Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 25

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 25

    Boa noite.

    Estou a pensar comprar um Rover 25 de 2001.
    Tem apenas 1 registo, é a gasolina, que eu saiba não teve nenhum problema e ultimamente não tem passado muito tempo a andar.
    Ainda não sei mais pormenores, mas o preço é de 2500 euros.
    O que acham? Será um bom negócio?

    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por Tigas19; 02 December 2010, 01:37.

    #2
    Boa noite,
    então é o seguinte, em termos de preço até esta bom, mas tem de estar ciente que a rover é uma marca em que as peças são bastante caras em caso de avaria... agora depende um pouco da "sorte" do carro dar ou não muitos problemas.
    De qualquer das formas aconselho-o a ir lá, testar o carro por si e se puder levar um mecânico amigo para fazer uma "inspecção" rapida, para ver o que o carro pode ou nao precisar.
    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Não te fazia mal nenhum usares a pesquisa em vez de criares mais um tópico...

      Tens a resposta a todas as tuas questões nestes tópicos

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...cv-1997-a.html

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...-rover-27.html

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...m-103cv-2.html

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...214-103cv.html

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tigas19 Ver Post
        Boa noite.

        Estou a pensar comprar um Rover 25 de 2001.
        Tem apenas 1 registo, é a gasolina, que eu saiba não teve nenhum problema e ultimamente não tem passado muito tempo a andar.
        Ainda não sei mais pormenores, mas o preço é de 2500 euros.
        O que acham? Será um bom negócio?

        Cumprimentos.

        Sobre ele ultimamente nao ter passado mt tempo a andar... é um traço comum nos Rovers!!

        Passam mais tempo a arranjar, do que a andar!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
          Sobre ele ultimamente nao ter passado mt tempo a andar... é um traço comum nos Rovers!!

          Passam mais tempo a arranjar, do que a andar!
          Por acaso isto tambem é um bocado verdade principalmente problemas de junta da culassa... o unico que sai desta estimativa é o 75 ja que é 90% bmw (acho que só de chaparia é que nao é)... por isso tambem se deve ter esse factor em comum

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JFFAR Ver Post
            Por acaso isto tambem é um bocado verdade principalmente problemas de junta da culassa... o unico que sai desta estimativa é o 75 ja que é 90% bmw (acho que só de chaparia é que nao é)... por isso tambem se deve ter esse factor em comum
            Principalmente os motores KV6 que como toda a gente sabe são de origem BMW. E a tração dianteira? Outra coisa da BMW...
            Quanto à chaparia não é bem como dizes, ainda no mês passado precisei de dois painéis para o meu 75 e lá fui eu à oficina... um deles estava esgotado, o outro era muito caro. Mas fui à BMW e consegui arranjá-los sem problemas e ainda por cima a metade do preço! Fiquei a saber o 75 tem usa painéis do S3 e do S5, eles limitaram-se a levar as máquinas para a fábrica de Cowley.

            Como não gosto de falar sem conhecimento (mas isso é apenas um capricho meu) fui à procura de informação e encontrei um site que tem a toda a história do Rover 75.

            Abraço,
            JdC

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
              Sobre ele ultimamente nao ter passado mt tempo a andar... é um traço comum nos Rovers!!

              Passam mais tempo a arranjar, do que a andar!
              Joke do ano!!

              Por acaso também tenho um rover e a última vez que fui ao mecânico por causa de uma avaria foi......

              ...deixa cá ver...

              ...hummmm...



              Nunca... Mas isso é porque tenho o carro à apenas 5 anos
              Editado pela última vez por pedromi; 02 December 2010, 15:06.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedromi Ver Post
                Joke do ano!!

                Por acaso também tenho um rover e a última vez que fui ao mecânico por causa de uma avaria foi......

                ...deixa cá ver...

                ...hummmm...



                Nunca... Mas isso é porque tenho o carro à apenas 5 anos

                podromi, aparentemente é uma feliz excepção.

                Se leres testes de fidelidade das marcas, ou falares com antigos proprietários (não o comprei, mas andei com um 25), vais ver que a grande maioria não irá dizer bem da qualidade do carro.

                O que é pena, porque chegaram a ter esteticas interessantes e o motor mais potente do mercado com 1.4cc.

                Pena...era terem tantos cavalos como problemas!

                Comentário


                  #9
                  Rover 220 sdi, 14 anos, 3 velas e 1 cabo acelerador




                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                    podromi, aparentemente é uma feliz excepção.

                    Se leres testes de fidelidade das marcas, ou falares com antigos proprietários (não o comprei, mas andei com um 25), vais ver que a grande maioria não irá dizer bem da qualidade do carro.

                    O que é pena, porque chegaram a ter esteticas interessantes e o motor mais potente do mercado com 1.4cc.

                    Pena...era terem tantos cavalos como problemas!

                    Acho que uma leitura deste tópico "Qual o verdadeiro problema da Rover?" irá elucidar qualquer dúvida e fala bem sobre problemas e resoluções de problemas de rovers, não vale a pena começar outra vez a discussão

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                      podromi, aparentemente é uma feliz excepção.

                      Se leres testes de fidelidade das marcas, ou falares com antigos proprietários (não o comprei, mas andei com um 25), vais ver que a grande maioria não irá dizer bem da qualidade do carro.

                      O que é pena, porque chegaram a ter esteticas interessantes e o motor mais potente do mercado com 1.4cc.

                      Pena...era terem tantos cavalos como problemas!
                      Isso é ignorância sobre a marca e os carros Rover.

                      Já tive um 400, uma 416 tourer e neste momento tenho um 214SEi e 0 problemas.

                      Já que falam em juntas da culassa, tomara que todos os problemas de todos os carros, fossem apenas este, hã motores séries K, com mais de 200.000km´s, sem nunca terem a necessidade da troca da mesma.

                      Já agora, o mercado de peças é imenso e o que não falta são peças usadas (boas) a custarem uma pechincha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                        Principalmente os motores KV6 que como toda a gente sabe são de origem BMW. E a tração dianteira? Outra coisa da BMW...
                        Quanto à chaparia não é bem como dizes, ainda no mês passado precisei de dois painéis para o meu 75 e lá fui eu à oficina... um deles estava esgotado, o outro era muito caro. Mas fui à BMW e consegui arranjá-los sem problemas e ainda por cima a metade do preço! Fiquei a saber o 75 tem usa painéis do S3 e do S5, eles limitaram-se a levar as máquinas para a fábrica de Cowley.

                        Como não gosto de falar sem conhecimento (mas isso é apenas um capricho meu) fui à procura de informação e encontrei um site que tem a toda a história do Rover 75.

                        Abraço,
                        JdC
                        pelo menos o motor dos 75 quer o v6 quer o 2.0 sao bmw (sendo o ultimo o mesmo equipado nos 320d da altura). eu tambem tenho um 75 (de 2003 que ando a pensar trocar, nao por nao gostar do carro ou problemas porque adoro o carro e nao me deu problemas, mas sim pelo motivo que este desvaloriza muito mesmo (mal de todos os rovers penso)) e ja tinha lido essa historia do rover 75 a algum tempo em um outro forum (este dedicado apenas a rover e MG). Em relação a chaparia la esta sao algumas peças mas a maioria é mesmo rover e nao se arranja na bmw (ou seja grandes custos)... e no caso do utilizador ja que é um 25 chaparia deve ficar mesmo muito cara assim como qualquer peça mecanica...


                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                        Isso é ignorância sobre a marca e os carros Rover.

                        Já tive um 400, uma 416 tourer e neste momento tenho um 214SEi e 0 problemas.

                        Já que falam em juntas da culassa, tomara que todos os problemas de todos os carros, fossem apenas este, hã motores séries K, com mais de 200.000km´s, sem nunca terem a necessidade da troca da mesma.

                        Já agora, o mercado de peças é imenso e o que não falta são peças usadas (boas) a custarem uma pechincha.
                        eu falei das juntas porque ate ja tive um 400 e tive de trocar a mesma por uma versão nova que fizeram que consiste numa junta mais grossa de modo a durar mais tempo (ou seja era problema conhecido da propria marca)
                        em relação as peças... eu pessoalmente quando compro prefiro comprar novo... sinto-me mais "seguro"
                        Editado pela última vez por JFFAR; 03 December 2010, 00:41.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JFFAR Ver Post
                          pelo menos o motor dos 75 quer o v6 quer o 2.0 sao bmw (sendo o ultimo o mesmo equipado nos 320d da altura). eu tambem tenho um 75 (de 2003 que ando a pensar trocar, nao por nao gostar do carro ou problemas porque adoro o carro e nao me deu problemas, mas sim pelo motivo que este desvaloriza muito mesmo (mal de todos os rovers penso)) e ja tinha lido essa historia do rover 75 a algum tempo em um outro forum (este dedicado apenas a rover e MG). Em relação a chaparia la esta sao algumas peças mas a maioria é mesmo rover e nao se arranja na bmw (ou seja grandes custos)... e no caso do utilizador ja que é um 25 chaparia deve ficar mesmo muito cara assim como qualquer peça mecanica...
                          É pá!
                          O v6 é BMW? O 2.0 é BMW?
                          Apenas o 2.0 CDT é de origem BMW mas não é exactamente o mesmo dos 320d da altura, o usado no 75 tem common rail e o do 320d não.

                          Em relação à chaparia... nem sei o que dizer... LOL

                          JdC

                          Comentário


                            #14
                            É incrível a facilidade com que alguns indivíduos falam negativamente sobre certas marcas sem conhecimento de causa.

                            Sobre o 25, estou-me a lembrar do fraco poder de travagem, mas preferiu-se mandar a boca de que estão semrpe parados.
                            As peças têm o preço normal da concorrência, mas preferiu-se dizer que são caras.
                            Enfim.

                            Penso que é melhor esperar por pessoas que realmente conhecem estes carros.
                            Aconselho PM ao JetBoy e ao carrega-lhe pois andam normalmente dentro de alguns assuntos da Rover.

                            Comentário


                              #15
                              A malta quando não tem certezas do que está a dizer, vale mais estar calado, ou alertar que está a falar sem certezas

                              Como já disseram, o carro tem alguns defeitos, mas pode muito bem ser um bom negócio.

                              Atenção, se tem andado pouco ver estado das tubagens, pneus etc, para não ter surpresas


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Velha história de "o meu carro é o melhor do mundo"

                                Volto a dizer...vejam os inqueritos de fiabilidade, ou seja dados OBJECTIVOS.

                                Como disse...tenho conhecimento de causa pq andei bastante tempo com um Rover 25 (e tive Land Rover, mas isso é outra história...tb pouco feliz) e realmente são carros problemáticos.

                                Alias...deve ter sido devido à qualidade da marca o motivo pelo que ela já não existe!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                  Velha história de "o meu carro é o melhor do mundo"

                                  Volto a dizer...vejam os inqueritos de fiabilidade, ou seja dados OBJECTIVOS.

                                  Como disse...tenho conhecimento de causa pq andei bastante tempo com um Rover 25 (e tive Land Rover, mas isso é outra história...tb pouco feliz) e realmente são carros problemáticos.

                                  Alias...deve ter sido devido à qualidade da marca o motivo pelo que ela já não existe!
                                  A velha história de "rover foi a única marca a ir á falência, portanto não presta e são muito problemáticos".

                                  Lá está, tiveste azar no teu Rover, e achas que é geral.

                                  Vê a bmw (ex), olha uma moto que "todos" querem, a GS1200 e no entanto a moto é uma enciclopédia de falta de fiabilidade, nos carros também os hã, não vou dizer que os 320d de ´98 são maus, porque partia motores (já se sabe porquê).

                                  A rover é uma marca banal, como todas as outras, com carros banais, mas dizer que é melhor ou até mesmo pior que todas as outras.

                                  Para mim, não são carros problemáticos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Volto a dizer... o meu correu mal. Até poderia ser uma excepção!!

                                    Vejam os testes de fiabilidade... onde fica a Rover?! Quase sempre nos ultimos lugares.

                                    Terão havido alguns milhares de excepções?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais um relato que confirma a excepção à regra...

                                      Tive um Rover Streetwise 1.4 vendido com menos de 70.000kms, com muita escáfia em cima (media de deṕosito de 20l) e nunca teve nenhum problema, só os sensores de estacionamento que teve de levar uns novos assumido pela marca...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                        Volto a dizer... o meu correu mal. Até poderia ser uma excepção!!

                                        Vejam os testes de fiabilidade... onde fica a Rover?! Quase sempre nos ultimos lugares.

                                        Terão havido alguns milhares de excepções?
                                        Não, ai dou-te a razão, mas a questão da junta, que já se encontra resolvida, saíu em 2004 (tarde!!!), o kit de juntas MLS, que equipa o Freelander 1.8 e que agora encontra-se em todo o mercado Ford/Land Rover á venda, elimina por completo o problema da junta nos rover, infelizmente veio tarde.

                                        Contudo, não acho que o problema da junta, massacre por completo a marca, não é justo, os carros não são um mar de problemas, apenas tem um conhecido, o resto são bugs que todos os carros têm.

                                        Depois não nos podemos esquecer, do trato desde novos, vê os carros do JetBoy, têm mais de 150mil km´s (acho) e nunca levaram a junta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                                          É pá!
                                          O v6 é BMW? O 2.0 é BMW?
                                          Apenas o 2.0 CDT é de origem BMW mas não é exactamente o mesmo dos 320d da altura, o usado no 75 tem common rail e o do 320d não.

                                          Em relação à chaparia... nem sei o que dizer... LOL

                                          JdC
                                          nao amigo estas errado, a versao dos 320 ja com 150BHP (segunda versão do motor) ja trazia common rail
                                          depois em relação aos motores, tens razao os v6 ja nao sao bmw, mas sim MG ROVER, no entanto nao é apenas o CDT que é da bmw mas tambem o CDTI
                                          em relação a chaparia nem percebi o que querias dizer...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JFFAR Ver Post
                                            nao amigo estas errado, a versao dos 320 ja com 150BHP (segunda versão do motor) ja trazia common rail
                                            depois em relação aos motores, tens razao os v6 ja nao sao bmw, mas sim MG ROVER, no entanto nao é apenas o CDT que é da bmw mas tambem o CDTI
                                            em relação a chaparia nem percebi o que querias dizer...
                                            Apenas o 2.0 CDT é de origem BMW mas não é exactamente o mesmo dos 320d da altura, o usado no 75 tem common rail e o do 320d não.
                                            Estou a falar em 1998... o common rail no 320 foi só em 1999 e tinha 136cv o de 150 apareceu em 2001.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em 2004 tive o meu primeiro Honda e durou-me 3 anos, o único problema de relevo foi um acidente no qual não fui culpado; andava lá por casa desde 1992, quando foi comprado novo, um Concerto 1.6i-16. Sou muito exigente em termos de fiabilidade, o que limita bastante as escolhas.

                                              Cá em casa temos neste momento um Accord i-CTDi, dois Jazz's e um Rover 400 1.6, todos maioritariamente por minha escolha.

                                              Eu convivo com Rover's e proprietários desde 2005, altura em que ainda tinha o Concerto e jamais pensava vir a ter um Rover. Como fiquei sem o Concerto, comprei um 216 Coupé com motor Honda e mais recente comprei o 400 1.6, com motor Rover, o série K, menos performante, mas bem mais redondo e eficiente.

                                              Nos últimos 4 anos tenho "visto" alguns problemas em Rover's e não vejo motivo para dramas, tanto que acabei por comprar um. Os mais graves são raros e devem-se, na maior parte das vezes, a reparações mal efectuadas. O preço de várias peças (originais) para o meu 400 é inferior ao que eu pagava na Honda pelas do Concerto, é o caso dos cabos de velas, que na Rover ficam em 50-60€, na Honda ficavam-me em 80€.

                                              Em termos de motor, um dos exemplos que temos no fórum é um MG F com série K a caminhar para os 400.000 kms, mais de 100.000 deles feitos a GPL.
                                              Editado pela última vez por Accord7; 24 December 2010, 11:12.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                                                Principalmente os motores KV6 que como toda a gente sabe são de origem BMW. E a tração dianteira? Outra coisa da BMW...
                                                Quanto à chaparia não é bem como dizes, ainda no mês passado precisei de dois painéis para o meu 75 e lá fui eu à oficina... um deles estava esgotado, o outro era muito caro. Mas fui à BMW e consegui arranjá-los sem problemas e ainda por cima a metade do preço! Fiquei a saber o 75 tem usa painéis do S3 e do S5, eles limitaram-se a levar as máquinas para a fábrica de Cowley.

                                                Como não gosto de falar sem conhecimento (mas isso é apenas um capricho meu) fui à procura de informação e encontrei um site que tem a toda a história do Rover 75.

                                                Abraço,
                                                JdC



                                                Parti-me a rir com a ironia! Mas nem assim a malta percebe! Se fosse um BMW com uma porta a cair é que era bom

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tigas19 Ver Post
                                                  Boa noite.

                                                  Estou a pensar comprar um Rover 25 de 2001.
                                                  Não faças isso!

                                                  A sério!

                                                  Originalmente Colocado por Tigas19 Ver Post
                                                  Tem apenas 1 registo, é a gasolina, que eu saiba não teve nenhum problema e ultimamente não tem passado muito tempo a andar.
                                                  Pois...é natural!

                                                  Originalmente Colocado por Tigas19 Ver Post
                                                  Ainda não sei mais pormenores, mas o preço é de 2500 euros.
                                                  O que acham? Será um bom negócio?

                                                  Cumprimentos.
                                                  Não!

                                                  É um péssimo negócio!

                                                  Apesar de alguns recém fãs da Rover quererem pintar um quadro romântico, se há situações onde o valor de mercado não reflecte a qualidade de um carro e sim a sua aceitação (que são coisas diferentes), neste caso diria que reflecte as duas coisas.

                                                  Os 200/400/25 são uma das explicações pelas quais a Rover só podia mesmo falir, pois andou 10 anos ou mais a vender a mesma porcaria de motor, em que não se coloca a questão de "se" vai deixar o proprietário, mas sim o "quando" e onde.

                                                  Nos diversos anos de concepção, a Rover nunca conseguiu fazer os motores como deve ser, utilizando materiais leves mas sem fiabilidade que se veja.
                                                  A dilatação do bloco do motor é enorme (com a temperatura), e mais tarde ou mais cedo a junta da cabeça queima e está aquilo tudo encaracolado.

                                                  Se tiveres sorte de queimar perto de casa, com 500 euritos (fora de oficinas convencionais) trocas a junta pela junta nova (supostamente melhor), colocas um oil-rail novo (segundo alguns, o culpado das juntas cederem), mais os parafusos da cabeça novos, etc.

                                                  Mas...não deixa de ser curioso que agora surja um suposto remendo quando estes motores andaram a queimar com soluções saídas de fábrica desde o início dos anos 90!!!

                                                  Estes problemas não se limitaram ao 1.4 (que já era suficientemente mau pela quantidade de unidades vendidas), como o próprio 1.6 padecia do mesmo mal.

                                                  Por mais que se tente pintar os Rover como sendo Hondas mais refinados, a realidade é que são tentativas falhadas de fazer um Honda com mais isolamento acústico e umas madeirinhas para dar um estatuto Britis, pois mesmo a longevidade do interior de um Rover 200/25 tem muito a aprender com a Honda, ainda que o interior do Honda (do mesmo período) tenha sido desenhado por um cego que nunca tinha ouvido falar no termo "ergonomia".

                                                  O Rover até é engraçado por dentro, mas aqueles plásticos são feitos de palha seca, e com o tempo perdem completamente o formato devido ao...

                                                  ...peso dos braços apoiados nos forros!!!


                                                  Posto isto, não te deixes levar pelo apelo de um carro com (relativamente) poucos anos e muitos cv, porque vais comprar uma dor de cabeça e não um carro.

                                                  Eu andei com um até aos 200.000 km (claro que queimou a junta), tive um outro (a minha mulher) que aos 60.000 km estava com a junta queimada, e acompanhei recentemente um amigo meu na mesma situação com um Rover.


                                                  Por isso, volto a dizer o que disse no início:

                                                  Não faças isso!

                                                  A sério!




                                                  Isto é tudo muito bonito, e até o concessionário onde levo o meu carro de serviço (que era um concessionário Rover) diz que os Rover não tinham problemas nenhuns para além da junta, mas para além de eu os ver lá a chegar de reboque com frequência, a reparação do Rover do meu amigo ficava no valor simpático de um bocado mais de 1000 euros...

                                                  Isso é que é ser amigo da oficina!!!
                                                  Editado pela última vez por rca33; 24 December 2010, 16:08.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    rca33, o 200 era apenas um dos Rover que se vendia na altura, e longe de ser exemplo da qualidade da marca nas últimas 2-3 décadas. Se comparares com qualquer uma das outras gerações dos 200 ou 400, as diferenças são óbvias. O 200 foi até bastante problemático, se não o pior dessa fase, tenho dúvidas entre este e o 100.

                                                    Os 200 e os 25 têm muitas diferenças ainda que, no fundo, sejam o mesmo carro. O interior do 200 é mesmo fraquinho, é raro o que não fica com as forras das portas estragadas e creio que os bancos também não são extraordinários.

                                                    Se tivesses tido um 400 terias uma ideia bem diferente. Gosto muito do 400, nas versões certas; não compraria um 200 nem um 25, mas entre os dois, 25, sem hesitar.

                                                    Da mesma maneira que tens má experiência com a Rover, eu tenho excelente experiência com a a Honda, nunca tive um problema grave. Mas sei de quem possa ter opinião diferente, quem tenha comprado um carro com motor Honda e num mesito tenha ficado sem motor; não é bem isso que se espera duma das marcas mais fiáveis e da reputada maior fabricante mundial de motores. Tem também um série K, que nunca falhou, apesar de levar o mesmo trato. E sei o trato que esse motor Honda levava antes, era meu.

                                                    Quanto aos Rover serem um pouco mais refinados que os Honda, isso é verdade. Em termos de isolamento nas cavas das rodas, o meu 400 é um bocado superior ao Accord diesel de 2004, perdendo no resto, tanto por este último ser mais bem isolado como pelo motor silencioso; no que toca às cavas das rodas, parece ser um ponto fraco de vários Honda's na última década. Estamos a comparar um carro do segmento C lançado em 95 com um do segmento D em 2003.

                                                    Tenho acompanhado a experiência de vários proprietários de Rover's e a tua experiência está longe de ser norma.

                                                    Este 400 é o meu 2º Rover e será o último; donde este veio já não se fazem mais. O 75/ZT é um excelente carro mas não me diz muito, sempre preferi os baseados em Hondas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                      rca33, o 200 era apenas um dos Rover que se vendia na altura, e longe de ser exemplo da qualidade da marca nas últimas 2-3 décadas. Se comparares com qualquer uma das outras gerações dos 200 ou 400, as diferenças são óbvias. O 200 foi até bastante problemático, se não o pior dessa fase, tenho dúvidas entre este e o 100.

                                                      Os 200 e os 25 têm muitas diferenças ainda que, no fundo, sejam o mesmo carro. O interior do 200 é mesmo fraquinho, é raro o que não fica com as forras das portas estragadas e creio que os bancos também não são extraordinários.
                                                      O Rover 200 era apenas um dos que se vendia, mas o motor era comum a uma gama vasta que inclui o 400.

                                                      Por acaso já nem me lembrava, mas houve outro 400 e um 25 na empresa (o 400 de serviço, e o 25 particular de um colega).

                                                      Penso que nem valia a pena dizer, mas claro que também queimaram a junta cedo...

                                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                      Se tivesses tido um 400 terias uma ideia bem diferente. Gosto muito do 400, nas versões certas; não compraria um 200 nem um 25, mas entre os dois, 25, sem hesitar.

                                                      Da mesma maneira que tens má experiência com a Rover, eu tenho excelente experiência com a a Honda, nunca tive um problema grave. Mas sei de quem possa ter opinião diferente, quem tenha comprado um carro com motor Honda e num mesito tenha ficado sem motor; não é bem isso que se espera duma das marcas mais fiáveis e da reputada maior fabricante mundial de motores. Tem também um série K, que nunca falhou, apesar de levar o mesmo trato. E sei o trato que esse motor Honda levava antes, era meu.
                                                      Não me parece que se possa comparar a Honda com a Rover em fiabilidade de modo nenhum, por um motivo muito simples:

                                                      - Como a regra dos Honda é serem extremamente fiáveis (ou era na época), ainda era mais estranho quando um falhava, por ser raro.

                                                      - Nos Rover o normal é queimarem juntas com fartura, e quando um faz muitos km sem queimar (e isso também aconteceu em raros casos) isso é pouco usual.

                                                      - Resumindo, num Honda ser fiável é algo normal, enquanto que o normal do Rover é não o ser!
                                                      Parece-me que esta diferença é esmagadora, e ajuda a explicar porque é que o menos refinado Honda (já lá vou a seguir) está sobrevalorizado, e o Rover nem consegue estar subvalorizado, mas sim valer o que ele vale - pouco.

                                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                      Quanto aos Rover serem um pouco mais refinados que os Honda, isso é verdade. Em termos de isolamento nas cavas das rodas, o meu 400 é um bocado superior ao Accord diesel de 2004, perdendo no resto, tanto por este último ser mais bem isolado como pelo motor silencioso; no que toca às cavas das rodas, parece ser um ponto fraco de vários Honda's na última década. Estamos a comparar um carro do segmento C lançado em 95 com um do segmento D em 2003.
                                                      Para analisar o refinamento geral de um carro, seria analisar necessário analisar ponto por ponto, e aqui deixa-me tecer alguns comentários / meu ponto de vista:

                                                      - É verdade que o isolamento dos Honda é mau a nível (principalmente) da zona da cava das rodas. O meu civic então até parece que a pessoa vai ficar com os pés molhados em dias de chuva.
                                                      No entanto, o refinamento não se vê só aí, e o motor Rover 1.4 não consegue em baixas ter o refinamento que qualquer dos motores Honda dessa geração (ou da anterior) tinham. Ao ralenti tu não os sentes a funcionar, e são muito suaves e silenciosos até às rotações mais elevadas onde começam a fazer bastante barulho.

                                                      A Honda aqui tem um know-how que a Rover nunca chegou a ter, e isto leva-nos à questão principal:

                                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                      Tenho acompanhado a experiência de vários proprietários de Rover's e a tua experiência está longe de ser norma.

                                                      Este 400 é o meu 2º Rover e será o último; donde este veio já não se fazem mais. O 75/ZT é um excelente carro mas não me diz muito, sempre preferi os baseados em Hondas.
                                                      Eu considero que tu consegues ter a franqueza de ver as coisas de um modo mais abrangente e verificar que eu não estou a falar de uma experiência isolada, e que a norma de experiência dos proprietários Rover é de (pelo menos) queimar a junta (em alguns casos, por diversas vezes).

                                                      Este é o grande problema dos Rover.

                                                      Os Rover (desde o 200 até ao 400) poderiam ter sido excelentes carros, e poderiam hoje ser excelentes compras, se fossem fiáveis.

                                                      Mas quando entramos nos "se", poderemos logo dizer que "se" o potencial cliente de um Rover tiver mais alguma verba disponível para o carro, pode comprar algo melhor e mais fiável, já para não falar em tudo o que um se poderia fazer (mas normalmente é indicador de que não se pode fazer).

                                                      A Rover em termos mecânicos parecia ter aprendido alguma coisa com a Honda e ter até melhorado nessa base, mas isto é falso.
                                                      Eles tentaram fazer um motor melhor que um Honda, quando nem igual conseguiam fazer, e a prova está à vista.

                                                      A potência de um Rover 1.4 não são os 103 ou 104 cv, mas sim um valor entre zero e cento e poucos cavalos, porque é um motor em que não se pode confiar, e isso é o pior que um carro pode ter!!!

                                                      Em 1998 eu olhava para um xsara 1.4 e chamava-lhe "chasso" em termos de motor, porque só tinha 75cv, 2 válvulas por cilindro e super antigo, parecendo o 1.4 Rover como um motor muito melhor a todos os níveis.

                                                      Hoje, eu compraria muito mais facilmente esse xsara 1.4 (ou um 1.8 tentando aproveitar a pouca apetência que um Citroen a gasolina tem) do que o Rover, porque a fiabilidade do motor é das bases mais importantes num automóvel.

                                                      É que quando um Rover queima uma junta, termina a viagem de reboque, e se isso não é particularmente grave a 5km de casa, se tu estiveres fora do país de férias e tiveres de interromper tudo porque ficaste apeado e com problemas para resolver, vais ficar profundamente chateado.

                                                      Não é que algum carro no mundo te garanta que não vais passar por essa situação, mas o Rover tem esse problema como algo crónico, e aí ele falha logo na sua função mais básica, que é a locomoção dos seus passageiros.

                                                      Se te avariar o motor de um vidro eléctrico, em último caso atamancas a situação, mas não ficas a pé.
                                                      Se tiveres de trocar um fole que se estragou, uma bobine que deu o berro (etc), desde que não estejas no meio do deserto, haverá uma oficina (oficial ou não) que arranja a peça em relativamente pouco tempo e segues viagem.

                                                      Num Rover, falas de uma marca que já não tem concessionários, e um problema (crónico, repito) como este da junta além de demorar tempo a resolver (o que necessita da tua disponibilidade e da oficina), sobe para custos que em situações que não controlas (como estando fora do país) te podem sair bem dispendiosas (a diversos níveis).

                                                      Recomendar a alguém que compre um carro assim é algo que eu honestamente não faria, e isto é válido para um Rover como para um carro com o motor 2.0 TDI PD das primeiras gerações (pelo menos).

                                                      É uma questão de coerência e consideração por quem vem aqui pedir uma opinião.

                                                      Eu não coloco marca nenhuma num pedestal, e normalmente não faço também o oposto.
                                                      O caso Rover só se torna mais "especial" porque surgiu uma febre por estes lados em torno destes carros, argumentando coisas que eles não são, e falando de um problema crónico grave como se estivéssemos a falar do relógio de bordo com tendência para avariar.

                                                      Os Rover não estão subvalorizados, eles são vendidos (na melhor das hipóteses) pelo valor que têm.

                                                      E reforço "na melhor das hipóteses".

                                                      A falência da Rover não é assim tão alheia a esta falta de qualidade, porque dos diversos Rovers que acompanhei a compra em novos, nenhum deles deixou a mínima vontade aos seus condutores / proprietários de voltar a comprar um carro dessa marca, e olha que a Rover não tinha falido na altura em que a maioria destes carros foram trocados.
                                                      Editado pela última vez por rca33; 25 December 2010, 09:21.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa noite e bom ano para todos.

                                                        rca33, ausentei-me uns dias e já me metes em trabalhos; da próxima escreve menos.

                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        O Rover 200 era apenas um dos que se vendia, mas o motor era comum a uma gama vasta que inclui o 400.

                                                        Por acaso já nem me lembrava, mas houve outro 400 e um 25 na empresa (o 400 de serviço, e o 25 particular de um colega).

                                                        Penso que nem valia a pena dizer, mas claro que também queimaram a junta cedo...
                                                        Alguns queimam cedo... temos um antigo colega de fórum que fez mais de 250.000 kms, queimou a junta uma vez aos 110 mil e outra aos 220 mil. O 214 do Jetboy deve estar com cerca de 160.000 kms, se não estou em erro, e com a junta de origem.

                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Não me parece que se possa comparar a Honda com a Rover em fiabilidade de modo nenhum, por um motivo muito simples:

                                                        - Como a regra dos Honda é serem extremamente fiáveis (ou era na época), ainda era mais estranho quando um falhava, por ser raro.

                                                        - Nos Rover o normal é queimarem juntas com fartura, e quando um faz muitos km sem queimar (e isso também aconteceu em raros casos) isso é pouco usual.

                                                        - Resumindo, num Honda ser fiável é algo normal, enquanto que o normal do Rover é não o ser!
                                                        Parece-me que esta diferença é esmagadora, e ajuda a explicar porque é que o menos refinado Honda (já lá vou a seguir) está sobrevalorizado, e o Rover nem consegue estar subvalorizado, mas sim valer o que ele vale - pouco.
                                                        Que a Honda é reputadíssima em fiabilidade, não haja dúvidas, e sabes que eu também partilho dessa opinião; tirando os meus Rovers, cá em casa desde 1992 andaram 4 Hondas, só tendo ficado sem um por acidente. Eu sempre tive uma brutal fé na mecânica dessa marca, e continuo a ter... na maioria dos casos. O problema mais grave que tive com um motor Honda foi o carro não pegar por ter acumulado humidade no distribuidor durante uma chuva torrencial.

                                                        Nem sempre fui cuidadoso. Nos primeiros tempos que tive o Concerto 1.6i-16, o meu primeiro carro, demorei uns 5 depósitos para começar a fazer médias abaixo dos 14. Enfim, Honda com potência, muita rotação, ... já se adivinha o resto.

                                                        Mais tarde, já com um trato mais calmo, cheguei a andar cerca de 5 minutos acima dos 190 km/h, chegando a dar 215 em plano. Íamos 5 pessoas no carro, um deles pesava mais de 100 kgs. Depois de ter dado os 215 ainda tentámos filmar o quadrante novamente, a tentar ir mais longe... mas nessa altura devo ter tido algum juízo. Poucos minutos depois estávamos parados numa estação de serviço, pausa para ir ao wc... e colectores bem vermelhinhos, coisa que nunca tinha visto.

                                                        O Jetboy sempre disse que teve imenso medo que o motor fosse partir naquela aventura; eu, sinceramente, nunca cheguei a considerar essa questão.

                                                        Mais tarde passei para o Coupé, já bem mais calmo, nunca passou dos 180 nas minhas mãos. Ao longo do tempo outros colegas com carros iguais iam partindo os motores; um deles comprou o carro novo, adora-o, ainda recentemente está a "investir" em vários pontos. Vendo bem, neste momento até tem dois, iguais. Mas há vários meses atrás partiu o motor. Há muitos mais casos no fórum.

                                                        Durante bastante tempo pensei que os Honda's partiam por falta de manutenção. Mas os D16A8 montados nos Rover Coupé... basicamente, partem todos, e partiam todos, excepto o meu. Até há pouco tempo eu tinha a fama de ter o último Rover Coupé com motor de origem no fórum MG-Rover.

                                                        Vendi-o e não durou dois meses... e tem um dono cuidadoso, que faria se não tivesse. Curiosamente, vários amigos me disseram que se eu vendesse o carro, rapidamente iria partir o motor. Foi preciso acontecer para eu começar a dar-lhes razão.

                                                        Eu dou muito valor à fiabilidade, para o bem e para o mal, é até algo que me limita imenso as escolhas. Ainda há dias comprámos um Jazz e por mais 700€ podíamos ter comprado um 206 HDi de 5 lugares com mais um ano; muitos teriam optado pelo diesel e com uma estética bem mais agradável. Eu considero os Honda muito fiáveis, incluindo os D16.

                                                        Mas o certo, sem margem para qualquer dúvida, é que não há Coupé com D16 que dure, mesmo que bem tratados. Já os K, há vários a ter de trocar junta, mas seguem em frente depois disso. Temos um colega no fórum com um MG F que já deve ter passado dos 350.000 kms, com mais de 100.000 a GPL, e o F/TF têm uma refrigeração mais fraca devido à posição central do motor.

                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Para analisar o refinamento geral de um carro, seria analisar necessário analisar ponto por ponto, e aqui deixa-me tecer alguns comentários / meu ponto de vista:

                                                        - É verdade que o isolamento dos Honda é mau a nível (principalmente) da zona da cava das rodas. O meu civic então até parece que a pessoa vai ficar com os pés molhados em dias de chuva.
                                                        No Accord não é tão mau, mas é o que sobressai face ao resto. Acho que para o uso que tem os Primacy HP ainda vão sendo dos melhorzinhos... mas são ruidosos.

                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        No entanto, o refinamento não se vê só aí, e o motor Rover 1.4 não consegue em baixas ter o refinamento que qualquer dos motores Honda dessa geração (ou da anterior) tinham. Ao ralenti tu não os sentes a funcionar, e são muito suaves e silenciosos até às rotações mais elevadas onde começam a fazer bastante barulho.
                                                        Depende; no que toca aos D16, com duas árvores de cames, são bem menos silenciosos que um K, e o K também não é particularmente silencioso. Já os D14 e os D15, aí sim, motores SOHC acredito que sejam mais refinados, e têm fama disso; durante muito tempo, sempre duvidei disso, pois achava os D16 DOHC barulhentos. E o meu teve vários cuidados para o tornar mais silencioso, mais eficiente, e com resultados.

                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        A Honda aqui tem um know-how que a Rover nunca chegou a ter, e isto leva-nos à questão principal:



                                                        Eu considero que tu consegues ter a franqueza de ver as coisas de um modo mais abrangente e verificar que eu não estou a falar de uma experiência isolada, e que a norma de experiência dos proprietários Rover é de (pelo menos) queimar a junta (em alguns casos, por diversas vezes).

                                                        Este é o grande problema dos Rover.

                                                        Os Rover (desde o 200 até ao 400) poderiam ter sido excelentes carros, e poderiam hoje ser excelentes compras, se fossem fiáveis.

                                                        Mas quando entramos nos "se", poderemos logo dizer que "se" o potencial cliente de um Rover tiver mais alguma verba disponível para o carro, pode comprar algo melhor e mais fiável, já para não falar em tudo o que um se poderia fazer (mas normalmente é indicador de que não se pode fazer).

                                                        A Rover em termos mecânicos parecia ter aprendido alguma coisa com a Honda e ter até melhorado nessa base, mas isto é falso.
                                                        Eles tentaram fazer um motor melhor que um Honda, quando nem igual conseguiam fazer, e a prova está à vista.

                                                        A potência de um Rover 1.4 não são os 103 ou 104 cv, mas sim um valor entre zero e cento e poucos cavalos, porque é um motor em que não se pode confiar, e isso é o pior que um carro pode ter!!!
                                                        Eu sempre confiei nos D16... neste momento confio mais nos K. Sei que se houver chatices vão ser mais baratas de resolver... no D16... ou está tudo bem, até tens algumas peças que deviam ser trocadas, mas quase nem se nota, e vais andando ou... já foi à vida.

                                                        Eu acho que a Rover fez um excelente motor; não só têm potências específicas elevadas, ainda conseguem ter doses de binário muito generosa e, ainda, consumos bastante contidos.

                                                        Novamente, comparando os D16 com o K 1.6 (que é o que eu tenho):
                                                        Coupé com D16
                                                        122 cvs @ 6800 rpms
                                                        140 Nm @ 5700 rpms
                                                        1085 kgs
                                                        consumo médio: 8,3
                                                        9,6 segs dos 0-100 km/h

                                                        400 1.6
                                                        111cvs @ 6000 rpms
                                                        145Nm @ 3000 rpms
                                                        1175 kgs
                                                        consumo médio: 7,1
                                                        10,8 segs dos 0-100 km/h

                                                        Para teres uma ideia da caixa, às 4000 rpms o Coupé vai a 125 km/h, o 400 vai a 139 km/h.

                                                        Numa condução moderada o K 1.6 é muito mais agradável de utilizar, incluindo em subidas íngremes; o binário e a forma como aparece mais cedo faz diferença, apesar da caixa mais longa e do peso superior.

                                                        Os K são excelentes motores; não foi à toa que foi utilizado em Caterham's e Lotus. Se têm sensibilidades no que toca à junta? Sim, tem, mas de pouco mais os podemos acusar.

                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Em 1998 eu olhava para um xsara 1.4 e chamava-lhe "chasso" em termos de motor, porque só tinha 75cv, 2 válvulas por cilindro e super antigo, parecendo o 1.4 Rover como um motor muito melhor a todos os níveis.

                                                        Hoje, eu compraria muito mais facilmente esse xsara 1.4 (ou um 1.8 tentando aproveitar a pouca apetência que um Citroen a gasolina tem) do que o Rover, porque a fiabilidade do motor é das bases mais importantes num automóvel.

                                                        É que quando um Rover queima uma junta, termina a viagem de reboque, e se isso não é particularmente grave a 5km de casa, se tu estiveres fora do país de férias e tiveres de interromper tudo porque ficaste apeado e com problemas para resolver, vais ficar profundamente chateado.
                                                        Nem sempre. Há quem queime a junta e faça uma boa dose de kms antes de a trocar.

                                                        Quanto ao Xsara 1.4... esse também não queima juntas? É que o problema está longe de ser exclusivo da Rover, ainda que pareça que só na Rover é uma situação problemática.

                                                        Por acaso, a Rover usou um 1.4 da PSA mas a diesel... e queimava juntas. Mais tarde foi substituído pelo mais fiável 1.5.

                                                        Se tivermos de dividr um Rover e um Citroen entre nós os dois, vai ser fácil; ambos vamos escolher por causa da fiabilidade e ambos vamos ficar contentes.

                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Não é que algum carro no mundo te garanta que não vais passar por essa situação, mas o Rover tem esse problema como algo crónico, e aí ele falha logo na sua função mais básica, que é a locomoção dos seus passageiros.

                                                        Se te avariar o motor de um vidro eléctrico, em último caso atamancas a situação, mas não ficas a pé.
                                                        Se tiveres de trocar um fole que se estragou, uma bobine que deu o berro (etc), desde que não estejas no meio do deserto, haverá uma oficina (oficial ou não) que arranja a peça em relativamente pouco tempo e segues viagem.

                                                        Num Rover, falas de uma marca que já não tem concessionários, e um problema (crónico, repito) como este da junta além de demorar tempo a resolver (o que necessita da tua disponibilidade e da oficina), sobe para custos que em situações que não controlas (como estando fora do país) te podem sair bem dispendiosas (a diversos níveis).
                                                        Sim e não. Como disse, há quem continue a andar com o carro durante alguns kms, vigiando a temperatura. Se é aconselhável? Não, o ideal era reparar logo, como em tantas outras coisas não convém adiar, como numa simples mudança de óleo atempada.

                                                        Agora vamos pensar no exemplo do Coupé 1.6... parte o motor... nestas alturas de pouco te serve saberes que tem um motor Honda, de uma marca muito reputada na fiabilidade... pensa-se que bom seria ter um série K, e queimar uma junta, quando se podia continuar viagem e com 500-600€ se resolvia, se fosse exigente. Há quem mude a junta por menos de 300€, coisa que eu não aconselho. Quanto tempo demoraria a trocar um D16 e em quanto ficaria? E quanto durará o próximo, caso não seja novo?

                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Recomendar a alguém que compre um carro assim é algo que eu honestamente não faria, e isto é válido para um Rover como para um carro com o motor 2.0 TDI PD das primeiras gerações (pelo menos).

                                                        É uma questão de coerência e consideração por quem vem aqui pedir uma opinião.

                                                        Eu não coloco marca nenhuma num pedestal, e normalmente não faço também o oposto.
                                                        O caso Rover só se torna mais "especial" porque surgiu uma febre por estes lados em torno destes carros, argumentando coisas que eles não são, e falando de um problema crónico grave como se estivéssemos a falar do relógio de bordo com tendência para avariar.

                                                        Os Rover não estão subvalorizados, eles são vendidos (na melhor das hipóteses) pelo valor que têm.

                                                        E reforço "na melhor das hipóteses".

                                                        A falência da Rover não é assim tão alheia a esta falta de qualidade, porque dos diversos Rovers que acompanhei a compra em novos, nenhum deles deixou a mínima vontade aos seus condutores / proprietários de voltar a comprar um carro dessa marca, e olha que a Rover não tinha falido na altura em que a maioria destes carros foram trocados.
                                                        Há vários carros com problemas crónicos, e convém estar atento e fugir deles, seja em que marca for. Sabias que os Accord i-CTDi partem colectores de escape? O de cá de casa ainda está com os originais, vamos ver quanto duram. Felizmente, ainda que seja chato, não é nada de muito grave. Espero que comecem a aparecer sinais antes de partir, para evitar a chatice a meio de alguma viagem.

                                                        Voltando à Rover, a febre está longe de estar apenas do lado de quem a defende. Há quem fala mal da marca sem ter qualquer conhecimento, incluindo muitos supostos profissionais. Chega cada história ao fórum MG-Rover de mecânicos que tentaram mudar a junta a carros que tinham a junta impecável... algumas são simplesmente inacreditáveis, até para quem percebe muito pouco de mecânica.

                                                        Espero que continues a participar lá no fórum; dá uma vista de olhos no conteúdo das secções do série D e do tópico do meu antigo Coupé. Há lá informação útil para quem tem um série D.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                          Isso é ignorância sobre a marca e os carros Rover.
                                                          (...)
                                                          Já agora, o mercado de peças é imenso e o que não falta são peças usadas (boas) a custarem uma pechincha.
                                                          Como disse algures noutro topico...

                                                          Tive um Rover 25 durante 10 anos...deu bastantes problemas, particularmente no sistema electrico...descrevi algures num dos topicos que têm link acima.
                                                          A experiência foi má o suficiente (e a assistencia oficial que me "calhou" era pessima) para nunca mais comprar Rover (por acaso nem podia... )
                                                          MAS...o carro internamente envelheceu bem (bons materiais) e sempre foi divertido de conduzir (mas gastador).
                                                          SE fosse um igual ao meu não valeria 2500EUR...nem o tentei vender por achar que seria aldrabar alguem (mesmo que fosse via stand)...e não tinha direito ao abate. Sinceramente, só conheço O MEU caso em detalhe...MAS ja li aqui suficiente para achar que o Rover 25 é um pouco "hit or miss"...ou é bom ou é MESMO mau!

                                                          ANTES DISSO tive um Rover 414GSi (julgo ser isto...pode ter uma letra trocada) que não deu problemas durante uns 5anos...excepto o facto de não ter sido capaz de atravessar um muro de pedra a uns 50/70km/h... (inadmissivel) o que o fez ter de ser trocado ao fim dos tais 5 anos...

                                                          NOTA:
                                                          Em comparação...um Fiat Punto, um VW Polo e um Honda Jazz foram MUITO mais fiaveis...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Li o tópico muito na diagonal e tirando o mais do mesmo posso-te dizer aquilo que conheço do que se passou com dois Rover, um 214SI e outro 25.

                                                            Tirando a estéctica exterior e interior, que há quem adore e há quem desteste, o motor sempre foi muito nervoso e agradavel de conduzir. O 214SI era altamente instavel em travagem, provocando algos calafrios em situações banais, este problema ficou um pouco atenuado com a introdução do ABS no 25, embora este também tivesse alguns problemas de instabilidade de travagem.

                                                            Houve também um vidro do condutor que simplesmente caiu para dentro da porta em andamento no 25.

                                                            Tirando isto e tirando as muitas mas muitas lâmpadas, principalmente traseiras, substituidas, o 25 queimou um junta da cabeça, que segundo disseram na Rover, era crónico neste motor (mas nada assumiram).

                                                            Quanto a peças, sempre foram de origem e sempre foram bastante mais caras que os Fiat e Lancia que haviam em casa naquela altura. Depois da marca ter fechado portas, pelas de substituição continuam a haver, continuam a ser caras mas demoram muito tempo a chegar.

                                                            Espero ter ajudado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X