Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane, o melhor do segmento?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Renault Megane, o melhor do segmento?

    Ontem fui experimentar o Renault Megane 1.5 DCi de 110 cavalos, para uma possivel compra cá para casa

    Fiquei agradávelmente supreendido com o carro, o nivel de equipamento penso que Dynamic S, não deixava muitas dúvidas, bastante funcionalidades ao dispor, sensores de chuva e estacionamento, computador de bordo, sistema de navegação, comandos no volante, sistema de luzes automático, caixa de 6, etc.

    Depois de uma breve explicação do vendedor pessei a condução, e desde logo noto um conjunto de comandos/caixa eficiente e fácil de manusear, muito leve, um conforto excepcional que inicialmente, estava em dúvida devido ao bancos me parecerem um pouco duros, a bordo o carro era muito confortável, bem insonorizado, apenas se sentia o barulho de motor diesel ao relanti, o volante era no tamanho ideial com uma paga bastante agradável, assim como comunicativo, o espaço dentro do habitáculo era bastante generoso, uma mala com muita capacidade, bom espaço para os passageiros nos bancos de trás, uma construção que me pareceu sólida e resistente, e uma performance bastante assinalável, com uma grande resposta ao acelarador, muito binário logo desde baixas, o chamado kick, bom escalonamento de caixa o que faz desta carro um optimo estradista a 110/120 em sexta. Foi o que consegui apreender em 10 minutos de test drive.

    Para finalizar o vendedor mostrou-me alguns gadjet's que faziam parte deste nivel de equipamento, uma serie de equipamentos e comportamento que me deixou com boa impressão do conjunto num todo.

    Tudo isto num carro de 2009, com 30.000 kms a um preço de 21.000,00 €

    Será o Renault Megane a melhor opção dentro do segmento C ? O que acham ?

    #2
    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Ontem fui experimentar o Renault Megane 1.5 DCi de 110 cavalos, para uma possivel compra cá para casa

    Fiquei agradávelmente supreendido com o carro, o nivel de equipamento penso que Dynamic S, não deixava muitas dúvidas, bastante funcionalidades ao dispor, sensores de chuva e estacionamento, computador de bordo, sistema de navegação, comandos no volante, sistema de luzes automático, caixa de 6, etc.

    Depois de uma breve explicação do vendedor pessei a condução, e desde logo noto um conjunto de comandos/caixa eficiente e fácil de manusear, muito leve, um conforto excepcional que inicialmente, estava em dúvida devido ao bancos me parecerem um pouco duros, a bordo o carro era muito confortável, bem insonorizado, apenas se sentia o barulho de motor diesel ao relanti, o volante era no tamanho ideial com uma paga bastante agradável, assim como comunicativo, o espaço dentro do habitáculo era bastante generoso, uma mala com muita capacidade, bom espaço para os passageiros nos bancos de trás, uma construção que me pareceu sólida e resistente, e uma performance bastante assinalável, com uma grande resposta ao acelarador, muito binário logo desde baixas, o chamado kick, bom escalonamento de caixa o que faz desta carro um optimo estradista a 110/120 em sexta. Foi o que consegui apreender em 10 minutos de test drive.

    Para finalizar o vendedor mostrou-me alguns gadjet's que faziam parte deste nivel de equipamento, uma serie de equipamentos e comportamento que me deixou com boa impressão do conjunto num todo.

    Tudo isto num carro de 2009, com 30.000 kms a um preço de 21.000,00 €

    Será o Renault Megane a melhor opção dentro do segmento C ? O que acham ?
    Por acaso o espaço atrás não é o forte do Mégane... Quando testei na minha posição de condução, quase ninguém se conseguia sentar atrás, ou então tinha de ir de pernas abertas. Eu tenho 1,80m pelo que certamente terá impacto, mas mesmo assim já experimentei outros do mesmo segmento (Focus, Golf e a minha 308sw mas esta é carrinha) e todos tinham o mesmo problema.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
      Por acaso o espaço atrás não é o forte do Mégane... Quando testei na minha posição de condução, quase ninguém se conseguia sentar atrás, ou então tinha de ir de pernas abertas. Eu tenho 1,80m pelo que certamente terá impacto, mas mesmo assim já experimentei outros do mesmo segmento (Focus, Golf e a minha 308sw mas esta é carrinha) e todos tinham o mesmo problema.
      Quando me sentei atrás gostei, devia ser do banco que estava puxado para a frente, mas em termos de espaço horizontal tenho ideia que cabem 3 adultos bastante confortávelmente

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post

        Será o Renault Megane a melhor opção dentro do segmento C ? O que acham ?
        No global, e apesar de alguns defeitos, acho que sim: vai em frente!

        Já me passaram quase todos os carro do segmento e cá em casa, o Megane ( novo modelo) deixou algumas saudades sobretudo na opinião das senhoras.

        Só lhe falta um conta quilómetros "à homem" com agulhas mas ng é perfeito.

        Comentário


          #5
          Espera aí que já vêm uns quantos a dizer que é caro e que por mais 2000 euros compras um novo, um skoda Octavia, um Kia Ceed ou Dacia Duster.

          Comentário


            #6


            Me gusta

            Comentário


              #7
              Falta aqui referir um pormenor, este carro em novo com este nível de equipamento custa 27.600,00€, pelo que este é carro de serviço com 1 ano e meio e 30.000 kms..

              Como vai ser com carro para abate devemos traze-lo por 20.000,00€ ou talvez um pouco menos dependendo da negociação..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Espera aí que já vêm uns quantos a dizer que é caro e que por mais 2000 euros compras um novo, um skoda Octavia, um Kia Ceed ou Dacia Duster.
                Acho que já trataste disso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                  Por acaso o espaço atrás não é o forte do Mégane... Quando testei na minha posição de condução, quase ninguém se conseguia sentar atrás, ou então tinha de ir de pernas abertas. Eu tenho 1,80m pelo que certamente terá impacto, mas mesmo assim já experimentei outros do mesmo segmento (Focus, Golf e a minha 308sw mas esta é carrinha) e todos tinham o mesmo problema.
                  Depende da forma como se regula o banco. Há gente que gosta de ter os braços e as pernas mais esticados, eu pessoalmente acho essa posição cansativa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    ....

                    Como vai ser com carro para abate devemos traze-lo por 20.000,00€ ou talvez um pouco menos dependendo da negociação..
                    Carro para abate neste negócio? Tens de explicar como.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                      Carro para abate neste negócio? Tens de explicar como.

                      É o chamado mito urbano do abate

                      Deve ser uma retoma...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Depende da forma como se regula o banco. Há gente que gosta de ter os braços e as pernas mais esticados, eu pessoalmente acho essa posição cansativa.
                        Eu não conduzo de braços e pernas esticados... Com a mesma regulação, na minha 308 (tudo bem que é carrinha e por isso deve ter mais uns cms nos lugares traseiros) sento-me atrás e consigo fechar as pernas, coisa que no megane não conseguia. Na mesma altura a minha esposa ia sentada atrás do vendedor que ia no lugar do pendura e achou que o carro não tinha espaço tornado-se um pouco claustrofóbico. São opiniões. O que interesa é que o comprador goste do carro.

                        Já agora, 20000 por um carro com 1,5 anos e já com 30kkm acho que é um bocado puxado. Ainda por cima o megane que se anda a vender às paletes e que por isso devem desvalorizar bem... Só a título de curiosidade, uma berlina Luxe de Agosto 2010 com 5kkm está a ser vendida por 24.240. Tem mais equipamento, bastante mais recente e com menos kms.
                        Editado pela última vez por pcg2001; 05 December 2010, 14:41.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                          Carro para abate neste negócio? Tens de explicar como.
                          Sim, aparentemente sim..
                          Abatem-me 1000 euros na entrega de um carro com mais de 15 anos sobre o valor do usado.

                          A VW por exemplo, não abatia nada no preço de um Golf 1.6 TDI com 20.000 kms..

                          PS: Pelo menos foi o que o vendedor me vendeu, provavelmente fazia-me esse desconto sem precisar de lá deixar carro nenhum..
                          Não sei que utilidade vão dar a um Renault 5 de 89..
                          Editado pela última vez por RicardoAndre; 05 December 2010, 14:39.

                          Comentário


                            #14
                            Incentivo ao Abate de Veículos em Fim de Vida (VFV)

                            É só ler e ver que incentivo ao abate SÓ para compra de carros novos, logo tira as tuas conclusões.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Não sei que utilidade vão dar a um Renault 5 de 89..
                              Dão-no a um centro de abate a troco de uma quantia praticamente simbólica.

                              E a ti enchem-te o olho com uma oferta de 1.000 € de desconto num usado recente.

                              Se o Super 5 fôr o GTR, dou-te 200 € por ele... (não leves isto a sério... )

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                Eu não conduzo de braços e pernas esticados... Com a mesma regulação, na minha 308 (tudo bem que é carrinha e por isso deve ter mais uns cms nos lugares traseiros) sento-me atrás e consigo fechar as pernas, coisa que no megane não conseguia. Na mesma altura a minha esposa ia sentada atrás do vendedor que ia no lugar do pendura e achou que o carro não tinha espaço tornado-se um pouco claustrofóbico. São opiniões. O que interesa é que o comprador goste do carro.

                                Já agora, 20000 por um carro com 1,5 anos e já com 30kkm acho que é um bocado puxado. Ainda por cima o megane que se anda a vender às paletes e que por isso devem desvalorizar bem... Só a título de curiosidade, uma berlina Luxe de Agosto 2010 com 5kkm está a ser vendida por 24.240. Tem mais equipamento, bastante mais recente e com menos kms.
                                Vender às paletes = desvalorizar bem?

                                Quanto ao tópico, acho que vem aí molho

                                Comentário


                                  #17
                                  Melhor do segmento????

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim é o melhor do segmento... se não contarmos com bmw s1, audi a3, merc b, alfa giu, vw golf, lancia delta... pelo menos

                                    Comentário


                                      #19
                                      O melhor do segmento não será, aí o golf dá cartas, pelo menos para mim. Ahgora do que já vi e experimentei está seguramente no 2º lugar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Neste momento o carro do segmento C que me deixa fora de mim é o ALfa Giulietta. É quase orgásmico! Branco, jante 17, tecto panorâmico preto, oh my god, let´s rumble inside!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          O melhor do segmento não será, aí o golf dá cartas, pelo menos para mim. Ahgora do que já vi e experimentei está seguramente no 2º lugar.
                                          Não está em primeiro, nem segundo nem talvez em terceiro!

                                          E quando vier a Astra, passa imediatamente para 4º e se não for 5º

                                          Comentário


                                            #22
                                            O melhor não sei, mas que é um carro bastante bom e agradável em muitos aspectos sem dúvida que sim, e evolução notória face ao Mégane II. Parece-me bom negócio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Não está em primeiro, nem segundo nem talvez em terceiro!

                                              E quando vier a Astra, passa imediatamente para 4º e se não for 5º
                                              Só porque tu queres...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelo que vou lendo por aí.....a Renault continua a falhar em pontos importantes.
                                                Robustez, montagem e qualidade geral continuam abaixo do que de melhor se faz no segmento (Golf e Astra).
                                                Não basta parecer bom......tem mesmo de ser bom.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Não está em primeiro, nem segundo nem talvez em terceiro!

                                                  E quando vier a Astra, passa imediatamente para 4º e se não for 5º
                                                  Ou mais que isso até

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    O melhor do segmento não será, aí o golf dá cartas, pelo menos para mim. Ahgora do que já vi e experimentei está seguramente no 2º lugar.
                                                    Sensivelmente entre o 2º e o 3º na minha opinião também...
                                                    Com o primeiro lugar para o Golf e o 2º para o Megane ou 308.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                      Não basta parecer bom......tem mesmo de ser bom.
                                                      Sim mas basta tb olhar para as nossas estradas para se constatar qual é o carro da moda...

                                                      Mal ou bem: está a ter grande aceitação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        No global, e apesar de alguns defeitos, acho que sim: vai em frente!

                                                        Já me passaram quase todos os carro do segmento e cá em casa, o Megane ( novo modelo) deixou algumas saudades sobretudo na opinião das senhoras.

                                                        Só lhe falta um conta quilómetros "à homem" com agulhas mas ng é perfeito.
                                                        Diferimos na opinião no que está a bold.

                                                        Ao princípio também pensava assim mas um ano e pouco depois não quereria que fosse diferente. Acho que a diferença fica bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Só porque tu queres...
                                                          Sim, sou eu que mando nisto tudo não sabes

                                                          O melhor é o Golf, logo aí assunto meio arrumado

                                                          Depois existe uma panóplia de opções que são iguais e inclusivamente melhores que o Mégane!

                                                          É claro que partimos sempre da subjectividade e gostos de cada um, mas só a meu ver, digo logo de caras que o Astra vai ser superior, o Focus também!

                                                          E apenas estamos a falar de carros futuros, pois dos que já estão no mercado, acho a 308 SW superior, por exemplo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                            Pelo que vou lendo por aí.....a Renault continua a falhar em pontos importantes.
                                                            Robustez, montagem e qualidade geral continuam abaixo do que de melhor se faz no segmento (Golf e Astra).
                                                            Não basta parecer bom......tem mesmo de ser bom.

                                                            Xiuuuu cala-te

                                                            Ainda bem que és tua dizer e não eu

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X