Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 - aconselhamento para COMPRA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 - aconselhamento para COMPRA

    Boa noite,

    Vou comprar carro nos próximos dias, e estou prestes a decidir pela compra de um Peugeot 106 de 1997, com as seguintes características:

    - Côr preto metalizado;
    - 1.1;
    - Tecto de abrir;
    - Vidros eléctricos;
    - 200000 kM'S;


    Experimentei o carro e pareceu-me estar em bom estado, a pintura no geral está boa, apenas um pouco descascada junto ao tecto de abrir.

    Pneus em muito bom estado.


    o Preço que me estão a pedir são 1000€. É um preço justo?

    Gostaria também que me desses mais informações sobre este modelo, e alguns cuidados a ter na compra.

    Obrigado
    Ricardo

    #2
    por esse valor tudo que venha a andar já é bom

    Agora a sério, verifica se está tudo em ordem, se não há problemas de maior porque o valor está bom apesar dos kms.

    Comentário


      #3
      Verifica alguns dos pontos críticos desse carro, nomeadamente observa a alguma distância a geometria do eixo traseiro, que faz com que as rodas fiquem assim / \, e é uma reparação que facilmente pode chegar aos 100/200 €.

      Verifica bem o estado de conservação e limpeza das calhas do tecto de abrir, verifica se ele funciona perfeitamente, abrindo e fechando em todas as posições possíveis, vê se ele não mete água por aí; verifica fugas de óleo no motor e tenta dar uma voltinha maior com o carro, de preferência com algum esforço e situações de pára-arranca, para ver se ele não aquece excessivamente. O funcionamento do ralenti, principalmente com o motor a quente, é outro dos aspectos a verificar (vê se a rotação não desce demasiado nessa situação).

      Tirando isso, é um carrinho simpático, de manutenção acessível, não tão económico quanto os carros mais modernos, mas que ainda assim desenrasca perfeitamente no dia-a-dia. Se o carro não tiver nenhum problema grave, o preço é bem razoável até.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Verifica alguns dos pontos críticos desse carro, nomeadamente observa a alguma distância a geometria do eixo traseiro, que faz com que as rodas fiquem assim / \, e é uma reparação que facilmente pode chegar aos 100/200 €.
        Essa geometria do eixo traseiro, tem a ver com a sua fragilidade e os km's? Ou é uma evidência de acidentes?

        Obrigado
        Ricardo

        Comentário


          #5
          com 200 mil prepara-te para começares a fazer manutenções mais caras, especialmente porque é a gasolina, que teoricamente são motores com durabilidade mais reduzida. não quer dizer que daqui a 10 mil vá dar o berro, mas tanto pode durar mais 10 mil como ter sido algo escafiado e durar pouco ou então durar mais 50 ou 100 mil. depende muitodos anteriores donos. mas 1000€ para mim são demais.

          aí em vila verde tens também este, que vale sempre a pena dar uma olhada para termos de comparação:

          Peugeot 106 Sketch, 1.000 EUR, Vila Verde - Standvirtual


          há também na zona outro, mas é de 1992 e só tira 200€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rvilaverde Ver Post
            Essa geometria do eixo traseiro, tem a ver com a sua fragilidade e os km's? Ou é uma evidência de acidentes?

            Obrigado
            Ricardo
            É mesmo mal crónico e surge mesmo com uma utilização normal e cuidada.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X