Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.4 GTC - Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Opel Astra 1.4 GTC - Opiniões?

    Boas,

    Alguns de vocês já deve saber que este não é o meu primeiro tópico do género, mas tenho várias hipóteses em cima da mesa e irei escolher uma esta semana.

    Assim sendo, gostaria de saber as vossas opiniões sobre este carro. Se já ouviram falar, se já conduziram ou têm um digam-me o que acham sff, prós e contras.

    Obrigado!

    #2
    Uma arrastadeira pior que o 1.3 com um acrescimo de 3 litros em consumo, de resto um belo carro e bem construido

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por billas Ver Post
      Uma arrastadeira pior que o 1.3 com um acrescimo de 3 litros em consumo, de resto um belo carro e bem construido
      A sério?? A que se deve isso... Comparando com os restantes, por exemplo com o peugeot 207 1.4 95cv, o astra devia ser mais rápido ou não? É assim tão lesma?
      Editado pela última vez por BMCouto; 01 December 2010, 07:11.

      Comentário


        #4
        Alguém vai ficar laranja...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Weigeotte
          (...)
          nao sei que è que andas a fumar... mas tambem quero! (se nao for o produto que publicitaste neste post!)
          ca moca que isso da!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BMCouto Ver Post
            A sério?? A que se deve isso... Comparando com os restantes, por exemplo com o peugeot 207 1.4 95cv, o astra devia ser mais rápido ou não? É assim tão lesma?
            Bem spam logo pela manhã... já reportei, a ver se eliminam. Mas voltando ao assunto...

            Comentário


              #7
              Segundo dizem esse motor é anémico em baixas rotações. Na realidade o 1.2, 1.4 e 1.6 sofrem do mesmo mal.

              Conheço duas versões de solução para esse problema. Uma segundo o DB cá do forum, é de usar gasolina 98. Por incrível que pareça, o motor ganha pulmão, como não acontece em outros motores.

              Outra é colocar a outra caixa usada nos 1.6/1.8. O verdadeiro problema está no mau casamento da caixa com o motor.

              Comentário


                #8
                A gasolina 98 não sei até que ponto isso não pode trazer problema futuros. Quanto ao mudar a caixa, tendo em conta que o carro tem 3 anos de garantia, não me parece uma soluçãi viável (e se assim fosse não seria do interesse da própria Opel faze-lo?)

                Comentário


                  #9
                  Motor raquitico + peso a mais = desastre.
                  (Não desanimes que não tarda aí quem afirme o contrário)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BMCouto Ver Post
                    A gasolina 98 não sei até que ponto isso não pode trazer problema futuros. Quanto ao mudar a caixa, tendo em conta que o carro tem 3 anos de garantia, não me parece uma soluçãi viável (e se assim fosse não seria do interesse da própria Opel faze-lo?)
                    Estava a pensar que era usado. Mesmo assim, foi a titulo de comentário, porque o custo de fazer essa mudança, não deve compensar, obviamente

                    Aquilo da gasolina 98, parece de facto algo surreal.

                    Não tens outra opção em vista?

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um. O carro não anda, arrasta-se. Então em cidade e subidas é para esquecer. De resto não é mau carro.

                      Comentário


                        #12
                        Ja ouvi relatos de esse motor numa caravan.
                        É aquele tipo de carro que tem de ser conduzido com paciencia.
                        Mas num tudo... è um astra, áh quem ame e áh quem odeie

                        Comentário


                          #13
                          Muito arrastadão... já andei num exactamente como descreves...

                          Comentário


                            #14
                            Se ainda interessar, conheço de muito perto um GTC 1.4 otto e como é obvio já o conduzi...

                            Falando do motor que é o que interessa, é bastante silencioso, puxando a fundo o som não deslumbra mas também não desilude...O problema são os consumos e prestações, mesmo andando a pastar são altos e como o carro tem (muita) pouca força, quando puxamos um pouco mais por ele, os consumos sobem digamos que numa proporção maior ao aumento de velocidade comparativamente a um ritmo calmo.

                            Acho que a melhor opção era procurares o 1.6, eu gosto bastante do carro e até nem me importava de ter um, mas as prestações do 1.4, para mim, são de meter a mão na cabeça (também estou um pouco mal habituado ).

                            Claro que o 1.3CDTI é ainda pior, só que mesmo puxando os consumos nunca chegam ao exagero do 1.4... Mas mesmo assim, entre 1.3 CDTI e 1.4 escolhia o 1.4 e até se arranjam mais baratos em usados.

                            Ah e caso estejas comprador dum GTC, recomendo os sensores de estacionamento

                            Comentário


                              #15
                              Uiiii, não me falem do 1.3 CDTi... Principalmente na versão "Caravan"
                              Assim de relance não me recordo de arrastadeira maior do que essa...
                              É que nem a 5º faz falta! Agora 6º?
                              A "Caravan" para mim "só existe" a partir do 1.7 CDTI 125 CV, em altas principalmente...
                              O GTC para mim só é digno desse nome no 1.8L 140 CV e no 1.9 CDTI 150 CV...
                              De resto são wannabe GTC...

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Uiiii, não me falem do 1.3 CDTi... Principalmente na versão "Caravan"
                                Assim de relance não me recordo de arrastadeira maior do que essa...
                                É que nem a 5º faz falta! Agora 6º?
                                A "Caravan" para mim "só existe" a partir do 1.7 CDTI 125 CV, em altas principalmente...
                                O GTC para mim só é digno desse nome no 1.8L 140 CV e no 1.9 CDTI 150 CV...
                                De resto são wannabe GTC...

                                Abraço
                                GTC com o 1.7CDTI de 125cv já é +/-, mas o 1.6 Turbo de 180cv é que é verdadeiramente digno

                                Na Caravan, o 1.7CDTI de 100cv já é aceitável. Também temos de ver que quem tem o Astra nesta Variante não privilegia tanto as prestações, basta até vermos os números de vendas do 1.3CDTI nesta Variante face aos restantes...

                                Caravan só conduzi a 1.6 Twinport e a 1.9CDTI 150cv. Já tive e tenho várias oportunidades de conduzir uma com o 1.3CDTI e recusei sempre porque não tenho o mínimo de interesse lol E mais uma vez, o dono diz que para ele chega perfeitamente, admite a falta de força mas ele próprio diz que não lhe faz falta e que nunca compensaria o dinheiro pedido para as versões mais potentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  GTC com o 1.7CDTI de 125cv já é +/-, mas o 1.6 Turbo de 180cv é que é verdadeiramente digno

                                  Na Caravan, o 1.7CDTI de 100cv já é aceitável. Também temos de ver que quem tem o Astra nesta Variante não privilegia tanto as prestações, basta até vermos os números de vendas do 1.3CDTI nesta Variante face aos restantes...

                                  Caravan só conduzi a 1.6 Twinport e a 1.9CDTI 150cv. Já tive e tenho várias oportunidades de conduzir uma com o 1.3CDTI e recusei sempre porque não tenho o mínimo de interesse lol E mais uma vez, o dono diz que para ele chega perfeitamente, admite a falta de força mas ele próprio diz que não lhe faz falta e que nunca compensaria o dinheiro pedido para as versões mais potentes.
                                  A versão que referiste (1.7 CDTI - 100 CV), nunca a conduzi e desconheço completamente, o 1.7 125 CV é minimamente aceitável mas para levar a familia a passear ao Domingo e para o Trabalho 100 CV chegam na perfeição!

                                  Eu Caravan conduzi o 1.3 CDTi - 90 CV (o dito-cujo) e o 1.7 CDTI - 125 CV...
                                  No GTC já estive de pendura no 1.3 CDTi, conduzi o 1.7 CDTI 125 CV e o 1.9 CDTI 150 CV e gostei muito da performance do 1.9 CDTi 150 Cv, endiabrado...

                                  Nos Astras H/C de notar negativamente a rigidez dos bancos, a consola algo "rustica", recuperações lentas nas versões 1.3 e 1.7...
                                  Positivamente de notar o look arrojado e bom equipamento...

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    GTC com o 1.7CDTI de 125cv já é +/-, mas o 1.6 Turbo de 180cv é que é verdadeiramente digno
                                    My Bad! Desconhecia (até agora) essa versão!

                                    Mil chicotadas em mim

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      A versão que referiste (1.7 CDTI - 100 CV), nunca a conduzi e desconheço completamente, o 1.7 125 CV é minimamente aceitável mas para levar a familia a passear ao Domingo e para o Trabalho 100 CV chegam na perfeição!

                                      Eu Caravan conduzi o 1.3 CDTi - 90 CV (o dito-cujo) e o 1.7 CDTI - 125 CV...
                                      No GTC já estive de pendura no 1.3 CDTi, conduzi o 1.7 CDTI 125 CV e o 1.9 CDTI 150 CV e gostei muito da performance do 1.9 CDTi 150 Cv, endiabrado...

                                      Nos Astras H/C de notar negativamente a rigidez dos bancos, a consola algo "rustica", recuperações lentas nas versões 1.3 e 1.7...
                                      Positivamente de notar o look arrojado e bom equipamento...

                                      Abraço
                                      Também achei o 1.9CDTI endiabrado, parece que levou um temperamento diferente que no Vectra, deve ser só impressão minha, mas gostei bastante

                                      Por acaso tenho de admitir que gosto bastante do Astra GTC. Como dizes, peca pela consola e CB que podiam ter desenho mais interessante e não tão "enfadonho", os espelhos são demasiado grandes, o espaço para trás é reduzido (cedencia causada pelo design interessante, mas melhor que no Megane III Coupe ), as portas são pesadotas (é natural visto ser 3p), qualidade de alguns materiais discutível mas nada de outro mundo...Em suma, acho que é um carro interessante e arranjam-se bons negócios em usados.

                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      My Bad! Desconhecia (até agora) essa versão!

                                      Mil chicotadas em mim
                                      Não sabes o que andaste a perder então

                                      É o melhor motor para o GTC (abaixo do OPC claro ), muito interessante mesmo

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X