É um protótipo mas deixa antever algumas aplicações à «vida» real, tal como o motor de dois litros que esconde.
A Renault divulgou mais uma criação sua destinada a brilhar diante dos flashes do Salão Automóvel de Frankfurt. A celebridade é o Clio III Renault Sport Concept. O modelo vem equipado com um motor de 2.0 litros 16V, capaz de desenvolver 180 cavalos, estando acoplado a uma caixa de velocidades manual de seis relações. Estes dois elementos são os mais passíveis de serem adoptados num futuro modelo.
Outras particularidades do desportivo são as condutas de ar situadas debaixo do piso do veículo e outros apoios aerodinâmicos na frente, estas menos aplicáveis a uma versão de estrada.
A distância entre eixos é de 2585 mm e a largura é de 1520mm, o que deverá garantir um comportamento bem «divertido», beneficiando da eficácia das suspensões independentes.
O Clio III Renault Sport agarra-se à estrada graças a umas belas jantes de 18 polegadas, calçadas por pneus 215/40. A travagem fica entregue as discos de 330mm de diâmetro à frente e 280 mm atrás.
Muito bom... só nao entendo uma coisa... jante 18?! Não será um exagero... é que cada vez mais os segmentos vao inchando...
A Renault divulgou mais uma criação sua destinada a brilhar diante dos flashes do Salão Automóvel de Frankfurt. A celebridade é o Clio III Renault Sport Concept. O modelo vem equipado com um motor de 2.0 litros 16V, capaz de desenvolver 180 cavalos, estando acoplado a uma caixa de velocidades manual de seis relações. Estes dois elementos são os mais passíveis de serem adoptados num futuro modelo.
Outras particularidades do desportivo são as condutas de ar situadas debaixo do piso do veículo e outros apoios aerodinâmicos na frente, estas menos aplicáveis a uma versão de estrada.
A distância entre eixos é de 2585 mm e a largura é de 1520mm, o que deverá garantir um comportamento bem «divertido», beneficiando da eficácia das suspensões independentes.
O Clio III Renault Sport agarra-se à estrada graças a umas belas jantes de 18 polegadas, calçadas por pneus 215/40. A travagem fica entregue as discos de 330mm de diâmetro à frente e 280 mm atrás.
Muito bom... só nao entendo uma coisa... jante 18?! Não será um exagero... é que cada vez mais os segmentos vao inchando...
Comentário