Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 1.9 mjet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat 1.9 mjet

    Alguem conhece problemas com o motor 1.9 multi-jet de 8 válvulas da fiat??


    Equipou vectras, alfas, fiats com 120 cv's e ainda equipou grande punto com 130 cv's.

    Alguem tem conhecimento de problemas neste motor?

    E no 1.9 mjet 16v??? (140cv's e 150cv's? os seguidores do 8v)

    E 1.9 no unijet 115?? (antecessor do 1.9 multi-jet)

    Conhecem quem teve problemas??? que problemas tiveram?

    Ouviram falar de problemas??? que problemas ouviram??

    É para ir ver um carro com o 1.9 multi-jet 8v amanha e gostava de opiniões rapidamente.

    Obrigado

    #2
    Boas,

    toma cuidado com as bombas de àgua dos 1.9 Mjet 120 que deram raia ao griparem originando casos de válvulas empenadas...ou seja, substituição de toda a cabeça do motor! De resto, gasta um bocado, baixas razoáveis mas anda muito bem em médias rotações.

    Cumpts,
    JC

    Comentário


      #3
      Pensava que tu conhecesses esse motor...

      O Unijet de 115 ou 116cv é o único que conheço bem e não tenho nada de mal a dizer.
      Tem bom andamento, bastante força em baixas e consegue-se baixo consumo num andamento com o mínimo cuidado. Acima das 3500RPM começa a perder força mas vai às 4200RPM sem problemas.

      De problemas crónicos só conheço o sensor de PMS, mas troca-se em 20min e custa ~30€. De resto nada a apontar.

      Entre o Unijet 116cv e o multijet 120cv prefiro o primeiro sem sombra de dúvida.

      Atenção que o 8V é Unijet e não Multijet.
      Editado pela última vez por Mazzeo; 30 November 2010, 15:42.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
        Pensava que tu conhecesses esse motor...

        O Unijet de 115 ou 116cv é o único que conheço bem e não tenho nada de mal a dizer.
        Tem bom andamento, bastante força em baixas e consegue-se baixo consumo num andamento com o mínimo cuidado. Acima das 3500RPM começa a perder força mas vai às 4200RPM sem problemas.

        De problemas crónicos só conheço o sensor de PMS, mas troca-se em 20min e custa ~30€. De resto nada a apontar.

        Entre o Unijet 116cv e o multijet 120cv prefiro o primeiro sem sombra de dúvida.

        Atenção que o 8V é Unijet e não Multijet.
        O 8v também pode ser Multijet. Eu tive um!

        Cumpts,
        JC

        Comentário


          #5
          Eu tenho uma carrinha Vectra com o motor de 120 CV, de Abril de 2004. Está com 172.000 km e até agora sem problemas. A única coisa trocada, mas é mal crónico, foi o termostato.

          Comentário


            #6
            Mazzeo conheço o 1.9 16v 140-150 e os 1.9 unijet 105-115.

            Relativamente aos 1.9 multijet 8v, são muito poucos no grupo fiat, pelo que conheço pouco.

            Mas indiquei a um amigo um punto 1.9 130cv's e penso que nao seja problemático e nada....é o fim da linha em termos de evolução desse bloco 1.9 8v.

            Ouvi apenas dizer que com repro os colectores não aguentam muito bem, pelo que não convem reprogramar como se faz nos TDI's.

            Comentário


              #7
              os colectores nao e bem problema de motor...e so acontece quando ultrapassas os 165 170 cv...o que ja sao mais 40 cv em cima...

              e a questao é simples de resolver com uma simples junta dupla..

              conheco quem tenha um stilo 1.9 140 cv com box a debitar 174 cv no banco e pouco fumo deita consumos bons e ta super contente..tem um binario gigante

              Comentário


                #8
                Tive um unijet durante 4 anos no stilo e nunca me deu problemas.
                Agora tenho o multijet 150Cv no SAAB desde há 3 anos e também nunca tive qualquer problema. Conheço mais gente que tem o Mjet e não há relatos de problemas graves. São ambos excelentes motores.

                Comentário


                  #9
                  Tenho o multijet no Saab 93 de 150cv ... 150 mil km's sem levar uma peça que seja !

                  Comentário


                    #10
                    Motores a prova de bala, sem dúvida, já ouvi dizer que são dos motores diesel mais fiáveis, o que é uma chapada para muito boa gente hihi

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maven Ver Post
                      Motores a prova de bala, sem dúvida, já ouvi dizer que são dos motores diesel mais fiáveis, o que é uma chapada para muito boa gente hihi
                      Deus te oiça!

                      Comentário


                        #12
                        Gosto bastante dos 1.9 Mjet. Regra geral sao muito bons e eficientes. Conheço 3 casos com problemas no 140 e 150cv (M724.1916v) (939A2) desde a rampa de injecçao, valvulas empenadas e bastante electronica atrofiada. Mas conheço bons exemplos de longevidade sem problemas. Como tudo é preciso sorte

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X