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Diesel Novo Até 18.000€ - Dá para segmento C???

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    Diesel Novo Até 18.000€ - Dá para segmento C???

    Qual será a opção mais racional...


    Pretende-se diesel segmento b ou c até 18.000 (valor maximo incluindo já uma viatura para abate).

    Para já, as opções são:

    hyundai i30 1.6CRDI 90cv (classic) por 18460 (mas vi na net um desconto até 4000€ para campanha de abate) por isso ficará a cerca de 15.500€

    hyundai i30 1.6CRDI 90cv SW (classic) por 20460€, mas com o tal desconto ficaria a cerca de 17.500€


    Parecem ser as opções mais racionais...


    depois há:

    peugeot 207 1.6hdi (campanha 200anos) por 15745€ (mas nem tem Ac) por isso, a incluir extras o carro ficará nuns 16500€

    207 SW 1.6hdi 90cv (campanha 200anos) por 18300€ (já com algum equipamento).


    308 1.6 Hdi 92cv (campanha 200anos) por 18980€ (já foge um bocadinho ao valor, mas pode compensar).


    para além dos veiculos que apresentei, há outras opções mais interessantes? aceito sugestões

    #2
    Se for só essas as escolhas e não necessitares de muito espaço, escolheria o 207.

    Comentário


      #3
      as opções podem ser outras...

      aceito sugestões...

      Comentário


        #4
        Em termos racionais, porque não gosto nada do desenho do carro, i30.

        Comparado com o 207 é muito melhor carro.

        O 308 é melhor, mas como o preço interessa, racionalmente i30

        Comentário


          #5
          Citroên C4 1.6 hdi.

          Andam em fim de vida devem ser baratos (tal como os focus)

          Comentário


            #6
            será que se compra um C4 ou um focus até 19.000€ ??

            Comentário


              #7
              O C4 em fim de vida deve rondar esses valores. Viatura de Stock etc..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                será que se compra um C4 ou um focus até 19.000€ ??
                tenta.

                O 1.6 hdi é um motor excepcional e já lançaram o C4 novo. O interior é muito agradável, confortável e com qualidade qb. Por fora e por dentro...acho que envelheceu como todos os citroen's...mas melhor que o focus (cuja frente já me cansa e dá vomitos).

                (disseram noutro tópico que o 1.6 hdi na peugeot citroen era mais agradável que na ford...isso já nao sei)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                  as opções podem ser outras...

                  aceito sugestões...
                  Ok.

                  Como foi dito, o C4 é uma excelente proposta. E como estamos no final do ano, a Citröen deve ter alguma promoção para este modelo.

                  Estive a ver a tabela dos novos e encontrei o Duster 4x2 1.5 dCi 85cv Pack por 17800€. A versão Confort custa 19.000€.

                  De certo que a escolha não será fácil.

                  Comentário


                    #10
                    o Duster (em principio) não será opção... o pequeno suv até está engraçado, mas falta-lhe ali qualquer coisa...


                    Uma questão:
                    C4(modelo anterior) vs 308 vs Focus
                    Qual destes é melhor opção?
                    - de motor são "iguais" - 1.6 HDI PSA de 90cv;
                    - c4 e focus, estão a chegar ao fim do seu ciclo - Vantagem para o 308;
                    - a nivel de equipamento, conforto, espaço também não são muito diferentes;
                    - o 308 é mais barato.

                    resumindo:
                    o 308 não acaba por ser melhor opção que os outros dois?

                    Comentário


                      #11
                      O 308 pode ser melhor opção ... nao custa é menos de 18 mil


                      alías desses 3 só mesmo o C4 poderá lá chegar ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        O 308 pode ser melhor opção ... nao custa é menos de 18 mil


                        alías desses 3 só mesmo o C4 poderá lá chegar ...
                        exacto, o 308 custa 19.000€, não custa 18.000€ logo no 1º post referiu-se isso.

                        o 207 ficará nuns 16500€ o 308 ficará nuns 19.000€... A questão é se acaba por compensar dar mais 2500€ para ter o 308... que é um segmento acima, modelo mais recente e mais equipado...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                          exacto, o 308 custa 19.000€, não custa 18.000€ logo no 1º post referiu-se isso.

                          o 207 ficará nuns 16500€ o 308 ficará nuns 19.000€... A questão é se acaba por compensar dar mais 2500€ para ter o 308... que é um segmento acima, modelo mais recente e mais equipado...
                          Se ouver hipotese, o 308 sem duvida seria melhor... mas nestas coisas quem manda e sempre a carteira!

                          Mas eu iria sempre para o 207 em vez do I30

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                            Se ouver hipotese, o 308 sem duvida seria melhor... mas nestas coisas quem manda e sempre a carteira!

                            Mas eu iria sempre para o 207 em vez do I30

                            o factor valor de retoma/desvalorização também tem alguma relevância e nesse aspecto, a hyundai falha... Ao fim de uns 10 anos, vale um bocado mais o 207 do que um i30...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                              o factor valor de retoma/desvalorização também tem alguma relevância e nesse aspecto, a hyundai falha... Ao fim de uns 10 anos, vale um bocado mais o 207 do que um i30...
                              Exactamente

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                o factor valor de retoma/desvalorização também tem alguma relevância e nesse aspecto, a hyundai falha... Ao fim de uns 10 anos, vale um bocado mais o 207 do que um i30...

                                O valor de retoma deixa de ser um factor a partir do momento que se vai manter o carro por uns bons anos e não vender ao fim de 4 anos.

                                a diferença de valores entre os 2 carros ao fim de 4 anos não é da mesma ordem de grandeza do que a do momento da compra.

                                Eu pessoalmente prefiro poupar logo no momento da compra do que esperar pela melhor valorização do usado ao fim de X anos, sem saber em que condições estará o mercado de usados ao fim desses anos...

                                Entre estes 2 carros, a compra mais racional a todos os aspectos excepto imagem de marca é sem duvida o coreano.

                                Outras hipótese é o C4 como já referiram.

                                O custo de aquisição é muito mais importante que o valor de revenda, sobretudo num carro para manter muitos anos.

                                Prefiro poupar logo no momento da compra do que a aguardar pela retoma desse dinheiro aquando do fim de vida do veiculo, porque ninguém me garante que venha a recuperar esse valor...enquanto no momento da compra é logo imediato.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                  O valor de retoma deixa de ser um factor a partir do momento que se vai manter o carro por uns bons anos e não vender ao fim de 4 anos.

                                  a diferença de valores entre os 2 carros ao fim de 4 anos não é da mesma ordem de grandeza do que a do momento da compra.

                                  Eu pessoalmente prefiro poupar logo no momento da compra do que esperar pela melhor valorização do usado ao fim de X anos, sem saber em que condições estará o mercado de usados ao fim desses anos...

                                  Entre estes 2 carros, a compra mais racional a todos os aspectos excepto imagem de marca é sem duvida o coreano.

                                  Outras hipótese é o C4 como já referiram.

                                  O custo de aquisição é muito mais importante que o valor de revenda, sobretudo num carro para manter muitos anos.

                                  Prefiro poupar logo no momento da compra do que a aguardar pela retoma desse dinheiro aquando do fim de vida do veiculo, porque ninguém me garante que venha a recuperar esse valor...enquanto no momento da compra é logo imediato.
                                  também concordo...
                                  é outro ponto de vista, que acaba por ser o mais adequado para o meu caso.

                                  se ao fim de 15 anos fizer 400.000km, o valor do carro é identico em ambos...

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