Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane Break 1.5 DCI duvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane Break 1.5 DCI duvidas

    Boas.

    Surgiu-me um negocio de troca da minha seat ibiza mais € por um megane.

    Que acham dos 1500 DCI?

    Quilómetros:85.000 KM Potência:85 CV (1.500 cm3)

    Em termos consumo? A megane em questao é de 5 portas.

    Ja vi meganes 105 CV mas essa que falo é 85 sera mais foleira ?

    Digam os pros e contras?!?!?!

    Editado pela última vez por pmmsilva; 06 December 2010, 22:58.

    #2
    E o que tem o "boas" relacionado com o tópico?!?

    O título do tópico deve tentar reflectir o seu conteúdo, pelo que deves alterar o mesmo ou, caso não consigas, diz que eu altero.

    Comentário


      #3
      Foi distraçao minha.

      Comentário


        #4
        Sem descreveres o Ibiza e dizeres quanto pedem a mais pelo Renault ninguém te pode ajudar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
          Foi distraçao minha.
          Ok.

          Depende também do que pretendes do carro, apesar dos 85cv serem mais que suficientes para puxar os Meg., não é nenhum portento de velocidade ou grandes acelerações.

          Quanto a fiabilidade desse motor com essa potência, creio que não são problemáticos, mas alguém já esclarece esse ponto.

          Comentário


            #6
            Por esse megane pedem 10.000.

            A minha ibiza é de 2005 / 7 tem 165 mil km é de cor branca..... E comercial.


            QUanto a megane é de 2006/ 8 e tem 85 mil km .

            O rapaz da 6mil € ao meu carro tenho dar mais 4.....



            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
              Por esse megane pedem 10.000.

              A minha ibiza é de 2005 / 7 tem 165 mil km é de cor branca..... E comercial.


              QUanto a megane é de 2006/ 8 e tem 85 mil km .

              O rapaz da 6mil € ao meu carro tenho dar mais 4.....




              Se a mégane tiver o livro de revisões em dia, e os km serem reais, não parece mau negócio. Tenta no entanto dar menos 500 euros, e ficar pelos 3.500€.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                Se a mégane tiver o livro de revisões em dia, e os km serem reais, não parece mau negócio. Tenta no entanto dar menos 500 euros, e ficar pelos 3.500€.
                Vou tentar. O rapaz posso jogar pelo valor da seat ibiza porque tem uns extras........ Jante especial, xenon e um radiozito mp3 .


                Quanto a megane eu so tenho medos, é de problemas. Oiço tanta gente falar mal .......

                Quanto ao custo das peças ? Sera mais caro que da seat ?

                Comentário


                  #9
                  Esse motor com essa potência, nesse carro, se não é sub-motorização anda lá perto. E com carga plena deve ser lindo...

                  Comentário


                    #10
                    Como proprietário de uma Megane Break, apesar de ser a 105cv, venho deixar aqui a minha posta.

                    Sendo de 2006/8 já será a 2ª fase portanto já tem alguns dos problemas de juventude resolvidos.

                    O 1.5dci 85cv, desde que bem mantido é fiável, económico (medias < 5lt são perfeitamente possiveis), e ideal para trajectos urbanos. Talvez em AE e carregado se ressinta, mas nada que impeça manter velocidades de cruzeiro acima dos limites.

                    Em termos de equipamento, uma vez que não dizes a versão vou-te dizer o que a minha tem (SportLimited): AC auto, tecto panoramico, espelhos recolhiveis electricamente, volante e manete em pele, JLL 17", sensor de luz e chuva, cruise-control, limitador de velocidade, espelho electrocromático, cartão mãos-livres, vidros electricos atrás com trancamento de vidros e portas na porta do condutor, rede de retenção de bagagens, entre outros.

                    Tem quanto a mim a favor, o equipamento bastante completo, e o contra da qualidade de construção ser francamente melhoravel. O nivel de ruídos parasitas tem vindo a aumentar. Sendo que já há reportes de queixas inclusivé nas Megane III.

                    Se os kms forem reais, com manutenção atempada, tens aí carro para muitos e bons kms.

                    Quanto ao custo das peças, é como tudo, na origem são caras, mas nada que o mercado de sobressalentes não resolva, podes inclusive comprar o material igual ao de origem às marcas que o fornecem, p.e. Valeo, Ferodo, Purflux, etc.

                    Aconselho é que uses sempre óleo sintético e o mudes todo os anos. Grande parte dos problemas devia-se ao facto de usarem semi-sintéticos para 2 anos entre revisões. Tanto que a própria Renault se viu obrigada a encurtar os periodos de manutenção para revisões anuais...

                    Boa sorte na compra!

                    Comentário


                      #11
                      Quanto a versao é.


                      Renault Megane 1.5DCI CONFORT

                      Descrição

                      AC RCD 4VE FC CB ABS 4 Airbags


                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Esse motor com essa potência, nesse carro, se não é sub-motorização anda lá perto. E com carga plena deve ser lindo...

                        Não é canhão, mas garanto-te que não é submotorizado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                          Quanto a versao é.


                          Renault Megane 1.5DCI CONFORT

                          Descrição

                          AC RCD 4VE FC CB ABS 4 Airbags


                          Sendo a Confort (a mais baixa), então o AC é manual, não tens mãos-livres, nem volante em pele, nem cruise control, as jantes serão de ferro ou no máximo 15".

                          Se é igual ao da foto então ainda é o fase 1, logo se for de Agosto/06 deve ser importado... a fase 2 surgiu em Fevº/06

                          O fase 2 tem a frente diferente:


                          Por 10.000€ acho caro, se fosse a Dynamique ou Dynamique S ainda se justificava... sendo a Confort...

                          Comentário


                            #14
                            Boas.

                            Foto do carro em questao






                            Comentário


                              #15
                              Boas pela foto é o fase 2.
                              Sendo eu possuidor de uma megane break(a minha é a de 105cv), o que te posso dizer é que é um carro muito confortável e económico. Segundo algumas pessoas, o motor de 85cv responde melhor em baixas que o de 105cv. Agora eu tentava baixar o preço porque aos 90000km vais ter de mudar a correia de distribuição o que não é propriamente barato.
                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Para que preços anda essa brincadeira ja agora?

                                è que ao comprar a dita cuja fosse aos 90 ou 120 eu ia mudar logo. Porque a minha seat mais 20 mil tenho que a mudar e entao dai estar a pensar ja na troca para outra carrosa.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Techenico Ver Post
                                  Boas pela foto é o fase 2.
                                  Sendo eu possuidor de uma megane break(a minha é a de 105cv), o que te posso dizer é que é um carro muito confortável e económico. Segundo algumas pessoas, o motor de 85cv responde melhor em baixas que o de 105cv. Agora eu tentava baixar o preço porque aos 90000km vais ter de mudar a correia de distribuição o que não é propriamente barato.
                                  Cumps
                                  90.000?!?

                                  Lembro-me de ver uma adenda ao manual que os 1.5dci passavam a mudar aos 6 anos ou 160.000kms... não me perguntem onde, mas que a vi...vi!

                                  Era 5 anos ou 120.000kms...

                                  Esta informação é para a Kangoo de 85cv mas também se aplica aos outros dci:

                                  "Uma manutenção mais económica
                                  Aos reduzidos níveis de consumos, junta-se a manutenção com periodicidade espaçada, as revisões ocorrem todos os 20 000 km (ou todos os anos) e o filtro de ar deve ser substituído todos os 60 000 km (ou todos os 4 anos).

                                  A correia da distribuição é substituída todos os 160 000 km.

                                  Para ajustar estes períodos à utilização real do automóvel todos os modelos estão equipados com um sistema personalizado de manutenção, que informa o condutor através do quadro de instrumentos."

                                  Fonte: Renault Portuguesa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu nao arriscava a fazer com uma correia tanto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Techenico Ver Post
                                      Boas pela foto é o fase 2.
                                      Sendo eu possuidor de uma megane break(a minha é a de 105cv), o que te posso dizer é que é um carro muito confortável e económico. Segundo algumas pessoas, o motor de 85cv responde melhor em baixas que o de 105cv. Agora eu tentava baixar o preço porque aos 90000km vais ter de mudar a correia de distribuição o que não é propriamente barato.
                                      Cumps
                                      Correia de distribuição é aos 120.000kms (já tive um Megane)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                        Correia de distribuição é aos 120.000kms (já tive um Megane)
                                        Também já tive um megane e é aos 5 anos ou 120.000km.
                                        Eu tive uma break de 85cv primeira fase. O que posso dizer do motor é que gasta pouco e não é submotorizada. Mas é claro que não dá para fazer "rally", carregada e com ac tem um desempenho regular.
                                        Troquei a minha aos 6 anos 101000km e até aos 90000km nunca deu chatices e teve um desempenho notável, o consumo misto sem olhar a grandes cuidados rondava os 5 a 5,3l.
                                        O problema foi o ultimo ano em que as chatices foram umas atrás das outras (mas nunca do motor, só do que o rodeia). 1º o elevador do vidro eléctrico de uma porta e bomba da água dos limpa vidros, depois apoio de motor, de seguida bateria e no final o alternador. Já nem falo do derreter dos pneus traseiros, na marca dizem que é normal e está relacionado com a estabilidade traseira, neste ponto posso dizer que é fora de série, estável em todas as condições.

                                        Não pretendo influenciar a tomada de decisão apenas auxiliar à mesma partilhando a minha experiencia. Espero que a fase II tenha saido melhor, mas creio que alguém irá falar disso.

                                        Em resumo tirando as avarias do apoio do motor e alternador o carro convence(atenção que muita gente anda a queixar-se dos injectores).
                                        Ah! e quando o troquei não tinha ruidos parasitas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                          Eu nao arriscava a fazer com uma correia tanto
                                          Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                          Correia de distribuição é aos 120.000kms (já tive um Megane)
                                          Originalmente Colocado por xpto84 Ver Post
                                          Também já tive um megane e é aos 5 anos ou 120.000km.
                                          Eu tive uma break de 85cv primeira fase. O que posso dizer do motor é que gasta pouco e não é submotorizada. Mas é claro que não dá para fazer "rally", carregada e com ac tem um desempenho regular.
                                          Troquei a minha aos 6 anos 101000km e até aos 90000km nunca deu chatices e teve um desempenho notável, o consumo misto sem olhar a grandes cuidados rondava os 5 a 5,3l.
                                          O problema foi o ultimo ano em que as chatices foram umas atrás das outras (mas nunca do motor, só do que o rodeia). 1º o elevador do vidro eléctrico de uma porta e bomba da água dos limpa vidros, depois apoio de motor, de seguida bateria e no final o alternador. Já nem falo do derreter dos pneus traseiros, na marca dizem que é normal e está relacionado com a estabilidade traseira, neste ponto posso dizer que é fora de série, estável em todas as condições.

                                          Não pretendo influenciar a tomada de decisão apenas auxiliar à mesma partilhando a minha experiencia. Espero que a fase II tenha saido melhor, mas creio que alguém irá falar disso.

                                          Em resumo tirando as avarias do apoio do motor e alternador o carro convence(atenção que muita gente anda a queixar-se dos injectores).
                                          Ah! e quando o troquei não tinha ruidos parasitas.
                                          Finalmente encontrei a adenda:


                                          Agora digam que é aos 90.000...
                                          Editado pela última vez por mablopes; 08 December 2010, 21:22.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                            Finalmente encontrei a adenda:


                                            Agora digam que é aos 90.000...
                                            Só falta anexares a adenda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                              90.000?!?

                                              Lembro-me de ver uma adenda ao manual que os 1.5dci passavam a mudar aos 6 anos ou 160.000kms... não me perguntem onde, mas que a vi...vi!

                                              Era 5 anos ou 120.000kms...

                                              Esta informação é para a Kangoo de 85cv mas também se aplica aos outros dci:

                                              "Uma manutenção mais económica
                                              Aos reduzidos níveis de consumos, junta-se a manutenção com periodicidade espaçada, as revisões ocorrem todos os 20 000 km (ou todos os anos) e o filtro de ar deve ser substituído todos os 60 000 km (ou todos os 4 anos).

                                              A correia da distribuição é substituída todos os 160 000 km.

                                              Para ajustar estes períodos à utilização real do automóvel todos os modelos estão equipados com um sistema personalizado de manutenção, que informa o condutor através do quadro de instrumentos."

                                              Fonte: Renault Portuguesa
                                              Tens razão foi erro meu.
                                              A correia de distribuição é substituída aos 160 000 km mas nos modelos novos.
                                              Tive a ver no manual de manutenção e de garantia da minha carrinha e a correia de distribuição é mudada aos 6 anos ou aos 120 000km. A minha carrinha é de 2008.
                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Só falta anexares a adenda.
                                                Epá encontrei... e anexei, não sei o que se passou...

                                                Edit: corrigido o link!
                                                Editado pela última vez por mablopes; 08 December 2010, 21:22.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas.

                                                  Agora ando de olho numa outra.





                                                  Características gerais

                                                  Ano:2005Mês:JunhoCilindrada:1500 ccPotência:100 cvQuilometragem:0 kmTipo de Combustível:DieselCôr:PrataPreço:12.500 €
                                                  Extras

                                                  Rádio com CD, Computador de Bordo , ABS, Airbag do Condutor, Airbag do Passageiro, Alarme, Direcção Assistida , Faróis de nevoeiro, Fecho Central , Sensor de Chuva, Sistema Imobilizador, Encostos de Cabeça Traseiros , Vidros eléc. Dianteiros e Traseiros, Volante desportivo, Volante Regulável Alt. + Prof., Jantes de Liga-Leve, Retrovisores c/ Reg. Eléctrica, Airbags Laterais, Sensor de Luz





                                                  que dizem ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Está dentro do preço.
                                                    Vou fechar negocio e entregar a minha a troca, Megane break Luxe previlege de 2004 por 10.000. Mas tem 70.000 e poucos kms.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                                      Boas.

                                                      Agora ando de olho numa outra.





                                                      Características gerais

                                                      Ano:2005Mês:JunhoCilindrada:1500 ccPotência:100 cvQuilometragem:0 kmTipo de Combustível:DieselCôr:PrataPreço:12.500 €
                                                      Extras

                                                      Rádio com CD, Computador de Bordo , ABS, Airbag do Condutor, Airbag do Passageiro, Alarme, Direcção Assistida , Faróis de nevoeiro, Fecho Central , Sensor de Chuva, Sistema Imobilizador, Encostos de Cabeça Traseiros , Vidros eléc. Dianteiros e Traseiros, Volante desportivo, Volante Regulável Alt. + Prof., Jantes de Liga-Leve, Retrovisores c/ Reg. Eléctrica, Airbags Laterais, Sensor de Luz





                                                      que dizem ?
                                                      Caro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                                        Finalmente encontrei a adenda:


                                                        Agora digam que é aos 90.000...
                                                        Se repararem, a adenda não refere quais os motores abrangidos pela mesma, pelo que estas indicações carecem de confirmação junto da marca ou simplesmente recorrendo ao manual de instruções ou manutenção que deverão acompanhar o carro.

                                                        Os 3 dCi cá de casa mudam a correia de distribuição a cada 5 anos ou 120.000 km. Desde sempre e isto não muda de um dia para o outro. Por exemplo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                          Esse motor com essa potência, nesse carro, se não é sub-motorização anda lá perto. E com carga plena deve ser lindo...
                                                          200 Nm de binário, não chegam ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A minha é a de 80cvs .... e não chega ... ARRASTA-SE !!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X