Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre Passat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre Passat

    Boas, o que me podem dizer sobre esta versão em termos de fiabilidade, consumos e tudo o mais que souberem...

    Marca:Volkswagen
    Modelo:PASSAT VARIANT Versão:1.9 tdi higline
    Preço:16900 €
    Categoria:Carrinha
    Nº de Portas:5
    Ano:2006
    Kms:135564 Kms
    Cilindrada:1896 cc
    Potência:130 cv
    Combustivel:Diesel
    Cor:Azul Escuro Met.
    Garantia:12 Meses
    Inspeccionado
    OBSERVAÇÕES:VIATURA NACIONAL COM TODAS AS REVISÕES NA MARCA.


    EQUIPAMENTO
    Comando de Velocidade de Cruzeiro
    Direcção Assistida
    Espelhos Eléctricos
    Estofos em Pele Aquecidos
    Faróis de Nevoeiro
    Fecho Centralizado com Comando
    Imobilizador
    Jantes de Liga Leve
    Pintura Metalizada
    Rádio com CD
    ABS ( Sist. Anti Bloqueio
    )Ar Condicionado Automático
    Computador de bordo
    Volante regulável
    4 X Vidros Eléctricos
    Sist. Parqueamento
    Apoio de Braço
    Xenon
    4 Airbags
    Barras Tejadilho.
    Tecto de abrir

    Acham que poderá valer o dinheiro?

    #2
    Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
    Acham que poderá valer o dinheiro?
    Tu é que vês se estás disposto a dar 17000€ por um carro com 4 anos e 135000km.

    Comentário


      #3
      se ele tiver disposto,,,,,, é o preço normal delas

      Comentário


        #4
        Vai para aí uma grande confusão.
        O passat desta geração não tinha o 1.9 com 130cv, e também me parece que não existia highline com 1.9.
        Ou então que é o mais provável, esse carro não é de 2006 e estamos a falar da geração anterior do Passat.

        Da actual geração, e esse preço nem me parece exagerado, o 1.9 sem "especificação" bluemotion será o negócio a fazer para quem quer fiabilidade e não dá muita importância às prestações.
        Perdes em silêncio, potência e suavidade para ganhares em consumos e fiabilidade.
        Conforto mediano, muito espaço não sei emsmo senão é dos melhores do segmento apenas comparavel ao do Mondeo, boa mal, boa ergonomia, pormenores para uso no dia-a-dia óptimos como a ficha de 230v no interior, sitio para o guarda-chuva ou os muitos e decentes espaços de arrumação.
        Não é tam bem construido como a maioria do pessoal por aqui diz, mas ressiste bem ao passar do tempo.
        Motor À parte, tem dois ou três defeitos e problemas, mas nada de muito chato ou dispendioso.
        Um dos carros mais equilibrados do segmento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Vai para aí uma grande confusão.
          O passat desta geração não tinha o 1.9 com 130cv, e também me parece que não existia highline com 1.9.
          Ou então que é o mais provável, esse carro não é de 2006 e estamos a falar da geração anterior do Passat.

          Assumi que fosse o de 105, my bad.

          Assim sendo, ta cara.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
            Assumi que fosse o de 105, my bad.

            Assim sendo, ta cara.
            Não tá car enm barata, o que o user devia começar por fazer é verificar o ano da carrinha.
            Porque da informação o que me parece é que deve ser uma Passat da geração anterior com matrícula de 2006 (importada) e o vendedor por desconhecimento ou propositadamente está erradamente a anunciá-la assim.

            Comentário


              #7
              Mesmo que seja esse o valor de mercado, eu não dava tanto por uma carrinha de 2006 com 130k km e o velhinho 1.9 TDI.

              Estive a ver no SV e encontrei estes dois 2.0 TDI:

              VW Passat 2.0 TDi SPORT Nacional, 17.750 EUR, Gondomar - Standvirtual
              VW Passat 2.0 TDi FULL EXTRAS 140CV, 17.850 EUR, Espinho - Standvirtual

              Tenho quase a certeza de que o 2º era de um conhecido meu que o trocou por uma A4 Allroad .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                Assumi que fosse o de 105, my bad.

                Assim sendo, ta cara.

                se há um modelo mais recente, pelo mesmo preço, não era eu que comprava a anterior...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Vai para aí uma grande confusão.
                  O passat desta geração não tinha o 1.9 com 130cv, e também me parece que não existia highline com 1.9.
                  Ou então que é o mais provável, esse carro não é de 2006 e estamos a falar da geração anterior do Passat.

                  Da actual geração, e esse preço nem me parece exagerado, o 1.9 sem "especificação" bluemotion será o negócio a fazer para quem quer fiabilidade e não dá muita importância às prestações.
                  Perdes em silêncio, potência e suavidade para ganhares em consumos e fiabilidade.
                  Conforto mediano, muito espaço não sei emsmo senão é dos melhores do segmento apenas comparavel ao do Mondeo, boa mal, boa ergonomia, pormenores para uso no dia-a-dia óptimos como a ficha de 230v no interior, sitio para o guarda-chuva ou os muitos e decentes espaços de arrumação.
                  Não é tam bem construido como a maioria do pessoal por aqui diz, mas ressiste bem ao passar do tempo.
                  Motor À parte, tem dois ou três defeitos e problemas, mas nada de muito chato ou dispendioso.
                  Um dos carros mais equilibrados do segmento.



                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                  Assumi que fosse o de 105, my bad.

                  Assim sendo, ta cara.
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Não tá car enm barata, o que o user devia começar por fazer é verificar o ano da carrinha.
                  Porque da informação o que me parece é que deve ser uma Passat da geração anterior com matrícula de 2006 (importada) e o vendedor por desconhecimento ou propositadamente está erradamente a anunciá-la assim.

                  Boas, a carrinha é da geração anterior e tem matrícula portuguesa, - - /BB/ - - de Janeiro de 2006.

                  Passat com o 140 cv?!!!não obrigado

                  Seria mau negócio então, mesmo sabendo que é um VAG?

                  Comentário


                    #10
                    Se for o 1.9 TDI de 130cv ou de 105 vai em frente porque são fiáveis. Se for o 2.0 TDI é preciso ter mais cuidado!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                      Boas, a carrinha é da geração anterior e tem matrícula portuguesa, - - /BB/ - - de Janeiro de 2006.

                      Passat com o 140 cv?!!!não obrigado

                      Seria mau negócio então, mesmo sabendo que é um VAG?
                      Passat com 140cv não? Qual o problema?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        Se for o 1.9 TDI de 130cv ou de 105 vai em frente porque são fiáveis. Se for o 2.0 TDI é preciso ter mais cuidado!
                        O 2.0 TDi PD (BKD) é menos fiavel que o 1.9 TDi PD em que?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                          Passat com 140cv não? Qual o problema?
                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                          O 2.0 TDi PD (BKD) é menos fiavel que o 1.9 TDi PD em que?
                          Além de algumas unidades no inicio terem os famosos problemas na cabeça, as vendidas no final de 2006 e pricncioio de 2007 possuem injectores que gostam muito de ser trocados.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Além de algumas unidades no inicio terem os famosos problemas na cabeça, as vendidas no final de 2006 e pricncioio de 2007 possuem injectores que gostam muito de ser trocados.
                            Curioso como não conheço nenhum caso palpavel. Até pode haver um ou outro caso raro (todas as marcas o tem), mas para mim (tal como o ensaio da revista Autohoje aos Usados desta semana) isso não passa de um "mito urbano". Pode consumir um pouco mais de oleo que os rivais, mas isso o 1.9 TDi ja era perito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                              Curioso como não conheço nenhum caso palpavel. Até pode haver um ou outro caso raro (todas as marcas o tem), mas para mim (tal como o ensaio da revista Autohoje aos Usados desta semana) isso não passa de um "mito urbano". Pode consumir um pouco mais de oleo que os rivais, mas isso o 1.9 TDi ja era perito.

                              LOL

                              a própria VW veio a publico admitir o problema das cabeças rachadas.

                              Em outubro de 2005 começaram a produzir motores com cabeças diferentes.

                              Se isto não é palpável nao sei o que será...talvez a falta de fiabilidade do grupo fiat seja mais palpavel...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                Passat com 140cv não? Qual o problema?
                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                O 2.0 TDi PD (BKD) é menos fiavel que o 1.9 TDi PD em que?

                                Tens a resposta ás tuas questões dadas pelo ESPRIT.



                                Voltando ao assunto, aqui está ela:

                                VW Passat Variant 1.9 TDI hIGHLINE 130 CV *NACIO, 16.900 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                  Curioso como não conheço nenhum caso palpavel. Até pode haver um ou outro caso raro (todas as marcas o tem), mas para mim (tal como o ensaio da revista Autohoje aos Usados desta semana) isso não passa de um "mito urbano". Pode consumir um pouco mais de oleo que os rivais, mas isso o 1.9 TDi ja era perito.
                                  Não preciso de mitos.
                                  O meu levou dois injectores em 164900 kms.
                                  Outros quatro de colegas levaram pelo menos um por volta dos 100000.
                                  Outros dois users aqui do forum, também com matrículas do finald e 2006/principio de 2007 tiveram o mesmo problema. Além do injector a bomba que puxa o gasóleo do depósito também foi por vezes À vida elevando a conta para os 1500 devido à mão de obra. Basta veres por essa net fora a oferta de injectores que há para esse motor fora dos "canais" habituais.
                                  Não esquecer que ao contrário do que se pensa neste forum, há veículos a gasóelo, especialemnte neste segemnto em que quase todos o são, que fazem 10000 kms por ano, e como tal tão cedo não vão apresentar problemas.
                                  Como em todas os motores há séries com problemas, um 2.0 TDI de abril de 2007 de um colega fez 130000 kms sem nenhum injector dar problemas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em 2006 ainda havia Variant´s dessa geração?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      Em 2006 ainda havia Variant´s dessa geração?
                                      Deve ter sido das últimas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu, por esse dinheiro, não comprava um Passat 3bg. Se não me engano, é o restyling de um modelo que saiu em 98, com todas as desvantagens que isso te traz em termos de segurança, etc.

                                        Ainda há pouco tempo, apareceu aí um tópico de um user que estava interessado nesse mesmo modelo, mas sedan, a custar menos 3k € que esse.

                                        Eu tentava ver uma 3c, nem que fosse com o 1.9 TDI 105 cv, porque já percebi que não queres 2.0.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois já conduzi duas Passat - uma de 2001 ou 2002 130 cv, cx tiptronic e uma de 2008 - 140 cv caixa dsg.

                                          Achei a de 2001 mais bem construída, mais confortável e parece-me "mais carro" do que os novos.

                                          A caixa dsg é muito rápida, o motor responde muito bem, mas...

                                          Mas isto sou eu...(até em termos estéticos a Passat de 2001 é muito mais bonita que esta mais recente...a segurança passiva deverá ser melhor nesta última, pois claro, mas...)

                                          É a minha opinião - que vale o que vale, e é como o nalguedo - toda a gente tem, e só dá quem quer...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                            LOL

                                            a própria VW veio a publico admitir o problema das cabeças rachadas.

                                            Em outubro de 2005 começaram a produzir motores com cabeças diferentes.

                                            Se isto não é palpável nao sei o que será...talvez a falta de fiabilidade do grupo fiat seja mais palpavel...
                                            O que é que o Grupo Fiat se encaixa na fiabilidade do 2.0 TDi?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ora vamos lá deixar testamento

                                              Concordo com o que já aqui foi dito. Nunca compraria um Passat 3c PD140 antes de 2008 sem conhecer o anterior dono e respectivo historial do carro. É verdade que conheço umas quantas que não deram nenhum problema, mas a verdade é que é bastante conhecido e comprando "às escuras" é uma lotaria e é necessária especial atenção...

                                              Por outro lado, também preferia uma 3BG PD130 a uma 3C PD105...Porquê? Porque acho pouco motor para o carro em questão, ou vejamos os 310Nm vs os 250Nm do PD105 (além da potência), maior peso do carro (à volta dos 100kg) etc...

                                              Essa deve ter sido das últimas que eles tinham em stock e deve estar bem equipada não? Ao meu pai, faziam-lhe em 2006 por uma 3bg highline full extras menos caixa auto (é de evitar neste caso), por matricular, 0 kms 35.000€ quando tinha PVP de talvez mais de 10.000€.

                                              O que deves ter em atenção ao comprar uma 3BG:

                                              - Neste caso, verificar a quilometragem na vw;
                                              - Com o carro frio, rodar o volante todo para um lado, a velocidade reduzida e verificar se faz um toc toc (fazer o mesmo para o outro lado);
                                              - Em AE, num percurso conhecido, ver se numa subida acentuada, entrando a 160km/h, se ele "morrer" para uns 130/140 está a precisar duma MAF;
                                              - Estado da EGR, por precaução fazer uma limpeza depois da compra;
                                              - Ver se o visor do CB está funcional a 100% (alguns pixeis tendem a estragar-se e o arranjo anda pelos 100€);
                                              - Nas cavas das rodas frontais e interior das jantes frontais (ver as traseiras que podem ter sido trocados), se têm o acumular duma massa oleosa. Se tiver significa que precisa duma ponteira de transmissão (110€ na vw, cada, com mão de obra).
                                              - Ver os plásticos das cavas das rodas se não têm rasgões, o que acontece quando os parafusos que as fixam "desaparecem" e com a velocidade, batem na roda e desgastam-se;
                                              - Ver os plásticos da protecção do cárter;
                                              - Testar o fecho central, se abre e fecha os vidros, e as luzes do plafonier;
                                              - Se tiver tecto de abrir ver se os canais de escoamento não estão entupidos.


                                              Não me estou a lembrar de mais nada

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Não preciso de mitos.
                                                O meu levou dois injectores em 164900 kms.
                                                Outros quatro de colegas levaram pelo menos um por volta dos 100000.
                                                Outros dois users aqui do forum, também com matrículas do finald e 2006/principio de 2007 tiveram o mesmo problema. Além do injector a bomba que puxa o gasóleo do depósito também foi por vezes À vida elevando a conta para os 1500 devido à mão de obra. Basta veres por essa net fora a oferta de injectores que há para esse motor fora dos "canais" habituais.
                                                Não esquecer que ao contrário do que se pensa neste forum, há veículos a gasóelo, especialemnte neste segemnto em que quase todos o são, que fazem 10000 kms por ano, e como tal tão cedo não vão apresentar problemas.
                                                Como em todas os motores há séries com problemas, um 2.0 TDI de abril de 2007 de um colega fez 130000 kms sem nenhum injector dar problemas.
                                                ESPRIT eu tenho um de Abril de 2004 e nunca deu problemas, assim como conheço varios sem queixas de motor. Apenas mudei a correia aos 100.000km invez dos 120 mil que a marca anuncia. Estou muito satisfeito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mas o teu é o 2.0 tdi?
                                                  lembro-me desses problemas nesses motores,afectou tambem muitos leon que vi encostados

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                                    mas o teu é o 2.0 tdi?
                                                    lembro-me desses problemas nesses motores,afectou tambem muitos leon que vi encostados
                                                    O meu é um Audi A3 2.0 TDi PD 140cv

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      pensava de teres uma passat,dai ter ficado confuso com o ano do teu veiculo.
                                                      tiveste sorte com o teu.
                                                      eram imensos 2.0 encostados sem cabeça de motor.
                                                      eu proprio ia comprar na altura um leon II com esse motor e fui fortemente aconselhado a optar pelo 1.9 pela propria seat

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                        ESPRIT eu tenho um de Abril de 2004 e nunca deu problemas, assim como conheço varios sem queixas de motor. Apenas mudei a correia aos 100.000km invez dos 120 mil que a marca anuncia. Estou muito satisfeito
                                                        Também tenho um amigo com um igual ao teu dos primeiros e dos 100000 aos 160000 também não têm tido nada de especial.
                                                        No entanto tal como te disse, não conheço nem um, nem dois, nem trÊs 2.0 TDis de 140cv, especialmente montados no segmento D da VW. Na minha empresa havia dezenas.
                                                        Os veículos são uma lotaria quase sempre, o que não invalida que se evite certas séries mais problemáticas. Aqui no forum também tens um Passat de 2205 creio, que passou por muitos problemas.
                                                        No Passat se não me engano só troquei a correia aos 150000!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Também tenho um amigo com um igual ao teu dos primeiros e dos 100000 aos 160000 também não têm tido nada de especial.
                                                          No entanto tal como te disse, não conheço nem um, nem dois, nem trÊs 2.0 TDis de 140cv, especialmente montados no segmento D da VW. Na minha empresa havia dezenas.
                                                          Os veículos são uma lotaria quase sempre, o que não invalida que se evite certas séries mais problemáticas. Aqui no forum também tens um Passat de 2205 creio, que passou por muitos problemas.
                                                          No Passat se não me engano só troquei a correia aos 150000!
                                                          Antes de mais nada e como e a primeira vez que escrevo aqui o fórum, devo dizer que aqui existe um espaço de ideias, opiniões e de informação útil! Parabéns a todos que aqui participam!

                                                          Escrevo aqui, dado que estou para comprar um passat 2.0 TDi CR 140 cv versão HIGHLINE de Maio 2007 .( ainda não comprei, mas estou inclinado para comprar)


                                                          Experimentei antes de decidir pelo passat, um audi A3 Sportback de 105 CV e comparativamente .. atenção só estou a falar do motor e da minha sensação, dado que técnicamente de motores sou um mero utilizador que sabe ver níveis, pressão de pneus e outras coisas mais básicas..Experimentei ambos os carro e ..menino para quem vem de um carro com um motor a gasóleo de 70cv , upa upa..para mim ambos são carrões!
                                                          Mas a percepção com que fiquei é que o o motor 2.0 TDi é mais "motor" ( tem mais alma) comparativamente ao 1.9 tdi de 105 cv. Realço que é só a minha opinião!

                                                          Bem, como todos e como pelo menos a maioria dos compradores de automóveis usados, procuram a máxima informação relativa ao automóvel que pretende adquirir. Um das boas percepções e ideias com que fiquei deste fórum foi no DB do ESPIRIT ( excelente contributo para a comunidade)! Aliás se já tinha uma boa ideia relativamente aos passat´s, o teu DB reforçou, com a excepção dos problemas dos injectores que me deixou inclinado a manter-me no grupo VAG mas com o outro motor.

                                                          Off Topic -> Grande empresa a tua que dão dezenas de passat´s aos colaboradores, na minha é só clios, corsas, fiestas, 207 e vejam lá até existem duas Renault´s 4 L!

                                                          Bem só peço que me esclareçam as minhas seguintes dúvidas:

                                                          • Os problema das cabeças rachadas no motor de 140cv foi na série e/ou matriculados de: Fins de 2005 ( Outubro) até inícios de 2006 ou nos fins de 2006 até inícios de 2007.


                                                          • Os injectores dão a alma ao seu criador em que séries e/ou matriculados? Ou nada têm a haver com séries/matriculas e depende da lotaria do motor que calhar ao comprador/utilizador.


                                                          • Sei que existe um problema de fiabilidade neste motor,mas também sei que a fiabilidade estuda-se no ramo automóvel, pelo que a minha questão é se o grupo VAG ainda não o resolveu e por que carga de água a ultima edição da revista AH aconselhava os seus leitores um A3 de 140 cv, ou seja o motor no audi é diferente do Passat?

                                                          • Em que ano foram introduzidos os Commom Rail nos 2.0 TDi e especialmente na gama Passat?


                                                          Para o TMSC -> Considero que estás comprador de um bom carro e que está a bom preço.Sendo o de 130cv, não tens os problemas de Cabeça rachada, e de injectores.Aliás pela informação que reuni esse é um dos motores mais bem amados dos utilizadores de veículos VAG.

                                                          Para 1º post já vai longo...
                                                          Editado pela última vez por vhce; 23 November 2010, 01:38.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vhce Ver Post
                                                            ...

                                                            Off Topic -> Grande empresa a tua que dão dezenas de passat´s aos colaboradores, na minha é só clios, corsas, fiestas, 207 e vejam lá até existem duas Renault´s 4 L!

                                                            ...

                                                            Para 1º post já vai longo...
                                                            Não dão, fornecem esses veículos para que sejam usados ao serviço da empresa. E a empresa tem um número superior a 1000 veículso de frota.

                                                            Compra um 1.9 de preferência não bluemotion.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X