É um bom motor, só te deve dar despesas se o anterior dono o tiver tratado muito mal ou falhado na manutenção. Estão a bons preços no mercado.
O eblase é o especialista nessas máquinas, vai pelos consumos que ele te indicou
É um bom motor, só te deve dar despesas se o anterior dono o tiver tratado muito mal ou falhado na manutenção. Estão a bons preços no mercado. O eblase é o especialista nessas máquinas, vai pelos consumos que ele te indicou
Ele tem um safrane mas percebe de mecânica Renault, basta ver o imaculado DB
Tenho ideia que teve um Laguna também. Corrige-me se estiver errado eblase
Tenho um belo exemplar de 95. Em estrada, devagar, 7/8 L/100; autoestrada a 120, 7L/100 (ou menos, depende do pé) e em cidade é quanto tu quiseres... O meu anda com média de 8,5L/100 a andar com calma mas sem pisar ovos.
Tenho um belo exemplar de 95. Em estrada, devagar, 7/8 L/100; autoestrada a 120, 7L/100 (ou menos, depende do pé) e em cidade é quanto tu quiseres... O meu anda com média de 8,5L/100 a andar com calma mas sem pisar ovos.
Quantos anos de vida teve o 1.9TDi e o bloco 1.8 da Renault?!
...logico que nennhum motor dura para sempre (excepto o 1.1 da PSA...que já tem barbas), agr resta perceber se muda por ser problematico ou por ser uma evolução!
Originalmente Colocado por setyoureyestozionVer Post
Quantos anos de vida teve o 1.9TDi e o bloco 1.8 da Renault?!
...logico que nennhum motor dura para sempre (excepto o 1.1 da PSA...que já tem barbas), agr resta perceber se muda por ser problematico ou por ser uma evolução!
o único defeito deste motor é: bebe demais para o que anda, só isso...
Os vossos consumos é mais ou menos o mesmo que faço com o Laguna mas no motor 2.0i 8v.
Faço um pouco menos em estrada, muito facilmente abaixo dos 7 litros. Em cidade no para/arranque obviamente que os consumos disparam.
As marcas descontinuam os motores por imensos motivos que não a robustez e fiabilidade. Se todos o fossem, a malta comprava carro novo ao fim de 30 anos.
Eles querem lá saber de fiabilidade, a falta dela é que lhes dá (muito) lucro
Os vossos consumos é mais ou menos o mesmo que faço com o Laguna mas no motor 2.0i 8v.
Faço um pouco menos em estrada, muito facilmente abaixo dos 7 litros. Em cidade no para/arranque obviamente que os consumos disparam.
Não conheço essa motorização no Laguna. De que ano é o carro? Quanto gasta em cidade, e qual é a potencia máxima?
Originalmente Colocado por setyoureyestozionVer Post
Tão robusto que tenho a impressão que foi descontinuado!
Mas nem sempre uma coisa tem haver com outra. Basta pensares que inventaram um motor 1.6 16v de 110 cv que andava mais gastava menos (ou o mesmo) e era mais ecológico...
Trata-se de evolução. A pensar dessa forma não existiam motores jtd; cdi; tdi; dci, etc. Existiam antes os velhinhos TD e diesel atmoféricos e porquê? Eram lentos, pachorentos, barulhentos, fumarentos, andavam pouco para aquilo que consumiam mas eram rubostos e fiáveis...
Não conheço essa motorização no Laguna. De que ano é o carro? Quanto gasta em cidade, e qual é a potencia máxima?
Ao contrário do 16v que tem origem Volvo este é Renault, produz apenas 115cv e tem umas prestações aceitáveis (0-100 em 10.5s vmax de 200kmh), é um motor muito fiável e enquadra-se perfeitamente no espírito do carro, preferencialmente estradista.
Pode parecer estranho mas é fácil fazer e até baixar os consumos anunciados para este carro. Os consumos em cidade andam entre os 8,5 e os 11litros/100.
Tem também a particularidade de ser algo sensível ao estilo de condução, o consumo mínimo ronda dos 5.6 litros e o máximo os 13 ou mais. Num trajecto combinado 7.5 é um valor muito fácil de se fazer.
Provavelmente o mais bonito dos Lagunas. Considero o 1.8 um bom motor, foi o meu primeiro carro... Claro que com 18 anos gostava de acelerar e não havia depósito que durasse muito Creio que com reserva isto leva à volta de 70 litros de 98 (o manual aconselhava).
Provavelmente o mais bonito dos Lagunas. Considero o 1.8 um bom motor, foi o meu primeiro carro... Claro que com 18 anos gostava de acelerar e não havia depósito que durasse muito Creio que com reserva isto leva à volta de 70 litros de 98 (o manual aconselhava).
98?
Num carro tão pouco potente e rotativo?
Penso que estarás enganado, penso que a razão de compressão desse motor é baixa (deve ser) daí não existir essa necessidade.
Gosto muito deste carro.
Ainda gostava de ter um.
Esse motor na altura tinha exactamente como caracteristica o baixo consumo, até pq os 95cv estavam completamente desajustados da concorrência.
Há uns anos andava num 2.0 à pendura (era do pai de um colega) e aquilo andava bastante bem quando ele puxava por ele. Como "carro" em si também deixou óptima impressão, foi uma boa companhia para nos levar a passear nos tempos da faculdade. Mesmo com 4 ou 5 manfios lá dentro nunca se queixava de nada.
Acho bastante piada a esta versão 2.0S, era um carro com um design interessante para a época e era mais divertido de guiar que o Laguna II por ser mais leve..
Os Renault dessa época tinham um design que ainda hoje aprecio bastante mais que a linha actual.
Editado pela última vez por UserAHO; 06 December 2010, 23:24.
Tenho um belo exemplar de 95. Em estrada, devagar, 7/8 L/100; autoestrada a 120, 7L/100(ou menos, depende do pé) e em cidade é quanto tu quiseres... O meu anda com média de 8,5L/100 a andar com calma mas sem pisar ovos.
É lógico que com esses consumos não andas a pisar ovos, para fazeres esses consumos quando lá chegas já os ovos rebolaram todos para fora da estrada agora a sério podes contar sempre com consumos na volta de 8.5 / 11.5 litros aos 100 consoante o trajecto (autoestrada ou cidade) se for 50/50 conta com consumos entre os 9/11 litros em condução normal (falo por experiência própria já tive 3 lagunas = 2--1.8 e 1--1.6 =) mas se calhar só os meus é que bebiam muito (mas tambem quando era preciso andar tambem andavam não se engasgavam ).
Só por curiosidade quanto é que gastava o teu 1.6?
Conheço uma Laguna II Break 1.6 16v que já conta com 280 000km e gasta entre 7.8 e 8.2 em combinado (cidade e AE), não considero ser um consumo elevado.
No meu laguna 1.8 rt, 95cv, em estrada, deve andar pelos 100 km/10 euros. Isto com algum peso atrás, por isso imagino que mais devagarinho e sem peso talvez dê para fazer 100 km em AE com 8 euritos e meio. Em cidade deve subir para uns 13 euros/100 km sem carga. Isto sem ir demasiado depressa nem demasiado devagar.
Eu tenho um laguna 1.8 RXE à uma semana e meia, que velocidades aconselhas para a poupança, em meio urbano e em AE?
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