Com um 3000TD de 160cv, tem obrigação de durar muito mais.
Gostava, não, pagava para ver, era os actuais 3000TD biturbo de 280cv a durar sequer um quarto disso, sem serem reconstruídos.
SRLA acredito que um Bi-turbo diesel com os cuidados normais que conhecemos dure tanto como um TD. Existem é pouquissimos para o provar (BMW 23d, 35/40d, Mercedes OM651, Saab 1.9 GM-Fiat)
Já aí aparece o GPL a dizer que isto é tudo mentira, que o primo do irmão do vizinho do 3.º Esquerdo teve um carro desses que após 5000 km levou logo 20.000 € em reparações e nunca mais foi o mesmo!
SRLA acredito que um Bi-turbo diesel com os cuidados normais que conhecemos dure tanto como um TD. Existem é pouquissimos para o provar (BMW 23d, 35/40d, Mercedes OM651, Saab 1.9 GM-Fiat)
Não tem a ver com ter dois turbos invés de um (embora a complicação de um sistema sequencial não deve fazer nada pela fiabilidade).
Tem a ver com coisas como funcionar 90% do tempo a uns 3bar de admissão, e de ter uma rampa de injecção a 1800bar(!!!), e fazer 5000rpm nestas condições.
Não há milagres, e o material só aguenta levar porrada até certo ponto. O pessoal queria Diesel com potência (quase) ao nível dos carros a gasolina, mas esquecem-se que para isso não podem ter Diesel a fazer 500.000Km sem abrir o motor, têm que escolher um.
Daí que estes tópicos a dizer que o motor X fez não sei quantos mil Km é tretas, como se vê fazem-no motores em especificações muito brandas, o turbodiesel da Isuzu em questão tem uns míseros 50 e poucos cavalos por litro.
Editado pela última vez por SRLA; 22 November 2010, 18:20.
Já aí aparece o GPL a dizer que isto é tudo mentira, que o primo do irmão do vizinho do 3.º Esquerdo teve um carro desses que após 5000 km levou logo 20.000 € em reparações e nunca mais foi o mesmo!
Viva os diesel turbinados, a 8º maravilha do mundo !
Já aí aparece o GPL a dizer que isto é tudo mentira, que o primo do irmão do vizinho do 3.º Esquerdo teve um carro desses que após 5000 km levou logo 20.000 € em reparações e nunca mais foi o mesmo!
Já me dava por contente se o meu chega-se aos 500.000km
É que para fazer esses km todos, imagino quanto não deve ter gasto em gasóleo
Para mim os motores a gasóleo, pelo menos os novos, acho que garantem uma boa durabilidade/economia
Não acho que GPL ou Eléctrico, já sejam uma melhor proposta que os motores diesel
Já aí aparece o GPL a dizer que isto é tudo mentira, que o primo do irmão do vizinho do 3.º Esquerdo teve um carro desses que após 5000 km levou logo 20.000 € em reparações e nunca mais foi o mesmo!
Por acaso já tinha pensado como é que ele ainda não tinha dito nada !!!
há stands que quando tem vários carros do mesmo modelo para vender, por vezes "queimam" um para demonstrar fiabilidade.
já vi isto ser feito várias vezes!
Por ex.: 5 carros da marca X com +- 150.000Kms. Pego num e ponho com 350.000. Em regra esse carro está sempre disponivel para uma voltinha! Andamos com ele e ficamos maravilhados com o estado do carro com tantos kms. Faz-nos uma proposta pelos de 150.000 e no nem pensamos duas vezes! O tal carro de 350KKm volta à kilometragem normal e é posto à venda quando o stock tiver mais reduzido. Em stand as maticulas estão tapadas e para todos os efeitos sao sempre carros diferentes!
há stands que quando tem vários carros do mesmo modelo para vender, por vezes "queimam" um para demonstrar fiabilidade.
já vi isto ser feito várias vezes!
Por ex.: 5 carros da marca X com +- 150.000Kms. Pego num e ponho com 350.000. Em regra esse carro está sempre disponivel para uma voltinha! Andamos com ele e ficamos maravilhados com o estado do carro com tantos kms. Faz-nos uma proposta pelos de 150.000 e no nem pensamos duas vezes! O tal carro de 350KKm volta à kilometragem normal e é posto à venda quando o stock tiver mais reduzido. Em stand as maticulas estão tapadas e para todos os efeitos sao sempre carros diferentes!
há stands que quando tem vários carros do mesmo modelo para vender, por vezes "queimam" um para demonstrar fiabilidade.
já vi isto ser feito várias vezes!
Por ex.: 5 carros da marca X com +- 150.000Kms. Pego num e ponho com 350.000. Em regra esse carro está sempre disponivel para uma voltinha! Andamos com ele e ficamos maravilhados com o estado do carro com tantos kms. Faz-nos uma proposta pelos de 150.000 e no nem pensamos duas vezes! O tal carro de 350KKm volta à kilometragem normal e é posto à venda quando o stock tiver mais reduzido. Em stand as maticulas estão tapadas e para todos os efeitos sao sempre carros diferentes!
Comentário