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auto hoje amnhã(clio rs vs mini cooper s)

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    auto hoje amnhã(clio rs vs mini cooper s)

    pois é,já tenho o comparativo que vai sair amanhã,em primeiro lugar este teste é injusto pelo facto de estarmos a comparar um 2.0 com um 1.6,depois quero opiniões para saber qual dos dois sai vitorioso,como é obvio no comportamento dinâmico,de realçar fiquei admirado com as conclusões do comparativo em relação ao rs,e nunca gostei de nenhuma versão do clio,este parece ser a excepção À regra embora goste apenas de os ver nos "outors",é como os mercedes!
    digam de vossa justiça,pois o jornalista flávio serra amanhã os esclarece!

    #2
    Boas !

    Não desgosto do novo clio nesta versão que tive oportunidade de ver na FIL mas parecia-me mais justo o comparativo com o John Cooper Works para ver como era !;)

    Gosto mais do mini e como tal votei nele mas vou ver o comparativo para fica a saber qual o parecer sobre ambos.

    cumps

    Comentário


      #3
      Eu prefiro de longe o Mini, mas tinha de ser o JCW para o comparativo ser justo!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por kikoganz

        Boas !

        Não desgosto do novo clio nesta versão que tive oportunidade de ver na FIL mas parecia-me mais justo o comparativo com o John Cooper Works para ver como era !;)

        Gosto mais do mini e como tal votei nele mas vou ver o comparativo para fica a saber qual o parecer sobre ambos.

        cumps
        vou-te adiantar visto que só segunda é que volto a pegar na net,dizem que os 200cv do rs não parecem 200 e que se espera sempre mais do motor,algo que deixa o condutor com fome,mas em compensação o comportamento levou nota máxima[:0],como já disse,um 1.6 para um 2.0 é como o arbitro de ontem à noite!
        custa-me a crer que o comportamento seja assim tão melhor que o cooper,mas...só quando conduzir posso fazer críticas a outors condutores com opiniões contrárias.


        ps:concordo com o facto da versão 210cv do mini ser a melhoe para competir com o rs(embora a continuar a ser um 1.6)cump;)

        Comentário


          #5
          não percebo essa, porquê que tinha de ser a versão JCW para ser justo? justo no/em quê?[|)]

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            #6
            citação:Originalmente colocada por AF147

            não percebo essa, porquê que tinha de ser a versão JCW para ser justo? [|)]
            achas um 1.6 vs um 2.0 justo?convinha ser no minimo ser o 1.6 topo de gama,não?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

              citação:Originalmente colocada por AF147

              não percebo essa, porquê que tinha de ser a versão JCW para ser justo? [|)]
              achas um 1.6 vs um 2.0 justo?convinha ser no minimo ser o 1.6 topo de gama,não?
              a potencia vai ser a unica coisa a ser avaliada no teste?
              se o CLio for mais rapido isso vai querer dizer o quê? que é melhor que o Mini?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                citação:Originalmente colocada por AF147

                não percebo essa, porquê que tinha de ser a versão JCW para ser justo? [|)]
                achas um 1.6 vs um 2.0 justo?convinha ser no minimo ser o 1.6 topo de gama,não?
                Então para isso o Clio tinha que ser Turbo, não?

                (estamos a comparar um motor 1.6 Turbo, com um 2.0 atmosférico).

                ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por AF147

                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                  citação:Originalmente colocada por AF147

                  não percebo essa, porquê que tinha de ser a versão JCW para ser justo? [|)]
                  achas um 1.6 vs um 2.0 justo?convinha ser no minimo ser o 1.6 topo de gama,não?
                  a potencia vai ser a unica coisa a ser avaliada no teste?
                  se o CLio for mais rapido isso vai querer dizer o quê? que é melhor que o Mini?
                  a potencia não ajuda apenas na rapidez,se uma plataforma não tiver"motor" o comportamento dinâmico sofre com isso amigo!;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por AF147

                    não percebo essa, porquê que tinha de ser a versão JCW para ser justo? justo no/em quê?[|)]
                    e' obvio que a versao JCW torna o comparativo mais equilibrado, pois as potencias sao mais aproximadas.

                    No entanto, e considerando o comparativo em questao, acho que o clio sera a escolha racional e o mini uma escolha de paixao, pela reduzida lotacao e capacidade de mala.

                    PAra mim, era o Mini todos os dias[8D].

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                      citação:Originalmente colocada por AF147

                      citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                      citação:Originalmente colocada por AF147

                      não percebo essa, porquê que tinha de ser a versão JCW para ser justo? [|)]
                      achas um 1.6 vs um 2.0 justo?convinha ser no minimo ser o 1.6 topo de gama,não?
                      a potencia vai ser a unica coisa a ser avaliada no teste?
                      se o CLio for mais rapido isso vai querer dizer o quê? que é melhor que o Mini?
                      a potencia não ajuda apenas na rapidez,se uma plataforma não tiver"motor" o comportamento dinâmico sofre com isso amigo!;)
                      agora o comportamento do carro depende da potência?

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                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                        citação:Originalmente colocada por AF147

                        não percebo essa, porquê que tinha de ser a versão JCW para ser justo? justo no/em quê?[|)]
                        e' obvio que a versao JCW torna o comparativo mais equilibrado, pois as potencias sao mais aproximadas.

                        No entanto, e considerando o comparativo em questao, acho que o clio sera a escolha racional e o mini uma escolha de paixao, pela reduzida lotacao e capacidade de mala.

                        PAra mim, era o Mini todos os dias[8D].
                        lembro-me de ter lido que o mini é preciso mais musculo para segurar o volente das vigorosas sacudidelas,é de facto outro prazer!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por AF147

                          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                          citação:Originalmente colocada por AF147

                          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                          citação:Originalmente colocada por AF147

                          não percebo essa, porquê que tinha de ser a versão JCW para ser justo? [|)]
                          achas um 1.6 vs um 2.0 justo?convinha ser no minimo ser o 1.6 topo de gama,não?
                          a potencia vai ser a unica coisa a ser avaliada no teste?
                          se o CLio for mais rapido isso vai querer dizer o quê? que é melhor que o Mini?
                          a potencia não ajuda apenas na rapidez,se uma plataforma não tiver"motor" o comportamento dinâmico sofre com isso amigo!;)
                          agora o comportamento do carro depende da potência?

                          [}]
                          sim,depende!

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                            #14
                            citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                            citação:Originalmente colocada por AF147

                            citação:Originalmente colocada por carlos pinto


                            a potencia não ajuda apenas na rapidez,se uma plataforma não tiver"motor" o comportamento dinâmico sofre com isso amigo!;)
                            agora o comportamento do carro depende da potência?

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                            sim,depende!
                            ok.

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                              #15
                              Mil vezes o Mini, não só pela sua beleza e caracter dinamico, mas também pela sua exclusividade e imagem pouco batida, ao contrario do clio já se vão vendo aos pontapés nas ruas!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                não percebo essa, porquê que tinha de ser a versão JCW para ser justo? justo no/em quê?[|)]
                                e' obvio que a versao JCW torna o comparativo mais equilibrado, pois as potencias sao mais aproximadas.

                                No entanto, e considerando o comparativo em questao, acho que o clio sera a escolha racional e o mini uma escolha de paixao, pela reduzida lotacao e capacidade de mala.

                                PAra mim, era o Mini todos os dias[8D].
                                lembro-me de ter lido que o mini é preciso mais musculo para segurar o volente das vigorosas sacudidelas,é de facto outro prazer!
                                de que sacudidelas estas a falar?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                  citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                  não percebo essa, porquê que tinha de ser a versão JCW para ser justo? justo no/em quê?[|)]
                                  e' obvio que a versao JCW torna o comparativo mais equilibrado, pois as potencias sao mais aproximadas.

                                  No entanto, e considerando o comparativo em questao, acho que o clio sera a escolha racional e o mini uma escolha de paixao, pela reduzida lotacao e capacidade de mala.

                                  PAra mim, era o Mini todos os dias[8D].
                                  lembro-me de ter lido que o mini é preciso mais musculo para segurar o volente das vigorosas sacudidelas,é de facto outro prazer!
                                  de que sacudidelas estas a falar?

                                  direcção nervosa!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                    citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                    citação:Originalmente colocada por carlos pinto


                                    a potencia não ajuda apenas na rapidez,se uma plataforma não tiver"motor" o comportamento dinâmico sofre com isso amigo!;)
                                    agora o comportamento do carro depende da potência?

                                    [}]
                                    sim,depende!
                                    ok.

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                                    [}][}][}][}][}][}]

                                    não me apetece explicar,mas pronto;tu pegas num bmw 320 de 95 e consegues prefeitamente contrabrecar numa curva,faz lá isso com o mesmo carro mas o 1.6 com menos 50cv!isso não comportamento dinâmico?é o que?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                      de que sacudidelas estas a falar?

                                      direcção nervosa!
                                      [/quote]

                                      Felizmente ja conduzi um JCW e a direccao nao e' nervosa, alias porque o carro praticamente nao tem torque steer. O que acontece e' que ela e' (bem) mais directa do que o habitual, e como tal nao podes virar o volante tanto como fazes com um carro normal...

                                      Mas a direccao e' das melhores coisas que o carro tem[B)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                        citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                        de que sacudidelas estas a falar?

                                        direcção nervosa!
                                        Felizmente ja conduzi um JCW e a direccao nao e' nervosa, alias porque o carro praticamente nao tem torque steer. O que acontece e' que ela e' (bem) mais directa do que o habitual, e como tal nao podes virar o volante tanto como fazes com um carro normal...

                                        Mas a direccao e' das melhores coisas que o carro tem[B)]
                                        [/quote]não disse que é um contra,isso é um feeling que todos os puristas gostam,e foi o que o condutor disse,portanto tens que agarrar bem o volante,ao contrário do rs!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                          citação:Originalmente colocada por carlos pinto


                                          a potencia não ajuda apenas na rapidez,se uma plataforma não tiver"motor" o comportamento dinâmico sofre com isso amigo!;)
                                          agora o comportamento do carro depende da potência?

                                          [}]
                                          sim,depende!
                                          ok.

                                          [}][}][}][}][}][}]
                                          [}][}][}][}][}][}]

                                          não me apetece explicar,mas pronto;tu pegas num bmw 320 de 95 e consegues prefeitamente contrabrecar numa curva,faz lá isso com o mesmo carro mas o 1.6 com menos 50cv!isso não comportamento dinâmico?é o que?
                                          o quê que o contrabrecar tem a haver com a potência?
                                          [}][}][}][}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            citação:Originalmente colocada por carlos pinto


                                            a potencia não ajuda apenas na rapidez,se uma plataforma não tiver"motor" o comportamento dinâmico sofre com isso amigo!;)
                                            agora o comportamento do carro depende da potência?

                                            [}]
                                            sim,depende!
                                            ok.

                                            [}][}][}][}][}][}]
                                            [}][}][}][}][}][}]

                                            não me apetece explicar,mas pronto;tu pegas num bmw 320 de 95 e consegues prefeitamente contrabrecar numa curva,faz lá isso com o mesmo carro mas o 1.6 com menos 50cv!isso não comportamento dinâmico?é o que?
                                            o quê que o contrabrecar tem a haver com a potência?
                                            [}][}][}][}]
                                            a potencia "segura" o carro em certas situações,nomeadamente a contrabrecagem!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Clio RS.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                de que sacudidelas estas a falar?

                                                direcção nervosa!
                                                Felizmente ja conduzi um JCW e a direccao nao e' nervosa, alias porque o carro praticamente nao tem torque steer. O que acontece e' que ela e' (bem) mais directa do que o habitual, e como tal nao podes virar o volante tanto como fazes com um carro normal...

                                                Mas a direccao e' das melhores coisas que o carro tem[B)]
                                                [/quote]

                                                Subescrevo, quando andei com o MOD uma das coisas que mais gostei foi mesmo a direcção! Dava prazer fazer curvas com o carro, tinha um felling espectacular! [B)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto


                                                  a potencia não ajuda apenas na rapidez,se uma plataforma não tiver"motor" o comportamento dinâmico sofre com isso amigo!;)
                                                  agora o comportamento do carro depende da potência?

                                                  [}]
                                                  sim,depende!
                                                  ok.

                                                  [}][}][}][}][}][}]
                                                  [}][}][}][}][}][}]

                                                  não me apetece explicar,mas pronto;tu pegas num bmw 320 de 95 e consegues prefeitamente contrabrecar numa curva,faz lá isso com o mesmo carro mas o 1.6 com menos 50cv!isso não comportamento dinâmico?é o que?
                                                  o quê que o contrabrecar tem a haver com a potência?
                                                  [}][}][}][}]
                                                  a potencia "segura" o carro em certas situações,nomeadamente a contrabrecagem!
                                                  ya, se estiver numa rampa com 50º de inclinação. [}]
                                                  o que segura o carro numa contrabrecagem são os pneus, a capacidade de tracção e um bom kit de unhas. :D mta potencia até se torna mais ineficiente, leva a que os pneus derrapem e percam tracção.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                                    ya, se estiver numa rampa com 50º de inclinação. [}]
                                                    o que segura o carro numa contrabrecagem são os pneus, a capacidade de tracção e um bom kit de unhas. :D mta potencia até se torna mais ineficiente, leva a que os pneus derrapem e percam tracção.
                                                    ja conduziste algum traccao traseira?

                                                    Quando tens uma fuga de traseira com um carro com esse setup, se nao tiveres potencia ele vai-te dar uma desagradavel chicotada. Se tiveres potencia (e unhas) consegues fazer uma coisa muito mais suave.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                                      ya, se estiver numa rampa com 50º de inclinação. [}]
                                                      o que segura o carro numa contrabrecagem são os pneus, a capacidade de tracção e um bom kit de unhas. :D mta potencia até se torna mais ineficiente, leva a que os pneus derrapem e percam tracção.
                                                      ja conduziste algum traccao traseira?

                                                      Quando tens uma fuga de traseira com um carro com esse setup, se nao tiveres potencia ele vai-te dar uma desagradavel chicotada. Se tiveres potencia (e unhas) consegues fazer uma coisa muito mais suave.
                                                      não para ele menos cv melhor agarra o carro,aliás os drifters vão trocar os corolas por smarts![8]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                        citação:Originalmente colocada por AF147

                                                        ya, se estiver numa rampa com 50º de inclinação. [}]
                                                        o que segura o carro numa contrabrecagem são os pneus, a capacidade de tracção e um bom kit de unhas. :D mta potencia até se torna mais ineficiente, leva a que os pneus derrapem e percam tracção.
                                                        ja conduziste algum traccao traseira?

                                                        tenho um. (ou melhor uma)

                                                        citação:
                                                        Quando tens uma fuga de traseira com um carro com esse setup, se nao tiveres potencia ele vai-te dar uma desagradavel chicotada. Se tiveres potencia (e unhas) consegues fazer uma coisa muito mais suave.
                                                        talvez, se estivermos a falar do motor de um smart instalado num Série 7. :D


                                                        mas pronto, estamos sempre a aprender. mais potencia, melhor comportamento. [}]
                                                        aliás, as empresas de tuning que chipam os carros deviam adoptar isso para a publicidade.
                                                        "Aumente rendimento do motor e melhore o comportamento do seu carro" [}]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                          citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                                          ya, se estiver numa rampa com 50º de inclinação. [}]
                                                          o que segura o carro numa contrabrecagem são os pneus, a capacidade de tracção e um bom kit de unhas. :D mta potencia até se torna mais ineficiente, leva a que os pneus derrapem e percam tracção.
                                                          ja conduziste algum traccao traseira?

                                                          Quando tens uma fuga de traseira com um carro com esse setup, se nao tiveres potencia ele vai-te dar uma desagradavel chicotada. Se tiveres potencia (e unhas) consegues fazer uma coisa muito mais suave.
                                                          não para ele menos cv melhor agarra o carro,aliás os drifters vão trocar os corolas por smarts![8]
                                                          sim, o drift é sinal que a potencia melhora o comportamento.
                                                          [}][}][}][}][}]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            1º ponto o Cooper S não é Turbo... é Compressor

                                                            2º Claro que o carro não é só motor mas já que existe a diferença de cilindrada existe á partida um desiquilibrio logo julgo ser muito mais justo a comparação entre o JCW já que estamos a falar do Versão mais potente de cada um deles.....

                                                            3ºImagino que possa ganhar o clio mas a mim ninguém me tirava o cooper S... não conheço o clio mas julgo que o S(na versão JCW) mais nervoso e mais louco de se conduzir, já para não falar no delicioso interior e equipamento[B)][B)][B)][B)][B)]

                                                            Adoro os dois....

                                                            Mas um cooper S JCW vermelhinho com faixa branca ao lado de um Clio Sport vermelho... nã.......................

                                                            Venha um S para a mesa 5!!!

                                                            Comentário

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