Muitos de vós (pelo menos os mais velhos por aqui) lembram-se de um Seat Arosa 1.0 azulinho que foi a mascote de um almoço AHO por ser o mais fracote no meio de tantas bombas dos ricalhaços aqui do tasco.
Este carro está agora nas minhas mãos (nas da minha mulher mais concretamente).
Pois bem, foi um carro ao melhor estilo "pau para toda a obra" e as revisões que fez foram em alturas muito dilatadas umas das outras.
Desde alguns problemas que deu e que foram mal resolvidos em mecânicos de qualidade duvidosa até pequenas coisas que por puro desleixo estavam nas últimas como escovas limpa-vidros e algumas borrachas, recipiente do líquido de lava-vidros quase vazio, 1 stop fundido e pasme-se na última revisão (que desconheço onde tenha sido feita) o óleo que deram ao carro foi um....15W40.....
Massa consistente portanto em vez de óleo.
Uma coisa boa que ele tem é um rádio CD da Kenwood que era do meu defunto R19 e que na sequência do abate foi para este Arosa.
Bem, o que interessa é que o carro está finalmente em boas mãos e vou começar a resolver alguns problemas mais urgentes:
Hoje
- Bateria nova. A que tinha já estava pronta para o funeral
- Escovas limpa-vidros novas
- lâmpada de stop nova
- encher o depósito do limpa-vidros e acertar o líquido de refrigeração (com líquido minimamente decente claro)
Brevemente
- Revisão profunda (tirar aquela pasta toda que deve ter dentro do cárter)
- 4 pneus (estão muito ressequidos e já com rachas na borracha)
- 4 amortecedores
- 4 tampões originais novos
- perceber o que se passa com o fecho centralizado porque nem sempre funciona.
Agora pergunto eu: é normal ser-se assim tão desleixado com um bem que custa dinheiro (este Arosa foi adquirido novo em 1998) e que quanto mais aprumado andar em termos de mecânica, melhor a fiabilidade e consequentemente maior a poupança?
Este carro está agora nas minhas mãos (nas da minha mulher mais concretamente).
Pois bem, foi um carro ao melhor estilo "pau para toda a obra" e as revisões que fez foram em alturas muito dilatadas umas das outras.
Desde alguns problemas que deu e que foram mal resolvidos em mecânicos de qualidade duvidosa até pequenas coisas que por puro desleixo estavam nas últimas como escovas limpa-vidros e algumas borrachas, recipiente do líquido de lava-vidros quase vazio, 1 stop fundido e pasme-se na última revisão (que desconheço onde tenha sido feita) o óleo que deram ao carro foi um....15W40.....
Massa consistente portanto em vez de óleo.
Uma coisa boa que ele tem é um rádio CD da Kenwood que era do meu defunto R19 e que na sequência do abate foi para este Arosa.
Bem, o que interessa é que o carro está finalmente em boas mãos e vou começar a resolver alguns problemas mais urgentes:
Hoje
- Bateria nova. A que tinha já estava pronta para o funeral
- Escovas limpa-vidros novas
- lâmpada de stop nova
- encher o depósito do limpa-vidros e acertar o líquido de refrigeração (com líquido minimamente decente claro)
Brevemente
- Revisão profunda (tirar aquela pasta toda que deve ter dentro do cárter)
- 4 pneus (estão muito ressequidos e já com rachas na borracha)
- 4 amortecedores
- 4 tampões originais novos
- perceber o que se passa com o fecho centralizado porque nem sempre funciona.
Agora pergunto eu: é normal ser-se assim tão desleixado com um bem que custa dinheiro (este Arosa foi adquirido novo em 1998) e que quanto mais aprumado andar em termos de mecânica, melhor a fiabilidade e consequentemente maior a poupança?
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