                                        Cumpts

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alfa Morreu mas não branco, pode ser é q já enjoa um pouco?

                                          Na minha perspectiva ( enquanto leigo e consumidor +- informado) a Marca Alfa está ao nível da Volvo e não abaixo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Volvo C30 sem pensar duas vezes

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ford Focus ou AR Giulietta.
                                              O Volvo C30 é feio, tem pouco espaço e a mala tem um acesso ridículo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Entre os 2, Alfa Romeo Giulietta.

                                                Por ser mais recente, tecnológicamente mais evoluído, dinâmica de topo no segmento, mais espaçoso e com 4 portas.
                                                E pelo design do interior.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                  Volvo C30 sem pensar duas vezes
                                                  eeeeeeeeeeeeeee....

                                                  puff...



                                                  Acabaste de lixar a decisão do rapaz

                                                  Pessoalmente também preferia o Volvo, mas prefiro não dizer as minhas razões senão os donos/entusiastas do Galheta caíam-me todos em cima

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se for para fazer bastante AE, atenção que com cx 5v. é curto, gasta mais e tem menos conforto acustico a partir de certa velocidade pq vai com 1000 rm acima, ja tive um C-MAX com esse motor cx 5 v. e quando passei na altura para a S-MAX com 6 v a diferença é notavel.

                                                    Em todo caso, nada como fazer um TD aos dois.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas.

                                                      Tens aí 2 belos carros à escolha, no entanto são um pouco diferentes. Um que é mais útil num plano familiar (5 portas, provavelmente tem uma mala maior) e um o outro é mais exclusivista.

                                                      Pessoalmente gosto dos dois mas se tivesse de optar por um deles provavelmente iria para o Volvo pois é uma das minhas marcas de eleição; isto é um pouco irracional mas o interessante disto é que cada um tem os seus gostos. O único senão são as manutenções pois a Volvo tem peças cobertas de ouro e faz questão de as meter no carro .


                                                      Quanto à guerrinha que aí vem entre os fan boys deixo-te aqui isto:




                                                      Abraço,
                                                      McDriver

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                        Ford Focus ou AR Giulietta.
                                                        O Volvo C30 é feio, tem pouco espaço e a mala tem um acesso ridículo.
                                                        Secalhar é um Ford Focus vs um Fiat e aí já equilibras qualquer coisa .

                                                        Isso de ser feio é sempre subjectivo. Se disseres "para mim é feio" terás toda a razão, mas ao dizeres simplesmente "é feio" estás a torná-lo numa verdade absoluta quando é uma verdade relativa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                          Sinceramente não me parece que este Alfa precise de fanatismos para que o defendam. É uma aposta para o segmento C que pôs a concorrência em sentido, logo um produto de qualidade. Mas pessoalmente eu ia para o C30, pois o Giulietta é um carro de maior charme e classe, e o Volvo parece-me ser um pouco mais irreverente e jovial. Como ainda sou novo, não me sinto preparado para ter um carro do estilo "parar numa esplanada em Monte Carlo ao por do sol, vestido de Armani e com uma bela jovem ao meu lado".
                                                          Sou mais Twilight portanto .

                                                          Quanto aos outros factores, é como já disseram : se precisares de espaço vai para o Alfa. É o único ponto "técnico" que ainda pode fazer a diferença numa decisão.

                                                          Class is never out of fashion!

                                                          Num exercício de imaginação, e imaginando que os motores 1.6 diesel são interessantes de conduzir e imaginando que queres um carro mais recente e com muitos gadgets, a opção normal seria o Alfa Romeo. Apenas e só porque é mais refinado, oferece mais espaço e versatilidade e tem por exemplo os leds que, goste-se ou não, dão mais modernidade ao carro. Daqui a 2, 3 anos ou metes leds dos chineses ou tens um carro visualmente antiquado!

                                                          Porém, na realidade, são dois carros lentinhos, sente-se mais no Giu porque é mais isolante apesar do Dna. O Volvo é um hatchback pseudo coupé de nicho de mercado com dimensões de utilitário e pretensões de premium com look desportivo, com acabamentos muito bons.
                                                          O que lhe falta de classe compensa com irrreverência e estilo jovem!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                            Class is never out of fashion!

                                                            Num exercício de imaginação, e imaginando que os motores 1.6 diesel são interessantes de conduzir e imaginando que queres um carro mais recente e com muitos gadgets, a opção normal seria o Alfa Romeo. Apenas e só porque é mais refinado, oferece mais espaço e versatilidade e tem por exemplo os leds que, goste-se ou não, dão mais modernidade ao carro. Daqui a 2, 3 anos ou metes leds dos chineses ou tens um carro visualmente antiquado!

                                                            Porém, na realidade, são dois carros lentinhos, sente-se mais no Giu porque é mais isolante apesar do Dna. O Volvo é um hatchback pseudo coupé de nicho de mercado com dimensões de utilitário e pretensões de premium com look desportivo, com acabamentos muito bons.
                                                            O que lhe falta de classe compensa com irrreverência e estilo jovem!
                                                            Boa posta

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X