Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 325 td 1996

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw 325 td 1996

    boas...

    estou para adquirir um bmw 325 TD de 1996 com 194 mil kms...

    gostaria de saber fiabilidade, consumos, recuperações, o que acham do carro.

    digam o que poderem... preciso mesmo de opiniões.

    não sei muito sobre este modelo....


    cumps Ruben
    aguardo.

    #2
    Para um carro com 15 anos diesel, acho francamente pouquissimos Km. Se não conheces a origem do carro desconfia dos Km.

    Verifica as fichas de revisão se as tiver.

    De resto é um carro com 15 anos, que pouco oferece de especial quando comparado com carros mais recentes e com menos Km mas que custam o mesmo, e que tirando o símbolo, se calhar são e estão melhores que esse BMW.

    Com essa idade, a fiabilidade já não depende tanto da marca, mas sim do uso, manutenção e cuidados que teve, por isso nesse caso, o facto de ser um BMW pouco garante em termos de fiabilidade.

    Assumo que esse carro será para o teu uso diário como carro principal, e se esse for o caso, aconselho dentro dos mesmos valores de mercado, um carro mais recente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por volcom Ver Post

      gostaria de saber fiabilidade, consumos, recuperações, o que acham do carro.
      Se procuras economia, não é o carro ideal. É um carro que consome bastante, na casa dos ~8L/100Km.

      De lembrar que tem um motor 2500cc com 143Cv às 4800Rpm, e o carro em questão tem um peso de 1480 kg.

      Falando de recuperações, não é nenhum foguete. Antes das 2000/2300Rpm, o carro é "morto" e em cidade torna-se gastador. Por exemplo, um Renault Megane 1.5 DCI de 85Cv consegue ser mais despachado em aceleração e consegue acompanhar o 525 até ~150km/h. Mas não em velocidade de ponta, óbvio.
      Claro que o Megane é um carro mais recente, motor com outra tecnologia, mais leve, etc. O que eu estou a tentar fazer é apenas um comparativo para esclarecer dúvidas das performances entre X e Y carros, para fazeres uma ideia.

      De resto, fiabilidade é muito boa mesmo (esperando que tenha as manutenções a tempo e horas) e aquele motor diesel de 6 cilindros tem uma sonoridade fantástica.

      É um carro muito bom de se conduzir, falando por experiência própria, pelo menos para mim que gosto de carros compridos, aliado a tracção traseira que é uma delicia.

      É um carro muito bem construído, tem um tablier de boa qualidade o que é bom para ausência de ruídos parasitas. Tem alguns plásticos no habitáculo de menos qualidade.

      Problemas conhecidos, que pelo menos eu tenha ouvido falar, foi de presença de óleo no intercooler. Não sei devido a quê.

      Tem, a meu ver, poucos quilómetros para a idade que tem. Era muito fácil (para os entendidos) adulterarem os quilómetros deste modelo.

      Conheço 2 pessoas com este modelo: um, comprou-o novo e despachou-o com 230.000km, sem nada a anotar; o outro, importou um 525 TDS de '93 em '96 e que há bem pouco tempo pensávamos que tinha 187.000km e já contava com 327.000Km... Mas, apesar da quilometragem, o carro tinha o motor em condições.

      Se gostas do carro, apesar dos consumos e da manutenção típica BMW, avança com precaução a fim de verificares a realidade da quilometragem, para que no futuro não tenhas despesas desnecessárias. Se procurares algo mais económico, manutenção mais barata, tens mais opções.

      Por curiosidade, que extras tem o carro e qual valor que pedem por ele?

      Cumprimentos
      Editado pela última vez por AndreEmidio; 30 November 2010, 05:00.

      Comentário


        #4
        Não falaste em preço e esse km's são de desconfiar. Procura alguém que os saiba verificar.

        Apenas uma correcção em relação ao que disse o AndreEmidio, esse exemplar debita cerca de 116 bhp, pois é o td em vez do tds.

        Não é nenhum foguete, mas do que conheço à minha volta, extremamente fiáveis e não têm vida fácil .

        Fizeste mesmo essa comparação "in loco" com o Megane DCI 85, é que conduzi esse motor/caixa num clio st e sinceramente

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            AndreEmidio: estás errado.

            O 325 tds é que tinha 143 CV; este, sendo o 325td, tem "apenas" 115 CV.

            Comentário


              #7
              Esse carro gasta demais para o que anda, manutenção cara (6cilindros ainda por cima)... nao sei quanto vais dar por ele ... mas de certeza que existem melhores opções.

              Comentário


                #8
                o meu negocio seria uma troca por troca.



                eu tenho este Peugeot 406 1.9 TD EXECUTIVE EXTRAS, Diesel, 4.250 ? - Auto SAPO


                e o bmw e este BMW 325 TD, 4.500 EUR, Maia - Standvirtual

                o meus kms sao reais pessoal...
                e nunca foi alterado em nada nada...

                Comentário


                  #9
                  Fonix...vais andar de cavalo para burro porquê?

                  Ganha juízo. O teu carro está 1000x melhor que esse BMW.

                  Comentário


                    #10
                    ??

                    um bmw nao e melhor que um peugeot 1 .9 td 90 cv

                    apesar de ser mais antigo o bmw sao os dois diesel antiga mas e bmw ne..

                    epa nao sei ate posso estar errado nisto.

                    mas o que vez no bmw?

                    Comentário


                      #11
                      Sem rodar a chave ao BMW, diria que tem mais km's que o teu.

                      Comentário


                        #12
                        olha que a nivel de consumos o meu tambem bebe bem :S

                        e e muito lento

                        Comentário


                          #13
                          Isso é um grande negocio ... para o dono do BMW

                          Nunca na vida fazia essa troca ... Esse BMW é tão arrastão como o teu. com a condicionante que gasta mais e é mais caro de manter.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por volcom Ver Post
                            ??

                            um bmw nao e melhor que um peugeot 1 .9 td 90 cv

                            apesar de ser mais antigo o bmw sao os dois diesel antiga mas e bmw ne..

                            epa nao sei ate posso estar errado nisto.

                            mas o que vez no bmw?
                            Eu nunca trocaria....!!!

                            Status

                            Comentário


                              #15
                              Acho que não é bom begócio para ninguém, a não ser que um (e apenas um só) esteja de má fé .

                              Se o que escreves na descrição do teu carro é verdade, eu nunca o trocaria pelo BMW.

                              Em relação "ao que vês no BMW?"

                              Vejo jantes de mau gosto, importado 7 anos após o fabrico, poucos km's em relação aos anos que tem, manete das mudanças aftermarket e escape algo duvidoso (não sei se só ponteira ou escape ramalho).

                              Este factores fariam nem me levantar da secretária para o ir ver e ando diariamente de TD70.
                              Editado pela última vez por Ruie34; 30 November 2010, 15:07.

                              Comentário


                                #16
                                Eu não trocava.
                                Antes de mais sabes o que tens nas mãos. O outro é uma incógnita a todos os níveis, quilometragem incluída.

                                Depois considerando que os carros têm sensivelmente a mesma idade e o teu até tem (supostamente) mais Km's, o que leva o dono do Bimmer a trocá-lo pelo (supostamente inferior) Pug?
                                Vê lá se o mesmo não está a precisar de uma intervenção/reparação dolorosa.
                                No entanto, eu acho que já decidiste, queres um BMW, o outro também quis, mas agora já não o quer.....

                                Comentário


                                  #17
                                  pois nao sei mesmo o estado dele, mas posso ir ver...

                                  eu queria trocar o meu por um bmw ou audi ou vw ou seat algo tdi ou coisa parcida....


                                  tambem nao me importo o 318 tds...

                                  eu tou a vender o meu mas aceito trocas.
                                  posso sempre mandar fazer um teste ao bmw

                                  Comentário


                                    #18
                                    alias eu ate queria era o 325 TDS isso sim era bom

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com esse valor compras um Lancia Lybra de 2000/2001 ... é um excelente motor ! 1.9 JTD .
                                      Mais poupado e com melhores performances ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Com esse valor compras um Lancia Lybra de 2000/2001 ... é um excelente motor ! 1.9 JTD .
                                        Mais poupado e com melhores performances ...
                                        para isso e preciso que aceitem uma troca ou venda o meu....

                                        tambem gosto de opel 1.7 dti ou 2.0 dti...

                                        ate audi a4 1.8 1.6

                                        sim eu ja vi o lancia e ate gosto. mas e troca por troca? nao fazem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Curto e grosso: Tu estás é a querer fazer uma asneira enorme
                                          (se o teu carro estiver realmente como descrito no anuncio)

                                          Mas por vezes na vida temos que mandar a cabeçada.

                                          Pessoalmente no teu lugar não entraria neste tipo de negócios, o teu carro no geral é superior à opção que apresentaste.

                                          Se preferia o motor do 2.5 tds? preferia, mas se tivesse de trazer atrás esse série 3 que apresentaste já não queria.

                                          Comentário


                                            #22
                                            sempre gostei carros alemaes...

                                            e alem do meu peugeot nao ser mau carro nao e nao.. ate gosto dele muito conforto a nivel de velocidade depois de embalado anda bem mesmo pesado.
                                            faz e consumos um bocado altos, em cidade entao meu deus...

                                            Comentário


                                              #23
                                              o meu peugeot tem um mal a caixa ser muito longa e o turbo disparar tarde.

                                              anda sempre muito amorfo...

                                              mas nao da para repro :S:S:S:
                                              senao ja o tinha feito

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Apenas uma correcção em relação ao que disse o AndreEmidio, esse exemplar debita cerca de 116 bhp, pois é o td em vez do tds.
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                AndreEmidio: estás errado.

                                                O 325 tds é que tinha 143 CV; este, sendo o 325td, tem "apenas" 115 CV.
                                                Exacto, foi erro meu. Não reparei no S.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pelo aspecto do bmw a escorrer azeite, vê-se logo que o dono não é do tipo de tratar bem do carro, mas sim de andar sempre na gazada com ele. Quem vê caras não vê corações, mas eu não trocava por esse bm

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    volcom, de facto, tu e esse Peugeot 406 não foram feitos para estarem juntos.

                                                    Está visto que o mesmo não te enche as medidas.

                                                    Já são vários os post's em que colocas-te a hipótese de trocar o carro.

                                                    Mesmo no teu primeiro tópico sobre o carro, ao fim de alguns dias, já estavas a colocar a hipótese de trocar por um 318tds.

                                                    Aqui fica o link do tópico da compra e possivel troca quase de seguida do carro: http://forum.autohoje.com/forum-gera...executive.html


                                                    Entretanto já surgiram mais tópcios a optares por outros carros, e que foram (por odem cronológica):

                                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-2001-a.html

                                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...jtd-1-9-a.html

                                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-1996-a.html

                                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-1997-a.html
                                                    Editado pela última vez por nto; 30 November 2010, 17:21.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É obvio que será complicado venderes o teu 406 por esse valor !! Mas é possivel entregares esse à troca por outro ... por menos valor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu quero trocar mas esta dificil... e quero carros alemaes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não sei o consumo que o Peugeot te andará a fazer, mas olha que o 325td também não será "ameno".

                                                          Conta com valores certamente a rondar uns 8 litros.

                                                          Mas já agora, dá uma vista de olhos no link a seguir: Overview: BMW - 3er - Spritmonitor.de

                                                          Tens aí o registo de vários E36 325td, em que a média geral dos mesmos anda nos 7,98l/100km

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            É obvio que será complicado venderes o teu 406 por esse valor !! Mas é possivel entregares esse à troca por outro ... por menos valor
                                                            e que carro vou buscar por menos valor???

                                                            ainda pior que o 406...

                                                            quero uma coisa identica ou melhor ne

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X