Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um candidato a condutor pode conduzir (fora das aulas de condução) desde que acompanh

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um candidato a condutor pode conduzir (fora das aulas de condução) desde que acompanh

    Um candidato a condutor pode conduzir (fora das aulas de condução) desde que acompanhado por alguém encartado??

    Segundo o meu pai, na altura em que ele tirou a carta, isto era possível. E agora?

    Cumprimentos!!

    #2
    Se o teu pai for o comandante da GNR ou PSP da tua zona, ou um politico bem relacionado, SIM.

    Em todas as outras situações também pode. Se for apanhado é que é pior.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
      Se o teu pai for o comandante da GNR ou PSP da tua zona, ou um politico bem relacionado, SIM.

      Em todas as outras situações também pode. Se for apanhado é que é pior.
      Era uma pergunta séria, mas obrigado pela resposta na mesma...

      Comentário


        #4
        Não. Mas como mudaram, ou vão mudar a lei nesse aspecto o que acontece é que ele pode acompanhar-te. Pois pela nova lei, se os pontos forem todos aprovados, as escolas vão passar a ser quase que só um meio mais "formal" para se tirar a carta. Mas em todo o caso que eu saiba ainda não é permitido

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
          Se o teu pai for o comandante da GNR ou PSP da tua zona, ou um politico bem relacionado, SIM.

          Em todas as outras situações também pode. Se for apanhado é que é pior.
          Originalmente Colocado por mfpireS Ver Post
          Era uma pergunta séria, mas obrigado pela resposta na mesma...
          Porra já nem se pode dar uma resposta descontraída e com humor neste fórum. Tem que ser tudo a preto e branco, sim não, sim não....


          NÃO.

          Comentário


            #6
            Se há uma coisa com a qual concordo (mas sempre com espaço para melhorias) é o ensino de condução no nosso país. Acho ridículo essa possibilidade de poder ser acompanhado por alguém que já tem carta e pronto. E se essa pessoa não souber estar no trânsito? Não souber conduzir? Não transmitir bons hábitos como os que se aprendem na escola de condução? Nem todos os instrutores podem ser bons, mas pelo menos têm bases. Conclusão: o Manel GT ensina o Júnior GT a ser um pseudo-condutor e está bom. Isto não pode ser a grrrrande e a frrrancesa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
              Porra já nem se pode dar uma resposta descontraída e com humor neste fórum. Tem que ser tudo a preto e branco, sim não, sim não....


              NÃO.
              Claro que não podes. Agora dar respostas incorrectas...

              Se for filho do presidente da câmara numa cidade mais pequena, de um grande empresário ou deputado também pode.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                Não. Mas como mudaram, ou vão mudar a lei nesse aspecto o que acontece é que ele pode acompanhar-te. Pois pela nova lei, se os pontos forem todos aprovados, as escolas vão passar a ser quase que só um meio mais "formal" para se tirar a carta. Mas em todo o caso que eu saiba ainda não é permitido
                Ok, obrigado pela resposta!! De qualquer forma, vou informar-me assim que for à próxima aula de código

                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                Porra já nem se pode dar uma resposta descontraída e com humor neste fórum. Tem que ser tudo a preto e branco, sim não, sim não....


                NÃO.
                Peço desculpa se não fui capaz de atingir o tal humor..

                Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                Se há uma coisa com a qual concordo (mas sempre com espaço para melhorias) é o ensino de condução no nosso país. Acho ridículo essa possibilidade de poder ser acompanhado por alguém que já tem carta e pronto. E se essa pessoa não souber estar no trânsito? Não souber conduzir? Não transmitir bons hábitos como os que se aprendem na escola de condução? Nem todos os instrutores podem ser bons, mas pelo menos têm bases. Conclusão: o Manel GT ensina o Júnior GT a ser um pseudo-condutor e está bom. Isto não pode ser a grrrrande e a frrrancesa.
                Atenção que a minha ideia não era essa!! Eu queria saber simplesmente se podia ir treinar a minha condução sem medo de ser apanhado pela Polícia

                PS: Concordo plenamente com a tua opinião

                Comentário


                  #9
                  Como já referido, não podes.

                  As coisas podem vir a ser alteradas (que parece que é esse o caminho), mas neste preciso momento não te é possivel.

                  Comentário


                    #10
                    Puder, podes...mas nao deves.
                    Podes praticar em zonas sem transito, mas ficas por tua conta e risco...se fores apanhado a conduzir sem carta dá cana...literalmente...é considerado crime rodoviário e pode dar mesmo pena de prisão...


                    Quanto a mudança do regime de ensino e a figura do "tutor", ainda andam a ver isso, mas é mais que certo que essas pessoas encartadas que poderão vir a dar aulas de condução terão de obedecer a requisitos do imtt, tendo visto por alto a proposta, o tutor, terá de ter pelo menos 10 anos de carta e apenas poderá dar aulas práticas depois de frequentar um curso do imtt e ser habilitado a tal, era só o que faltava o imtt com tanto trabalho a exigir tudo e mais alguma coisa das escolas e dos instrutores (que vão desde instalações, a material, programas informáticos, viaturas...não podem ser umas quaisquer, tem de obedecer a critérios e tudo tem de ser aprovado e credenciado) e depois deixavam um qualquer zé da esquina dar aulas, esse tutor só poderá dar aulas depois de o aluno ter pelo menos as bases das primeiras aulas e terá algumas limitações, pelo menos é o que vai saindo...mas está tudo ainda muito verde em relação a isso...
                    Editado pela última vez por paulo27; 22 November 2010, 23:18.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mfpireS Ver Post
                      Um candidato a condutor pode conduzir (fora das aulas de condução) desde que acompanhado por alguém encartado??

                      Segundo o meu pai, na altura em que ele tirou a carta, isto era possível. E agora?

                      Cumprimentos!!

                      O que o teu Pai disse é verdadeiro, no tempo dele era possivel, hoje não é possivel com as sucessivas alterações ao Codigo de Estrada essa parte foi suprimida.

                      As alterações visam a redução da sinistralidade rodoviaria mas o numero de acidentes não pára de aumentar, felizmente diminui o numero de mortos graças principalmente às viaturas serem hoje mais seguras em caso de colisão.

                      Comentário


                        #12
                        Poder podes, desde que não seja na via publica!

                        Comentário


                          #13
                          Já coloquei a questão e não é (nem nunca foi) possível que um candidato a condutor possa conduzir com um encartado ao lado.

                          Obrigado pela participação

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                            Poder podes, desde que não seja na via publica!
                            Aí até pode andar sózinho...

                            Comentário


                              #15
                              Nos EUA isso é possível (... ou pelo menos é o que me dá a entender pelos filmes e séries )

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                Nos EUA isso é possível (... ou pelo menos é o que me dá a entender pelos filmes e séries )
                                Ouvi numa "conversa de café" que era possível ser um amigo, familiar ou outro desconhecido, desde que encartado e devidamente capacitado, dar as aulas de condução

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                  Se o teu pai for o comandante da GNR ou PSP da tua zona, ou um politico bem relacionado, SIM.

                                  Em todas as outras situações também pode. Se for apanhado é que é pior.

                                  Ri-me!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                    Se o teu pai for o comandante da GNR ou PSP da tua zona, ou um politico bem relacionado, SIM.

                                    Em todas as outras situações também pode. Se for apanhado é que é pior.
                                    Se fôr lello também pode! Nem precisa de ter seguro!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda me lembro eu puto no terreno com no Massey Ferguson do meu avô... muito me diverti... o único problema era não ter peso para fazer accionar os magníficos travões de tambor bem como ter de usar as duas mãos para "meter" as mudanças(rijas que nem c0rnos)...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X