Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida - Imposto U. Circulação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida - Imposto U. Circulação

    Boas,

    preciso de uma ajudinha, faz este mês um ano que a minha avó comprou o novo peugeot 206+, e precisava de saber se ja tem que pagar o tal imposto unico de circulação visto fazer um ano e de quanto mais ou menos vai ser o estouro.

    obrigado
    Editado pela última vez por Marco99; 26 November 2010, 14:42.

    #2
    Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
    Boas,

    preciso de uma ajudinha, faz este mês um ano que a minha avó comprou o novo peugeot 206+, e precisava de saber se ja tem que pagar o tal imposto visto fazer um ano e de quanto mais ou menos vai ser o estouro.

    obrigado
    Convinha começarem a usar a pesquisa... Já há tópicos sobre este tema.

    O IUC é devido a partir do 1º dia do mês em que o carro "celebra o aniversário". Se o carro este mês faz um ano o IUC obviamente tem que ser pago. Ou pela net ou num balcão das finanças.

    O "estouro" depende das emissões e cilindrada. A tabela pode ser consultada no Portal das Finanças.

    Comentário


      #3
      1 ano? eu tenho o meu carro ha 4 meses e já paguei o dito. só se o primeiro ano é de isenção? não me parece... será que fiz mal?
      130€ paguei eu. depende da cilindrada, mas carros novos nunca abaixo dos 100€

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
        1 ano? eu tenho o meu carro ha 4 meses e já paguei o dito. só se o primeiro ano é de isenção? não me parece... será que fiz mal?
        130€ paguei eu. depende da cilindrada, mas carros novos nunca abaixo dos 100€
        Com certeza a avó já terá pago o IUC no 1º ano.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Com certeza a avó já terá pago o IUC no 1º ano.
          o carro faz agora um ano, ela vai pagar o imposto deste ano que se avizinha não é?
          o do ano transato acho que ela ja deve ter pago.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
            o carro faz agora um ano, ela vai pagar o imposto deste ano que se avizinha não é?
            o do ano transato acho que ela ja deve ter pago.
            Se o carro é deste mês o imposto é referente ao período de 01/11/2010 a 31/10/2011.

            Caso o do ano anterior não tenha sido pago não te preocupes que quando pagarem este aparece lá a info. Não esquecer que o prazo para pagamento termina a 30/11/2010.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Se o carro é deste mês o imposto é referente ao período de 01/11/2010 a 31/10/2011.

              Caso o do ano anterior não tenha sido pago não te preocupes que quando pagarem este aparece lá a info. Não esquecer que o prazo para pagamento termina a 30/11/2010.
              muito obrigado.

              Comentário


                #8
                ...........................
                Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:48.

                Comentário


                  #9
                  Boas, entras no site das finanças com utilizador (NIF) da proprietária do carro, e consegues verificar o que tens a pagar.

                  Comentário


                    #10
                    hmm.. a avó não tem o recibo do ano passado? pois o IUC tem de ser pago todos os anos no mês da matrícula do carro.
                    se por acaso é possível deixar um ano em falta e depois não pagar retroactivos isso não sei.
                    o ano passado já deve ter pago os tais 130€+/- e este ano mais uma dose de 130! eheh, até doi

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                      Na compra de um carro novo, o proprietario tem que pagar o IUC..mas tem um periodo de 3 meses apos a compra para o fazer.
                      Tens razão, mas aqui estamos a referir-nos ao 2º pagamento, não ao 1º.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que no caso de se fazer o pagamento no MB não há lugar a multa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                          hmm.. a avó não tem o recibo do ano passado? pois o IUC tem de ser pago todos os anos no mês da matrícula do carro.
                          se por acaso é possível deixar um ano em falta e depois não pagar retroactivos isso não sei.
                          o ano passado já deve ter pago os tais 130€+/- e este ano mais uma dose de 130! eheh, até doi
                          Se pagar pela net, por enquanto, não é aplicada coima. Se for ao balcão paga 15€, salvo erro.

                          Comentário


                            #14
                            segunda ela vai lá as finaças pagar o imposto.
                            não sabia era que quando compra-mos um carro novo tinhamos 3 meses para pagar o imposto, pensava que isso ja vinha englobado no preço do carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                              segunda ela vai lá as finaças pagar o imposto.
                              não sabia era que quando compra-mos um carro novo tinhamos 3 meses para pagar o imposto, pensava que isso ja vinha englobado no preço do carro.
                              Não! De todo!

                              Por isso se a tua avó não pagou o 1º, descansa que quando for ao balcão paga IUC 2009 + Multa + IUC 2010.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Não! De todo!

                                Por isso se a tua avó não pagou o 1º, descansa que quando for ao balcão paga IUC 2009 + Multa + IUC 2010.
                                eu ainda nao falei com ela disso mas quase de certeza que ela deve ter pago o do ano passado que o meu tio trata disso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ortins77 Ver Post
                                  Boas, entras no site das finanças com utilizador (NIF) da proprietária do carro, e consegues verificar o que tens a pagar.
                                  Estive lá no meu e, apesar de encontrar a viatura (é nova), não encontro o "sitio" para pagar!

                                  Alguém me pode ajudar?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Estive lá no meu e, apesar de encontrar a viatura (é nova), não encontro o "sitio" para pagar!

                                    Alguém me pode ajudar?
                                    Metes a senha

                                    Tabela SERVIÇOS

                                    Pagar -> IUC -> PESQUISAR -> aparecem os veículos, carregas nas matriculas e depois em baixo no emitir

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Estive lá no meu e, apesar de encontrar a viatura (é nova), não encontro o "sitio" para pagar!

                                      Alguém me pode ajudar?
                                      Os Seus Serviços- Entregar - Declarações - Imposto Único de Circulação

                                      Seleccionas o octavia e clicas emitir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado aos 2, não sabia ainda fazer deste modo pois todos os carros que tive eram do sistema antigo de IA e pagava sempre nas finanças

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu sou do tempo que um kilo de arroz custava 10 centimos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            eu sou do tempo que um kilo de arroz custava 10 centimos

                                            Comentário


                                              #23
                                              O IUC é pago durante o mes da matricula ou antes desse mes?
                                              O meu carro é de 28/12, posso pagar durante o mes de dezembro ou tem de ser pago antes?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PAPACURVAS Ver Post
                                                O IUC é pago durante o mes da matricula ou antes desse mes?
                                                O meu carro é de 28/12, posso pagar durante o mes de dezembro ou tem de ser pago antes?

                                                Durante o mês.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X