Mercedes com motores diesel da Renault - Página 10

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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #271
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Faz uma viagem com uma média de 150km/h num bmw 320D 163cv, e num scirocco 1.4 TSI 160cv e no fim diz-me qual consumiu mais...
    Não sei se reparaste mas a questão era se o diesel gastava menos de metade do otto.

    Acrescento: o teu exemplo nem é bom dado que é em AE que os otto acabam por se chegar melhor aos valores do diesel.


  2. #272
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    É um factor que eu gostava de estudar.

    Gostava de ver um 2.0 Otto sobrealimentado de maneira equivalente a um 2.0 Diesel, mas ambos com a mesma potencia

    O Otto debitaria uma potencia dita atmosferica, mas o factor extra da sobrealimentação era utilizado para diminuir os consumos.

    Podiam ficar por exemplo, ambos com 160 cv, mas o Otto atingiria este a valor a umas 3000 rpm por exemplo.

    E não vejo mal nenhum pelas rpm, a galgada de rotações pode ser exactamente igual.

    Em vez de delirar com: 1000, 2000, 3000, 4000, 5000, 6000!

    Seria: 500, 1000, 1500, 2000, 2500, 3000!
    O Diesel é muito mais eficiente.

  3. #273
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Não é ilusão nenhuma. Um Diesel é muito mais linear.
    Bem, cada tiro, cada melro.
    Então um motor a gasóleo é mais linear?

    Considerando que estamos a falar de motores a gasóleo que não ultrapassem os 2L, eles são tudo menos lineares na sua faixa de rotação, quer seja pelo turbo, quer seja pela sua própria filosofia.
    Só hoje se consegue ter motores sobrealimentados (otto e diesel) que conseguem ser minimamente lineares.

    Motores a gasóleo lineares eram os atmosféricos meu caro.

  4. #274
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Não sei se reparaste mas a questão era se o diesel gastava menos de metade do otto.

    Acrescento: o teu exemplo nem é bom dado que é em AE que os otto acabam por se chegar melhor aos valores do diesel.
    Menos de metade claro que não consome, mas consome menos obviamente.
    É como digo, pego nesses 2 exemplos e faço uma comparação, o diesel ganha sem contestação.

    Já fiz várias viagens, tanto em carros diesel como em otto, e para relaxar e ter uma viagem confortável não há nada como um diesel. Em AE prefiro um diesel. Para percursos com muitas curvas (o reduz-trava-acelera) prefiro um otto!

  5. #275
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    É um factor que eu gostava de estudar.

    Gostava de ver um 2.0 Otto sobrealimentado de maneira equivalente a um 2.0 Diesel, mas ambos com a mesma potencia

    O Otto debitaria uma potencia dita atmosferica, mas o factor extra da sobrealimentação era utilizado para diminuir os consumos.

    Podiam ficar por exemplo, ambos com 160 cv, mas o Otto atingiria este a valor a umas 3000 rpm por exemplo.

    E não vejo mal nenhum pelas rpm, a galgada de rotações pode ser exactamente igual.

    Em vez de delirar com: 1000, 2000, 3000, 4000, 5000, 6000!

    Seria: 500, 1000, 1500, 2000, 2500, 3000!
    Nãosei se percebi bem, mas estás a dizer 3000rpm num otto?
    Duvido que num 2.0 de 4 cilindros conseguisses apenas chegar a essa rotação.
    Os ottos têm mais por onde dar.
    Para essa rotação só um otto com muita cilindrada e poucos cilindros.
    No fundo, uma capacidade cúbica por cilindro estrondosamente grande.


  6. #276
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    O Diesel é muito mais eficiente.
    O que se traduz em?

  7. #277
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Bem, cada tiro, cada melro.
    Então um motor a gasóleo é mais linear?

    Considerando que estamos a falar de motores a gasóleo que não ultrapassem os 2L, eles são tudo menos lineares na sua faixa de rotação, quer seja pelo turbo, quer seja pela sua própria filosofia.
    Só hoje se consegue ter motores sobrealimentados (otto e diesel) que conseguem ser minimamente lineares.

    Motores a gasóleo lineares eram os atmosféricos meu caro.
    Os diesel não aspirados, são lineares tal como os otto não aspirados. Os otto turbo também não são assim tão lineares!

  8. #278
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    Menos de metade claro que não consome, mas consome menos obviamente.
    É como digo, pego nesses 2 exemplos e faço uma comparação, o diesel ganha sem contestação.

    Já fiz várias viagens, tanto em carros diesel como em otto, e para relaxar e ter uma viagem confortável não há nada como um diesel. Em AE prefiro um diesel. Para percursos com muitas curvas (o reduz-trava-acelera) prefiro um otto!
    Ah, gasta menos, mas não menos de metade.

    E em viagens, excluindo a questão do gasto de combustivel, continuo a preferir o otto porque o acho mais confortável acusticamente do que o diesel.

  9. #279
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    Os diesel não aspirados, são lineares tal como os otto não aspirados. Os otto turbo também não são assim tão lineares!
    E mais uma vez concordo, o que é diferente de dizer categoricamente que um diesel é sempre mais linear como o outro disse.

    Um otto e um diesel sobrealimentados até podem ser lineares.
    E podem-no ser se tiverem uma coisa muito importante: cilindrada.

    Como nos estamos a referir a motores mais casuais, os diesel não respeitam este parâmetro onde a sua potência e binário são fortemente condicionados pelo turbo.

    Não é à toa que, IMHO, nada substitui a cilindrada no que toca ao agradabilidade de condução.
    Podem vir os turbos, os biturbos e os triturbos que nada substitui a capacidade de um motor.
    Mais: quando até têm muita capacidade acabam por ser motores muitisismo redondos, tornando-se muito disponíveis.

  10. #280
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    Ao relanti, que a puxar por eles só um surdo é que não ouve um 6 ou 8 cilindros a chegar. Podem fazer um som agradável para quem gosta de carros, para para quem não gosta, não passa de poluição sonora. Lembro-me bem de passar aqui perto de casa um slk 55 amg todas as noites, fazia um barulho infernal!
    Em primeiro lugar, hás-de me indicar um Diesel com um desempenho comparável ao exemplo que escolheste!

    Em segundo, quem compra este carro, gosta de ouvir o motor.

    Em terceiro lugar, o que não falta para aí são V12 e superiores que quase nem dás por eles (como O BMW 850i). Compara-o com a barulheira dos autocarros, que têm uma faixa de utilização ridícula.

  11. #281
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    O Diesel é muito mais eficiente.
    O Diesel é mais eficiente. Ninguém disse o contrário. O muito, está a mais.

  12. #282
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Em primeiro lugar, hás-de me indicar um Diesel com um desempenho comparável ao exemplo que escolheste!

    Em segundo, quem compra este carro, gosta de ouvir o motor.

    Em terceiro lugar, o que não falta para aí são V12 e superiores que quase nem dás por eles (como O BMW 850i). Compara-o com a barulheira dos autocarros, que têm uma faixa de utilização ridícula.
    Já vêm auto carros ao barulho?... Onde isto já vai...

    Se eu pudesse teria um otto V8 não aspirado com muito binário.. Isso é que era! Mas como nos temos de cingir ao que podemos comprar, temos de comprar o melhor para as nossas possibilidades. E o mundo diesel hoje em dia está muito desenvolvido, portanto a melhor compra hoje em dia é diesel. Não quer dizer que isto no futuro não venha a mudar!

    Mas por favor já paravam de bater nos diesel, os otto também não têm SÓ vantagens! Foram motores criados para competição, e ter um carro que conjugue um otto com força para levar a família e a carga, com consumos, com conforto (os otto não conseguem esconder a sua alma desportiva) é manifestamente difícil!
    Última edição por Maraki : 11-12-10 às 15:49:15

  13. #283
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    Nãosei se percebi bem, mas estás a dizer 3000rpm num otto?
    Duvido que num 2.0 de 4 cilindros conseguisses apenas chegar a essa rotação.
    Os ottos têm mais por onde dar.
    Para essa rotação só um otto com muita cilindrada e poucos cilindros.
    No fundo, uma capacidade cúbica por cilindro estrondosamente grande.
    Sim, 3000 num Otto. Isto é hipotetico, porque não sou de longe nenhum engenheiro automovel

    Essas 3000 não seriam as mesmas 3000 que vemos no nosso conta-rotações, seriam equivalentes as actuais 6000, para ser práticos.

    Em vez de usar a sobrealimentação para atingir mais potencia, simplesmente utilizo esse "excesso de binário" para rodar menos. Ficava a mesma potencia atmosférica, menos rotações e consequentemente menos consumos.

    Penso que não é disparatado, mas deve haver factores entrelaçados que não façam disto algo linear.

  14. #284
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    Menos de metade claro que não consome, mas consome menos obviamente.
    É como digo, pego nesses 2 exemplos e faço uma comparação, o diesel ganha sem contestação.
    Se assim não fosse, nem faria sentido existir o Diesel, não achas?

  15. #285
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    Sim, 3000 num Otto. Isto é hipotetico, porque não sou de longe nenhum engenheiro automovel

    Essas 3000 não seriam as mesmas 3000 que vemos no nosso conta-rotações, seriam equivalentes as actuais 6000, para ser práticos.

    Em vez de usar a sobrealimentação para atingir mais potencia, simplesmente utilizo esse "excesso de binário" para rodar menos. Ficava a mesma potencia atmosférica, menos rotações e consequentemente menos consumos.

    Penso que não é disparatado, mas deve haver factores entrelaçados que não façam disto algo linear.
    Eu também não sou nenhum engenheiro, mas não me parece.
    Para um otto obter boa dose de binário - cilindrada, curso longo do êmbolo e um compressor/turbo.
    De qualquer forma, um 2.0 num 4 cilindros a fazer 3000...só castrado para tal, o que me levaria a crer que ficaria mais por dar, mas estas coisas jogam com demasiadas variáveis que é muito complicado de dizer.

  16. #286
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Eu também não sou nenhum engenheiro, mas não me parece.
    Para um otto obter boa dose de binário - cilindrada, curso longo do êmbolo e um compressor/turbo.
    De qualquer forma, um 2.0 num 4 cilindros a fazer 3000...só castrado para tal, o que me levaria a crer que ficaria mais por dar, mas estas coisas jogam com demasiadas variáveis que é muito complicado de dizer.
    Espera ai, pode haver confusão.

    Está no meu post. um turbodiesel 2.0 com 160 cv tem um consumo X.

    Um 2.0 turbo a gasolina, mas em vez de produzir 200 e tal cv de potencia maxima, fica pelas 160 cv. Como? menos rotações.

    O binario derivado da sobrealimentação faz com que seja preciso rodar menos.

    Podes atingir mais, ok mas não é o que te interessa, interessa trocar a potencia a mais por menos consumo.

    O motor seria construído para rodar até as 3000, mas com a mesma velocidade dos actuais em chegar ao redline.


    Por isso foi que coloquei: 500, 1000, 1500, 2000, 2500, 3000!

    Não do tipo: 1000, 2000, 3000, brrrrrrrrr!!!

    A sensação seria similar.

    Seria um ensaio para comparar consumos

  17. #287
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Já vêm auto carros ao barulho?... Onde isto já vai...

    Se eu pudesse teria um otto V8 não aspirado com muito binário.. Isso é que era! Mas como nos temos de cingir ao que podemos comprar, temos de comprar o melhor para as nossas possibilidades. E o mundo diesel hoje em dia está muito desenvolvido, portanto a melhor compra hoje em dia é diesel. Não quer dizer que isto no futuro não venha a mudar!

    Mas por favor já paravam de bater nos diesel, os otto também não têm SÓ vantagens! Foram motores criados para competição, e ter um carro que conjugue um otto com força para levar a família e a carga, com consumos, com conforto (os otto não conseguem esconder a sua alma desportiva) é manifestamente difícil!
    Em primeiro lugar, estou-me a c@gar para o que podes ou não ter. Não é isso que torna os motores melhores ou piores!

    O autocarro, é um exemplo tão válido como qualquer outro. E aida estou à espera de um Diesel com o desempenho do AMG.

    E onde é que leste que os Otto foram criados para competição?!

    Foram criados para os automóveis. Isto é: veículos com meio de locomoção próprio.

  18. #288
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Se conheço?
    No primeiro ando regularmente (aliás, desde quarta que tenho convivido com um).
    O segundo foi o carro da minha instrução, onde passei mais de 30 horas ao volante.

    Todos eles são bons numa coisa: consumos.
    Em agradabilidade de condução, muito pouco, principalmente e sobretudo o 1.4TDi.

    E atenção, o 1.5dci é para mim o melhor motor da classe.
    Acho realmente um bom motor, mas não posso dizer que é totalmente agradável de conduzir quando montado numa Mégane Sw como é o caso.
    Aliás, a própria pessoa que o tem te dirá o mesmo.
    Parece-me que não foi essa a pergunta dele:
    Já andaste em algum diesel em condições ou só em 1.5 DCI, 1.4 TDI, 1.4 HDi e semelhantes?

    Já andaste num 330D ou num 3.0 TDI? Diz-me onde é que naqueles motores lhe falta força desde as 1000 rpm...

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    (...)
    eu vou sublinhar, EU (mero mortal) não comprava um Mercedes com motor Renault(necessito de pedigree original nos produtos,não rafeiros, da mesma forma que não comprava um Toyota com motor PSA)!
    (...)
    A questão que coloco é: e se fosse ao contrário? Um Renault com motor Mercedes? Ou melhor, já que é a Infiniti que vai receber os motores da Mercedes... um Infiniti com motor Mercedes? Comprava?
    EDIT: Suponho que a resposta seja "não".
    Última edição por xeLa : 11-12-10 às 16:04:14

  19. #289
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Em primeiro lugar, estou-me a c@gar para o que podes ou não ter. Não é isso que torna os motores melhores ou piores!

    O autocarro, é um exemplo tão válido como qualquer outro. E aida estou à espera de um Diesel com o desempenho do AMG.

    E onde é que leste que os Otto foram criados para competição?!

    Foram criados para os automóveis. Isto é: veículos com meio de locomoção próprio.
    Não falo com pessoas que primam pela má educação para fazer valer o seu ponto de vista. A minha conversa contigo fica por aqui. Passa bem!

  20. #290
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Não falo com pessoas que primam pela má educação para fazer valer o seu ponto de vista. A minha conversa contigo fica por aqui. Passa bem!

  21. #291
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    Citação Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
    A questão que coloco é: e se fosse ao contrário? Um Renault com motor Mercedes? Ou melhor, já que é a Infiniti que vai receber os motores da Mercedes... um Infiniti com motor Mercedes? Comprava?
    EDIT: Suponho que a resposta seja "não".
    Sinceramente? Não...

    A Nissan tem motores brilhantes a gasolina, logo não se aplicava.

    Em relação ao Renault com motores Mercedes,não comprava à mesma, pois os produtos Renault ainda não estão ao nível desejável de qualidade de construção que eu aprecio

  22. #292
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    A ssangyong mesmo com motores mercedes nunca foi nada de especial...

  23. #293
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Já andaste em algum diesel em condições ou só em 1.5 DCI, 1.4 TDI, 1.4 HDi e semelhantes?

    Já andaste num 330D ou num 3.0 TDI? Diz-me onde é que naqueles motores lhe falta força desde as 1000 rpm...
    Ok, mas aqui pode haver mais uma vez, dois liquidos misturados no mesmo copo

    Quais: a maior cilindrada do 330D ou 3.0 TDI a dar essa força desde o ralenti, e então pensas que é outro factor.

    Não tenho a experiência, nem conheço quem tenha, onde o turbodiesel mostre a mesma pujança desde o ralenti, assim possa ser curto, há sempre um lag.

  24. #294
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Sinceramente? Não...

    A Nissan tem motores brilhantes a gasolina, logo não se aplicava.

    Em relação ao Renault com motores Mercedes,não comprava à mesma, pois os produtos Renault ainda não estão ao nível desejável de qualidade de construção que eu aprecio
    Não é nada pessoal nem contra si. É que conheço algumas pessoas que para um lado pensam de uma maneira, mas para o lado contrário já é diferente

  25. #295
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Mas não é comparável porquê?

    Peguemos num 2.0 turbo a gasolina com turbo a 2 bar e num diesel 2.0 turbo também com 2 bar. Preferes o diesel ao a gasolina? Podemos subir para 3 bar cada um, qual preferes? Lembra-te que mesmo esta pressão é quase normal para os diesel actuais que mesmo assim debitam potência humilde, o motor a gasolina mandava-se para os 400cv provavelmente e o binário ia a par com o diesel.
    Esta é uma pergunta directa e de resposta objectiva, não quero saber de comparar marcas ou modelos. Estou a falar de tecnologia a nivel de motores, qual a melhor na vida real.
    Que mania de fugir à questão que tu tens
    eu não fujo a questões. A comparação terá de ser feira para potências equivalentes independentemente do combustivel. Tu quando vais comprar um carro comparas carros do mesmo segmento e potências idênticas. Faz lá as tuas comparções sem nexo que eu faço as minhas. E continuo a preferir diesel. E comprarei diesel porque gosto mais da sua condução. Tu gostas de gasolina. (ou gás). Tens é de respeitar as preferências dos outros e deixar de ser fundamentalista.

  26. #296
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    eu não fujo a questões. A comparação terá de ser feira para potências equivalentes independentemente do combustivel. Tu quando vais comprar um carro comparas carros do mesmo segmento e potências idênticas. Faz lá as tuas comparções sem nexo que eu faço as minhas. E continuo a preferir diesel. E comprarei diesel porque gosto mais da sua condução. Tu gostas de gasolina. (ou gás). Tens é de respeitar as preferências dos outros e deixar de ser fundamentalista.
    Havias experimentar por exemplo, conduzir um 320d e um Giulietta multiair, ficavas surpreendido em qual é o melhor em baixas, e qual o mais fácil de conduzir.

    Metam na cabeça, na é o diesel q é confortável de conduzir, é o turbo que lá está a ajudar.

  27. #297
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Espera ai, pode haver confusão.

    Está no meu post. um turbodiesel 2.0 com 160 cv tem um consumo X.

    Um 2.0 turbo a gasolina, mas em vez de produzir 200 e tal cv de potencia maxima, fica pelas 160 cv. Como? menos rotações.

    O binario derivado da sobrealimentação faz com que seja preciso rodar menos.

    Podes atingir mais, ok mas não é o que te interessa, interessa trocar a potencia a mais por menos consumo.

    O motor seria construído para rodar até as 3000, mas com a mesma velocidade dos actuais em chegar ao redline.


    Por isso foi que coloquei: 500, 1000, 1500, 2000, 2500, 3000!

    Não do tipo: 1000, 2000, 3000, brrrrrrrrr!!!

    A sensação seria similar.

    Seria um ensaio para comparar consumos

    Não precisas de menos rotações.
    Basta que o turbo não debite tanta pressão.
    Se não debitar, em principio não gasta tanto.

    Um motor otto como apresentas a trabalhar apenas com baixas rotações parece-me contra-natura.

    Mas sei lá, acho que existem demasiadas variáveis para se poder tirar uma conclusão.

    Lembra-te que tal como dizes, para teres apenas as 3000 como tecto máximo, necessitas duma relação de caixa tão longa como os diesel.
    Será que o otto consegue ter força em baixas suficiente?
    Tinha o turbo que encher muito cedo. A que custo para os outros regimes?

  28. #298
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    Citação Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
    Havias experimentar por exemplo, conduzir um 320d e um Giulietta multiair, ficavas surpreendido em qual é o melhor em baixas, e qual o mais fácil de conduzir.

    Metam na cabeça, na é o diesel q é confortável de conduzir, é o turbo que lá está a ajudar.
    Seja o que for que ajude, isso não me interessa. O que eu sei é que tenho 2 carros, um diesel e um gasolina com potências equivalentes e o que eu gosto mais de conduzir, mas de longe, é o diesel. Já experimentei muitos carros diesel e gasolina, continuo a prefirir diesel.

  29. #299
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Não precisas de menos rotações.
    Basta que o turbo não debite tanta pressão.
    Se não debitar, em principio não gasta tanto.

    Um motor otto como apresentas a trabalhar apenas com baixas rotações parece-me contra-natura.

    Mas sei lá, acho que existem demasiadas variáveis para se poder tirar uma conclusão.

    Lembra-te que tal como dizes, para teres apenas as 3000 como tecto máximo, necessitas duma relação de caixa tão longa como os diesel.
    Será que o otto consegue ter força em baixas suficiente?
    Tinha o turbo que encher muito cedo. A que custo para os outros regimes?
    Não tenho bem a certeza de teres entendido, mas também podes estar a saber algo que eu não sei.

    Vamos pelo principio, não é só em baixas que ele vai trabalhar. E por isso que coloquei o segundo exemplo: 1000, 2000, 3000 redline. Não é assim.
    Não tem nada a ver com chegar as 3000/6000 e parou.

    Não posso estipular a partida a rotatividade do motor? Fica tudo exactamente o mesmo, andamento, resposta, a mesma velocidade da agulha do conta-rotações a subir, só que existiriam novos parâmetros. Se as baixas eram 0-2000 as medias 2000-4000, e as altas 4000-6000, agora seria baixas: 0-1000, medias: 1000-2000, altas: 2000-3000

    De 500 em 500 rotações a subir haveria o mesmo sumo, do que havia de 1000 em 1000.

    P.S: Penso que o binario/cc do Otto e Diesel (não turbodiesel) é sensivelmente igual. Não tenho 100% certeza, atenção.
    Última edição por bacalao : 11-12-10 às 19:48:08

  30. #300
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Seja o que for que ajude, isso não me interessa. O que eu sei é que tenho 2 carros, um diesel e um gasolina com potências equivalentes e o que eu gosto mais de conduzir, mas de longe, é o diesel. Já experimentei muitos carros diesel e gasolina, continuo a prefirir diesel.
    Eu também prefiro diesel, mas pronto parece que nos querem crucificar por isso. Secalhar falam porque não conseguiram ch€gar as versões diesel e agora querem convercer-se a si mesmos e aos outros que têm um grande carro com um motor silencioso e amigo do ambiente...

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