Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo por onde já andaste?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo por onde já andaste?

    Tenho reparado que carros novos (sem matricula) são conduzidos de maneiras inaceitáveis pessoas ligadas ao seu transporte/preparação para entrega.
    Tenho visto carros a fundo na AE, carros a galgar passeios a grande velocidade descer dos porta auto a roçar por baixo, passar por buracos, arranques a patinar, inclusive já vi corridas no importador.
    Já não falo dos meses que as vezes passam na rua a espera de serem vendidos sujeitos a intempéries, granizo, até cheias.
    Não acham que deveria de haver um controle maior, garantindo que o comprador recebia um carro sem ter sido submetido as estes maus tratos?

    #2
    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
    Tenho reparado que carros novos (sem matricula) são conduzidos de maneiras inaceitáveis pessoas ligadas ao seu transporte/preparação para entrega.
    Tenho visto carros a fundo na AE, carros a galgar passeios a grande velocidade descer dos porta auto a roçar por baixo, passar por buracos, arranques a patinar, inclusive já vi corridas no importador.
    Já não falo dos meses que as vezes passam na rua a espera de serem vendidos sujeitos a intempéries, granizo, até cheias.
    Não acham que deveria de haver um controle maior, garantindo que o comprador recebia um carro sem ter sido submetido as estes maus tratos?
    Só um "pequeno" reparo: é <andaste>, não andas-te.

    Quanto ao resto do conteúdo, estou integralmente de acordo e também já presenciei esse género de comportamentos quando trabalhei numa marca automóvel.

    Comentário


      #3
      Corridas nunca vi, mas já vi arranques a fundo para andar com o carro 20 metros.

      Comentário


        #4
        Devia haver mas parece me impraticável.
        É triste que uma pessoa pague um bem tão caro e depois o ande a mimar quando quase de certeza que um estranho já abusou dele.

        Comentário


          #5
          "Não é meu, que se ****".

          Comentário


            #6
            Já vi um Evo 8, a fazer um arranque assustador, mal saíu do atrelado, as jantes ainda tinham a protecção de plástico.

            Comentário


              #7
              Uma solução para este problema era as marcas instalarem, pelo menos nos veículos mais caros, um dispositivo que registasse a velocidade e rotação máxima que o carro atingiu depois de sair da fábrica e que não permitisse alterações.

              Eu até penso que com a tecnologia de hoje em dia era possível acabar com os km martelados com um dispositivo desses...

              Comentário


                #8
                Já vi algumas situações destas, desde porsches do entreposto a serem espremidos na hora de almoço, ao tratamento que os carros levam no porto.
                Engraçado (ou não) que na Autoeuropa várias vezes que tenho estado lá e nunca assisti a nada disso, talvez por na fábrica da marca dar demasiada bandeira e as penalizações serem graves.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                  "Não é meu, que se ****".
                  Já testaram essa teoria com o meu carro numa revisão, para azar do artista, apareci na hora.Não correu muito bem nem para a oficina nem para o tal artista...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Já vi algumas situações destas, desde porsches do entreposto a serem espremidos na hora de almoço, ao tratamento que os carros levam no porto.
                    Engraçado (ou não) que na Autoeuropa várias vezes que tenho estado lá e nunca assisti a nada disso, talvez por na fábrica da marca dar demasiada bandeira e as penalizações serem graves.
                    Engraçado que eu trabalhei na AE e vi disso. Mas voçês queriam que andassem com os carros ao colo? Os carros são máquinas. Mas espera, voçês são aqueles que se pudessem até dormiam com o carro....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Engraçado que eu trabalhei na AE e vi disso. Mas voçês queriam que andassem com os carros ao colo? Os carros são máquinas. Mas espera, voçês são aqueles que se pudessem até dormiam com o carro....
                      não exageres só porque convêm. Uma coisa é pegar num carro e andar com ele, outra é pegar num carro e ir ao redline para percorrer 1km só porque sim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Engraçado que eu trabalhei na AE e vi disso. Mas voçês queriam que andassem com os carros ao colo? Os carros são máquinas. Mas espera, voçês são aqueles que se pudessem até dormiam com o carro....
                        Não me parece que conduzir correctamente um veículo que não é o nosso seja de todo uma exigência tão grande. Aliás, ter cuidado com o que não é nosso devia ser válido para tudo. Porque se tu queres andar no teu carro a abrir e a passar o redline, estás à vontade, ninguém tem nada a ver com isso. Mas no dos outros a conversa é diferente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                          "Não é meu, que se ****".
                          E não é só no transporte de carros novos que se nota esse sentimento, nos carros de serviço, test-drive e aluguer então, é de levar as mãos à cabeça.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jfamendes Ver Post
                            Não me parece que conduzir correctamente um veículo que não é o nosso seja de todo uma exigência tão grande. Aliás, ter cuidado com o que não é nosso devia ser válido para tudo. Porque se tu queres andar no teu carro a abrir e a passar o redline, estás à vontade, ninguém tem nada a ver com isso. Mas no dos outros a conversa é diferente
                            Eu por acaso nos carros dos outros até sou mais cuidadoso que nos meus. E claro que se vêem alguns exageros nos carros novos e com os quais não concordo. Mas desde que vi construir carros, construir mesmo, o facto de os conduzirem de forma mais agressiva é o que menos me importa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                              Já testaram essa teoria com o meu carro numa revisão, para azar do artista, apareci na hora.Não correu muito bem nem para a oficina nem para o tal artista...
                              Também ja presenciei alguns carros em revisao nesses tratos pelos funcionarios.

                              Comentário


                                #16
                                também houve uma vez que deixei o carro na revisão e pedi boleia para casa.
                                A pessoa que me levou que por acaso é o dono da oficina um agente renault, aproveitou um teste de estrada, o qual pagamos para eles fazerem, e para alem de gastarem combustível também vão a escafiar o carro todo com grandes reduções e curvas a campeão, no fim disse-lhe que não fazerem o teste de estrada ao meu carro sem eu estar presente e ele teve a mesma reacção de alguns users disse se queria que anda-se com o carro ao colo, a filosofia é os carros são para escafiar quando se estragarem mais trabalho para nós e se durarem muito não vendemos novos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Muitas marcas mandam os carros da fábrica com um programação na centralina que não permite essas proezas, o concessionario quando o carro é para entrega é que coloca a programação definitiva.

                                  Mas sim o pessoal dos portos, empresas de transportes não têm cuidado algum.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Até há pouico tempo, quem chegava Viseu vindo de Nelas/A25 tinha q fazer a porcaria de um desvio pelo campo de futebol do Repesenses. Ora, aquilo é muito estreito, via única, curvas em ângulo recto e tal, de modo q a solução foi impedir q os pesados entrassem na cidade por ali.
                                    Qual n é o meu espanto qd certa tarde vejo um bruto camião c VWs nesse atalho... Imaginem lá: os carros a roçarem/rasparem em tudo qto é pinheiro (por cima e de kado), o artolas a andar c aquilo p a frente e p trás, "terraplando" 1 bocado a curvita, os carros todos aos saltos...
                                    Imaginem tb o q terá acontecido depois.

                                    Tb já morei ao lado de 1 concessionário c mt, mt terreno livre, em paralelo coberto de uma espécie de terra. Imaginem lá aquilo ao fim de semana ou chegadas de carros novos...

                                    Como estou à espera de carrito novo, isto já me passou pela cabeça várias vezes.
                                    Alguém sabe como é q é c o pessoal da Martinauto Viseu e da Europauto Gaia/Avintes?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também já presenciei várias vezes esse tipo de comportamento com carros novos, ainda sem matrícula.

                                      Um dia que compre um carro novo, vou pedir ao vendedor que me contacte quando o carro chegar e vou lá buscar o carro ao local de descargas com a pessoa que ficar encarregue de conduzir até ao consecionário.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                        Também já presenciei várias vezes esse tipo de comportamento com carros novos, ainda sem matrícula.

                                        Um dia que compre um carro novo, vou pedir ao vendedor que me contacte quando o carro chegar e vou lá buscar o carro ao local de descargas com a pessoa que ficar encarregue de conduzir até ao consecionário.
                                        Só podes tar a brincar...

                                        Tou mesmo a ver tu para o vendedor:

                                        "olhe quando chegar o camião diga ao homem que espere que eu proprio tiro o carro do camião, sim porque sabe o tratamento que levou até aí não interessa, aqueles dias e noites sob condições atmosféricas adversas em locais que nem sonho, etc."

                                        Comentário


                                          #21
                                          também há pessoas que nem tem a noção do que estão a fazer mal, quando fui buscar o meu carro ao stand o vendedor insistiu em me explicar como funcionava tudo para isso andou dentro do espaço do concessionário querendo atingir a velocidade mínima para poder activar o cruse control, mas como não podia ir muito depressa resolveu andar a 20kmh em quarta com o carro a grilar e a passar por cima de todas as irregularidades sem abrandar só para explicar seu funcionamento, o como é evidente acabou por não conseguir só consegui-o zangar-me, se fazem isto com o cliente faço ideia sem ninguém a ver.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda ontem passou por mim na A29 um Bmw 320d ainda sem matricula, a mais de 160 km/h, o meu carro marcava 140 km/h e o Bmw passou muito depressa, daí os mais de 160 km/h que refiro.

                                            Saiu logo a seguir, na saída de Santa Maria da Feira, provavelmente para a Baviera da zona industrial.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
                                              Ainda ontem passou por mim na A29 um Bmw 320d ainda sem matricula, a mais de 160 km/h, o meu carro marcava 140 km/h e o Bmw passou muito depressa, daí os mais de 160 km/h que refiro.

                                              Saiu logo a seguir, na saída de Santa Maria da Feira, provavelmente para a Baviera da zona industrial.
                                              E achas que isso estraga o carro? estás muito enganado. Os maus tratos é que estragam os carros, as subidas de passeios por exemplo. O andar depressa não estraga ou fazer curvas mais empenhadas, os carros são concebidos para isso. O meu clio fez a rodagem muitas vezes a mais de 180. Nunca deu problemas de motor e vai com 246000km.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
                                                Ainda ontem passou por mim na A29 um Bmw 320d ainda sem matricula, a mais de 160 km/h, o meu carro marcava 140 km/h e o Bmw passou muito depressa, daí os mais de 160 km/h que refiro.

                                                Saiu logo a seguir, na saída de Santa Maria da Feira, provavelmente para a Baviera da zona industrial.
                                                Qualquer dia, enquanto o carro estiver em rodagem não se podem passar dos 100 e não andar mais de 50km de cada vez

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu ate sei de um caso de um carro novo sem matriculas que o vendedor era um fitipaldi lool

                                                  Era uma partner de trabalho numa daquelas lombas onde passava caminhos de ferro na maia e ficou alcatroado (mais abaixo do Zoo da Maia) a carrinha com speed andou toda no ar , quando antigiu o asfalto partiu o carter !! Tiveram de arranjar um esquema para meter um carter em garantia só habilidosos...

                                                  Outra foi levar um carro serviço para demonstração a 240 km/h no antigo IC1

                                                  e como estas mais historias existe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Depois de certos "tratamentos" já está explicado alguns problemas que alguns carros novos apresentam.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                      Depois de certos "tratamentos" já está explicado alguns problemas que alguns carros novos apresentam.
                                                      Antes fossem essas as causas dos problemas. Pk se fossem as marcas já as tinham identificado. Nunca o apertar com um carro é motivo de avaria. Eles estão preparados para isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Antes fossem essas as causas dos problemas. Pk se fossem as marcas já as tinham identificado. Nunca o apertar com um carro é motivo de avaria. Eles estão preparados para isso.
                                                        Depende do que defines por "apertar", até porque nos manuais de utilizador dos carros estão explicitos cuidados a ter no periodo de rodagem, claro que não se deve andar a pastar, eu considero que o ideal é o meio termo, e a rodagem não é so o motor.

                                                        Agora se consideras que faz bem andar a 190 com um carro novo, que ainda nem tem matriculas, claro podes dizer que não faz mal se for um Audi A8 (a titulo de exemplo) em que a essa velocidade até vai na ultima mudança numa rotação intermédia, claro que não é isso que o vai estragar, agora se for como num caso que eu vi que era um chevrolet cruze ainda sem matriculas, so com a placa de circulção e que ia a uns 180km/h com a força do vento até a placa batia no topo da bagageira (so ia presa por um cordel), mal passou por mim desapareceu, não me parece que faça bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          fui vendedor de automóveis durante mais de 6 anos, e, tirei os 3 a mais de 2 ou 3 mil carros, vai tudo do bom senso das pessoas, é como em tudo, nos restaurantes tambem apanhamos umas cuspidelas...ou coisas no género, todos temos historias na nossa profissão, até faz bem levar umas apertadelas, isto sem ser com o motor frio, nem estragar pneu, nos de serviço tentava andar devagar para poder mostrar as medias no CB, e mostrar os "baixos" consumos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            é claro que isto é a minha perspectiva, pois deve haver pessoas que mesmo sendo os donos fazem até pior, mas estão no seu direito, já os profissionais deveriam ser castigados de forma a controlar a sua ânsia em estragar as coisas dos outros a seu cuidado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X