Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Kia Picanto (2011) em Genebra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Novo Kia Picanto (2011) em Genebra

    Estranhei não encontrar tópico... mas aqui fica!

    Nova geração do citadino sul-coreano tem apresentação oficial agendada para o Salão de Genebra, em Março

    A Kia divulgou esta terça-feira o primeiro esboço oficial da nova geração Picanto, antes da sua apresentação oficial no Salão Automóvel de Genebra, em Março do próximo ano.

    Pouco esclarecedores, os esboços divulgados anunciam formas dinâmicas e modernas para a nova geração do citadino da marca sul-coreana, seguindo a filosofia da restante oferta do construtor.

    Prevê-se muitas novidades no domínio mecânico, incluindo tecnologias de máxima eficiência como o start&stop, e novo bloco três cilindros turbodiesel para substituir o popular 1.1 CRDi.
    Fonte: Autoportal

    Os esboços:




    A escultura que vai a Bolonha:





    Uma foto-espia:

    #2
    As primeiras fotos oficiais, publicadas pela Km77:



    Comentário


      #3
      À frente, o pára-choques faz lembrar o Peugeot 107:



      E atrás, foram buscar inspiração à traseira do KIA Carens:



      Comentário


        #4
        A frente, nos primeiros estudos, faz-me lembrar logo o Venga..

        Não está mal, para o carro que é.. Apenas alargava-lhe o "cú" 2 ou 3cm.

        Comentário


          #5
          Aquela traseira.

          A frente até gosto.

          Comentário


            #6
            Eu até que gosto, está irreverente.

            Comentário


              #7
              Parece-me muito interessante.
              Comparando com a concorrência, trigémeos (toy, citro e pug) e Panda, acho que está muito bem aparentado.
              Se o peso não aumentar muito, aquele motor crdi do actual Picanto, mexe-se muito bem e consome pouco.

              Comentário


                #8
                Kia Picanto/Morning





                Fonte: AutoBlog

                Comentário


                  #9
                  Mais duas imagens





                  Não desgosto, mas também não é nenhuma beleza.

                  EDIT: está a dar erro a mudar o título do tópico

                  EDIT2: agora é que vi que estas fotos estão mais acima.
                  Editado pela última vez por xeLa; 04 January 2011, 17:26.

                  Comentário


                    #10
                    Tem a frente do irmão mais velho, o Venga

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                      Tem a frente do irmão mais velho, o Venga
                      LL Vinha dizer o mesmo... aliás os faróis até parecem os mesmos.
                      Os farolins lembram-me a Kia Carens.

                      Comentário


                        #12
                        Mais umas fotos

                        Our spies have caught up with the forthcoming Kia Picanto (Morning in South Korea) completely free of camouflage whilst on a commercial in south-western United States. The car will be longer and wider than the outgoing model, while retaining the same height.

                        Like previous spy photos and sketches reveal, the new Picanto will look like a miniature Venga; muscular shoulders with rising window line, lower roofline, larger wheel arches, large headlights with oversized foglamps housings and a protruding bumper will all contribute to a sporty, lean look. Kia's trademark "tiger nose" will mimic that of the Soul.


                        At the rear, LED-esque tail-lights that imitate the number seven jut while the Kia badge, which doubles up as a door handle to give access to the boot, dominates the bootlid. Reversing lights and reflectors are now positioned on the edges of the rear bumper.


                        On the inside, the Picanto is likely to bare resemblance to the Venga and Soul and will sport substantially better interior materials and more space as engineers use every centimetre of space available.

                        While the 5dr (pictured here) is the only body-style currently available, KIA is reported into looking at a 3dr variant to help lower the base price. Expect the Picanto to be even more practical than the outgoing model.


                        Hyundai-KIA’s all-new 1.0 litre petrol engine will live under the bonnet, alongside a 3-cylinder 1.1 CRDi and a naturally-aspirated 1.2 litre petrol. The 1.0 litre petrol will emit 99g/km and return upto 65mpg. A turbo-charged 1.2 litre petrol engine, developing anything upto 150bhp may be in the pipeline and is likely to replace the regular 1.2 litre.

                        Like the current line-up, value for money is key here. So we expect electric front windows, air-conditioning, x4 airbags, MP3 compatible radio/CD player, and electrically adjustable door mirrors to be standard. South Korean models are likely to feature luxuries like electric sunroof, auto-dimming rear-view mirror w/reversing camera, heated front seats, chrome exterior door handles, climate control, electric folding door mirrors, and rear electric windows. The all-new Picanto will premier at the Geneva motor show in March, before going on sale in Spring.

                        We anticipate a modest price increase compared to the outgoing model; an entry-level price of £7k is suggested, before topping out around £9,000. Automatics will add anything upto £800 on top of manual models. European prices may start at €8,000.
                        Fonte: Cars Of The Future® Blog

                        Fotos:










                        Já gostei mais de ver estas fotos.
                        No artigo diz que tem/terá LEDs na traseira, algo que acaba por me surpreender... dado o segmento (e, talvez, posicionamento) do carro.

                        Aqueles €8000 parecem-me optimistas. Bem, previstos para Portugal não são de certeza

                        EDIT: parece que a versão de 3 portas é esperada para Agosto:
                        (...)Em Agosto, chega a variante de três portas, uma novidade no modelo de acesso ao «universo» Kia.(...)
                        Fonte: Autoportal
                        Editado pela última vez por xeLa; 04 January 2011, 17:28.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                          LL Vinha dizer o mesmo... aliás os faróis até parecem os mesmos.
                          Os farolins lembram-me a Kia Carens.
                          x3, também vinha dizer o mesmo! Acho que esta frente a la Venga dá ao Picanto uma maior robustez visual, se é que me faço entender!

                          Comentário


                            #14
                            Gostei do novo pequenote, tem um estilo mais robusto, sobretudo na dianteira

                            Comentário


                              #15
                              Muito bom aspecto. Sim senhor.

                              Resta ver o interior.

                              Comentário


                                #16
                                Eu gosto bastante.

                                Neste segmento é raro encontrar um que seja bonito.

                                Já há fotos dos interiores?

                                Comentário


                                  #17
                                  Perde o look fofinho para se integrar na onda "sport", dinâmica e agressiva.

                                  O resultado final é semelhante ao do Venga. Come-se, mas não impressiona.
                                  Os grupos ópticos e os nichos para os faróis de nevoeiro (suponho) estão exagerados. poderiam reduzir 10% o tamanho que não se perdia nada.
                                  Fica com o mesmo problema de muitos modelos hoje em dia, como por exemplo, o 207, em que a frente parece pertencer a algo bem maior, perdendo bastante nas proporções entre as partes e o todo e falta de harmonia geral.

                                  A continuar assim, acho que estará para brevemente o aparecimento de faróis a "unirem-se" ao párabrisas. Já faltou mais

                                  O párachoques destaca-se bastante, numa solução semelhante à já referida que encontramos no actual 107, ou num caso ainda mais exagerado, o Qubo da Fiat, e que neste caso, contribui novamente para o ingrediente "agressividade" que a frente pretende transmitir.

                                  A lateral traz elementos já vistos no Ceed ou no Sportage, sobretudo na forma como está definida a área inferior da mesma, com aquela "depressão" a quebrar a extensão de chapa.

                                  É na traseira que encontramos o pormenor mais original e distintivo, na definição curiosa dos grupos ópticos, com os mesmo a estarem como em baixo relevo relativamente à tampa da mala. Terei de ver ao vivo para tirar conclusões, pois nalgumas imagens parece resultar bem, noutras parece colado a cuspo.

                                  Uma aposta segura no campo visual por parte da Kia. O esforço foi todo no sentido de dar um ar dinâmico ao citadino, notando-se na exagerada frente, e até em pormenores como a inclinação do pilar C, um pouco mais acentuada que o habitual para algo bastante compacto e com 5p.

                                  Não chateia, não impressiona, não avança, não recua... no geral, e no aspecto apenas, não deixa de ser apenas mais um.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É o primo rebelde do i10.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      Perde o look fofinho para se integrar na onda "sport", dinâmica e agressiva.

                                      O resultado final é semelhante ao do Venga. Come-se, mas não impressiona.
                                      Os grupos ópticos e os nichos para os faróis de nevoeiro (suponho) estão exagerados. poderiam reduzir 10% o tamanho que não se perdia nada.
                                      Fica com o mesmo problema de muitos modelos hoje em dia, como por exemplo, o 207, em que a frente parece pertencer a algo bem maior, perdendo bastante nas proporções entre as partes e o todo e falta de harmonia geral.

                                      A continuar assim, acho que estará para brevemente o aparecimento de faróis a "unirem-se" ao párabrisas. Já faltou mais

                                      O párachoques destaca-se bastante, numa solução semelhante à já referida que encontramos no actual 107, ou num caso ainda mais exagerado, o Qubo da Fiat, e que neste caso, contribui novamente para o ingrediente "agressividade" que a frente pretende transmitir.

                                      A lateral traz elementos já vistos no Ceed ou no Sportage, sobretudo na forma como está definida a área inferior da mesma, com aquela "depressão" a quebrar a extensão de chapa.

                                      É na traseira que encontramos o pormenor mais original e distintivo, na definição curiosa dos grupos ópticos, com os mesmo a estarem como em baixo relevo relativamente à tampa da mala. Terei de ver ao vivo para tirar conclusões, pois nalgumas imagens parece resultar bem, noutras parece colado a cuspo.

                                      Uma aposta segura no campo visual por parte da Kia. O esforço foi todo no sentido de dar um ar dinâmico ao citadino, notando-se na exagerada frente, e até em pormenores como a inclinação do pilar C, um pouco mais acentuada que o habitual para algo bastante compacto e com 5p.

                                      Não chateia, não impressiona, não avança, não recua... no geral, e no aspecto apenas, não deixa de ser apenas mais um.
                                      Li as tuas palavras e parece-me que "dás uma no cravo e outra na ferradura", mas são opiniões...

                                      Já agora, "baixo relevo" é estar abaixo do nível, e estes estão claramente acima do nível da tampa da mala.

                                      É como eu digo, por vezes tenta-se usar muitas e diferentes palavras, quando na verdade diziamos tudo com palavras simples...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                                        Li as tuas palavras e parece-me que "dás uma no cravo e outra na ferradura", mas são opiniões...

                                        Já agora, "baixo relevo" é estar abaixo do nível, e estes estão claramente acima do nível da tampa da mala.

                                        É como eu digo, por vezes tenta-se usar muitas e diferentes palavras, quando na verdade diziamos tudo com palavras simples...
                                        Nops... baixo relevo não é nada estar abaixo do nivel. Demasiados anos de história de arte e a ver "baixos relevos".

                                        Uma citação que talvez ajude a compreender melhor estas simples palavras
                                        escultura sobre um fundo em que as figuras não sobressaem em todo o seu vulto
                                        ou ainda
                                        Baixo-relevo é uma forma escultórica utilizada na decoração de vários elementos arquitectónicos.

                                        Os termos baixo-relevo e alto-relevo suscitam algumas dúvidas. A sua diferenciação não tem a ver necessariamente com a profundidade da peça, mas sim com as suas características volumétricas. Um baixo-relevo é um relevo cujas formas não ultrapassam os limites da visão frontal, o que torna possível a sua reprodução com um molde rígido. A terceira dimensão é simulada de uma forma semelhante ao que acontece num desenho. No alto-relevo, as formas possuem uma tridimensionalidade evidente, embora se prendam ao bloco de fundo por alguns pontos.
                                        procura por imagens relativas a baixo relevo e verás o que significa

                                        A questão de dar uma no cravo e outra na ferradura, tem mesmo a ver com dois tipos distintos de análise.

                                        O que não falta por aí são modelos com desenhos bastante razoáveis ou até bons, quando analisados de forma mais pragmática, técnica ou isolada, mas não significa que quando enquadrados num determinado contexto (no geral quando comparado com o que se faz), sejam realmente notáveis. Podem parecer bem, mas não são mais que exemplos claros de seguidismo ou conformismo.

                                        O Picanto é mesmo isso, como tantos outros.
                                        Elementos exagerados provocando certas desproporcionalidades, apesar de um todo agradável, mas tendo em conta os tempos que correm, não traz nada de novo ou verdadeiramente interessante. Fica a faltar um pouco mais de originalidade ou ousadia, ou andar para a frente e não para os lados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem mais interessante esteticamente que o actual.

                                          Por mim leva um "thumbs up!"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            Um baixo-relevo é um relevo cujas formas não ultrapassam os limites da visão frontal, o que torna possível a sua reprodução com um molde rígido. A terceira dimensão é simulada de uma forma semelhante ao que acontece num desenho. No alto-relevo, as formas possuem uma tridimensionalidade evidente, embora se prendam ao bloco de fundo por alguns pontos.
                                            Reduzindo-me à minha ignorância e pegando na tua citação, temos que, os farolins do novo Picanto ultrapassam os limites da visão frontal, ou seja, têm uma tridimensionalidade evidente, logo não estão em baixo relevo mas sim em alto relevo.

                                            Se repares nos farolins do Kia Carens (fotos mais acima), esses sim, não ultrapassam os limites da visão frontal.

                                            Pelo menos é a minha visão do pouco que já aprendi hoje

                                            Comentário


                                              #23



                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem estas ultimas fotos e naquela cor esta muito bonito ,então aqueles faróis traseiros leds conbinam muito bem com a cor da carrosaria!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ao que parece terá discos atrás tal como o primo i10.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem, nestas últimas fotos, o carrinho está um mimo
                                                    Vidros todos escuros, pormenor dos faróis dianteiros (não o desenho, o interior do faról), farolins traseiros cheios de estilo, discos de travão a trás e jantes de inspiração... Alfa Romeo...
                                                    Gostei

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                      Ao que parece terá discos atrás tal como o primo i10.

                                                      Sempre teve a verção diesel desde de 2006.





                                                      Em relação ao carro, está muito "abusivo" no aspecto mas até fica engraçado só nao gosto é das jantes a imitar as da alfa e fiat..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por crditurbo Ver Post
                                                        Sempre teve a verção diesel desde de 2006.
                                                        Não sabia. Creio que seja apenas uma opção estética e não um melhoramento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gosto daquele pára-choques saliente juntamente com a chamada grelha "tiger nose", dá um ar robusto ao carrito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não é muito bonito, mas tem personalidade. Eu gostei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X