Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidas xenon

    Boa tarde,
    Chega em dezembro o meu novo laguna break III fase 2. Estou interessado em colocar, apesar de muitos não estarem de acordo, um kit xenon no mesmo. O problema é que, tenho lido na net que poderá haver incompatibilidade com o computador de bordo (CB), devido ao aviso de lampada fundida. Também já li que há uns cabos camados de "canbus" para enganar o CB. Podem dar-me a vossa opinião sobre este assunto?
    Será que não interfere com a restante electronica do carro, por exemplo alarme?
    Obrigado

    #2
    A Lei também não está de acordo.

    Comentário


      #3
      Ainda por cima num renault que isso de origem custa meia duzia de € e num carro novo.... eu nao pensava duas vezes no xenon, vinha era de origem!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
        A Lei também não está de acordo.
        Pois, mas mesmo assim eu vou colocar o xenon, acho que dá muito mais visibilidade, e se regularmos sempre que leve mais peso não incomudamos ninguem.
        Já ouvis-te falar sobre esse canbus?
        Abraço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
          Ainda por cima num renault que isso de origem custa meia duzia de € e num carro novo.... eu nao pensava duas vezes no xenon, vinha era de origem!

          Pois eu também queria, mas na versão que comprei, 1.5 dci, não é opcional.
          Abraço

          Comentário


            #6
            Não é ?

            Estranho... É que o Laguna do Penabarros é o 1.5 dCi...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Não é ?

              Estranho... É que o Laguna do Penabarros é o 1.5 dCi...
              Sim, a diferença é que a minha já é a fase 2 e nesta versão a 1.5 já não trás o xenon, nem opcional. Com muita pena minha.
              Abraço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mandosousa Ver Post
                Sim, a diferença é que a minha já é a fase 2 e nesta versão a 1.5 já não trás o xenon, nem opcional. Com muita pena minha.
                Abraço
                Só se for o dCi de 85 cavalos, porque nos de 105 cavalos podes pedir como extra!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                  Só se for o dCi de 85 cavalos, porque nos de 105 cavalos podes pedir como extra!
                  Não, está incorreto. Não existe laguna de 85cv, no minimo são 110cv que é a Black Line, a versão que eu comprei. Podem confirmar no site da renault.
                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    exacto,existem mais marcas que tiraram o xenon dos extras nos motores mais pequenos.
                    vais por de 6000k?

                    Comentário


                      #11
                      eu se andar de máximos durante a noite tb melhoro bastante a minha visibilidade, o problema ê o resto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        eu se andar de máximos durante a noite tb melhoro bastante a minha visibilidade, o problema ê o resto.
                        Bem dito,

                        toda a gente quer mais luz á custa de encandear o resto dos automobilistas, luzes azuis a apontar para cima ás vezes são piores que os máximos.

                        Não tem xénon de origem, azar, mas não são lâmpadas dos chineses de 20€ que vão substituir um extra que custa entre 500 a 1000€ original e em condições.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mandosousa Ver Post
                          Pois eu também queria, mas na versão que comprei, 1.5 dci, não é opcional.
                          Abraço
                          Confesso que acho isso muito estranho... esse tipo de conversa cheira-me sempre a vendedor a querer despachar carros em stock/promoção... Se calhar não conseguias os mesmos niveis de preço mas duvido que seja impossivel encomendar um 1.5 completamente full... desde que o cliente pague o que custa, ele há de vir. Mas se tu o dizes...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mandosousa Ver Post
                            Não, está incorreto. Não existe laguna de 85cv, no minimo são 110cv que é a Black Line, a versão que eu comprei. Podem confirmar no site da renault.
                            Abraço
                            Peço desculpa pela confusão. Eu pensei que estavas a falar de um Mégane.

                            Mais uma vez peço desculpa pela minha confusão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                              exacto,existem mais marcas que tiraram o xenon dos extras nos motores mais pequenos.
                              vais por de 6000k?
                              Motivo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                Motivo?
                                desconheço.
                                os ibizas 6L tambem não podiam levar xenon nos 1.2 12v e 1.4 tdi,agora não sei como é no modelo novo

                                Comentário


                                  #17
                                  Os carros com halogéneo se não regularem as luzes quando vão carregados também encadeiam, porquê a regulação automática também não é obrigatória em todos.
                                  As ópticas sujas só diminuem a potencia da luz não estou a ver porque é que os lava faróis são obrigatórios até porque passado pouco tempo até deixam de funcionar a 100% servem para pouco ou nada, mais um bocado pediam com escovas também, esses ao menos enquanto estão bons limpam não molham.
                                  Há inclusivamente lâmpadas de halogéneo também não são permitidas, se não são permitidas (tal como as xenon) porque que a sua venda é autorizada?, deve ser para serem usadas nos tracknights, porque nos trackdays não é preciso luz.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mandosousa Ver Post
                                    Boa tarde,
                                    Chega em dezembro o meu novo laguna break III fase 2. Estou interessado em colocar, apesar de muitos não estarem de acordo, um kit xenon no mesmo. O problema é que, tenho lido na net que poderá haver incompatibilidade com o computador de bordo (CB), devido ao aviso de lampada fundida. Também já li que há uns cabos camados de "canbus" para enganar o CB. Podem dar-me a vossa opinião sobre este assunto?
                                    Será que não interfere com a restante electronica do carro, por exemplo alarme?
                                    Obrigado
                                    Sim há cabos para anular esse efeito de luzes fundidas. É só ligar os cabos e não é preciso bricolage.

                                    Caso coloques xenon after-market, coloca lâmpadas de 35W e 4300K. Se for de 6000K, 8000K.. já é luz azul.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                      Confesso que acho isso muito estranho... esse tipo de conversa cheira-me sempre a vendedor a querer despachar carros em stock/promoção... Se calhar não conseguias os mesmos niveis de preço mas duvido que seja impossivel encomendar um 1.5 completamente full... desde que o cliente pague o que custa, ele há de vir. Mas se tu o dizes...
                                      Bom dia,
                                      Não deves ter lido bem o que escrevi, a minha break é já da fase 2, sai agora em novembro, achas que algum vendedor quer despachar quando nem há sotck. Quanto ao dinheiro paga tudo, estás enganado.
                                      Mas sobre a minha duvida, alguem me pode ajudar?
                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mandosousa Ver Post
                                        Bom dia,
                                        Não deves ter lido bem o que escrevi, a minha break é já da fase 2, sai agora em novembro, achas que algum vendedor quer despachar quando nem há sotck. Quanto ao dinheiro paga tudo, estás enganado.
                                        Mas sobre a minha duvida, alguem me pode ajudar?
                                        Abraço
                                        Leste o post anterior?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Leste o post anterior?
                                          Desculpa, não tinha visto. Então achas que não deve haver problemas com outros componentes ao colocar esses cabos.
                                          Aconselhas alguns?
                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mandosousa Ver Post
                                            Desculpa, não tinha visto. Então achas que não deve haver problemas com outros componentes ao colocar esses cabos.
                                            Aconselhas alguns?
                                            Abraço
                                            Se bem instalado(apanhar água, temperaturas altas, etc..) não deverá dar problemas.

                                            Espreita o ebay que há lá disso aos pontapés. Verifica o material que tens no carro e tira as referências para encomendares as correctas.

                                            Já espreitaste as novas lâmpadas de halogéneo Osram Nightbreaker Plus ou as Philips X-treme Vision? São legais..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Sim há cabos para anular esse efeito de luzes fundidas. É só ligar os cabos e não é preciso bricolage.

                                              Caso coloques xenon after-market, coloca lâmpadas de 35W e 4300K. Se for de 6000K, 8000K.. já é luz azul.
                                              Este é o melhor post Talvez porque o único que responde e ajuda.

                                              Sei que há formas de dar a volta à questão do CB, sejam cabos ou relays...vê nos fóruns específicos da marca ou quem tenha mais experiência que diga...depende de carro para carro.

                                              Depois os 4300k aconselho

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                Este é o melhor post Talvez porque o único que responde e ajuda.

                                                Sei que há formas de dar a volta à questão do CB, sejam cabos ou relays...vê nos fóruns específicos da marca ou quem tenha mais experiência que diga...depende de carro para carro.

                                                Depois os 4300k aconselho
                                                Algo como isto:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Seja 4300K seja 5000K seja 6000K a luminância do xénon é muito superior à do halogéneo portanto nas ópticas sem projector vão ferir os olhos de qualquer das formas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                    Seja 4300K seja 5000K seja 6000K a luminância do xénon é muito superior à do halogéneo portanto nas ópticas sem projector vão ferir os olhos de qualquer das formas.
                                                    Exemplo:
                                                    Ford Focus Fase I vs Ford Focus Fase II
                                                    Farol grande único vs Farol Separado para médios e máximos
                                                    Incomoda vs Não incomoda

                                                    Ambos afinados/focados/regulados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      Se bem instalado(apanhar água, temperaturas altas, etc..) não deverá dar problemas.

                                                      Espreita o ebay que há lá disso aos pontapés. Verifica o material que tens no carro e tira as referências para encomendares as correctas.

                                                      Já espreitaste as novas lâmpadas de halogéneo Osram Nightbreaker Plus ou as Philips X-treme Vision? São legais..
                                                      Obrigado pela ajuda. Vou verificar essas lampadas que dizes e tambem o ebay.
                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                                        Bem dito,

                                                        toda a gente quer mais luz á custa de encandear o resto dos automobilistas, luzes azuis a apontar para cima ás vezes são piores que os máximos.

                                                        Não tem xénon de origem, azar, mas não são lâmpadas dos chineses de 20€ que vão substituir um extra que custa entre 500 a 1000€ original e em condições.
                                                        Vamos por partes. O comentário do "são lâmpadas dos chineses" já parece comichão, isto porque essas lâmpadas dos chineses são iguais às que vêm de origem. A diferença está obviamente na qualidade da instalação, presença dos elevadores e claro está margem de lucro que é enorme.

                                                        É ilegal, é? Se incomoda, às vezes.
                                                        Já passaram por mim vários kit's Xenon aftermarket e nem todos incomodam. Se todo tiverem a decência de fazer com o user (regular o farol consoante as condições de carga) e não usar mais do que 6000k. Mais, até se deve evitar os 6000k e usar os 4300k.

                                                        Tenho carro e mota, e instalei Xénon na Mota, no carro dificilmente o faria. No carro não vale muito a pena, afinal, estamos munidos de duas lâmpadas de 55w cada e existem várias propostas que iluminam muito melhor do que as stock, não há de facto necessidade de andar ilegal.
                                                        Na mota a história é outra. A lâmpada de origem é de 35w o que pressupõe 2 problemas: Não ilumina absolutamente nada e não me permite pôr uma normal de 55w, logo a solução é definitivamente o Xénon. Claro que tive o cuidado de inclinar a óptica para baixo, mas ainda assim há alguma luz que escapa, temos pena, é da maneira que alguns anormais me vêm. Como andam as coisas todos os motociclistas deviam andar de máximos ligados...

                                                        Ainda ontem passou por mim um com 8000k

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          quem pensa q é só uma questão de tarem regulados ta completamente errado. Cm tou farto de dizer a luz q preenche a optica fica MUITO mais intensa com xenon independentemente d tarem a apontar para o ceu ou para o chao a 1m. Por isso e muito mais é q raramente as opticas xenon sao iguais ás de HAL.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                            Vamos por partes. O comentário do "são lâmpadas dos chineses" já parece comichão, isto porque essas lâmpadas dos chineses são iguais às que vêm de origem. A diferença está obviamente na qualidade da instalação, presença dos elevadores e claro está margem de lucro que é enorme.

                                                            É ilegal, é? Se incomoda, às vezes.
                                                            Já passaram por mim vários kit's Xenon aftermarket e nem todos incomodam. Se todo tiverem a decência de fazer com o user (regular o farol consoante as condições de carga) e não usar mais do que 6000k. Mais, até se deve evitar os 6000k e usar os 4300k.

                                                            Tenho carro e mota, e instalei Xénon na Mota, no carro dificilmente o faria. No carro não vale muito a pena, afinal, estamos munidos de duas lâmpadas de 55w cada e existem várias propostas que iluminam muito melhor do que as stock, não há de facto necessidade de andar ilegal.
                                                            Na mota a história é outra. A lâmpada de origem é de 35w o que pressupõe 2 problemas: Não ilumina absolutamente nada e não me permite pôr uma normal de 55w, logo a solução é definitivamente o Xénon. Claro que tive o cuidado de inclinar a óptica para baixo, mas ainda assim há alguma luz que escapa, temos pena, é da maneira que alguns anormais me vêm. Como andam as coisas todos os motociclistas deviam andar de máximos ligados...

                                                            Ainda ontem passou por mim um com 8000k
                                                            Olá,
                                                            Porque aconselham as de 4300k as lampadas não são frias?
                                                            As 6000k podem danificar as opticas?
                                                            Abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X