Mercedes com motores diesel da Renault - Página 11

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 11 de 39 PrimeiraPrimeira ... 10111221 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 301 para 330 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Eu também prefiro diesel, mas pronto parece que nos querem crucificar por isso. Secalhar falam porque não conseguiram ch€gar as versões diesel e agora querem convercer-se a si mesmos e aos outros que têm um grande carro com um motor silencioso e amigo do ambiente...
    E muito desportivo. Aliás toda a gente sabe que um motor a gasolina é super desportivo, nem que tenha 50cv.....

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Seja o que for que ajude, isso não me interessa. O que eu sei é que tenho 2 carros, um diesel e um gasolina com potências equivalentes e o que eu gosto mais de conduzir, mas de longe, é o diesel. Já experimentei muitos carros diesel e gasolina, continuo a prefirir diesel.
    É perfeitamente compreensível, dado que essas potencias semelhantes, estão num determinado ponto das rotações, que é o máximo.

Mal lá chegas. e antes disso, a historia é outra que deves conhecer bem...

Bom seria comparar um 1.2 TSI 85 cv com o 1.5 dCi.

E para o 1.4 Otto (não metas o Astra, mete outro ) um 2.5 D atmosférico de 100 cv.

Isto é uma comparação o mais justa possível para o momento, em matéria de consumos e prestações.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    São do mesmo grupo,logo o cliente tipo é o mesmo, o cliente alvo é que é diferente
    Por serem do mesmo grupo, já podem usar as mesmas soluções técnicas ???

E se não forem, não podem ???

Qual é mesmo a lógica ???

Pára de defender a tua amada, sabes bem o que eu quero dizer e onde quero chegar!
    Não. Nem eu nem ninguém sabe onde é que querem chegar com uma argumentação bacoca e retrógrada, em nad compatível com os dias de hoje no que toca a economias de escala.

Um Mercedes com motor Renault não é um Mercedes puro-sangue (independentemente de o motor 1.6 DCi ser bom ou não) e não é por virem aqui enaltecer a Renault que isso vai mudar.
    Se a Mercedes escolheu como parceiro a Renault, o enaltecimento está feito. Chega e sobra...

Nisto tudo, (estou mesmo a ver) quem fica a ganhar é a Renault:

Ganha milhões com a venda de motores em "outsourcing" e ainda podem os vendedores vangloriarem-se "o Mercedes XYZ tem este motor, ja viu a excelente compra que está a fazer, é um Mercedes a preço de amigo"
    É uma troca de interesses. Cada marca oferece aquilo que a outra precisa. É uma situação onde ambas ganham e lucram, ou não terem de fazer avultados investimentos em motores.

A rentabilização do 1.6 dCi não ser irá fazer à custa da MB, longe disso. Bem como a rentabilização dos motores que a MB irá fornecer à Renault-Nissan se irá fazer por estar montado debaixo dos capots destas últimas.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    É perfeitamente compreensível, dado que essas potencias semelhantes, estão num determinado ponto das rotações, que é o máximo.

Mal lá chegas. e antes disso, a historia é outra que deves conhecer bem...

Bom seria comparar um 1.2 TSI 85 cv com o 1.5 dCi.

E para o 1.4 Otto (não metas o Astra, mete outro ) um 2.5 D atmosférico de 100 cv.

Isto é uma comparação o mais justa possível para o momento, em matéria de consumos e prestações.
    Eu já experimentei o 1.2tsi 105 e o 1.6tdi 105 numa carrinha Skoda Octavia. O que salta mais a vista é a menor capacidade de manter velocidade em subidas. Em termos de arranque estão mais ou menos ela por ela. Mas o 1.6tdi roda sempre em menor esforço.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Eu já experimentei o 1.2tsi 105 e o 1.6tdi 105 numa carrinha Skoda Octavia. O que salta mais a vista é a menor capacidade de manter velocidade em subidas. Em termos de arranque estão mais ou menos ela por ela. Mas o 1.6tdi roda sempre em menor esforço.
    Ok. É um dado a tomar em conta

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Seja o que for que ajude, isso não me interessa. O que eu sei é que tenho 2 carros, um diesel e um gasolina com potências equivalentes e o que eu gosto mais de conduzir, mas de longe, é o diesel. Já experimentei muitos carros diesel e gasolina, continuo a prefirir diesel.
    Meu caro, eu não tenho nada contra as pessoas gostarem de carros a gasolina ou carros a diesel, eu pra mim, quando as pessoas dizem que gostam de algo é o mais sagrado que há, porque os gostos são pessoais e não se discutem.

Só quiz tocar num ponto, em q se associa um comportamento dos carros a ser diesel ou a gasolina, quando na verdade esse comportamento está relacionado com a sobre alimentação. O que acontece é que a maior parte das pessoas que dizem que preferem o diesel, ou neste caso o turbo-diesel (não tou a dizer que é o teu caso) comparam com carros a gasolina aspirados, e aí sim, os a diesel sao mto mais confortáveis de conduzir no dia a dia. Mas experimentem um carro a gasolina com turbo, e voilá, mesmo comportamento, mesmo conforto de conduzir.

Portanto, se tas a dizer q preferes, diesel turbinados a gasolina turbinados, é uma opinião pessoal e respeito, mas se disseres q preferes diesel turbinados a gasolina aspirados, precisas de experimentar os segundos, para veres que é a mesma coisa.

PS: para os fãs da gasolina, vamos deixar de parte as altas, o facto de ter mais rotaçoes, etc.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
    Meu caro, eu não tenho nada contra as pessoas gostarem de carros a gasolina ou carros a diesel, eu pra mim, quando as pessoas dizem que gostam de algo é o mais sagrado que há, porque os gostos são pessoais e não se discutem.

Só quiz tocar num ponto, em q se associa um comportamento dos carros a ser diesel ou a gasolina, quando na verdade esse comportamento está relacionado com a sobre alimentação. O que acontece é que a maior parte das pessoas que dizem que preferem o diesel, ou neste caso o turbo-diesel (não tou a dizer que é o teu caso) comparam com carros a gasolina aspirados, e aí sim, os a diesel sao mto mais confortáveis de conduzir no dia a dia. Mas experimentem um carro a gasolina com turbo, e voilá, mesmo comportamento, mesmo conforto de conduzir.

Portanto, se tas a dizer q preferes, diesel turbinados a gasolina turbinados, é uma opinião pessoal e respeito, mas se disseres q preferes diesel turbinados a gasolina aspirados, precisas de experimentar os segundos, para veres que é a mesma coisa.

PS: para os fãs da gasolina, vamos deixar de parte as altas, o facto de ter mais rotaçoes, etc.
    Ele ja tinha colocado este post

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Ele ja tinha colocado este post
    Deve ter sido enquanto eu escrevia.

Entre esses dois, o diesel é superior portanto, nada a dizer.

Até acrescento mais, conduzi durante mtos anos um gasolina aspirado, e sempre q conduzia carros a diesel turbinados, adorava o facto de serem tão confortáveis a conduzir relaxadamente, era meter 6ª e dava para tudo LoL.

Mas agora, que tenho um gasolina turbinado, já não sinto a falta de nada o que o diesel turbinado me dava!, consigo o mesmo tipo de condução relaxada. Claro que não é regra, tal como esse exemplo do 1.2 pro 1.6.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
    Deve ter sido enquanto eu escrevia.

Entre esses dois, o diesel é superior portanto, nada a dizer.

Até acrescento mais, conduzi durante mtos anos um gasolina aspirado, e sempre q conduzia carros a diesel turbinados, adorava o facto de serem tão confortáveis a conduzir relaxadamente, era meter 6ª e dava para tudo LoL.

Mas agora, que tenho um gasolina turbinado, já não sinto a falta de nada o que o diesel turbinado me dava!, consigo o mesmo tipo de condução relaxada. Claro que não é regra, tal como esse exemplo do 1.2 pro 1.6.
    Qual é o teu?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Qual é o teu?
    Ando num 1.4 Multiair

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

A comparação terá de ser feira para potências equivalentes independentemente do combustivel. Tu quando vais comprar um carro comparas carros do mesmo segmento e potências idênticas.
    Infelizmente continuo a saber o mesmo, essa tua lógica não tem o mínimo nexo mas acredito que muita gente prefere o diesel porque pensa como tu.
    Mentaliza-te, de pouco importa andares a bater na tecla de comparar potências.
    Vais comprar um carro novo (em que tens diesel turbinados e otto turbinados) e tens de ver por determinado dinheiro, qual consegues comprar. Certamente que tens opções a gasolina bem mais performantes que os diesel. De pouco vale discutires cilindrada, potência, binário e qual cheira bem ou mal. E mais, a rotação do motor diesel não tem nada a ver com a do motor otto, são 4000rpm em média vs 6500 ou 7000rpm.
    Tens de comprar o melhor carro por aquele dinheiro. No mercado dos usados então a vantagem é estupidamente clara a favor dos otto cá em Portugal. Compras um otto com quase o dobro da potência de um diesel pelo mesmo valor, com kms iguais, anos e essas medidas típicas de valor do veículo.
    Um motor otto é sempre muito mais performante, não entendes isso mas pára por favor de comparar motores atmosféricos de concepção antiga de 90cv com o teu turbodiesel (que até tem uma pressão razoável de turbo).

Por essa lógica de comparares potências, íamos por lado a lado um V8 de 200cv com um 4 cilindros de 200cv. Como imaginas, o V8 seria imensamente mais possante e rápido a galgar rotação, embora a potência declarada fosse baixa. Já te tentei explicar um data de vezes que isso não tem nexo nenhum...

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Eu também prefiro diesel, mas pronto parece que nos querem crucificar por isso. Secalhar falam porque não conseguiram ch€gar as versões diesel e agora querem convercer-se a si mesmos e aos outros que têm um grande carro com um motor silencioso e amigo do ambiente...
    Em relação aos Diesel, não tenhas a menor dúvida!!!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Infelizmente continuo a saber o mesmo, essa tua lógica não tem o mínimo nexo mas acredito que muita gente prefere o diesel porque pensa como tu.
    Vais comprar um carro novo (em que tens diesel turbinados e otto turbinados) e tens de ver por determinado dinheiro, qual consegues comprar. Certamente que tens opções a gasolina bem mais performantes que os diesel. De pouco vale discutires cilindrada, potência, binário e qual cheira bem ou mal. E mais, a rotação do motor diesel não tem nada a ver com a do motor otto, são 4000rpm em média vs 6500 ou 7000rpm.
    Tens de comprar o melhor carro por aquele dinheiro. No mercado dos usados então a vantagem é estupidamente clara a favor dos otto cá em Portugal. Compras um otto com quase o dobro da potência de um diesel pelo mesmo valor, com kms iguais, anos e essas medidas típicas de valor do veículo.
    Um motor otto é sempre muito mais performante, não entendes isso mas pára por favor de comparar motores atmosféricos de concepção antiga de 90cv com o teu turbodiesel (que até tem uma pressão razoável de turbo).

Por essa lógica de comparares potências, íamos por lado a lado um V8 de 200cv com um 4 cilindros de 200cv. Como imaginas, o V8 seria imensamente mais possante e rápido a galgar rotação, embora a potência declarada fosse baixa. Já te tentei explicar um data de vezes que isso não tem nexo nenhum...
    Sem Nexo são as tuas comparações, que não servem mais do que uma tentativa de justificar e de te justificares a ti próprio que a gasolina é que é boa. Até te digo mais. Entre um 2.0 a gasolina com turbo de 250cv e um diesel também turbo de 2.0 e 170cv prefiro de longe o diesel. Se tu preferes gasolina ainda para ti. Aqui há uns anos tive 2 carros atmosféricos de á volta de 50 cv um diesel e outro gasolina, e imagina qual preferia? pois o Diesel.
    Depois acho muita piada a questão de fazer rotações. Porque raio eu quero um carro que faz 8000rpm se eu com um carro que me dá tudo o que preciso e quero faz 3000rpm? Se há coisa que nunca entendi é o fascinio pelas rotações. Se eu no meu das 1750 as 3000rpm tenho tudo o que preciso e no gasolina até as 400orpm não se passa nada, acho que é fácil perceber as minhas preferências.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

É que o problema vem sendo o mesmo, nas comparações cada um observa um parâmetro diferente.

Sempre vai haver por onde pegar. O dCi80 diz que o 1.6 TDI é melhor que o 1.2 TSI.

Depois vem alguém a dizer que é obvio, porque o otto tem menos 0.4 de cilindrada.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Duelo interessante:

dCi80 vs GPL

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Duelo interessante:

dCi80 vs GPL
    Eu se falo mais sou banido, deixa estar...Vou dar sossego à malta do costume que vem sempre justificar o injustificável.
    Este é um assunto ridículo que estou farto de tentar explicar, cada um faz o que quer com o seu dinheiro e se gosta mais de diesel do que de otto, seja lá pelo que for, quero lá saber

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Eu se falo mais sou banido, deixa estar...Vou dar sossego à malta do costume que vem sempre justificar o injustificável.
    Este é um assunto ridículo que estou farto de tentar explicar, cada um faz o que quer com o seu dinheiro e se gosta mais de diesel do que de otto, seja lá pelo que for, quero lá saber
    Agora já não queres saber o que preferem? Quer dizer elogias o otto até roçar o ridiculo, com argumentos ridiculos. E agora vens com essa? Está bem....

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Agora já não queres saber o que preferem? Quer dizer elogias o otto até roçar o ridiculo, com argumentos ridiculos. E agora vens com essa? Está bem....
    Eu sei perfeitamente quantas vezes o motor de ciclo otto é superior ao de ciclo diesel, qualquer um devia ter noção disso. Estou farto das comparações do costume que fazes, mesmas potências, turbinado vs atmosférico e assim. Estas discussões só podiam mesmo ocorrer num fórum português, país onde o diesel paga menos 22% de ISP do que a gasolina. A dor de barriga está toda aí.
    Isso para mim roça mais que o ridículo, sei bem os carros que vou continuar a comprar e como te disse, não te posso impedir de comprar diesel (era o que faltava).
    Se gostas compra e usa, que eu sei bem do que gosto.

Abracinho!
    Última edição por GPL : 11-12-10 às 21:43:30

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Eu sei perfeitamente quantas vezes o motor de ciclo otto é superior ao de ciclo diesel, qualquer um devia ter noção disso. Estou farto das comparações do costume que fazes, mesmas potências, turbinado vs atmosférico e assim. Estas discussões só podiam mesmo ocorrer num fórum português, país onde o diesel paga menos 22% de ISP do que a gasolina. A dor de barriga está toda aí.
    Isso para mim roça mais que o ridículo, sei bem os carros que vou continuar a comprar e como te disse, não te posso impedir de comprar diesel (era o que faltava).
    Se gostas compra e usa, que eu sei bem do que gosto.

Abracinho!
    Para mim só incorres num erro. Achas que toda a gente que tem diesel é só porque é mais barato. Nem te passa pela cabeça que há quem goste do desempenho do diesel. Aliás o que é engraçado pk tu elogias os motores americanos, grande cilindradas e potências reduzidas. Ora os motores americanos a gasolina têm uma condução muito semelhante aos diesel. Muito binário, rotações comedidas.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Nem te passa pela cabeça que há quem goste do desempenho do diesel.
    Ui. Essa agora teve piada!

Desempenho e Diesel na mesma frase! De que se lembrarão a seguir!!!

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post

Ele se está a referir ao comportamento do carro ao longo das rotações.

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O teu carro dá na cabeça a um 335D ou mesmo 330D?

Piloto de Testes Xcuz's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

boas.

eu de facto tambem gosto mais de motores a gasolina,entao em Portugal nem se fala,em que se compra um S60 T5 de 250cv por + ou menos 10.000euros e a diesel se compra um 1.3 cdti

Mas apesar de gostar mais de conduzir o meu 1.4 a gasolina,o corsa cdti é bem mais agradável de conduzir...em cidade sempre em 3ª e nem se dá conta de subidas,no 1.4 a gasolina é impossivel...o gozo que dá é mesmo quando se puxa pelo otto uma 2ª ou 3ª...e o barulho nao tem comparaçao

Acho que a lógica é parecida com o "duelo" Porsche/Ferrari em que a lógica sobrepoe a "paixao" o sentimento dos ferraristas...pois eu sei que o cdti é muito mais civilizado e de conduçao agradavel do que o 1.4 otto,mas o otto poe-me com um sorriso na cara,o som,o ronco etc...

quando o dci80 diz que preferia um diesel de 170cv do que um a gasolina de 250cvs (pensei logo no T5) a mim nao me faz sentido pelo que referi acima,eu pensei logo na aceleraçao que o T5 teria,porque para mim isso importava muito,mas é compreensivel que nem toda a gente pense assim.

É até uma discussao sem muita lógica porque cada um de nós tira satisfaçao e gozo de coisas diferentes

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

O teu carro dá na cabeça a um 335D ou mesmo 330D?
    Já cá faltava!

1- Completamente irrelevante para a discussão, tal como o teu comentário anterior sobre os carros que podes ou não ter. Está difícil de perceber!

2- Não tinhas acabado as tuas intervenções?
    Última edição por Motronic : 11-12-10 às 22:09:28

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Já cá faltava!

1- Completamente irrelevante para a discussão, tal como o teu comentário anterior sobre os carros que podes o não ter. Está difícil de perceber!

2- Não tinhas acabado as tuas intervenções?
    Não respondes a pergunta...Pois.

Relativamente ás intervenções, não te custa nada ser uma pessoa civilizada. Não gosto de expressões como as que utilizaste em posts anteriores.
    Portanto estou-te a dar o benefício da dúvida.

Se eu argumento num sentido, podes contra argumentar da mesma forma. Agora não vejas só para um lado. Nem o otto/GPL são o supra sumo, nem o diesel é o supra sumo!

Relativamente aos carros que posso ou não ter, um dos meus carros é diesel e outro otto, mas quando estou com pressa levo o diesel e olha que não vejo ottos a ultrapassar-me (tirando ferraris, porsches e afins)

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Não respondes a pergunta...Pois.
    Respondo ao que é relevante para o tópico. A relevância da tua pergunta é 0.

Para ter algum sentido, até podias perguntar se o 335d chegava aos calcanhares do 335i. Mas ai, já sabes que tinhas que meter a viola no saco!

Relativamente ás intervenções, não te custa nada ser uma pessoa civilizada. Não gosto de expressões como as que utilizaste em posts anteriores.
    Portanto estou-te a dar o benefício da dúvida.
    Epá. Se não gostas, problema teu!

Se eu argumento num sentido, podes contra argumentar da mesma forma. Agora não vejas só para um lado. Nem o otto/GPL são o supra sumo, nem o diesel é o supra sumo!
    Quanto a isso, podes ter a certeza!

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Respondo ao que é relevante para o tópico. A relevância da tua pergunta é 0.

Para ter algum sentido, até podias perguntar se o 335d chegava aos calcanhares do 335i. Mas ai, já sabes que tinhas que meter a viola no saco!
    Epá. Se não gostas, problema teu!
    Quanto a isso, podes ter a certeza!
    Pois pois pois... Não vamos falar mais de tractores, daqueles que passam por ti como se estivesses parado!

Que trauma!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Há pessoas que têm um orgasmo ao ver as rotações subir, ainda que isso não corresponda necessariamente a andamento. Há outras pessoas que preferem andar, não ter de trocar de mudança tantas vezes, não perder andamento em subidas, não notar diferenças entre carro cheio ou vazio, ir a bomba e não ter um ataque cardíaco..... Mas isto sou eu que até tenho os 2 tipos de carros em casa.

Mas voltando ao tópico.... A mercedes e a Renault fizeram uma jogada de mestre.

Piloto de Troféu JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Há pessoas que têm um orgasmo ao ver as rotações subir, ainda que isso não corresponda necessariamente a andamento. Há outras pessoas que preferem andar, não ter de trocar de mudança tantas vezes, não perder andamento em subidas, não notar diferenças entre carro cheio ou vazio, ir a bomba e não ter um ataque cardíaco..... Mas isto sou eu que até tenho os 2 tipos de carros em casa.

Mas voltando ao tópico.... A mercedes e a Renault fizeram uma jogada de mestre.
    Eu nao percebo qual a parte de que não entendes, eu explico outra vez:
    Os gasolina-turbo de hoje em dia são superiores aos diesel nisso que falas nas subidas, de não ter que trocar relações de caixa porque se aguenta em qualquer relação, não morre nas subidas etc... como já exemplifiquei um 1750cm3 a gasolina tem 235cv, 340nm as 1900rpm, por exemplo um 2.0 tdi de 140cv tem 320nm entre as 1800rpm e as 2500rpm, e quando o diesel acaba e tens de trocar de relação(coisa que tu dizes que os diesel são melhores, e que são mais confortaveis) o otto ainda tem uma faixa de utilização de 5000rpm sempre a subir o binario! se não entendes que o binario é o que define as reprises, e capacidade de manter a velocidade constante... não entendo... os otto já não são 1.6 com 120cv, esses já não se produzem... contra factos não há argumentos, e é um facto que um otto actualmente vence um diesel em qualquer situação...
    Até na competição vês que para um diesel chegar aos pés de um otto são precisos mais 2000cm3 e turbocompressores para um otto atmosférico...
    Última edição por JEDI : 11-12-10 às 22:50:27

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Eu nao percebo qual a parte de que não entendes, eu explico outra vez:
    Os gasolina-turbo de hoje em dia são superiores aos diesel nisso que falas nas subidas, de não ter que trocar relações de caixa porque se aguenta em qualquer relação, não morre nas subidas etc... como já exemplifiquei um 1750cm3 a gasolina tem 235cv, 340nm as 1900rpm, por exemplo um 2.0 tdi de 140cv tem 320nm entre as 1800rpm e as 2500rpm, e quando o diesel acaba e tens de trocar de relação(coisa que tu dizes que os diesel são melhores, e que são mais confortaveis) o otto ainda tem uma faixa de utilização de 5000rpm sempre a subir o binario! se não entendes que o binario é o que define as reprises, e capacidade de manter a velocidade constante, e tem menos... não entendo... os otto já não são 1.6 com 120cv, esses já não se produzem... contra factos não há argumentos, e é um facto que um otto actualmente vence um diesel em qualquer situação...
    Até na competição vês que para um diesel chegar aos pés de um otto são precisos mais 2000cm3 e turbocompressores para um otto atmosférico...
    E quanto gasta esse 1750 com 235cv comparado com 2.0 Tdi de 140?

Página 11 de 39 PrimeiraPrimeira ... 10111221 ... ÚltimaÚltima