Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de carro: Meganes ou Golf Variant

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de carro: Meganes ou Golf Variant

    Boa noite,

    Tenho uma amiga minha que vai receber novo carro pela empresa e foram-lhe colocadas 4 hipóteses:

    - Renault Megane Sport Tourer 1,5 DCI 110 Dynamique S

    ou

    - Volkswagen Golf Variant 1,6 TDI 105cv Highline

    --------------------------------------------------------------------------
    - Renault Megane sport tourer 2,0 dci 160 cv dynamique s

    ou

    - Volswagen Golf Variant 2.0 TDI 140 cv Confortline BlueMotion


    Colocando de parte a questão fiscal que deverá entrar para o ano de os carros poderem entrar para o IRS... Aqui ficaram os meus conselhos e o ranking que estabeleci:

    - Renault Megane Sport Tourer 1,5 DCI 110 Dynamique S

    Se considerares ficar com a Renault e podendo chegar à 2.0dci deixa de fazer sentido ficares com esta... Basicamente muda a potência do motor (a 2.0dci anda muuuuito mais) a versão de equipamento é igual para as duas hipóteses - Dynamique S. A lista de equipamento é bastante boa.


    ou

    - Volkswagen Golf Variant 1,6 TDI 105cv Highline
    A Golf tem melhor qualidade de construção e nesta versão Highline também tem uma lista muito completa de equipamento. O 1.6TDi tem um nível de performances muito semelhante ao 1.5dci da Renault. A maioria das pessoas não vai notar que uma ande mais do que outra.


    ---------------------------------------------

    - Renault Megane sport tourer 2,0 dci 160 cv dynamique s
    Para mim, parece-me a melhor escolha, tem uma excelente lista de equipamento e um motor que apesar de não conhecer (nunca conduzi),em teoria, parece ser bastante agradável.

    - Volswagen Golf Variant 2.0 TDI 140 cv Confortline BlueMotion
    Esta Golf tem o motor maior e bem competente, a lista de equipamento Confortline é porreira mas é mais comedida que a Highline e se comparada com a Dynamique S da Megane fica ainda mais longe.



    Aqui fica o meu ranking:

    1.º - Renault Megane sport tourer 2,0 dci 160 cv dynamique s (Grande motor e muito equipamento)
    2.º - Volkswagen Golf Variant 1,6 TDI 105cv Highline (motor + ou -, muito equipamento)
    3.º - Volswagen Golf Variant 2.0 TDI 140 cv Confortline BlueMotion (Bom motor, Bom equipamento)
    4.º - Renault Megane Sport Tourer 1,5 DCI 110 Dynamique S (motor +ou-, muito equipamento)


    E vocês? Concordam ou ando a ser mau conselheiro?

    #2
    Basicamente concordo quase na integra com a tua opinião sendo que, se fosse para mim, trocava os 2º e 3º lugares porquanto preferia uma 2.0 Tdi com um pouquinho menos de equipamento (mas suficiente) em detrimento de uma 1.6 Tdi recheada mas com motor fraco face aos 2.0cc.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Basicamente concordo quase na integra com a tua opinião sendo que, se fosse para mim, trocava os 2º e 3º lugares porquanto preferia uma 2.0 Tdi com um pouquinho menos de equipamento (mas suficiente) em detrimento de uma 1.6 Tdi recheada mas com motor fraco face aos 2.0cc.
      Sim, sim! EU estaria de acordo contigo mas para a pessoa em questão sei que o equipamento é bastante mais importante que as performances e daí ter colocado esta ordem.

      Comentário


        #4
        Não dá para pôr a DSG ao "barulho"?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
          Não dá para pôr a DSG ao "barulho"?
          A lista facultada pela empresa foi esta.

          Mas já existe uma Passat na "familia" com DSG e é bastante apreciada...

          Comentário


            #6
            andei esta semana com uma renault 1.5 de 110cv, e, o problema não é só o motor, mesmo com o de 160 cv, o carro em si é mais fraco, muito bonito, confortavel e só isso, não acredito que a carrinha golf seja tão má, para mim tentava a golf com o motor 1.6 de 105 cv com a caixa dsg.

            ps se fosse a semana passada talvez escolhesse a renault...agora não.

            Comentário


              #7
              sinceramente ia para a megane só pelo motor 2.0 dci de 160cv

              Comentário


                #8
                Tendo como alternativas motores 2.0.......bem, eu se tivesses estas hipóteses, nunca mas nunca iria para um 1.5/1.6...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                  andei esta semana com uma renault 1.5 de 110cv, e, o problema não é só o motor, mesmo com o de 160 cv, o carro em si é mais fraco, muito bonito, confortavel e só isso, não acredito que a carrinha golf seja tão má, para mim tentava a golf com o motor 1.6 de 105 cv com a caixa dsg.

                  ps se fosse a semana passada talvez escolhesse a renault...agora não.
                  Podes alongar-te um pouco mais na definição de "fraco"?

                  Atenção, não sou (de loooonge) defensor da Renault mas gostaria de ouvir mais detalhadamente pormenores dessa tua classificação.

                  Sublinho que aqui custos de manutenção/imobilização são negligenciáveis uma vez que será carro de uma empresa de AOV.

                  Comentário


                    #10
                    Não podendo ir para DSG, acho que escolhia sempre mais motor em detrimento de menos equipamento, falando do Golf. Continuo-o a preferir ao Megane.

                    O confortline já traz o essencial. Pelo menos no V trazia, no VI não estou a par, mas ainda deve ser melhor. Se desse algum dinheiro punha-lhe as jantes de 17' .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                      Não podendo ir para DSG, acho que escolhia sempre mais motor em detrimento de menos equipamento, falando do Golf. Continuo-o a preferir ao Megane.

                      O confortline já traz o essencial. Pelo menos no V trazia, no VI não estou a par, mas ainda deve ser melhor. Se desse algum dinheiro punha-lhe as jantes de 17' .
                      andei numa muito bem equipada, tinha quase tudo, jll 17', o que achei fraco foi uma direcção muito vaga, ruidoso, muito fraco até às 2000 rtcm, (1.5), muitos ruidos parasitas, os puxadores das portas rangem parece um carro "velho", computador confuso, e, foge muito de frente.
                      achei o carro muito giro, principalmente a traseira, antes de andar com um até poderia comprar um, tenho uma 307 de 2002 com o motorzinho 1.4 hdi e aguentasse melhor em baixas que este... o que é estranho, e os acabamentos/ruidos ainda são menores na minha...o que tb é estranho.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                        andei numa muito bem equipada, tinha quase tudo, jll 17', o que achei fraco foi uma direcção muito vaga, ruidoso, muito fraco até às 2000 rtcm, (1.5), muitos ruidos parasitas, os puxadores das portas rangem parece um carro "velho", computador confuso, e, foge muito de frente.
                        achei o carro muito giro, principalmente a traseira, antes de andar com um até poderia comprar um, tenho uma 307 de 2002 com o motorzinho 1.4 hdi e aguentasse melhor em baixas que este... o que é estranho, e os acabamentos/ruidos ainda são menores na minha...o que tb é estranho.
                        WTF?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          WTF?
                          POis... Tb me parece estranhissimo...

                          Talvez tenha sido um exemplar que não estivesse nas melhores condições...

                          Uma 307 sw 1.4hdi foi dos carros mais "pachorrentos" que alguma vez conduzi...

                          Comentário


                            #14
                            Ia para Golf 2.0 TDI. Tem um motor muito agradavel, cujas performances quando comparadas com as do 2.0 DCI 160 cv serão apenas ligeiramente menos interessantes e cujo menor equipamento é largamente compensado pela superior qualidade geral.

                            Para aqueles que me costumam atacar dizendo que defendo sempre a VW, relembro que tenho um VW e um Renault, precisamente um Golf e uma Megane.
                            Editado pela última vez por carman; 07 December 2010, 23:46.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              POis... Tb me parece estranhissimo...

                              Talvez tenha sido um exemplar que não estivesse nas melhores condições...

                              Uma 307 sw 1.4hdi foi dos carros mais "pachorrentos" que alguma vez conduzi...
                              Pois, quanto aos barulhos e rangeres não digo nada pois há unidades e unidades e a minha tambem tem alguns, mas o CB é só andar para a frente ou para trás, os meus pneus estão todos lambidos e dificilmente foge de frente e tive um 307 1.4 Hdi durante 6 anos e 158000kms e, mesmo o considerando honesto e bastante fiável, era inferior ao 1.5 dCi.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Sim, sim! EU estaria de acordo contigo mas para a pessoa em questão sei que o equipamento é bastante mais importante que as performances e daí ter colocado esta ordem.
                                Tendo em conta este pressuposto, concordo a 100% com as tuas opções.

                                Estás a ser um bom conselheiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se meteres a questão do IRS ao barulho o melhor é inverteres a lista. Aliás, não se paga já IRS quando se tem carro como regalia de empresa? Conheço várias pessoas que pagam...

                                  E o valor que se paga incide sobre o valor comercial ou da renda do carro (não estou certo), e não é propriamente pouco...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então não sabes que o Mégane é o melhor do Segmento!

                                    E que tal uma Octavia?

                                    Ou uma Ceed?

                                    O Cruze também é uma boa opção!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Falando por experiência própria (a minha mulher), as mulheres gostam muito mais do interior da Mégane que da Golf. Além disso, a abertura de portas sem chave que a Mégane proporciona é muito apreciada pelas mulheres, pois evitam procurar a chave na carteira durante 5 minutos, para abrir o carro.

                                      Eu trocava o 3º e 4º lugares. E fico sempre espantado quando se lêem comentários que a Mégane é mal montada, ou foge de frente, ou a direcção é vaga... isso é claramente falar de cor, regurgitar as opiniões recalcadas. A minha Mégane tem quase 20.000 km e não tem um ruído parasita, a direcção é óptima, e o ambiente a bordo é bem mais agradável que num Golf cinzentão, industrial, bruto, frio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Então não sabes que o Mégane é o melhor do Segmento!

                                        E que tal uma Octavia?

                                        Ou uma Ceed?

                                        O Cruze também é uma boa opção!
                                        A lista de opções disponibilizada pela entidade empregadora é a enumerada no primeiro post...

                                        Mas além disso porque raio (não sendo "eu" a pagar) iria estar a pensar em alternativas claramente inferiores? Ceed's Cruze? Não me parece que faça qq sentido...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          A lista de opções disponibilizada pela entidade empregadora é a enumerada no primeiro post...

                                          Mas além disso porque raio (não sendo "eu" a pagar) iria estar a pensar em alternativas claramente inferiores? Ceed's Cruze? Não me parece que faça qq sentido...
                                          Eu sei, estava só a despachar o assunto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tendo em conta que é mulher e generalizando, preferirá o megane seja qual for a versão.
                                            O megane é mais para pessoas do tipo: "olhem para mim, estou aqui!"
                                            O Golf, para pessoas mais discretas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                                              andei numa muito bem equipada, tinha quase tudo, jll 17', o que achei fraco foi uma direcção muito vaga, ruidoso, muito fraco até às 2000 rtcm, (1.5), muitos ruidos parasitas, os puxadores das portas rangem parece um carro "velho", computador confuso, e, foge muito de frente.
                                              achei o carro muito giro, principalmente a traseira, antes de andar com um até poderia comprar um, tenho uma 307 de 2002 com o motorzinho 1.4 hdi e aguentasse melhor em baixas que este... o que é estranho, e os acabamentos/ruidos ainda são menores na minha...o que tb é estranho.
                                              Boas.

                                              Não me leves a mal, mas utilizando uma expressão tão em voga aqui no nosso fórum:

                                              "Mete mais tabaco nisso!!!"


                                              Quanto ao conselho do Vrumm, e dada a preferência pelo equipamento em detrimento da potência, também me parece acertada .

                                              Abraço,
                                              McDriver

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                Boas.

                                                Não me leves a mal, mas utilizando uma expressão tão em voga aqui no nosso fórum:

                                                "Mete mais tabaco nisso!!!"

                                                Abraço,
                                                McDriver

                                                Depende a que pontos te queres referir, mas em alguns ele tem alguma razão

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Depende a que pontos te queres referir, mas em alguns ele tem alguma razão
                                                  Sim, principalmente naqueles espaços entre as letras ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                    Sim, principalmente naqueles espaços entre as letras ...
                                                    EU (não foi o "primo de segundo grau da suíça") por exemplo, desde que entrei numa Mégane,0 Km´s , dentro de um stand à VENDA ao publico que tinha um forro DESCOLADO (uns 20 a 30 cm´s), já espero tudo...

                                                    Se eu até nem tivesse sido comprador de uma Mégane, feito TD´s (a quase todos do segmento) e soubesse muito bem o que casa gasta, não falaria.

                                                    Mas nem precisas de acreditar na minha "palavra" ou experiência, basta ver os Diários de Bordo aqui mesmo no FHO!

                                                    Mas pronto, eu sou sempre fanático, qualquer que seja a marca que tenho

                                                    Até sou fanático quando recomendo um carro que NÃO tenho

                                                    Acho que tenho de comprar um Renault ou Alfa Romeo para passar a ter opiniões aceites por aqui
                                                    Editado pela última vez por REDLINER; 08 December 2010, 15:38.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                      Tendo em conta que é mulher e generalizando, preferirá o megane seja qual for a versão.
                                                      O megane é mais para pessoas do tipo: "olhem para mim, estou aqui!"
                                                      O Golf, para pessoas mais discretas.
                                                      Apesar de não achar a solução mais indicada (na minha opinião) creio que a escolha deverá ir para a VW 1.6TDi Highline...

                                                      Acho que ter um carro de empresa (= a não ter k me preocupar com custos de manutenção e/ou extraordinários) creio que a Megane 2.0dci com o nivel de equipamento aqui em causa seria, de longe, a melhor solução.


                                                      Estecticamente gosto muito mais da VW, seja exteriormente seja no interior.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                                                        andei numa muito bem equipada, tinha quase tudo, jll 17', o que achei fraco foi uma direcção muito vaga, ruidoso, muito fraco até às 2000 rtcm, (1.5), muitos ruidos parasitas, os puxadores das portas rangem parece um carro "velho", computador confuso, e, foge muito de frente.
                                                        achei o carro muito giro, principalmente a traseira, antes de andar com um até poderia comprar um, tenho uma 307 de 2002 com o motorzinho 1.4 hdi e aguentasse melhor em baixas que este... o que é estranho, e os acabamentos/ruidos ainda são menores na minha...o que tb é estranho.
                                                        A minha tb tem jante de 17''. Já fiz mais de 15.000km e o único ruído que tenho é o estalo vindo da parte traseira, aparentemente devido ao eixo (crónico). Por vezes de manhã há uma vibração no tablier mas passa em menos de 1 minuto.

                                                        Concordo que a direcção é muito leve, ao inicio estranhei mas já me habituei. acaba por ser mais confortável mas transmite uma sensação errada. Quase que podes pensar em fazer curvas de 90º rapidamente e com um dedo.

                                                        O computador, como já disseram, é como em qualquer carro, andas para a frente ou para trás, não vejo onde pode estar a confusão. Puxadores a ranger também nunca tive.

                                                        Para o carro fugir de frente não sei o que terás andado a fazer. o 1.5dci não é nenhum carro de corrida, tem um comportamento bastante bom, para o motor que traz. E é perfeitamente utilizável entre as 1.200+- e as 2000 rpm.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                                          A minha tb tem jante de 17''. Já fiz mais de 15.000km e o único ruído que tenho é o estalo vindo da parte traseira, aparentemente devido ao eixo (crónico). Por vezes de manhã há uma vibração no tablier mas passa em menos de 1 minuto.
                                                          Este primeiro parágrafo, tendo em conta que estamos a falar de APENAS 15000kms... é no minimo uma mau presságio.

                                                          No entanto, tendo em conta a minha história "recente" com a Renault... não posso dizer que esteja surpreendido.

                                                          Na minha opinião a Renault consegue meter produtos no mercado com grande inovação, bom design e seguros mas... à custa de grande fiabilidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A vibração no tablier não é habitual. Ainda não consegui perceber, mas acho que aparece nos dias de mais frio quando arranco em marcha atrás (lol?).

                                                            Já o estalo acho que é raro o que não tem. Aparentemente já há uma solução, mas ainda não fui à oficina.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X