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    Novo Clio Sport?

    É um protótipo mas deixa antever algumas aplicações à «vida» real, tal como o motor de dois litros que esconde.
    A Renault divulgou mais uma criação sua destinada a brilhar diante dos flashes do Salão Automóvel de Frankfurt. A celebridade é o Clio III Renault Sport Concept. O modelo vem equipado com um motor de 2.0 litros 16V, capaz de desenvolver 180 cavalos, estando acoplado a uma caixa de velocidades manual de seis relações. Estes dois elementos são os mais passíveis de serem adoptados num futuro modelo.
    Outras particularidades do desportivo são as condutas de ar situadas debaixo do piso do veículo e outros apoios aerodinâmicos na frente, estas menos aplicáveis a uma versão de estrada.
    A distância entre eixos é de 2585 mm e a largura é de 1520mm, o que deverá garantir um comportamento bem «divertido», beneficiando da eficácia das suspensões independentes.
    O Clio III Renault Sport agarra-se à estrada graças a umas belas jantes de 18 polegadas, calçadas por pneus 215/40. A travagem fica entregue as discos de 330mm de diâmetro à frente e 280 mm atrás.



    Muito bom... só nao entendo uma coisa... jante 18?! Não será um exagero... é que cada vez mais os segmentos vao inchando...

    #2
    Jante 18 e travão de 330mm a frente?!!
    Dass... que exagero total!!

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      #3
      Ainda é meio concept!
      Quando vier para o mercado não acho que venha assim...

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        #4
        So acho mal é q enquanto q a concorrencia anda a aumentar a potencia dos motores de 2litros p/ cima dos 200cv, e este vai sair c/ o ja velhinho motor 2.0 16v e metem-lhe + 7 ou 8cv q a anterior geração.
        E epa, alguem q me corrija mas este tal motor de 2litros 16v n é ainda 1a evolução do ja velhinho motor do clio I williams q tinha 150cv?
        Ja era tempo de aderirem à injecção directa n?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por goncalogspot

          So acho mal é q enquanto q a concorrencia anda a aumentar a potencia dos motores de 2litros p/ cima dos 200cv, e este vai sair c/ o ja velhinho motor 2.0 16v e metem-lhe + 7 ou 8cv q a anterior geração.
          E epa, alguem q me corrija mas este tal motor de 2litros 16v n é ainda 1a evolução do ja velhinho motor do clio I williams q tinha 150cv?
          Ja era tempo de aderirem à injecção directa n?
          Tirando a Honda... e mesmo essa (esquecendo o S2000) não passa dos 200, e tudo aponta que deixe de usar esse motor, para ir para um 2.4 na próxima geração do CTR, não sei de que concorrência falas.

          Nota: turbos não vale.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por jts

            citação:Originalmente colocada por goncalogspot

            So acho mal é q enquanto q a concorrencia anda a aumentar a potencia dos motores de 2litros p/ cima dos 200cv, e este vai sair c/ o ja velhinho motor 2.0 16v e metem-lhe + 7 ou 8cv q a anterior geração.
            E epa, alguem q me corrija mas este tal motor de 2litros 16v n é ainda 1a evolução do ja velhinho motor do clio I williams q tinha 150cv?
            Ja era tempo de aderirem à injecção directa n?
            Tirando a Honda... e mesmo essa (esquecendo o S2000) não passa dos 200, e tudo aponta que deixe de usar esse motor, para ir para um 2.4 na próxima geração do CTR, não sei de que concorrência falas.

            Nota: turbos não vale.
            Se não me engano o Integra actual tem um 2l com 220cv...

            O próximo CTR será? um 2.4 com 250cv...

            Se for o caso, os dois passam os 100cv por litro;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por VTEC

              citação:Originalmente colocada por jts

              citação:Originalmente colocada por goncalogspot

              So acho mal é q enquanto q a concorrencia anda a aumentar a potencia dos motores de 2litros p/ cima dos 200cv, e este vai sair c/ o ja velhinho motor 2.0 16v e metem-lhe + 7 ou 8cv q a anterior geração.
              E epa, alguem q me corrija mas este tal motor de 2litros 16v n é ainda 1a evolução do ja velhinho motor do clio I williams q tinha 150cv?
              Ja era tempo de aderirem à injecção directa n?
              Tirando a Honda... e mesmo essa (esquecendo o S2000) não passa dos 200, e tudo aponta que deixe de usar esse motor, para ir para um 2.4 na próxima geração do CTR, não sei de que concorrência falas.

              Nota: turbos não vale.
              Se não me engano o Integra actual tem um 2l com 220cv...

              O próximo CTR será? um 2.4 com 250cv...

              Se for o caso, os dois passam os 100cv por litro;)
              estamos a evoluir!

              Comentário


                #8
                Qt ao carro não me parece nada de anormal ou especial...

                A não ser as jantes enormes que em principio não saem para o mercado[xx(]

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                  #9
                  As jantes são desse tamanha para caberem os discos...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por VTEC

                    citação:Originalmente colocada por jts

                    citação:Originalmente colocada por goncalogspot

                    So acho mal é q enquanto q a concorrencia anda a aumentar a potencia dos motores de 2litros p/ cima dos 200cv, e este vai sair c/ o ja velhinho motor 2.0 16v e metem-lhe + 7 ou 8cv q a anterior geração.
                    E epa, alguem q me corrija mas este tal motor de 2litros 16v n é ainda 1a evolução do ja velhinho motor do clio I williams q tinha 150cv?
                    Ja era tempo de aderirem à injecção directa n?
                    Tirando a Honda... e mesmo essa (esquecendo o S2000) não passa dos 200, e tudo aponta que deixe de usar esse motor, para ir para um 2.4 na próxima geração do CTR, não sei de que concorrência falas.

                    Nota: turbos não vale.
                    Se não me engano o Integra actual tem um 2l com 220cv...

                    O próximo CTR será? um 2.4 com 250cv...

                    Se for o caso, os dois passam os 100cv por litro;)
                    Sim, mas penso que praticamente nenhum mercado é partilhado pelo Integra e Clio, pelo que a questão da concorrência não se coloca...

                    Um 2.4 era contraproducente num Clio. O resto da concorrência pode evoluir para motores 2.0 com mais de 200cv, mas com turbos e se assim for isso até a própria Renault o faz, mas no Megane...

                    PS: e de qualquer maneira, será obviamente um exagero assumir a Honda como "toda a concorrência"

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                      #11
                      citação:Originalmente colocada por jts

                      citação:Originalmente colocada por goncalogspot

                      So acho mal é q enquanto q a concorrencia anda a aumentar a potencia dos motores de 2litros p/ cima dos 200cv, e este vai sair c/ o ja velhinho motor 2.0 16v e metem-lhe + 7 ou 8cv q a anterior geração.
                      E epa, alguem q me corrija mas este tal motor de 2litros 16v n é ainda 1a evolução do ja velhinho motor do clio I williams q tinha 150cv?
                      Ja era tempo de aderirem à injecção directa n?
                      Tirando a Honda... e mesmo essa (esquecendo o S2000) não passa dos 200, e tudo aponta que deixe de usar esse motor, para ir para um 2.4 na próxima geração do CTR, não sei de que concorrência falas.

                      Nota: turbos não vale.
                      Ok, eu tavame a referir a carros tambem c/ turbo, mas se n tou em erro tmbem vai sair o punto c/ 200cv. E ha o golf, se bem q n é do mesmo segmento q tem o 200cv de injecção directa.
                      Mas seja cm for ainda ninguem me esclareceu 1a duvida "se o motor ainda é mesmo do williams(c/ alteraçoes e modernices claro)?" Isso é q eu keria saber...

                      Comentário


                        #12
                        E qual é o problema se for uma derivação do 2.0 do Wiliams? É uma base excelente, que continua a produzir bons resultados. Os motores devem ser avaliados pelo q realmente valem, não pelos anos q têm no mercado. Se ao fim de tanto tempo continua competitivo e capaz de sofrer evoluções é porque é bom.

                        Na Renault penso q exista (ou existiu) um 2.0 IDE de 140cv. Por alguma coisa não o utilizam.

                        Comentário


                          #13
                          Julgo que o motor ja não é uma derivação do do Williams, mas uma evolução do 2L que equipava o Laguna.
                          O IDE era pouco competitivo, pelo menos em Portugal.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Arad

                            E qual é o problema se for uma derivação do 2.0 do Wiliams? É uma base excelente, que continua a produzir bons resultados. Os motores devem ser avaliados pelo q realmente valem, não pelos anos q têm no mercado. Se ao fim de tanto tempo continua competitivo e capaz de sofrer evoluções é porque é bom.

                            Na Renault penso q exista (ou existiu) um 2.0 IDE de 140cv. Por alguma coisa não o utilizam.
                            Nunca ouvi falar mt bem do 2.0 do williams, dakilo q cnheço, ou seja, ouvi dizer, por isso n tou a falar de conhecimento de causa, mas ouvi dizer q nunca foram motores p/ fazer mt + de 200 mil kms sem dar problemas. Eu falo disto pq a renault gosta mt de aproveitar o velho e o q ja ta feito p/ por no novo (é smpre boa maneira p/ reduzir custos de produção). Cm por exemplo: quadrantes dos clios a gasolina serem os mesmos dos dieseis(conta-rotações ate as 7000[:0]), cambotas, piscas laterais do clio I e megane I s os mesmos do clio II etc....
                            E se eles tiveram esse tal 2.0 IDE (nunca ouvi falar) e n o utilizam é pq n o souberam evoluir pois sabese q o futuro passa pela injecção directa, tanto a gasolina cm a diesel.

                            Comentário


                              #15
                              o 2.0IDE foi usado no Laguna I. As economias de escala estão presentes em todos os construtores. Houve uma fase em que o grupo VW era corrido de uma ponta á outra com as mesmas fechaduras e piscas laterais.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por goncalogspot


                                Nunca ouvi falar mt bem do 2.0 do williams, dakilo q cnheço, ou seja, ouvi dizer, por isso n tou a falar de conhecimento de causa, mas ouvi dizer q nunca foram motores p/ fazer mt + de 200 mil kms sem dar problemas. Eu falo disto pq a renault gosta mt de aproveitar o velho e o q ja ta feito p/ por no novo (é smpre boa maneira p/ reduzir custos de produção). Cm por exemplo: quadrantes dos clios a gasolina serem os mesmos dos dieseis(conta-rotações ate as 7000[:0]), cambotas, piscas laterais do clio I e megane I s os mesmos do clio II etc....
                                E se eles tiveram esse tal 2.0 IDE (nunca ouvi falar) e n o utilizam é pq n o souberam evoluir pois sabese q o futuro passa pela injecção directa, tanto a gasolina cm a diesel.
                                Nunca ouviste façar bem do motor do Williams ? Eu ja.
                                O que referes da partilha de compenentes é pratica corrente em todos os construtores.
                                By the way, tenho duvidas que a injecção directa seja assim tão "essencial" para se ter um bom otto...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por nunosoares

                                  Julgo que o motor ja não é uma derivação do do Williams, mas uma evolução do 2L que equipava o Laguna.
                                  O IDE era pouco competitivo, pelo menos em Portugal.
                                  Esse 2litros q equipava o laguna é 1a derivação do williams. É assim, primeiro esse motor saiu no williams, depois saiu po megane coupe c/ a mesma cavalagem e tudo, dpois saiu po laguna ja 1a evoluçao, ou seja fizeram-no mais "soft" c/ 136cv ou coisa assim, a partir daí é q ja n sei se esse bloco pos-se de lado e começaram a trabalhar em outro ou se ainda andam a evoluir o mesmo. Isto é, eu kero dizer q esse velho bloco deve estar explorado ao maximo, e se n tou em erro esse bloco ainda deve ser todo em ferro fundido, qndo o aluminio ja se usa ha mt tempo noutros motores + recentes.
                                  Mas eu n kero discutir c/ ninguem, so dei a mnha opiniao (q pode tar certa ou errada), este topico é p/ discutir o Novo Clio Sport e n o motor, por isso...;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por goncalogspot

                                    Isto é, eu kero dizer q esse velho bloco deve estar explorado ao maximo, e se n tou em erro esse bloco ainda deve ser todo em ferro fundido, qndo o aluminio ja se usa ha mt tempo noutros motores + recentes.
                                    Estou a ver que não tens noção de a quanto tempo ja ha motores com o bloco em aluminio...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por goncalogspot

                                      citação:Originalmente colocada por jts

                                      citação:Originalmente colocada por goncalogspot

                                      So acho mal é q enquanto q a concorrencia anda a aumentar a potencia dos motores de 2litros p/ cima dos 200cv, e este vai sair c/ o ja velhinho motor 2.0 16v e metem-lhe + 7 ou 8cv q a anterior geração.
                                      E epa, alguem q me corrija mas este tal motor de 2litros 16v n é ainda 1a evolução do ja velhinho motor do clio I williams q tinha 150cv?
                                      Ja era tempo de aderirem à injecção directa n?
                                      Tirando a Honda... e mesmo essa (esquecendo o S2000) não passa dos 200, e tudo aponta que deixe de usar esse motor, para ir para um 2.4 na próxima geração do CTR, não sei de que concorrência falas.

                                      Nota: turbos não vale.
                                      Ok, eu tavame a referir a carros tambem c/ turbo, mas se n tou em erro tmbem vai sair o punto c/ 200cv. E ha o golf, se bem q n é do mesmo segmento q tem o 200cv de injecção directa.
                                      Mas seja cm for ainda ninguem me esclareceu 1a duvida "se o motor ainda é mesmo do williams(c/ alteraçoes e modernices claro)?" Isso é q eu keria saber...
                                      Também não te sei responder, mas mesmo que seja não estou a ver o problema.
                                      Só por curiosidade... o motor v12 do Lambo Murcielago ainda deriva do V12 do Miura, que foi lançado há quase meio século.

                                      Desde que a base sirva os propósitos para que foi concebida, por mim até podiam utilizar algo com 100 anos...:D[8D]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por nunosoares

                                        citação:Originalmente colocada por goncalogspot

                                        Isto é, eu kero dizer q esse velho bloco deve estar explorado ao maximo, e se n tou em erro esse bloco ainda deve ser todo em ferro fundido, qndo o aluminio ja se usa ha mt tempo noutros motores + recentes.
                                        Estou a ver que não tens noção de a quanto tempo ja ha motores com o bloco em aluminio...
                                        Por acaso ate sei q ja existem blocos em aluminio ha mt tempo, mas a renault n tem fama de usar blocos em aluminio ha mt tempo. Se os usa nos seus principais modelos é a relativamente poucos anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Renault vai ter brevemente uma nova linha de motores a gasolina... a partir de agora todos os motores serão de injecção directa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois... Li algures num forum francês que estava previsto um motor 2.0l de injecção directa com 200cv para o Clio RS.
                                            Não sei se é informação fiável ou mais uma especulação...

                                            Comentário


                                              #23
                                              [B)][B)][B)][B)][B)]

                                              Comentário


                                                #24






                                                "These are the first pictures of the RenaultSport version of the Mk III Clio out testing around the challenging Nurburgring circuit in Germany. It looks identical to the concept car at the Frankfurt Motor Show in September, except with less bling. Renault has said that the Mk III RenaultSport Clio will use a development of the current 182bhp 2.0-litre engine, albeit with extra power to counteract the additional weight of the Mk III Clio. A six-speed manual gearbox will feature, driving power through the front wheels. External highlights carried over from the concept car include the vents in the front wheel arches - which should provide extra cooling to the brakes, and an F1-style diffuser in the rear bumper - to aid downforce at speed without needing a large rear wing. Those multi-spoke alloy wheels look to be around 18-inches in size, and are similar in style to those found on the Megane RenaultSport Cup and Trophy. The concept car's interior had four individual bucket seats with a chrome dash and centre console - the production model is likely to receive a variation of the regular Mk III Clio's interior, with the addition of sports seats. The RenaultSport Clio III is due to go on sale in early 2006, and based on our impressions of the regular Clio III and RenaultSport versions of the old Clio should be one not to be missed."

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                                                  #25
                                                  Está espectacular.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aquelas entradas laterais...o parachoque traseiro e tal...ai ai ai! um mimo!!

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                                                      #27

                                                      Já por ai anda o prótótipo do RS.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais outro Carrito espectacular![:0][:0]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lindissimo este carro!!! ;)

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por goncalogspot

                                                            citação:Originalmente colocada por Arad

                                                            E qual é o problema se for uma derivação do 2.0 do Wiliams? É uma base excelente, que continua a produzir bons resultados. Os motores devem ser avaliados pelo q realmente valem, não pelos anos q têm no mercado. Se ao fim de tanto tempo continua competitivo e capaz de sofrer evoluções é porque é bom.

                                                            Na Renault penso q exista (ou existiu) um 2.0 IDE de 140cv. Por alguma coisa não o utilizam.
                                                            Nunca ouvi falar mt bem do 2.0 do williams, dakilo q cnheço, ou seja, ouvi dizer, por isso n tou a falar de conhecimento de causa, mas ouvi dizer q nunca foram motores p/ fazer mt + de 200 mil kms sem dar problemas. Eu falo disto pq a renault gosta mt de aproveitar o velho e o q ja ta feito p/ por no novo (é smpre boa maneira p/ reduzir custos de produção). Cm por exemplo: quadrantes dos clios a gasolina serem os mesmos dos dieseis(conta-rotações ate as 7000[:0]), cambotas, piscas laterais do clio I e megane I s os mesmos do clio II etc....
                                                            E se eles tiveram esse tal 2.0 IDE (nunca ouvi falar) e n o utilizam é pq n o souberam evoluir pois sabese q o futuro passa pela injecção directa, tanto a gasolina cm a diesel.
                                                            O 1998cc já é do 1º laguna, um 2.0 8v e 115 cavalos. Depois apareceu o 2.0S com cabeça de 16v já debitava 140 cavalos. Na volta ainda derivam todos deste motor...

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