Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida com abate

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida com abate

    Boas.

    Tenho uma dúvida e gostava que me ajudassem se possivel.

    Tenho um Ibiza encomendado que deve chegar entre ainda este mês. como vou boneficiar do incentivo ao abate o vendedor indicou-me que o processo de matricula se poderia alongar umas 2 semanas.

    A minha dúvida é: caso todo este processo se prolonge para lá de Dezembro, e visto que foi iniciado ainda este ano, terei direito ao incentivo ao abate?? serei também abrangido ainda pelo IVA a 21% ou já a 23%.

    Obrigado

    #2
    O que conta é a data de registo do carro, ou seja o dia de atribuição da matricula, se for antes tudo bem...se for depois....nada a fazer.
    Convem ter isso bem negociado, por escrito, com o stand para evitar problemas para o teu lado...ou seja ficares sem o incentivo e com o aumento do iva...tudo a sair do teu bolso.....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
      Boas.

      Tenho uma dúvida e gostava que me ajudassem se possivel.

      Tenho um Ibiza encomendado que deve chegar entre ainda este mês. como vou beneficiar do incentivo ao abate o vendedor indicou-me que o processo de matricula se poderia alongar umas 2 semanas.

      A minha dúvida é: caso todo este processo se prolonge para lá de Dezembro, e visto que foi iniciado ainda este ano, terei direito ao incentivo ao abate?? serei também abrangido ainda pelo IVA a 21% ou já a 23%.

      Obrigado
      Desde que o deferimento da alfândega seja processado este ano, terás direito a usá-lo numa viatura nova no prazo de 6 meses.

      O IVA a aplicar será o IVA em vigor à data da factura. Se o carro for facturado este ano, será de 21%, se for facturado para o ano será de 23%.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas.

        Vou expor esta situação ao vendedor e saber como de processa o caso com e sem o abate. Se vir que o processo se demora talvez não entregue o carro para abate e tento negociar retoma, o que acham?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
          Obrigado pelas respostas.

          Vou expor esta situação ao vendedor e saber como de processa o caso com e sem o abate. Se vir que o processo se demora talvez não entregue o carro para abate e tento negociar retoma, o que acham?
          Não custa tentar.

          Comentário


            #6
            Boas

            Alguém que já tenha comprado carro entregando outro para abate sabe dizer se é possivel ganhar algum tempo? Talvez indo pessoalmente à alfandega?

            A questão é que preciso urgentemente do carro e nunca mais fica tratado o abate para que a matricula possa ser emitida.

            cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 20sportup Ver Post
              Boas

              Alguém que já tenha comprado carro entregando outro para abate sabe dizer se é possivel ganhar algum tempo? Talvez indo pessoalmente à alfandega?

              A questão é que preciso urgentemente do carro e nunca mais fica tratado o abate para que a matricula possa ser emitida.

              cumps
              Em que fase está o processo?

              Se quiseres tratar de tudo podes abater tu o carro e entregar os documentos na alfândega, mas não te esqueças que há documentos que só o stand pode obter (e que podem levar algum tempo) e que mesmo na alfândega o processo pode demorar no mínimo 3 dias, e isto é ser muito optimista porque eles agora começam a estar enterrados em trabalho!

              Se o processo já está na alfândega só te resta esperar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Em que fase está o processo?

                Se quiseres tratar de tudo podes abater tu o carro e entregar os documentos na alfândega, mas não te esqueças que há documentos que só o stand pode obter (e que podem levar algum tempo) e que mesmo na alfândega o processo pode demorar no mínimo 3 dias, e isto é ser muito optimista porque eles agora começam a estar enterrados em trabalho!

                Se o processo já está na alfândega só te resta esperar.
                Não está.

                Amanhã ou no máximo quinta devo receber o papel da segurança social.

                O que me disseram no stand é que assim que o papel chegue devo ir lá ao stand levar o carro para abate junto com esse papel que eles depois tratam de tudo.

                O problema é que esse tudo parece implicar a entrega do carro para desmantelamento, o desmantelamento em si, receber um outro papel comprovativo do desmantelamento que por fim é enviado para a alfandega!!!!

                E isto parece demorar cerca de três semanas!!! É que estou sem carro, e daqui a duas semanas tenho uma viagem grande para fazer...

                Será que é possivel adiantar alguma coisa se for fisicamente à alfandega ou qq coisa??

                Comentário


                  #9
                  Como a MrsX disse, podes tratar tu do abate para obteres o certificado de destruição do automóvel.

                  Vê neste site o necessário.

                  valorCar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 20sportup Ver Post
                    Não está.

                    Amanhã ou no máximo quinta devo receber o papel da segurança social.

                    O que me disseram no stand é que assim que o papel chegue devo ir lá ao stand levar o carro para abate junto com esse papel que eles depois tratam de tudo.

                    O problema é que esse tudo parece implicar a entrega do carro para desmantelamento, o desmantelamento em si, receber um outro papel comprovativo do desmantelamento que por fim é enviado para a alfandega!!!!

                    E isto parece demorar cerca de três semanas!!! É que estou sem carro, e daqui a duas semanas tenho uma viagem grande para fazer...

                    Será que é possivel adiantar alguma coisa se for fisicamente à alfandega ou qq coisa??
                    Normalmente esse processo demora uns 10 dias úteis (se tudo correr sobre rodas, o que nesta altura é complicado!).

                    Se tiveres disponibilidade para tratar de tudo podes tratar do desmantelamento da viatura e ir logo à afândega entregar o processo, mas tens que confirmar com o stand toda a documentação pois eles terão que te fornecer o COC da viatura nova. Mas na alfândega, vai demorar o mesmo tempo quer sejas tu a entregar, quer seja o stand.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Normalmente esse processo demora uns 10 dias úteis (se tudo correr sobre rodas, o que nesta altura é complicado!).

                      Se tiveres disponibilidade para tratar de tudo podes tratar do desmantelamento da viatura e ir logo à afândega entregar o processo, mas tens que confirmar com o stand toda a documentação pois eles terão que te fornecer o COC da viatura nova. Mas na alfândega, vai demorar o mesmo tempo quer sejas tu a entregar, quer seja o stand.

                      Obrigado pela dica.

                      Já fiz uns telefonemas e realmente é possivel ganhar uns dias no processo.

                      Vou entregar já o carro para desmantelamento, levar de lá o certificado, e assim que chegar o papel da SS levo tudo á alfandega (sexta ou mais tardar segunda).

                      Depois é só esperar pela alfandega. Costuma demorar muito esse processo na alfandega? tem prazo previsto?

                      Obrgd

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 20sportup Ver Post
                        Obrigado pela dica.

                        Já fiz uns telefonemas e realmente é possivel ganhar uns dias no processo.

                        Vou entregar já o carro para desmantelamento, levar de lá o certificado, e assim que chegar o papel da SS levo tudo á alfandega (sexta ou mais tardar segunda).

                        Depois é só esperar pela alfandega. Costuma demorar muito esse processo na alfandega? tem prazo previsto?

                        Obrgd
                        Não te esqueças que há pelo menos um documento que tens que entregar na alfândega que é o stand que tem que arranjar.

                        Na alfândega, o normal são 3 a 4 dias. Mas com as greves, feriados, aumento de volume de trabalho, etc, é normal que demore mais.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X