Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2013 ● SRT Viper | Roadster confirmado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] 2013 ● SRT Viper | Roadster confirmado

    Chrysler Group LLC plans to bring the iconic Dodge Viper back to its lineup in the summer of 2012.
    The all-new Viper will be a 2013 model.
    The Auburn Hills automaker ceased production of the all-American sports car last summer after 18 years.
    There has been speculation since then that the hiatus would be short-lived and Chrysler would bring the car back.
    Ralph Gilles, head of the Dodge brand, confirmed the Chrysler board has given the Viper final approval and development is on schedule.
    The new Viper "is not based on anything else," he stressed, countering speculation that it will share underpinnings with Ferrari or the Alfa Romeo 8C Competizione, given the partnership of Chrysler and Italy's Fiat SpA.
    The car has its own underpinnings and while there is some similarity to the 8C, an overlay of the two vehicles shows their proportions to be quite different.
    "Where the cabin is, relative to the wheels, is unique," said Gilles who is also head of design. "The Viper cabin is very rearward and the hood is very long. Few cars in the industry are designed with those proportions anymore."
    The Viper will not get a Ferrari engine, but Gilles did not rule out a new engine for the car, which previously had a 640-horsepower V-10. "There won't be a part of the car that's untouched," he said.
    Fiat, he said, will lend expertise in dynamics.
    "We will use their expertise to open the performance envelope in the Viper," Gilles said. "Fiat has an awesome ability to tune cars. I want the new Viper to be a more forgiving car to drive and accessible to more people. We've never had stability control on a high-performance car, which is about to happen on the new car."
    The lack of stability control and a powerful engine made the Viper a unique American sports car in the eyes of many.
    "Dodge used the Viper better as a halo vehicle for the brand than Chevy ever did with the Corvette," said analyst Jim Hall of 2953 Analytics in Birmingham.
    The Viper also was the genesis of the performance SRT lineup that boosted Dodge's image, he said.
    Dodge celebrated the final year of the Viper with a series of limited-edition models. The last one rolled off the line July 2 at Detroit's Conner Avenue plant.
    Fonte: The Detroit News

    Já vi algures que este:


    será o novo logótipo.
    Editado pela última vez por xeLa; 01 December 2010, 15:36.

    #2
    ora aqui essa uma boa noticia!



    nunca creditei que fossem deixar cair a "cobra"... e logo um dos carros mais icónicos americanos!

    hehe.. e um dos poucos que funciona em pista!!

    olho com bons olhos para este novo Viper... espero nao me desiludir, pois è um carro do qual gosto muito... seja na versao de pista, seja na versao de estrada, coupé, ACR, etc etc... è um ìcone da industria automóvel em geral!

    ja agora, uns renders que apanhei na net!






    se sair assim... "Me likey"!

    Comentário


      #3
      Esses renders estão bem porreiros, ao contrário dos que encontrei (pura especulação), como este:

      ou... este:

      ou mesmo este:


      Depois... este que não me parece nada dentro do espírito do Viper, antes pelo contrário:


      Para terminar, vi por aí que seria algo assim:


      De entre todos, o menos mau... sendo que esses renders que puseste são o que gosto mais.

      Em tempos, também li por aí que isto:

      era para ser o Viper, mas que a Mercedes ficou com ele e trouxe-o para cá quando se separou da Dodge (qualquer coisa assim). Claro que teria de ter outras "roupas".
      Editado pela última vez por xeLa; 01 December 2010, 17:23.

      Comentário


        #4
        Um novo Viper é sempre uma boa noticia.

        Agora comentar fotos sem serem oficiais da marca, é um risco, na volta o futuro modelo nem parecido é com os Photoshop das revistas e outra Comunicação.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          Um novo Viper é sempre uma boa noticia.

          Agora comentar fotos sem serem oficiais da marca, é um risco, na volta o futuro modelo nem parecido é com os Photoshop das revistas e outra Comunicação.
          Todas as imagens que eu postei aqui são pura especulação, como referi e não têm, em princípio, nada a ver com a realidade:

          ou... este:

          ou mesmo este:


          Depois... este que não me parece nada dentro do espírito do Viper, antes pelo contrário:

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
            Um novo Viper é sempre uma boa noticia.
            (...)
            vao dizer isso aos gajos do GreenPeace

            Comentário


              #7
              Seria interessante manter o comportamento dinâmico diferente que caracterizou a ultima versão.

              Será que virá equipado com um novo HEMI V10?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                Seria interessante manter o comportamento dinâmico diferente que caracterizou a ultima versão.

                Será que virá equipado com um novo HEMI V10?
                plenamente de acordo!

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  Seria interessante manter o comportamento dinâmico diferente que caracterizou a ultima versão.

                  Será que virá equipado com um novo HEMI V10?
                  Então agora vai ter 10 litros e 550cv

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                    Então agora vai ter 10 litros e 550cv


                    falando mais a serio, nao me incomodava nada a redução da cilindrada... se colocassem um V10 7.0l por exemplo, èram bem capazes de "espremer" uns saudàveis 640cv, por exemplo, o que tornaria as coisas deveras interessantes!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RK7 Ver Post


                      falando mais a serio, nao me incomodava nada a redução da cilindrada... se colocassem um V10 7.0l por exemplo, èram bem capazes de "espremer" uns saudàveis 640cv, por exemplo, o que tornaria as coisas deveras interessantes!
                      Também eu, julgo que talvez chegassem aos 700 mas depois a concorrência era o zr1 e temo que este lhe ficasse a cheirar o cu.

                      Comentário


                        #12
                        O actual é 8.4 V10 600 cv.

                        Penso que o 6.4 V8 475 cv podia ser um bom motor de entrada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RK7 Ver Post


                          falando mais a serio, nao me incomodava nada a redução da cilindrada... se colocassem um V10 7.0l por exemplo, èram bem capazes de "espremer" uns saudàveis 640cv, por exemplo, o que tornaria as coisas deveras interessantes!
                          Se for para manter um HEMI, para 640 cv podiam usar uma versão turbo do 6.4 V8, ou usar compressor para manter a patada do anterior

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                            Também eu, julgo que talvez chegassem aos 700 mas depois a concorrência era o zr1 e temo que este lhe ficasse a cheirar o cu.
                            È assim, em termos dinâmicos, apesar da imagem "GT" do Viper ao invès de um "look" super-car, o Viper è muito competente, e aguentava com 700cv na boa!

                            o carro foi (incrivelmente visto ser americano de gema) muito bem feito, pecando pelos materiais e dureza dos componentes mecânicos.. mas, seja dito, faz parte do charme da cobra....

                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                            O actual é 8.4 V10 600 cv.

                            Penso que o 6.4 V8 475 cv podia ser um bom motor de entrada.
                            "motor de entrada" nao! isso desvirtua muito um carro desportivo.. Èra como ter o Ferrari 458 Itàlia com um V6 3.5 380cv como motor de entrada.... acho que, nos carros que sao icones da industria automòvel por estes motivos, ter mais do que uma motorizaçao disponivel por versao è erro!

                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                            Se for para manter um HEMI, para 640 cv podiam usar uma versão turbo do 6.4 V8, ou usar compressor para manter a patada do anterior
                            Nao queria ver o Viper a baixar o numero de cilindros e tambem nao o queria ver deixar de ser N/A...
                            se "eles" quiserem, fazem a màquina como deve ser! reduzindo onde tem/podem, e aumentando onde devem!
                            Editado pela última vez por RK7; 01 December 2010, 20:45.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                              È assim, em termos dinâmicos, apesar da imagem "GT" do Viper ao invès de um "look" super-car, o Viper è muito competente, e aguentava com 700cv na boa!

                              o carro foi (incrivelmente visto ser americano de gema) muito bem feito, pecando pelos materiais e dureza dos componentes mecânicos.. mas, seja dito, faz parte do charme da cobra....

                              ...
                              O que chama a atenção é que a ideia inicial era fazer um desportivo com os recursos mais simples e economicos que estavam a mão, motor de autocarro, chassis de pick-up... e cá está o Viper.

                              EDIT: Não tenho bem a certeza do chassis, mas era algo "do fundo da cave"
                              Editado pela última vez por bacalao; 01 December 2010, 20:55.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RK7 Ver Post

                                ...

                                Nao queria ver o Viper a baixar o numero de cilindros e tambem nao o queria ver deixar de ser N/A...
                                se "eles" quiserem, fazem a màquina como deve ser! reduzindo onde tem/podem, e aumentando onde devem!
                                Entendo, mas acho que perderia parte do seu charme.

                                Teria então um motor DOHC mais rotativo, de maneira a atingir os 100 cv sem deixar de ser atomosferico

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                  O que chama a atenção é que a ideia inicial era fazer um desportivo com os recursos mais simples e economicos que estavam a mão, motor de autocarro, chassis de pick-up... e cá está o Viper.
                                  yap!

                                  ainda me lembro de ver um texto sobre isso, onde estava la a seguinte frase:

                                  "-vamos meter o motor de um camião num carro a ver o que dà!"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                    Entendo, mas acho que perderia parte do seu charme.

                                    Teria então um motor DOHC mais rotativo, de maneira a atingir os 100 cv sem deixar de ser atomosferico
                                    referia me às "permissas" reduzir em cilindrada, emissoes, consumos, e aumentar à qualidade a bordo, potência e suavidade do motor!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas seria imprescindível diminuir a cilindrada para os 6 e qualquer coisa, para que os preços não ficassem infernais em território europeu

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                        referia me às "permissas" reduzir em cilindrada, emissoes, consumos, e aumentar à qualidade a bordo, potência e suavidade do motor!
                                        O interior tinha um design simples e engraçado, mas o material era "Chapter 11"

                                        Uns interiores em metal talvez ficavam bem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quanto a mim se começam a complicar muito as coisas deixam de conseguir um preço consideravelmente inferior à concorrência, esse que era um dos pontos fortes do Viper se o objectivo for torná-lo tão eficiente quanto os outros... vamos ter um carro igual aos outros.

                                          Por mim podiam ir apurando a fórmula, chassis simples mas funcional, motor com pouca potência para a cilindrada mas com bom preço, simplicidade e fiabilidade para a potência, além de estupidamente disponível em qualquer regime. Melhorias a nível da dinâmica também eram de esperar, torná-lo um pouco mais fácil de conduzir e melhorar a vivência a bordo (não em demasia). Talvez ficasse um carro menos agressivo e exclusivo no entanto continuaria bem diferente do rumo que os desportivos levam, cada vez mais complexos no uso da tecnologia.

                                          EDIT: O novo logótipo parece-me mais saloio que o anterior...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                            ora aqui essa uma boa noticia!



                                            nunca creditei que fossem deixar cair a "cobra"... e logo um dos carros mais icónicos americanos!

                                            ...
                                            Bem recordo o teu "NÃAAAAAAAOOOOO!!!" quando foi dada a noticia no site da Autohoje

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                              Bem recordo o teu "NÃAAAAAAAOOOOO!!!" quando foi dada a noticia no site da Autohoje
                                              ai tu tambem lês!?

                                              ya, dantes comentava bem mais que agora, apos começarem a aparecer malta que èra so para a palhaçada (o do A3)

                                              nessa noticia tive (obrigatòriamente) de comentar, sendo que o Viper, a par com o corvette ZR1, sao os meus carros americanos de eleiçao!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                Quanto a mim se começam a complicar muito as coisas deixam de conseguir um preço consideravelmente inferior à concorrência, esse que era um dos pontos fortes do Viper se o objectivo for torná-lo tão eficiente quanto os outros... vamos ter um carro igual aos outros.

                                                Por mim podiam ir apurando a fórmula, chassis simples mas funcional, motor com pouca potência para a cilindrada mas com bom preço, simplicidade e fiabilidade para a potência, além de estupidamente disponível em qualquer regime. Melhorias a nível da dinâmica também eram de esperar, torná-lo um pouco mais fácil de conduzir e melhorar a vivência a bordo (não em demasia). Talvez ficasse um carro menos agressivo e exclusivo no entanto continuaria bem diferente do rumo que os desportivos levam, cada vez mais complexos no uso da tecnologia.

                                                EDIT: O novo logótipo parece-me mais saloio que o anterior...
                                                Não é implicância minha com os novos logos da Dodge, mas quando vi esta víbora pareceu-me saída da bonecada do ****n ou do He-Man


                                                Quanto ao carro em si: se for bruto, gastador, arcaico, carregado de testosterona, venha ele!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Não é implicância minha com os novos logos da Dodge, mas quando vi esta víbora pareceu-me saída da bonecada do ****n ou do He-Man


                                                  Quanto ao carro em si: se for bruto, gastador, arcaico, carregado de testosterona, venha ele!
                                                  Foi o que eu pensei

                                                  Acho que em metal deve ficar sem essa aparência de banda desenhada

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    1ª(?) gama: Viper RT/10, Viper GTS, Viper GTS-R:


                                                    2ª(?) gama: Viper SRT10 Roadster, Viper SRT10 Coupé:


                                                    Este (que está no primeiro post), em princípio será o próximo, acho (dizem) que foi apresentado num encontro de Vipers:

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                      O actual é 8.4 V10 600 cv.

                                                      Penso que o 6.4 V8 475 cv podia ser um bom motor de entrada.

                                                      Fazer a nova versão com o motor 6.4 V8 atmosferico mas com 640Cv é que era assunto, mas isso implicava muitos custos de desenvolvimento e não sei se este bloco lá chegava, mas atingir a mitica barreira de 100cv por litro num motor atmosferico, cumprindo com as novas leis de emissões, era um bom cartão de apresentação para um desportivo, e para esta nova epoca da produção Automovel Americana. Era sem duvida uma prova que nos States também sabiam fazer motores eficientes energeticamente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                        Fazer a nova versão com o motor 6.4 V8 atmosferico mas com 640Cv é que era assunto, mas isso implicava muitos custos de desenvolvimento e não sei se este bloco lá chegava, mas atingir a mitica barreira de 100cv por litro num motor atmosferico, cumprindo com as novas leis de emissões, era um bom cartão de apresentação para um desportivo, e para esta nova epoca da produção Automovel Americana. Era sem duvida uma prova que nos States também sabiam fazer motores eficientes energeticamente.
                                                        É um bom ponto de vista!

                                                        Seria melhor ideia para uma versão de produção do Cadillac Cien.

                                                        Penso que para o Viper seria melhor ideia usar este bloco com 10 cilindros e usar compressor. Assim simulava melhor o anterior bloco e podia haver um belo resultado como no ZR1. Isto no sentido de não descaracterizar o carro no que a comportamento do motor se refere.

                                                        Não era mal visto utilizar a desactivação de cilindros (MDS) neste automovel, a imagem do 5.7 V8 do Charger e Challenger.

                                                        Bom, bom, se calhar, era meter um V8 Nascar abaixo desse capó

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Render:

                                                          Para quem quiser ler o artigo no sítio da AutoWeek, aqui fica o link:
                                                          Autoweek

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                            Mas seria imprescindível diminuir a cilindrada para os 6 e qualquer coisa, para que os preços não ficassem infernais em território europeu
                                                            Penso que isso não faz parte dos planos da marca, se virmos bem mesmo com 6000 cc iria pagar tanto dinheiro em impostos que ficaria com um preço impraticável em Portugal e noutros países com fiscalidade similar...

                                                            É como o Corvette... Pode nunca chegar a ser tão bom como um Ferrari ou um Porsche mas em contrapartida tem um preço arrasador nos EUA.
                                                            Editado pela última vez por UserAHO; 04 December 2010, 00:47.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X