Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault 4L celebra o 60º aniversário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault 4L celebra o 60º aniversário





    Em 31 anos de produção: 8.135.424 unidades

    Países em que foi produzido:
    • França
    • Espanha
    • Portugal
    • Irlanda
    • Jugoslavia
    • Grécia
    • Marrocos
    • Costa do Marfim
    • Argélia
    • Tunísia
    • Gana
    • República Popular do Congo
    • Angola
    • Madagáscar
    • África do Sul
    • Zimbábue
    • Argentina
    • Chile
    • Colômbia
    • México
    • Peru
    • Venezuela
    • Uruguai
    • Costa Rica
    • Sri Lanka
    • Filipinas
    • Austrália

    E quem sabe se proximamente não teremos o projecto X86 (substituto do Modus sob a forma de crossover) a puxar ao revivalismo da 4L


    #2
    Em termos de robustez e fiabilidade, é o melhor carro de sempre da Renault e estará certamente entre os melhores de todas as marcas!

    PARABÉNS CÁTRELE!

    Comentário


      #3
      Parabéns ao histórico 4L!

      Comentário


        #4
        Parabens para este marco da historia automóvel

        Comentário


          #5
          Parabens ao classico

          lembro-me no tempo da primária, tinhamos um professor que tinha um destes, e gozavamos com ele porque a fechadura da porta do condutor tava partida....a solução que ele teve foi fazer 2 furos, passar uma corrente e um cadiado ques tempos...

          Comentário


            #6
            Grande clássico. Adorava o pormenor da caixa dele ser em cima ao lado do volante, pois foi o primeiro carro em que vi isso...

            Comentário


              #7
              4L é máquinão!

              Comentário


                #8
                Viva este tópico! Viva a Renault 4L!

                O melhor carro que a Renault fez.
                O único carro que o meu avô teve.
                Um dos carros mais confortáveis em que andei

                Parabéns Renault 4L

                Comentário


                  #9
                  A 1ª imagem não é de uma R4 mas antes de uma R3.

                  Gostaria de saber se a Renault irá comemorar esta data como o modelo emblemático que é a 4 Latas merece...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    A 1ª imagem não é de uma R4 mas antes de uma R3.

                    Gostaria de saber se a Renault irá comemorar esta data como o modelo emblemático que é a 4 Latas merece...
                    Não sei se a Renault vai participar oficialmente (penso que sim), mas vai haver uma grande festa/concentração em França e vai certamente contar com Portugueses.
                    Editado pela última vez por Vanquish; 08 December 2010, 19:58.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                      O melhor carro que a Renault fez.
                      Não é que tenham feito grandes coisas, mas não exageremos!

                      Comentário


                        #12
                        Já ouviram falar do 4L Trophy? É um rally que existe todos os anos entre Paris e Marraquexe salvo erro. Não é qualquer carro que faz isso...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                          Já ouviram falar do 4L Trophy? É um rally que existe todos os anos entre Paris e Marraquexe salvo erro. Não é qualquer carro que faz isso...
                          Site officiel du Raid 4L Trophy 2010

                          Comentário


                            #14
                            Um dos (muitos) carros que nunca experimentei e tenho uma curiosidade enorme!


                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                            Já ouviram falar do 4L Trophy? É um rally que existe todos os anos entre Paris e Marraquexe salvo erro. Não é qualquer carro que faz isso...
                            Conta lá mais sobre isso...

                            EDIT: Já vi o post do Vanquish.
                            Editado pela última vez por Agent; 08 December 2010, 19:48.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                              Conta lá mais sobre isso...
                              Olha para cima.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Não sei se a Renault vai participar oficialmente (penso que sim), mas vai haver uma grande festa/concentração em França e vai certamente contra com Portugueses.
                                Epá... Isso é que não !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Epá... Isso é que não !
                                  Contar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    [/IMG]
                                    Isso é um Renault 3...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                      Isso é um Renault 3...
                                      O 4 é tão marcante e distinto que nem nisso acertam!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Segundo li aqui a R3 era uma versão da R4.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parabéns Renault 4.

                                          PS - O Renault 3 era apenas uma versão mais barata do 4. Só esteve ao serviço 2 anos.
                                          Conheço quem tenha comprado um e se tenha arrependido porque um 4 era pouco mais caro, daí o insucesso do 3.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ......................................
                                            Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:45.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Jipe dos Pobres xD Gosto especialmente das escovas ficarem atravessadas no vidro

                                              É uma grande máquina. Tenho um amigo que tem uma dessas mas coitada.. Já sofreu muito.

                                              Quando tem os médios acesos.. Fica sem piscas. Quando vai em máximos acende a luz do Starter e do desembaciador traseiro.. Falta-lhe um médio.. Bom, cuidados com aquilo não tem muitos.

                                              Além de ser imensamente barulhenta.. Mas isso já não sei dizer se é defeito daquele carro ou do modelo em si.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                Tive uma que era do meu pai e igual aquela nunca vi nenhuma..era de 3 velocidades apenas, se bem me lembro 800 cc de cilindrada..ainda tinha aquele sistema de manivela á frente para motor de arranque em caso de avaria...tivemo-la vinte e tal anos...o tablier em plastico..um motor de categoria...fomos muitas vezes em miudo á serra da estrela e era ver carros com o capot aberto e o meu pai sempre a andar..tembem ele era e é muito cuidadoso a conduzir...nao dava mais de 120.
                                                Foi para a sucata ainda a pegar á primeira e pelo proprio pé..bem neste caso pneus..é um carro que nunca esquecerei
                                                Não seja por isso, podes sempre vir á minha garagem ou há de 2 amigos meus. O motor tem 850cc.

                                                Cá está ela com 43 anos (infelizmente a precisar de restauro mas com falta de tempo e de t€mpo para tal).



                                                Simbolo.JPG

                                                Interior.JPG

                                                Quanto á foto do inicio ser de facto de uma R3, esta foi a base da R4 e conforme se pode observar as diferenças são mínimas pelo que, não estando de facto correcto, também não é nada chocante...
                                                Editado pela última vez por Vanquish; 08 December 2010, 21:39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                  Tive uma que era do meu pai e igual aquela nunca vi nenhuma..era de 3 velocidades apenas, se bem me lembro 800 cc de cilindrada..ainda tinha aquele sistema de manivela á frente para motor de arranque em caso de avaria...tivemo-la vinte e tal anos...o tablier em plastico..um motor de categoria...fomos muitas vezes em miudo á serra da estrela e era ver carros com o capot aberto e o meu pai sempre a andar..tembem ele era e é muito cuidadoso a conduzir...nao dava mais de 120.
                                                  Foi para a sucata ainda a pegar á primeira e pelo proprio pé..bem neste caso pneus..é um carro que nunca esquecerei
                                                  Mesmo se quisesse...

                                                  Parabéns 4L!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                                    Quanto á foto do inicio ser de facto de uma R3, esta foi a base da R4 e conforme se pode observar as diferenças são mínimas pelo que, não estando de facto correcto, também não é nada chocante...

                                                    Mas não deixou de ser curioso o tópico abrir logo com uma foto de um carro que, na verdade, era distinto do Renault 4 (daí serem os 50 anos do 4 e não do 3)



                                                    Quem as conduzia com frequência, nunca ficou com a alavanca de velocidades na mão por o parafuso da haste da caixa partir? A que tínhamos lá em casa ainda fez uns bons km sempre em 2ª e a fazer cruzamentos sem parar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                      Mas não deixou de ser curioso o tópico abrir logo com uma foto de um carro que, na verdade, era distinto do Renault 4 (daí serem os 50 anos do 4 e não do 3)

                                                      Quem as conduzia com frequência, nunca ficou com a alavanca de velocidades na mão por o parafuso da haste da caixa partir? A que tínhamos lá em casa ainda fez uns bons km sempre em 2ª e a fazer cruzamentos sem parar
                                                      Por acaso nunca me aconteceu.

                                                      Mas a R4 arranca em 2ª com uma perna ás costas, principalmente a 850cc (na 1100cc é mais difícil).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                        Mas não deixou de ser curioso o tópico abrir logo com uma foto de um carro que, na verdade, era distinto do Renault 4 (daí serem os 50 anos do 4 e não do 3)
                                                        Numa rápida pesquisa...afinal fazem ambas 50 anos.

                                                        Basicamente a R3 era a versão low cost da R4.

                                                        1961


                                                        The Renault 4 is launched to great acclaim (and a little sniggering).

                                                        This manual also covers the Renault 3 which was introduced in 1961. The Renault 3 was a Renault 4 without the luxury features of rear side windows, interior door panels, a rear load mat, or hubcaps.



                                                        1962

                                                        The Renault 3 (R1121) was discontinued in 1962 amidst cries of "the Renault 4 is quite basic enough thank you very much".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Por acaso nunca me aconteceu.

                                                          Mas a R4 arranca em 2ª com uma perna ás costas, principalmente a 850cc (na 1100cc é mais difícil).

                                                          Era uma 1108cc. Talvez até estivesse mesmo em 3ª, não me recordo bem pois eu ainda era pequeno na vez que isso aconteceu (e tenho ideia que ainda aconteceu mais uma vez).

                                                          Ainda me lembro do dia em que chegou lá a casa. Eu estava doente e passei o dia à janela à espera que o meu pai chegasse. Quando chegou obriguei-o a convencer a minha mãe a deixar-me ir lá abaixo, ultra-agasalhado, ver o carro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu avô conseguiu mandar uma para a sucata... acho que se não fosse esse acidente (por volta do ano 2000, penso eu) ainda hoje era o carro dele.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X