Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VOLVO quer deixar de ser considerada uma marca "premium"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VOLVO quer deixar de ser considerada uma marca "premium"

    Volvo quiere dejar de ser considerada marca "premium"


    Cuando Geely se hizo con Volvo, las declaraciones de su máximo dirigente chino iban en la onda de que Volvo lucharía cara a cara, segmento a segmento, con Audi, BMW y Mercedes. Pero desde entonces nos hemos cansado de escuchar al CEO de Volvo, Stefan Jacoby, asegurar que la compañía sueca no iba a fabricar un "anti-Clase S" ni nada por el estilo...

    Hasta llegar hoy a las declaraciones que aparecen en Autocar, donde Jacoby directamente ha afirmado que quieren perder el apelativo de marca "premium", y centrarse exclusivamente en hacer productos "a la escadinava", esto es "simplicidad, identidad única y elegancia". Vamos, lo que Saab también quiere utilizar como elemento diferencial.

    Obviamente, nos parece una estrategia adecuada, pero a la postre, contar con productos de precio y dimensiones similares a los alemanes va a hacer que siempre se les compare. Pero quitarse de encima el apelativo "premium" también puede abrir las puertas a ofrecer productos que, de otra manera, no podrían tener su lugar en Volvo.

    Personalmente creo que es la estrategia adecuada, y es que Volvo no tiene que copiar lo que hacen los demás, sino ser fiel a si misma, si quiere subsistir en un mercado donde lo que cada día se vende más y más es imagen de marca, por encima de productos.

    #2
    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Eu pessoalmente acho o posicionamento da Volvo invejável, basta saber aproveitar.
    É do conhecimento geral que a marca Volvo desenvolve produtos superiores às marcas generalistas, como as francesas e algumas alemãs. E que sempre andou ali uns curtos passos atrás de gigantes como Mercedes, BMW e Audi.
    Está num patamar ao nível da VW e Ford, só que com propostas mais "realistas". Ou seja, enquanto que a Ford e a VW estão numa constante luta para melhoria dos seus produtos e aproximação às Premium (Veja-se o novo Passat, carregado com a tecnologia que estava disponível no anterior A8 e A6), a Volvo concentra-se mais numa polivalência familiar. Segurança, espaço, ergonomia e fácil usabilidade são palavras de ordem.

    A Volvo sempre foi uma marca que me disse muito, se a Geely quer mudar o rótulo de Premium, para Generalista ou até par Tomates de Conserva, eu estou-me pouco nas tintas. Desde que os produtos continuem com a mesma qualidade e diferença a que nos habituam há décadas, continuarão a ser automóveis que sempre considerarei aquando da altura de um novo carro.

    Comentário


      #3
      Parece-me uma estratégia acertada que a SAAB também deveria seguir (se pretender ter algum mercado significativo na Europa... pela estratégia adoptada com o 9-4X diria que se estão a virar para outras paragens - Rússia e USA talvez).

      Comentário


        #4
        Então mas a Volvo não era premium só em Portugal...?

        Comentário


          #5
          Bem para começar o conceito de Premium é muito vago e inicialmente era muito diferente do que hoje é considerado.
          Nos anos 70 os Ingleses consideravam Premium um Ford Cortina!

          Quanto à Volvo Automoveis, nunca foi verdadeiramente um Premium, isto considerando Premium como marca de topo, a Ford enquanto dona da Volvo tentou posicionar a marca, acima da propia Ford por uma questão de posicionamento de Grupo, esse posicionamento nunca foi reconhecido nos principais mercados da Europa, porque a Volvo nomeadamente em mecânicas tinha lacunas para poder ser marca de topo.

          No entanto em mercados pequenos como o Português conseguiu alguma notoriedade, é obvio que actualmente com novos donos e com novas metas de produção, os objectivos podem ser mais amplos, se serão apelidados de Premium ou não, como outro user já disse pouco importa desde que os produtos evoluam e tenham qualidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
            Bem para começar o conceito de Premium é muito vago e inicialmente era muito diferente do que hoje é considerado.
            Nos anos 70 os Ingleses consideravam Premium um Ford Cortina!

            Quanto à Volvo Automoveis, nunca foi verdadeiramente um Premium, isto considerando Premium como marca de topo, a Ford enquanto dona da Volvo tentou posicionar a marca, acima da propia Ford por uma questão de posicionamento de Grupo, esse posicionamento nunca foi reconhecido nos principais mercados da Europa, porque a Volvo nomeadamente em mecânicas tinha lacunas para poder ser marca de topo.

            ....
            Que lacunas mecânicas?

            Efectivamente terão que ser os modelos, qualidade de construção, materiais, etc., a dar esse estatuto de Premium, oferecendo o equivalente às marcas assim ditas e mais do que as Não Premium.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Que lacunas mecânicas?

              Efectivamente terão que ser os modelos, qualidade de construção, materiais, etc., a dar esse estatuto de Premium, oferecendo o equivalente às marcas assim ditas e mais do que as Não Premium.

              Pressupõe-se que uma marca de topo concebe, desenvolve e fabrica os seus proprios motores, o que nunca foi o caso em toda a gama Volvo, que utilizou ao longo dos anos mecânicas de outras marcas como a generalista Renault.

              Cada vez mais existe partilha de componentes mecânicos entre diversas Marcas Generalistas mas normalmente o consumidor não acha muito correcto se aparecesse um Mercedes com motor Renault.
              Editado pela última vez por VitorPatricio; 29 November 2010, 16:15.

              Comentário


                #8
                Gosto bastante da VOLVO, se é premium ou nao, passa-me ao lado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                  Pressupõe-se que uma marca de topo concebe, desenvolve e fabrica os seus proprios motores, o que nunca foi o caso em toda a gama Volvo, que utilizou ao longo dos anos mecânicas de outras marcas como a generalista Renault.

                  Cada vez mais existe partilha de componentes mecânicos entre diversas Marcas Generalistas mas normalmente o consumidor não acha muito correcto se aparecesse um Mercedes com motor Renault.
                  Ok, assim é mais claro.

                  É um facto, mas a VW distribui motores por todas as marcas do Grupo, p.e., desde Seat a Audi.
                  Não é a MB que vai ter aí um motor qualquer vindo de uma marca generalista?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Gosto bastante da VOLVO, se é premium ou nao, passa-me ao lado.
                    O problema é efectivamente esse, quase toda a gente gosta da Volvo, mas comprar um de facto pouca gente o faz.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                      O problema é efectivamente esse, quase toda a gente gosta da Volvo, mas comprar um de facto pouca gente o faz.
                      Pois, eu não compro que não dinheiro para isso, se não ias ver aí um DB novo.

                      Comentário


                        #12
                        Se os preços acompanharem o downgrade de premium para generalista, penso que será uma boa estratégia!

                        A questão que se impõe é saber se é mesmo para ser generalista, ou "semi-premium"

                        Comentário


                          #13
                          Quer deixar de ser considerada ou deixar de...considerar-se?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Quer deixar de ser considerada ou deixar de...considerar-se?
                            lol acho que é mais pela segunda. É fácil uma marca dizer que é isto ou aquilo, o publico concordar é que já é mais difícil.

                            Comentário


                              #15
                              Logo agora que estava a pensar comprar um...assim já não quero.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Logo agora que estava a pensar comprar um...assim já não quero.
                                eu pelo contrário acho que vou comprar um só para baixar o nível da marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Ok, assim é mais claro.

                                  É um facto, mas a VW distribui motores por todas as marcas do Grupo, p.e., desde Seat a Audi.
                                  Não é a MB que vai ter aí um motor qualquer vindo de uma marca generalista?
                                  Sim, para os futuros A e B. E é... Renault!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    Pressupõe-se que uma marca de topo concebe, desenvolve e fabrica os seus proprios motores, o que nunca foi o caso em toda a gama Volvo, que utilizou ao longo dos anos mecânicas de outras marcas como a generalista Renault.

                                    Motores pequenos. Motores grandes senpre tiveram.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                      Motores pequenos. Motores grandes senpre tiveram.

                                      Sim, tiveram o celebre PRV nas diferentes versões durante muitos anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Ok, assim é mais claro.

                                        É um facto, mas a VW distribui motores por todas as marcas do Grupo, p.e., desde Seat a Audi.
                                        Não é a MB que vai ter aí um motor qualquer vindo de uma marca generalista?
                                        Da Renault.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E os motores turbodiesel da série 700 eram provenientes das... VW Transporter!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                            Então mas a Volvo não era premium só em Portugal...?


                                            Acho que era ao contrário:
                                            Só em Portugal é que a VOLVO, SAAB, ALFA, e outras que não as AUDI, MB e
                                            BMW, é que não são PREMIUM...

                                            Aquela que só é PREMIUM em Portugal não é a VOLVO, mas também começa
                                            por V...



                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Ok, assim é mais claro.

                                              É um facto, mas a VW distribui motores por todas as marcas do Grupo, p.e., desde Seat a Audi.
                                              Não é a MB que vai ter aí um motor qualquer vindo de uma marca generalista?
                                              A MB é generalista.
                                              Até mais generalista que a BMW, AUDI, e todas as outras que produzem para
                                              vários segmentos de mercado. Afinal, a MB até faz comerciais, camiões e até
                                              bicicletas.
                                              Há mais generalista que isto?

                                              O oposto de PREMIUM não é generalista.
                                              E por uma marca ser generalista não impede de oferecer produtos PREMIUM.

                                              O CITROËN C3 é PREMIUM? E o CITROËN DS3?

                                              «(...) These plans include the presentation of a new premium range of vehicles that revive the iconic DS badge and will consist of three new cars, positioned in the small, medium and large car segments. (...)»

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho q o título não representa bem aquilo que o responsável da marca referiu.
                                                O que me pareceu foi que ele quer que a Volvo volte a apostar naquilo que os diferenciou como produto automóvel. Não propriamente o premium ou não premium, ate porque a marca já tem uma aura mt particular

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                  Eu pessoalmente acho o posicionamento da Volvo invejável, basta saber aproveitar.
                                                  É do conhecimento geral que a marca Volvo desenvolve produtos superiores às marcas generalistas, como as francesas e algumas alemãs. E que sempre andou ali uns curtos passos atrás de gigantes como Mercedes, BMW e Audi.
                                                  Está num patamar ao nível da VW e Ford, só que com propostas mais "realistas". Ou seja, enquanto que a Ford e a VW estão numa constante luta para melhoria dos seus produtos e aproximação às Premium (Veja-se o novo Passat, carregado com a tecnologia que estava disponível no anterior A8 e A6), a Volvo concentra-se mais numa polivalência familiar. Segurança, espaço, ergonomia e fácil usabilidade são palavras de ordem.

                                                  A Volvo sempre foi uma marca que me disse muito, se a Geely quer mudar o rótulo de Premium, para Generalista ou até par Tomates de Conserva, eu estou-me pouco nas tintas. Desde que os produtos continuem com a mesma qualidade e diferença a que nos habituam há décadas, continuarão a ser automóveis que sempre considerarei aquando da altura de um novo carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                    Desenvolve por favor

                                                    (também sei usar o bold)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ja nao quero um s60 2.0t

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        De todos os contactos que tive com Volvos, só tenho a dizer que a Volvo finalmente caiu na real. Não vale a pena fazer como o cão que passa a vida a correr atrás da cauda e nunca a apanha.
                                                        Bons carros no global mas ainda atrás das 3 alemãs (Audi, BMW e Mercedes).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                          De todos os contactos que tive com Volvos, só tenho a dizer que a Volvo finalmente caiu na real. Não vale a pena fazer como o cão que passa a vida a correr atrás da cauda e nunca a apanha.
                                                          Bons carros no global mas ainda atrás das 3 alemãs (Audi, BMW e Mercedes).

                                                          Eu cá acho que a Volvo está muito à frente da Audi, mais ao menos ao lado da BMW e atrás da Mercedes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            A MB é generalista.
                                                            Até mais generalista que a BMW, AUDI, e todas as outras que produzem para
                                                            vários segmentos de mercado. Afinal, a MB até faz comerciais, camiões e até
                                                            bicicletas.
                                                            Há mais generalista que isto?

                                                            O oposto de PREMIUM não é generalista.
                                                            E por uma marca ser generalista não impede de oferecer produtos PREMIUM.

                                                            ...
                                                            Tens razão, fui seguindo a nomenclatura apresentada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X