Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro novo comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro novo comprar?

    Pessoal, sou pouco entendido em carros (tenham paciência comigo!) mas vou comprar um carro novo agora em Dezembro, pelo que queria saber a vossa opinião em relação à minha escolha.

    Algumas coisas a ter em mente:
    - Quero um carro desportivo;
    - Não tenho filhos, nem penso ter tão depressa;
    - Tamanho da mala não é relevante;
    - Dou importância a fiabilidade do motor;
    - Desvalorização do carro é um factor a considerar mas não é, de todo, determinante;
    - A gasóleo.

    Basicamente tenho 4 carros em short-list, todos dentro do "range" que estou disposto a gastar:
    - Alfa Romeo Brera 2.0 JTDm
    - Alfa Romeo GT 1.9 JTDm
    - Audi A3 2.0 Sportback TDI Attraction
    - Renault Megane GT Line DCi

    Tendo em mente a informação que coloquei em cima, qual me aconselham a comprar e porquê?

    Obrigado!

    #2
    Huh... alguém?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Hyped78 Ver Post
      Pessoal, sou pouco entendido em carros (tenham paciência comigo!) mas vou comprar um carro novo agora em Dezembro, pelo que queria saber a vossa opinião em relação à minha escolha.

      Algumas coisas a ter em mente:
      - Quero um carro desportivo;
      - Não tenho filhos, nem penso ter tão depressa;
      - Tamanho da mala não é relevante;
      - Dou importância a fiabilidade do motor;
      - Desvalorização do carro é um factor a considerar mas não é, de todo, determinante;
      - A gasóleo.

      Basicamente tenho 4 carros em short-list, todos dentro do "range" que estou disposto a gastar:
      - Alfa Romeo Brera 2.0 JTDm
      - Alfa Romeo GT 1.9 JTDm
      - Audi A3 2.0 Sportback TDI Attraction
      - Renault Megane GT Line DCi

      Tendo em mente a informação que coloquei em cima, qual me aconselham a comprar e porquê?

      Obrigado!
      AUDI

      Comentário


        #4
        Qual o teu orçamento? esses carros têm valores tão distintos!

        Mas da lista escolhia o Brera

        Comentário


          #5
          Porquê?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
            AUDI
            Porquê?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
              Qual o teu orçamento? esses carros têm valores tão distintos!

              Mas da lista escolhia o Brera
              Digamos que até aos 45 mil euros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Hyped78 Ver Post
                Digamos que até aos 45 mil euros.
                Com esse orçamento ia sem dúvida para o 320d coupe!

                Porque é desportivo, tem fama de ser um dos melhores diesel da actualidade e de ser mais mais fiável que os Alfa Romeo, desvalorizam menos e na minha opinião é lindíssimo.

                Comentário


                  #9
                  os alfas são lindos, mas consomem bastante, principalmente o 1.9 e o 2.0 na versão brera, devido ao peso.

                  o audi é o valor mais racional, mas em cada revisão pagas a marca, não e esqueças disso. há outros motores 2.0 que pagarão sempre menos nas revisões.

                  o megane presumo que te estejas a inteirar da versão 2.0. se assim for, andará sempre bem, mas será sempre um carro "menor" em relação aos outros, quer em termos de espaço, quer em termos de carro em si.

                  posto isto, audi se não te preocupares com a manutenção a médio prazo ou outras opções. um A5 2.0tdi de serviço é sempre uma boa opção, apesar de se verem mutos, um 320d coupe também, um S60 poderá ser outra boa compra, apesar do preço altíssimo das peças. tens ainda os SUV, mas estes também gastarão sempre um pouco mais em pneus e em combustível.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    um A5 2.0tdi de serviço é sempre uma boa opção, apesar de se verem mutos
                    O A5 já é muito grande para mim.

                    Referiste o consumo e isso é, de facto, coisa que me estava a escapar. O A3 consome menos que o Brera e GT?

                    E outra coisa que me ocorreu agora. Como é em termos de emissões de CO2, imposto, etc?

                    Comentário


                      #11
                      Desses, ou megane ou outro.
                      Porque, estou acho que o A3 já enjoa(se for para comprar novo) e tem 4 estrelas Ncap, o GT tem 3 estrelas, acho eu, mesmo que tenhas mais(nao passa de 4 certamente..) já é um modelo ultrapassado apesar de lindo, o Brera é lindo mas balofo.


                      Honda CRZ, RCZ, VW "SCI", Giulietta entre outros seriam as minhas escolhas.

                      Isto é uma opinião pessoal..
                      Editado pela última vez por JoelM; 29 November 2010, 15:59.

                      Comentário


                        #12
                        O scirocco 2.0Tdi encaixa bem no que pretendes e é produção nacional.

                        Comentário


                          #13
                          Brutal o Scirocco, então com sapatas de 18"

                          Comentário


                            #14
                            Digam-me uma coisa, falando de consumos.

                            Um Alfa Romeo Brera ou GT consome bastante mais do que um Audi A3?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gleal Ver Post
                              Com esse orçamento ia sem dúvida para o 320d coupe!

                              Porque é desportivo, tem fama de ser um dos melhores diesel da actualidade e de ser mais mais fiável que os Alfa Romeo, desvalorizam menos e na minha opinião é lindíssimo.
                              X2, se poderes ir para o BMW era sem duvidas a minha escolha

                              Sciroco ou Golf GTD ou mesmo o Leon FR
                              Editado pela última vez por STS; 29 November 2010, 17:19.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Hyped78 Ver Post
                                Porquê?
                                Alem de eu ser um fâ da marca, acho o carro muito bonito!! apesar de rumores que os 2.0 tdi darem barraca, para tudo na vida e preciso sorte

                                Se juntar ao lote de escolhas o bmw 320d ai ja balança!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Dos referidos Brera. Acho engraçado estarem aí em falar em consumos qd ainda não há ensaios publicados ao 2.0jtdm no Brera.
                                  Agora acredito q gaste mais que os outros...

                                  Comentário


                                    #18
                                    VW Sci ou Brera.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E que tal:
                                      LAGUNA COUPÉ

                                      Dynamique S 4Control 2.0 dCi 150cv FAP

                                      Parece-me um excelente produto e com alguma exclusividade, além de custar um pouco menos que o orçamento de 45000 euros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desses, o Brera sem pestanejar.

                                        Todavia até 45k€ iria ver também outras coisas.

                                        -BMW 123d Coupé. (dava uma BOA vista de olhos neste modelo)
                                        -Volvo C30 D4 ou D5
                                        -VW Scirocco TDI
                                        -Peugeot RCZ HDI
                                        Entre outros.

                                        Eu ia para um Brera por paixão, talvez um 123d porque é de facto uma máquina superior. Acho que podes excluir o AR GT da tua lista, a não ser que gostes mesmo do carro. Já é um produto algo desactualizado com base numa plataforma que já acusa bem a sua idade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          os consumos alfa são sempre um pouco mais elevados e com o peso do brera recentem-se, mas passa pelo carfolio que acho que têm lá consumos gerais do brera.

                                          o 123d só ia pelo motorzão (não o conheço, só o 320d177 que anda muito bem e o 35d no X6, mas isso são outros voos).
                                          de interiores o carro tem alguns materiais fracos (plásticos) e muito duros. já estive entro de um branquinho, mas era o cabrio. não gostei daquilo e o espaço atrás era claustrofóbico.

                                          o leon e o scirocco são muito bons. não sei se a lista se mantém em 6 meses para o "produto nacional".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu optaria por um dos seguintes:
                                            - Volvo C30 T5
                                            - Ford Focus RS
                                            - Peugeot RCZ

                                            Sorry não vi que tinha de ser gasóleo, já agora porquê? Eu com esse orçamento para um carro desportivo escolhia gasolina sem qualquer dúvida

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              os consumos alfa são sempre um pouco mais elevados e com o peso do brera recentem-se, mas passa pelo carfolio que acho que têm lá consumos gerais do brera.

                                              o 123d só ia pelo motorzão (não o conheço, só o 320d177 que anda muito bem e o 35d no X6, mas isso são outros voos).
                                              de interiores o carro tem alguns materiais fracos (plásticos) e muito duros. já estive entro de um branquinho, mas era o cabrio. não gostei daquilo e o espaço atrás era claustrofóbico.

                                              o leon e o scirocco são muito bons. não sei se a lista se mantém em 6 meses para o "produto nacional".

                                              Ri-me com os interiores do BMW e depois a referência à qualidade do Leon

                                              Comentário


                                                #24
                                                a minha short-list, para essa gama de preços e com essas caracteristicas seria:

                                                - bmw 123d coupé
                                                - bmw 320d coupé
                                                - audi a5 2.0 tdi
                                                - renault laguna coupé 2.0 dci
                                                - audi tt 2.0 tdi
                                                - peugeot rcz 2.0 hdi

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu ia para o rcz

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Hyped78 Ver Post
                                                    Digam-me uma coisa, falando de consumos.

                                                    Um Alfa Romeo Brera ou GT consome bastante mais do que um Audi A3?
                                                    Então, mas com 45.000€ para gastar num automóvel, estás preocupado com consumos?? E ainda para mais, são todos carros a diesel? Não é coerente, certo?

                                                    Na tua lista, iria para o Brera.
                                                    Porquê?
                                                    Pelo estilo, pelo design, pela exclusividade. Pela diferença, acima de tudo.



                                                    De resto, existem mais alguns modelos muito interessantes, com o Peugeot RCZ à cabeça, eventualmente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sem duvida iria para o brera.
                                                      é um carro que se ve muito pouco,
                                                      logo quando passa faz virar muitos pescoço..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                                        Então, mas com 45.000€ para gastar num automóvel, estás preocupado com consumos?? E ainda para mais, são todos carros a diesel? Não é coerente, certo?

                                                        Na tua lista, iria para o Brera.
                                                        Porquê?
                                                        Pelo estilo, pelo design, pela exclusividade. Pela diferença, acima de tudo.



                                                        De resto, existem mais alguns modelos muito interessantes, com o Peugeot RCZ à cabeça, eventualmente.

                                                        Realmente o Alfa é lindo... mas aqueles braços dos limpa para brisas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                          Ri-me com os interiores do BMW e depois a referência à qualidade do Leon
                                                          eu não fiz referência aos interiores dos dois carros. com a continuação do texto parece que ficou tudo junto. sorry.

                                                          o leon vi-o antes de toda a gente o ter visto (saiu a 23 ou 24 de setembro e eu vi-o em junho em 1ª mão e os interiores eram muito fracos). 1 dia antes de sair andei num 1.9tdi de 105cv e aquilo nao me entusiasmou. quanto ao scirocco nunca vi nenhum por dentro.

                                                          os interiores do bmw foram vistos e revistos por mim e aquilo tem plásticos duros ao toque. se fazem barulhos daqui a uns anos ou não, isso já é outra história. o espaço atrás é diminuto e uma pessoa com 1.70mt experimentou e sentiu-se apertada, o que fará uma pessoa como eu com mais 15 centímetros.

                                                          mas o scirocco e o brera poderão ser óptimos candidatos, agora que há sciroccos com 170cv a gasóleo há já alguns meses e o seu preço não ultrapassa os 40 mil.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Giulietta 2.0 jtdm, Golf GTD, ou dentro dos coupes o RCZ 2.0 HDi. A gasóleo desportivo não tou a ver nenhum.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X