Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que usado ou novo escolher com 13.000€?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Que usado ou novo escolher com 13.000€?

    Boas,

    Tenciono comprar um carro novo ou usado com poucos kms a rondar os 13.000€.
    Gostaria de saber qual a vossa escolha e o porquê.

    Um pouco sobre o uso que pretendo dar para ajudar na escolha:
    - Não faço muitos km, cerca de 12.000€ ao ano portanto aponto para gasolina;
    - Sou solteiro e bom rapaz, 3p serve perfeitamente, contudo não quero um carro demasiado pequeno;
    - Um carro que me responda bem, não preciso que dê 300km/h, mas gosto de um que me responda bem quando e me transmita estabilidade (esta é obvia e cumum calculo);
    - Mecânica fiável, não quero chevrolet e fiat's por exemplo (amantes das marcas não me massacrem sff);

    De momento, tenho um negócio em vias de se concretizar, um Honda Civic de 2007 com 25.000km em óptimo estado, sendo este o melhor que encontrei até agora.

    Mas na minha situação procuravam pelo quê e porquê?

    Obrigado a todos pelas opiniões!

    #2
    Vi também que a peugeot tem uma promoção dos seus 200 anos com um 207 1.4 95cv a 14.100€. De qualquer modo, apesar de usado acho o civic mais carro.

    Mas digam de vossa justiça...

    Comentário


      #3
      Dacia Sandero novinho em folha por cerca dos tais 12.000 €.

      Comentário


        #4
        O civic é o 1.8?

        Comentário


          #5
          Há uma por ai uma campanha para o Honda Jazz. Qualquer coisa como 12750euros.

          É passar por um stand e ver que tal está o negócio.

          Comentário


            #6
            Dacia Sandero? isso vale o dinheiro?

            O civic que falo é um 1.4 de agosto de 2007 com 25000km.
            Preferiam um jazz novo 1.2 a um civic de 3 anos como novo?

            Eu comprei em 2008 um jazz 1.2 novo mesmo antes de entrar o novo modelo. Não tenho razão de queixa, tem muita qualidade, mas o motor é fraquinho e é um carro mais familiar do que preciso.

            Embora tenha comprado um novo, acho que a desvalorização é tão grande que não compensa comprar novo, antes um assim com pouca rodagem e bem estimado.

            Mas bem, todas as opiniões são bem vindas, mas digam-me o porqu~e da vossa escolha para ver se consigo chegar a alguma conlusão.

            Obrigado

            Comentário


              #7
              Eu talvez procurasse um Clio Tce.
              Com 13000€ arranjavas um de 2009 com poucos km.

              Renault Clio 1.2 tce sport, 12.500 EUR, Setubal - Standvirtual

              Comentário


                #8
                o spark era um boa opção...mas uma vez que não queres um chevy, com esse orçamento vais ter de ter virar para um usado

                Comentário


                  #9
                  VW Golf GT, 14.000 EUR, Azaruja - Standvirtual

                  Um exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    Esse Golf parece-me um bom negócio, pena já ir com quase 60mil km... queria algo mais novinho.

                    Sim estou a ver mais usados, no máximo posso ir aos 14.000€, mas não é fácil arranjar um bom negócio por esse valor...

                    Comentário


                      #11
                      Carros com potência qualidade e a bom prêço,tens que ir para um usado a gasolina de alta cilindrada.
                      Foi uma opção que eu tive de tomar por querer um carro potente,em que já sabia que o que iría poupar inicialmente teria que gastar aos poucos nas gasolineiras,mas se andas pouco como eu,e gostas de acelerar,penso ser a melhor escolha.

                      Comentário


                        #12
                        Pedro mas não é fácil arranjar um carro de alta cc com poucos km a rondar os 13000€...

                        Estou aqui a ver que a promoção de 200 anos da peugeot, tem um 207 1.4 95cv a 14.000€. Alguém tem algum feedback desse motor? Parece-me uma boa hipótese!

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por BMCouto Ver Post
                          Dacia Sandero? isso vale o dinheiro?

                          O civic que falo é um 1.4 de agosto de 2007 com 25000km.
                          Preferiam um jazz novo 1.2 a um civic de 3 anos como novo?

                          Eu comprei em 2008 um jazz 1.2 novo mesmo antes de entrar o novo modelo. Não tenho razão de queixa, tem muita qualidade, mas o motor é fraquinho e é um carro mais familiar do que preciso.

                          Embora tenha comprado um novo, acho que a desvalorização é tão grande que não compensa comprar novo, antes um assim com pouca rodagem e bem estimado.

                          Mas bem, todas as opiniões são bem vindas, mas digam-me o porqu~e da vossa escolha para ver se consigo chegar a alguma conlusão.

                          Obrigado
                          Peço desculpa por este comentário que vou fazer, mas se compraste um JAzz, mesmo sendo o modelo anterior, para que comprares outro carro?

                          Referes que preferes um usado por causa da desvaloriazação que já teve, mas não te importas de vender um carro que está NOVO e perderes cerca de 5000 euros...

                          Não tem muita lógica o que pretendes, mas cada um é que sabe. E depois pretendes com o dinheiro disponibilizado arranjares uma máquina....

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Peço desculpa por este comentário que vou fazer, mas se compraste um JAzz, mesmo sendo o modelo anterior, para que comprares outro carro?

                            Referes que preferes um usado por causa da desvaloriazação que já teve, mas não te importas de vender um carro que está NOVO e perderes cerca de 5000 euros...

                            Não tem muita lógica o que pretendes, mas cada um é que sabe. E depois pretendes com o dinheiro disponibilizado arranjares uma máquina....
                            Escusei-me a fazer este comentário, porque cada 1 sabe de si...

                            E quanto + tempo passo neste fórum, mas vejo q, por muito q concorde c/esta análise, ñ me vale de nada fazê-la...

                            Atenção, isto ñ é uma crítica nem ao asjesus nem ao BMCouto!
                            É apenas uma constatação dum facto, e daí eu ter dado algumas sugestões de carros e ter saltado a parte de me dedicar a pensar se tal troca valeria a pena ou ñ...

                            Comentário


                              #16
                              Obrigado pelos links!

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por BMCouto Ver Post
                                Pedro mas não é fácil arranjar um carro de alta cc com poucos km a rondar os 13000€...

                                Estou aqui a ver que a promoção de 200 anos da peugeot, tem um 207 1.4 95cv a 14.000€. Alguém tem algum feedback desse motor? Parece-me uma boa hipótese!
                                Não estejas tão preocupado com os kilómetros numa viatura de grande cilindrada,especialmente se for Mercedes,porque te vais fartar dele,e o motor ainda lá fica.
                                Quanto a preços,esses 13 mil chegam e sobram para uma grande máquina.
                                O meu MB custou-me 14 mil à 8 anos,hoje tem 16 anos,e não o trocava por um Peugeot 207 novo,por exemplo.É um carro que dá prazer conduzir,e isso não tem preço.
                                (esqueci-me de dizer que tenho de pedir com delicadeza a muito carrinho novo,o obséquio de me sair da frente)

                                Comentário


                                  #18
                                  Com esse dinheiro já compras alguma coisa mais recente, agora depende do teu gosto! Eu aconselho sempre veiculos a diesel porque não se sabe o dia de amanhã, e quem hoje faz poucos kms pode vir a precisar de fazer mais. Depois o diesel costuma valer mais uns trocos

                                  deixo-te alguns links
                                  Renault Twingo 1.5 Dci Dynamique S, 13.450 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                  Opel Corsa 1.3 CDTI Enjoy Ecoflex 5 P, 12.900 EUR, Coimbra - Standvirtual

                                  Ford Fiesta 1.4 TDCI Trend, 13.250 EUR, Braga - Standvirtual

                                  Renault Clio , 13.900 EUR, Benedita - Standvirtual

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X