Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Hiace

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Hiace

    Em tempos, um dos furgões mais vendidos e afamados entre os comerciais, o actual Toyota Hiace tem vindo a perder terreno e está completamente desactualizado face aos seus concorrentes. O ultimo restyling está horrivel na minha opinião, e parece que a Toyota decididamente deixou cair no esquecimento este comercial.

    Primeira geração
    hiace 1.jpg

    Segunda geração
    hiace 2.jpg

    Terceira geração
    hiace 3.jpg

    Quarta geração
    hiace 4.jpg

    Quinta geração (versão europeia)
    hiace europa 2.jpg

    Quinta geração (versão japonesa)
    hiace japan.jpg
    hiace japan 2.jpghiace japan 3.jpginterior hiace japonesa.jpg
    Esta ultima é comercializada no Japão desde 2004, mas bem que podia ser comercializada na Europa que acham?

    #2
    o meu pai teve essas todas, e se há coisas que a Toyota não devia ter feito era esse facelift

    De resto, no que toca a estes carros de trabalho, nunca o deixaram ficar mal. Se comprava outravez? Sim...mas cuidado com a concorrência.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
      o meu pai teve essas todas, e se há coisas que a Toyota não devia ter feito era esse facelift

      De resto, no que toca a estes carros de trabalho, nunca o deixaram ficar mal. Se comprava outravez? Sim...mas cuidado com a concorrência.
      Cá por casa também já passou uma Hiace de 83 e outra de 91, esta ultima rolou 337.000km nas mãos do meu pai antes de ele a vender por causa de um acidente.

      Só tenho pena de ver este comercial ficar para trás da concorrência, não entendo qual a estratégia da Toyota

      Comentário


        #4
        Por aqui foi a última, deixaram de servir para o prepósito ainda que se mantenha cá uma da V geração. Contudo também não percebo, aliás eu não percebo algumas coisas no mercado automóvel. Se estavam tão bem financeiramente, porquê não eleborar um novo modelo como a mercedes fez com a Vito. A VW também está agradável, mas a vito em andamento..vai lá vai.

        Comentário


          #5
          A 5ª geração é esta:

          toyota_hiace_LXH12_arco_ams_400.jpg

          A que indicas como 5ª geração é a 6ª geração ou, para mim, a 5,5 geração.

          Comentário


            #6
            É um carro que se fabrica em Portugal em Ovar ( para quem não sabe) e que não tem hipóteses de competir no mercado pois não tem preço nem argumentos fortes de venda.

            Só vende porque felizmente, há marretas que insistem em comprar toyota .

            Tanto quanto sei, é para acabar a Produção em Portugal a curto prazo.

            Comentário


              #7
              Conheço alguns dissabores com algumas da terceira geração, mas de resto é pena que se tenham esquecido e as "actualizar", mas para trabalho acho que sao competentes e viaveis como se quer num comercial de seu nome

              Comentário


                #8
                Eu tenho a impressão que a Toyota de há uns 15 anos (mais coisa, menos coisa) para cá tem esquecido a Hiace. Basta olhar para o design, ainda parece que tem linhas da Hiace de há 20 anos, o interior não tem pedalada para as concorrentes... No entanto, não coloco em causa a qualidade da carrinha e a sua fiabilidade, mas os olhos comem, apesar de ser um comercial.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  A que indicas como 5ª geração é a 6ª geração ou, para mim, a 5,5 geração.
                  Sim, podemos considerar a 5,5 geração.
                  A que postei é o mesmo modelo com o ultimo restyling que acabou por matar o que já estava quase morto...

                  Comentário


                    #10
                    A melhor foi a 2ª geração e a de mais sucesso a 3ª geração.

                    A actual nem parece Japonesa mas Coreana.

                    A Hiace terá por cá sido o 2º melhor furgão depois das Transits.

                    Hoje está tudo muito equilibrado, só nos "grandes volumes" é que a Iveco e a Mercedes Sprinter de destacam.
                    Editado pela última vez por gtabarth; 22 November 2010, 21:11.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      É um carro que se fabrica em Portugal em Ovar ( para quem não sabe) e que não tem hipóteses de competir no mercado pois não tem preço nem argumentos fortes de venda..
                      Infelizmente é verdade.

                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Só vende porque felizmente, há marretas que insistem em comprar toyota . .
                      Compram porque esses "marretas" provavelmente são velhos clientes da marca que ficaram sempre bem servidos e satisfeitos com a Hiace


                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Eu tenho a impressão que a Toyota de há uns 15 anos (mais coisa, menos coisa) para cá tem esquecido a Hiace. Basta olhar para o design, ainda parece que tem linhas da Hiace de há 20 anos, o interior não tem pedalada para as concorrentes... No entanto, não coloco em causa a qualidade da carrinha e a sua fiabilidade, mas os olhos comem, apesar de ser um comercial.
                      Sim, é verdade.
                      Basta ver as semelhanças estéticas entre a 4ª e 5ª geração, em que a principal diferença incidiu na cabine avançada (semelhante à Ford Transit). De resto são muito parecidas na lateral e traseira:
                      hiace traseira.jpg
                      hiace traseira 22.jpg

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        A Hiace terá por cá sido o 2º melhor furgão depois das Transits.
                        Confirmo. Era o segundo furgão mais vendido a seguir à Transit que estava sempre no primeiro lugar da tabela, e foi assim durante muito tempo... ainda tenho velhas revistas Guia do Automóvel com a dita tabela dos lideres de venda.

                        Comentário


                          #13
                          Curioso. Ainda há uns dias fui pesquisar sobre a Hiace e estou longe de querer ou de precisar comprar uma.

                          Penso que um dos factores que contribuiu para o declínio deste modelo foi a fama que ganhou por causa dos acidentes. Aquela frente (nas gerações mais antigas) quando batia ficava irreconhecível, mesmo em colisões a baixa velocidade e também tinha fama de "bailarina".

                          As vans evoluíram muito e a Hiace continuou algo estagnada. Pode ser isso a par com a concorrência cada vez mais renhida, a lendária fiabilidade Toyota já não é o suficiente para vender e ser líder no segmento.

                          Comentário


                            #14
                            A toyota vende muitas hiace para o mercado de Africa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                              Penso que um dos factores que contribuiu para o declínio deste modelo foi a fama que ganhou por causa dos acidentes. Aquela frente (nas gerações mais antigas) quando batia ficava irreconhecível, mesmo em colisões a baixa velocidade
                              A frente era "cortada", daí que nos embates frontais a dianteira recuava de forma assustadora, invadindo o já escasso espaço da cabine. Na época falava-se muito de graves acidentes envolvendo comerciais com este tipo de configuração de carroçaria (motor colocado no centro do eixo dianteiro, debaixo dos bancos da cabine) dos quais resultavam na amputação das pernas de alguns ocupantes...
                              Outros factores negativos era o calor excessivo que se fazia sentir no interior, dada a proximidade do motor ao habitáculo (eu próprio sentia isso, sobretudo no verão).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DjbF Ver Post
                                A toyota vende muitas hiace para o mercado de Africa.
                                Sim, para além das que são furtadas com o mesmo destino

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui por estes lados ja rodou 2ª geração depois a 5ª geração 1997 com motor atmosferico , e em 2002 veio outra mas D4d 102 cvs , tem 415 mil kms sem unico problema mecanico.

                                  Tambem não gostei do ultimo facelift que fizeram ha carrinha, por causa disso ainda não deu para comprar uma nova , fico aguardar por um modelo totalmente novo.

                                  Quanto ha concorrençia podem ser bonitos , conforto etc mas fiabilidade anda longe da toyota...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                    A frente era "cortada", daí que nos embates frontais a dianteira recuava de forma assustadora, invadindo o já escasso espaço da cabine. Na época falava-se muito de graves acidentes envolvendo comerciais com este tipo de configuração de carroçaria (motor colocado no centro do eixo dianteiro, debaixo dos bancos da cabine) dos quais resultavam na amputação das pernas de alguns ocupantes...
                                    Outros factores negativos era o calor excessivo que se fazia sentir no interior, dada a proximidade do motor ao habitáculo (eu próprio sentia isso, sobretudo no verão).
                                    Recordo-me de um acidente com uma Hiace que cortou em dois os ocupantes, isto nos anos oitenta. Salvo erro foi um despiste com embate num muro em granito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      os actuais chassis-cabine japoneses mantêm essa configuração de carroçaria... Toyota Dyna, Mitsubishi Canter, Isuzu NPR, Nissan Cabstar, etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DjbF Ver Post
                                        A toyota vende muitas hiace para o mercado de Africa.
                                        No Sábado tavam mais de 10 Hiaces entre a 2ª, 3ª e 4ª gerações, no porto de Lisboa para embarcarem. Aquilo parece um stand da Toyota.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A semana passada passei por um camião com meia dúzia de Hiaces do modelo vendido actualmente no Japão na A3.

                                          Está para ser introduzida cá esta geração?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho uma menina da 4ªgeração (1990) com 250.000 e é sempre a andar. E ainda por cima paga Classe 1 na portagens . Maquina de guerra para trabalhar. Consumos na ordem dos 8/8.5. A palalavra que melhor a define é: FIABILIDADE

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais uma vez, a Toyota pôs se a dormir à sombra da bananeira e eis o resultado...

                                              A Hiace não é barata na aquisição, não é barata de manter, tem péssimos consumos, poucas possibilidades de configuração de carroçaria, poucos motores à escolha, um conforto espartano, etc etc...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                A semana passada passei por um camião com meia dúzia de Hiaces do modelo vendido actualmente no Japão na A3.

                                                Está para ser introduzida cá esta geração?
                                                Era mesmo esse modelo? estranho. Para onde seguiriam? Creio que este modelo não se vende em nenhum país da europa.
                                                Editado pela última vez por LUSOPOWER; 10 December 2010, 01:04.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não existe mercado europeu para o Hiace

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                    Era mesmo esse modelo? estranho. Para onde seguiriam? Creio que este modelo não se vende em nenhum país da europa.
                                                    Era de certeza, chamou-me a atenção precisamente porque ainda uns dias antes tinha andado neste tópico.

                                                    Para onde seguiam, não faço ideia, saí para a circunvalação e ele continuou para a VCI.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Mais uma vez, a Toyota pôs se a dormir à sombra da bananeira e eis o resultado...

                                                      A Hiace não é barata na aquisição, não é barata de manter, tem péssimos consumos, poucas possibilidades de configuração de carroçaria, poucos motores à escolha, um conforto espartano, etc etc...
                                                      Podes explicar porquê?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mercury Ver Post
                                                        Tenho uma menina da 4ªgeração (1990) com 250.000 e é sempre a andar. E ainda por cima paga Classe 1 na portagens . Maquina de guerra para trabalhar. Consumos na ordem dos 8/8.5. A palalavra que melhor a define é: FIABILIDADE
                                                        Acho que nunca consegui consumos na ordem dos 8. Sempre acima de 9 e por vezes 10 e não é dificil fazer 11 ou 12.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                          Podes explicar porquê?
                                                          Tive uma Hiace de 1992 e fazia revisões de 10 em 10 mil km's e rondavam sempre os 100€ (20 contos) era mudar oleo e filtros mais nada...!

                                                          Manutanção cara???? Onde?????
                                                          Fiablidade 10 estrelas
                                                          Motor que nunca mais acaba
                                                          O modelo de 92 um pouco rija sem duvida, mas no modelo a seguir isso foi melhorado.

                                                          Na altura tinha uma Transit e uma Hiace e garanto a pés juntos a Hiace precisa de muito menos oficina que a transit

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                            Acho que nunca consegui consumos na ordem dos 8. Sempre acima de 9 e por vezes 10 e não é dificil fazer 11 ou 12.

                                                            Eu na D4d 102 cvs faço 7 litros 110/ 120 anda ha volta disso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X