Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luzes de controlo Audi 1.6 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luzes de controlo Audi 1.6 TDI

    Boas,

    A minha irmã tem há 1 ano um Audi A3 1.6 TDI com aproximadamente 15.000km e no último mês acenderam-lhe 3 luzes de controlo(2 amarelas e 1 vermelha):

    Aos 14.000km foi a luz do filtro de partículas mas foi-nos dito que por o carro fazer muita cidade precisava de ser "puxado" para limpare a luz apagou.

    Aos 14.500km acendeu a luz do sistema de refrigeração pois estava a precisar de atestar. É normal em 15.000km precisar?

    Hoje acendeu a luz do comando do motor e estive a ler no manual e se a luz piscar em andamento(é o que acontece) dizem para levar o carro imediatamente o carro à oficina! Sabem quais são as implicações de o carro circular com esta luz acesa? Em príncipio irá 2ª feira à oficina mas estamos a precisar do carro e não calha nada bem!

    Gostaria de saber se é normal/preocupante isto estar a acontecer a este carro com tão poucos km's e isto tem acontecido a mais proprietários deste modelo/motor.

    Cumprimentos e Obrigado

    #2
    Muito simples:

    Cheira-me que vai necessitar de uma regeneração forçada...

    Que tipo de utilização dá tua irmã ao carro? Cidade/Para arranca? Quantos quilómetros por dia?

    Ela anda nas calmas ou dá uma utilização normal/mais agressiva?

    Em relação ao liquido de refrigeração, é "normal" /pode acontecer, nos 1.6 Tdi consumir algum nos primeiros quilómetros (até fui avisado sobre isso a quando da compra) mas que depois estabiliza.Atestar os níveis e seguir

    Se continuar a descer, ai sim, procurar saber o que se passa!

    Por fim, positivo não será andar com ele, mas se ele aparenta funcionar bem não deve ter problemas, não se estiquem é muito

    Comentário


      #3
      Boas!

      Cá em casa há dois 1.6 tdi, um deles é um A3 e nunca tive tais problemas, possivelmente por fazer muita auto-estrada. Apenas notei que, agora, aos 30.000 km., o nível do liquido de refrigeração tinha descido para perto do mínimo.

      Comentário


        #4
        Esse problema do filtro de partículas, é muito comum a muita gente.

        Isto porque os percursos que as pessoas fazem, são pequenas e não dá tempo suficiente para que o sistema faça todo o seu processo regenerativo.

        Sendo assim, o que acontece, é que sempre que processo é interrompido ao desligar o carro, o mesmo não continua da proxima vez.

        Volta ao ponto zero da regeneração, e anda assim várias vezes sem conseguir completar o processo na totalidade.

        O que por si, pode levar a que haja problemas, como já tem acontecido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Muito simples:

          Cheira-me que vai necessitar de uma regeneração forçada...

          Que tipo de utilização dá tua irmã ao carro? Cidade/Para arranca? Quantos quilómetros por dia?

          Ela anda nas calmas ou dá uma utilização normal/mais agressiva?
          Podes explicar melhor "Cheira-me que vai necessitar de uma regeneração forçada..."

          Sim cidade, cerca de 30 km. Ela diz que em para-arranca a luz do filtro de particulas acende após uma hora em trânsito parado.´

          Penso que ela n faça uma condução calma lol, anda sempre atrasada. Então relativamente à luz do comando do motor? Pode-se circular? já acendeu a alguém?

          Obrigado

          Edit: já vi que não convém andar com ele!

          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Por fim, positivo não será andar com ele, mas se ele aparenta funcionar bem não deve ter problemas, não se estiquem é muito
          Editado pela última vez por Stock; 27 November 2010, 00:46.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            O que por si, pode levar a que haja problemas, como já tem acontecido.
            Que tipo de problemas?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Stock Ver Post
              Que tipo de problemas?
              Contaminação do óleo do motor.

              É um deles, fazendo com que se tenha de antecipar a muda de óleo.

              Comentário


                #8
                Os carros a diesel actualmente mandam nos donos, acho que ele te está a pedir atenção e que passes a usar o carro em AE..

                Boa sorte

                Comentário


                  #9
                  Em relaçao ao liquido é normal descer um pouco, depois de atestares ele estabiliza, em relação a luz do comando do motor, isso ja me aconteçeu, e diagnostico, sensor da temperatura do termoestato nas lonas, repara no teu se isso quando andas com ele passado 1km, verifica se o ponteiro da temperatura esta logo nos 90º se sim tens o mesmo problema que eu tive...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
                    Em relaçao ao liquido é normal descer um pouco, depois de atestares ele estabiliza, em relação a luz do comando do motor, isso ja me aconteçeu, e diagnostico, sensor da temperatura do termoestato nas lonas, repara no teu se isso quando andas com ele passado 1km, verifica se o ponteiro da temperatura esta logo nos 90º se sim tens o mesmo problema que eu tive...
                    Boas,

                    Não o ponteiro não sobe tão depressa para os 90º, demora mais algum tempo/km's. Fui lá deixar hoje o carro na Audi pois estava a fazer Safe Mode. Eles dizem que em princípio deve ser o filtro de partículas que precisa de uma limpeza, vamos ver..

                    Quando souber mais pormenores comunico!

                    Comentário


                      #11
                      Bom o carro já está em casa. O problema era mesmo o filtro de partículas que precisava de fazer uma regeneração!

                      Até aqui tudo bem, o problema foi quando o chefe de oficina diz à minha irmã que desta vez foi reparado ao abrigo da garantia mas que da próxima vez será cobrado.. e não me parece que tenha algum sentido pois se é suposto isto voltar a acontecer ou o carro foi mal reparado ou tem algum defeito!

                      Já alguém teve de regenerar o filtro mais do que uma vez? E foi cobrado?
                      Editado pela última vez por Stock; 30 November 2010, 23:02.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Stock Ver Post
                        Bom o carro já está em casa. O problema era mesmo o filtro de partículas que precisava de fazer uma regeneração!

                        Até aqui tudo bem, o problema foi quando o chefe de oficina diz à minha irmã que desta vez foi reparado ao abrigo da garantia mas que da próxima vez será cobrado.. e não me parece que tenha algum sentido pois se é suposto isto voltar a acontecer ou o carro foi mal reparado ou tem algum defeito!

                        Já alguém teve de regenerar o filtro mais do que uma vez? E foi cobrado?

                        Como já referido, tal acontece em muitos carros a diesel que tem a FAP, porque não fazem percursos suficientemente grandes, para que a regeneração complete o seu ciclo.

                        Havendo interrupção do ciclo, volta à estaca zero da próxima vez, o que leva a que hajam os ditos problemas.

                        Quanto à situação, se querem evitar que venham a ter de ir à oficina findo a garantia, convém que comecem a ter percursos de vem em quando, mais longos, para que regenreação complete seu ciclo.

                        Como já foi referido, muitos carros hoje em dia mandam nos seus proprietários.

                        Comentário


                          #13
                          Os FAP`s sao tramados! Servem para diminuir a camada de CO2 emitida para a atmosfera, mas no fundo temos de puxar pelo motor para uma exelente regerenaçao. Enfim

                          Comentário


                            #14
                            Bem, aproveitar este tópico para colocar uma dúvida. A luz de motor do Audi A1 cá de casa, pelos vistos, fica acesa até colocar o carro a trabalhar, depois de de começar a trabalhar desliga. Se é sempre assim, ou se começou agora não sei, como não uso muito o carro fiquei na dúvida.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                              Bem, aproveitar este tópico para colocar uma dúvida. A luz de motor do Audi A1 cá de casa, pelos vistos, fica acesa até colocar o carro a trabalhar, depois de de começar a trabalhar desliga. Se é sempre assim, ou se começou agora não sei, como não uso muito o carro fiquei na dúvida.
                              Creio que é assim em todos os carros (pelo menos nos que tive ou reparei, multimarcas).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                Creio que é assim em todos os carros (pelo menos nos que tive ou reparei, multimarcas).
                                Nos audi que costumo andar apagam, mas agora até confunde a cabeça. Pensei que fosse o FAP pois é um carro que faz muita cidade, mas é capaz que não, como não fez o fix ele limpa bem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Stock Ver Post
                                  Bom o carro já está em casa. O problema era mesmo o filtro de partículas que precisava de fazer uma regeneração!

                                  Até aqui tudo bem, o problema foi quando o chefe de oficina diz à minha irmã que desta vez foi reparado ao abrigo da garantia mas que da próxima vez será cobrado.. e não me parece que tenha algum sentido pois se é suposto isto voltar a acontecer ou o carro foi mal reparado ou tem algum defeito!

                                  Já alguém teve de regenerar o filtro mais do que uma vez? E foi cobrado?
                                  O carro em questão não é o mais adequado para a utilização que é feita dele......cidade...percursos curtos....deveriam ter optado por um modelo a gasolina.
                                  Esse problema, continuando com a mesma utilização vai voltar e não tarda vai ter de levar um FAP novo......e não vai ser barato....pois eles já avisaram que não vão dar uma nova borla.......vão sempre alegar má utilização por parte do proprietário....
                                  Editado pela última vez por combozip; 14 March 2018, 21:14.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                    O carro em questão não é o mais adequado para a utilização que é feita dele......cidade...percursos curtos....deveriam ter optado por um modelo a gasolina.
                                    Esse problema, continuando com a mesma utilização vai voltar e não tarda vai ter de eevar um FAP novo......e não vai ser barato....pois eçles já avisaram que não vão dar uma nova borla.......vão sempre alegar má utilização por parte do proprietário....
                                    Viste a data do comentário?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                      Viste a data do comentário?
                                      Por acaso não..........mas sempre pode servir de referência futura para outra pessoa.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, entretanto estou curioso sobre o que terá acontecido a este modelo. Deduzo que a dona não tenha mudado o seu estilo de vida para responder Às necessidades do carro
                                        Portanto... será que os últimos 8 anos tÊm sido um suplício para o carro e para a dona? Ou será que ela já se cansou e despachou a batata quente para outra pessoa?
                                        Ou terá sido mais um com o FAP anulado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                          Bem, entretanto estou curioso sobre o que terá acontecido a este modelo. Deduzo que a dona não tenha mudado o seu estilo de vida para responder Às necessidades do carro
                                          Portanto... será que os últimos 8 anos tÊm sido um suplício para o carro e para a dona? Ou será que ela já se cansou e despachou a batata quente para outra pessoa?
                                          Ou terá sido mais um com o FAP anulado?
                                          Ou talvez se tenha safado [emoji23] e não deu mais problemas xb a verdade é que o A1 cá de casa já lá vão 2 anos a fazer cidade e não se queixa [emoji23]


                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                            Por acaso não..........mas sempre pode servir de referência futura para outra pessoa.....
                                            Também é verdade


                                            Cumprimentos

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X