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    [Antevisão] Peugeot iOn

    Antes de mais, peço desculpa caso já haviam falado deste novo modelo. Mas por mais pesquisas que fiz não encontrei.

    FUi agora ao site da Peugeot e reparei no canto inferior esquerdo o modelo iOn. Suscitou-me a curiosidade e resolvi partilhar convosco este novo modelo.

    Já li que vai estar disponível no final de Dezembro.

    Não é o esplendor de beleza mas pode ser uma boa opção de compra.


    Site: Minisite Peugeot iOn









    Editado pela última vez por andred; 29 November 2010, 15:25.

    #2
    É um Mitsubishi I-miev. Segundo me lembro, o preço sobe para os 30.000€, na medida em que as baterias são compradas e não alugadas.

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      #3
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      É um Mitsubishi I-miev. Segundo me lembro, o preço sobe para os 30.000€, na medida em que as baterias são compradas e não alugadas.
      Não tinha conhecimento desse modelo da Mitsubishi.

      Apesar de ser uma nova tecnologia a ser comercializada, acho o preço elevado.

      Comentário


        #4
        E também tem um irmão Citroen. O preço parece-me um completo exagero, dado o segmento em q se insere, e as críticas têm-no apontado como um carro algo deficiente em áreas como insonorização (leia-se, do rolamento, não do motor ), pois parece q cortaram em refinamentos para o carro ter um preço mais baixo (?)

        Para mais, ainda q o desenvolvimento tenha estado todo a cargo da Mitsubishi, vai ser mais um caso do género dos 107/C1/Aygo. Três marcas a vender o mesmo carro, com custos de produção partilhados, e isso não se nota minimamente nos preços

        Ainda assim, gosto bastante das jantes desse azulinho

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          #5
          E a autonomia, é de quanto?

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            #6
            Porque é que estes carros eléctricos têm de ser todos tão "feios"?

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              #7
              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
              E a autonomia, é de quanto?
              Cerca de 160km, o q é bastante bom para um carro com finalidade citadina, e atinge 130km/h no máximo.

              Comentário


                #8
                Já andei num... Rápido qb para uma utilização diária em cidade, ruídos apenas do rolamento, o motor é completamente mudo, o que até pode ser perigoso...

                Por dentro desilude um pouco, especialmente a consola central... As portas parecem ser mais finas que num carro normal deste segmento... No pequeno test drive à pendura não estive muito atento à qualidade de contrução.

                A autonomia é mais que suficiente para uma utilização diária, mas o preço é completamente absurdo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                  Porque é que estes carros eléctricos têm de ser todos tão "feios"?
                  Realmente...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                    Porque é que estes carros eléctricos têm de ser todos tão "feios"?
                    O Peugeot Ion, ou melhor, o Mitsubishi i com simbolo Peugeot não nasceu como carro eléctrico.
                    Podes comprá-lo no Japão com motores de combustão interna.
                    É um tipico "kei"-car japonês, com um pequeno tricilindrico de 660cc, e na versão turbo com uma potência de 64cv.

                    Podem-no considerar feio, mas é um dos pontos altos da década que passou do design automóvel.
                    E tudo devido ao packaging do mesmo.

                    É basicamente um Smart de 4lugares e 5portas. Motor atrás e rodas nos extremos da carroçaria (2.55m de distância entre-eixos) a beneficiarem cotas de habitabilidade, que são muito boas tendo em conta que se trata de um carro com apenas 3.4m de comprimento.

                    Tendo em conta o bom layout, a adaptação para carro eléctrico até correu melhor que em outros carros.

                    ou seja, não é feio por ser eléctrico. É apenas ... feio

                    Comentário


                      #11
                      E tanto o iOn como o C-Zero vão dizer adeus.

                      A PSA já não se pode dar ao luxo de perder dinheiro

                      Comentário


                        #12
                        Se os eléctricos pouco sentido fazem, estes ainda menos. 40.000€ por um segmento A eléctrico? Mas quem é que raio pensou que isto poderia ter sucesso?

                        Como é que há gestores que aprovam projectos destes? Depois estão em crise, enfim gestão de amadores...
                        Editado pela última vez por Olimpo; 08 August 2012, 23:24.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                          Se os eléctricos pouco sentido fazem, estes ainda menos. 40.000€ por um segmento A eléctrico? Mas quem é que raio pensou que isto poderia ter sucesso?

                          Como é que há gestores que aprovam projectos destes? Depois estão em crise, enfim gestão de amadores...
                          Realmente. Não sei o que lhes passou pela cabeça.

                          Comentário


                            #14
                            Carros elétricos estupidamente caros. Não percebo estas políticas...

                            Comentário


                              #15
                              Os carros eléctricos são caros porque são efectivamente caros.
                              Um pack de baterias acrescenta ao preço de qualquer carro 6-8000€.
                              Não é uma questão politica, é uma questão de custo. E para mais, produzidos no Japão, esse país simpático com moeda forte...

                              A inocência da coisa era esperar volumes de 100 000 unidades anuais.
                              Na Mitsubishi dizem que é medida temporária esta paragem de produção. Talvez dê para escoar uns stocks.
                              MAs dada a situação da PSA, duvido que se volte a ver estas criaturas a serem produzidas.

                              Comentário


                                #16
                                O carro está muito sem sal por dentro. E por fora também não tem grande apelo...

                                Aquela consola central...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                  O carro está muito sem sal por dentro. E por fora também não tem grande apelo...

                                  Aquela consola central...
                                  O interior, o formato, o segmento em q se insere, a autonomia, equipamento, qualidade , etc. O preço era obsceno, mesmo por metade não sei se teria mais sucesso. Com modelos como o Leaf da Nissan (segmento acima e preço semelhante), o Yaris HSD q está aí a rebentar e outros tantos prometidos, os iOn/CZero nunca deveriam ter existido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que esta notícia prova é essencialmente 2 coisas:

                                    1. Algo que surge apenas como resposta e na pressa de chegar antes do outro...dá asneira.

                                    Isto porque a PSA avançou para o rebadge dos iOn e C-Zero após a Renault anunciar toda uma gama ZE. Óbvio que tinha que dar no que deu. Foi tanta a precipitação em ser dos primeiros a meter eléctricos no mercado e pumba.

                                    Btw, a PSA parece não conseguir ter sorte com os eléctricos. Isto porque já em meados dos anos 90 tentaram quando mais ninguém o fazia...

                                    2. As parcerias com a Mitsubishi têm-se revelado sempre ruinosas.

                                    Os C-Crosser/4007 tinham um sobrecusto elevado face ao Outlander, apenas cumpriram os objectivos de produção nos primeiros 2 anos. Downhill a partir daí.

                                    Ou muito me engano ou o C4 Aircross e 4008 provavelmente vão pelo mesmo caminho, apesar de a PSA ter como destino principal (70% acho) os mercados extra-Europa (apesar de os vender cá também). E aí temos uma estratégia nova que é vender esses rebadge em mercados menos exigentes.

                                    Porque na Europa já se percebeu que ninguém está disposto a pagar mais por um Mitsubishi e/ou pagar por um PSA que não está ao nível da restante gama própria.
                                    Editado pela última vez por Andre; 09 August 2012, 17:49.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      E tanto o iOn como o C-Zero vão dizer adeus.

                                      A PSA já não se pode dar ao luxo de perder dinheiro
                                      Curiosamente vi hoje um ion de test drives a circular.

                                      Gostaria de saber que argumentos de venda usam para impingirem uma amostra de carro por mais de 30k (que dá para um segmento B porreiro e muuuuito combustível).

                                      Também sou da opinião que vai ser um grande flop.

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                                        #20
                                        Ainda não li o tópico todo. Deixo aqui uma foto do que esteve ao serviço do CINE-ECO 2012 em Seia
                                        http://forum.autohoje.com/road-book/...post1066892709

                                        Pontos positivos: Vidros eléctricos atrás (melhor que o 208 que tem vidros traseiros de abertura manual); silencioso (até demais).

                                        Pontos negativos: Cabeceiras traseiras desconfortáveis; sem chapeleira na mala; autonomia para 150km; bateria carregar 5h; Preço exorbitante para uma espécie de Tata Nano

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