Mercedes com motores diesel da Renault - Página 12

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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #331
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    E quanto gasta esse 1750 com 235cv comparado com 2.0 Tdi de 140?
    Eu pensei que estivessemos a falar do prazer de condução, pelo menos falava-se em ser confortavel, ter melhores reprises, aguentar-se melhor, não se estava a falar de consumos, porque no inicio até se estava a dizer que o pessoal só gosta dos diesel porque não ha pastel para pagar gasolina, e logo vieram defender os diesel a dizer que não! que era por serem mais confortaveis de serem conduzidos...
    Nesse ponto é onde, em Portugal, os diesel levam vantagem, mas há paises em que não.
    O que se pretendeu concluir foi, qual a melhor tecnologia diesel vs otto


  2. #332
    Piloto de Troféu JEDI's Avatar
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    Já agora o consumo conbinado do 1750 são de 7.6l e no 2.0 tdi são de 6.0l

  3. #333
    Banido Maraki's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Já agora o consumo conbinado do 1750 são de 7.6l e no 2.0 tdi são de 6.0l
    Um otto turbo com 200 e tal cavalos consome 7,6 L/100km??? Fia-te na virgem..

    Se um 2.0 TDI a andar normalmente já consome isso, quanto mais esse otto. Tá bem tá.

  4. #334
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    Já conduzi muito diesel e, dentre os de pequena cilindrada, acho os DCI da Renault bastante bons. Acho que a parte mais infeliz é mesmo o barulho, mas caso venha a ser montado num Benz isso é corrigido de certeza!

  5. #335
    Piloto de Kart rjrg's Avatar
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    essa dos 7,6l combinados num 1.8 a gasolina é boa!

    quanto ao tópico, sendo o motor renault apenas para usar nos classe A e B penso que a imagem de marca da mercades não sai muito prejudicada, pois são gamas que têm pouco a ver com o típico cliente mercedes. se a mercedes vai usar mnotores renault de baixa cilindrada concerteza pensou bem nos custos que teria em produzir um novo motor vs a parceria com a renault e eventuais custos de imagem
    Última edição por rjrg : 12-12-10 às 00:10:39


  6. #336
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    E quanto gasta esse 1750 com 235cv comparado com 2.0 Tdi de 140?


    Quando se esgota a especulação, fica o argumento!

  7. #337
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Pois pois pois... Não vamos falar mais de tractores, daqueles que passam por ti como se estivesses parado!
    Ainda estou para ver o primeiro!

    E ainda não respondeste a nenhuma das minhas questões.

  8. #338
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Um otto turbo com 200 e tal cavalos consome 7,6 L/100km??? Fia-te na virgem..

    Se um 2.0 TDI a andar normalmente já consome isso, quanto mais esse otto. Tá bem tá.
    Já ouviram falar de multiair? sabem o que significa a tecnologia?

    Alfa Romeo Giulietta 1750 TBi Quadrifoglio Verde novo | Autoguia.pt

    Antes de mandar papaias investigem, isto é o anunciado, tal como em qualquer veiculo vale o que vale...

  9. #339
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    o 1.5 dci da renault foi desenvolvido a partir do bloco 1.9 com a participação da Delphi, a mesma tecnologia que equipa os motores MB, grandes peneiras em ser MB quando as peças são feitas pelos mesmos fornecedores com a mesma tecnologia.

  10. #340
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    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Já ouviram falar de multiair? sabem o que significa a tecnologia?

    Alfa Romeo Giulietta 1750 TBi Quadrifoglio Verde novo | Autoguia.pt

    Antes de mandar papaias investigem, isto é o anunciado, tal como em qualquer veiculo vale o que vale...
    Desculpa lá, se queres falar de multiair, ao menos fala de um motor que o tenha LoL

    já agora, um site interessante: Alfa Romeo Giulietta Specs reparem nas reprises do 1.4 otto de 170cvs e o 2.0 diesel de 170 cvs com mais 100 nm de binário que o otto, dá que pensar

  11. #341
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Ainda estou para ver o primeiro!

    E ainda não respondeste a nenhuma das minhas questões.
    Tenho a certeza que com o meu diesel em AE não tinhas muitas hipóteses, mas pronto, se tu o dizes...

  12. #342
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    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Já ouviram falar de multiair? sabem o que significa a tecnologia?

    Alfa Romeo Giulietta 1750 TBi Quadrifoglio Verde novo | Autoguia.pt

    Antes de mandar papaias investigem, isto é o anunciado, tal como em qualquer veiculo vale o que vale...

    O anunciado é uma coisa, na pratica não é assim. Parece que estamos a falar com crianças de 5 anos...

    Além disso o urbano são quase 11l/100km, essa costuma ser a média mais próxima da realidade. E nem assim acredito, porque um otto já é guloso sem turbo, então com um turbo a soprar...
    Última edição por Maraki : 12-12-10 às 02:51:26

  13. #343
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    Citação Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
    Desculpa lá, se queres falar de multiair, ao menos fala de um motor que o tenha LoL

    já agora, um site interessante: Alfa Romeo Giulietta Specs reparem nas reprises do 1.4 otto de 170cvs e o 2.0 diesel de 170 cvs com mais 100 nm de binário que o otto, dá que pensar
    Dá que pensar em quê? Ao menos compara as cc's mais semelhantes e pode ser que penses mais... 1.4 170cv vs 1.6 105cv e 1.8 235cv vs 2.0 170cv... ah poix e tal não tem interesse... cilindradas semelhantes ambos turbinados e os motores a gasolina são imensamente superiores.

  14. #344
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    O anunciado é uma coisa, na pratica não é assim. Parece que estamos a falar com crianças de 5 anos...

    Além disso o urbano são quase 11l/100km, essa costuma ser a média mais próxima da realidade. E nem assim acredito, porque um otto já é guloso sem turbo, então com um turbo a soprar...
    Um otto só é guloso se não for conduzido para os consumos...assim como o turbodiesel.


    Quanto ao teu tractor...para qualquer tractor que arranjes há sempre um otto para o entubar...e mais barato ;)

  15. #345
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    Citação Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    Dá que pensar em quê? Ao menos compara as cc's mais semelhantes e pode ser que penses mais... 1.4 170cv vs 1.6 105cv e 1.8 235cv vs 2.0 170cv... ah poix e tal não tem interesse... cilindradas semelhantes ambos turbinados e os motores a gasolina são imensamente superiores.
    LoL...

    Fiz no minimo uma comparação bem interessante, acho que já todos percebemos que na comparação de diesel vs gasolina vai sempre haver uma grande diferença de cilindrada entre as potências equivalentes dos dois. Até mesmo, a própria cilindrada cada vez quer dizer menos, podemos também comparar ottos 1.6 com 120 cavalos, ottos 1.6 de 160 cvs, ottos 1.4 com 170...

    A única comparação q possa fazer sentido é mesmo comparar potências equivalentes, nomeadamente se a mesma estiver no mesmo carro, o exemplo que eu dei, é um exemplo real, comprar o mesmo carro, com a mesma potência, otto ou diesel, o interessante, é q nas ditas baixas, recuperações em mudanças altas (reprises) o otto, que conta com menos 100nm de binário (que é onde os diesel são mto fortes...supostamente), é mais rápido que o diesel...

  16. #346
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    Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    Um otto só é guloso se não for conduzido para os consumos...assim como o turbodiesel.


    Quanto ao teu tractor...para qualquer tractor que arranjes há sempre um otto para o entubar...e mais barato ;)
    Vejo muita teoria nos fóruns, mas na pratica os otto ficam sempre para trás.
    É um tractor que lavra bem pelos vistos.

  17. #347
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Vejo muita teoria nos fóruns, mas na pratica os otto ficam sempre para trás.
    É um tractor que lavra bem pelos vistos.
    Na prática o que acontece, é q um otto aspirado, por exemplo, na auto estrada, ja me aconteceu ter de meter a terceira mtas vezes para ultrapassar, num diesel turbinado é só pisar e ele vai, mas na fica para trás ;)

  18. #348
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    Citação Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
    Na prática o que acontece, é q um otto aspirado, por exemplo, na auto estrada, ja me aconteceu ter de meter a terceira mtas vezes para ultrapassar, num diesel turbinado é só pisar e ele vai, mas na fica para trás ;)
    É como digo, quando vou com pressa, não costumo ser ultrapassado. Vejo muita teoria do pessoal que tem carros a gasolina mas na pratica não acontece nada.

    Secalhar deve ser do fumo negro do meu trator que não os deixa ter visibilidade...NOT

  19. #349
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    É como digo, quando vou com pressa, não costumo ser ultrapassado. Vejo muita teoria do pessoal que tem carros a gasolina mas na pratica não acontece nada.

    Secalhar deve ser do fumo negro do meu trator que não os deixa ter visibilidade...NOT
    Inda hj vinha todo contente para casa a ouvir musica, q acho q não ultrapassei nenhum carro, ups, bate certo na prática o meu otto nao ultrapassou nenhum LOLOLOLOL ;)

  20. #350
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    É como digo, quando vou com pressa, não costumo ser ultrapassado. Vejo muita teoria do pessoal que tem carros a gasolina mas na pratica não acontece nada.

    Secalhar deve ser do fumo negro do meu trator que não os deixa ter visibilidade...NOT
    A tua teoria até tem alguma razão, a maioria do ppl que se preocupa se é ou não ultrapassado não tem guito para comprar ou manter um desportivo a gasolina então o que fazem é comprar um utilitário turbo diesel e espetarem-lhe com a bela da repro até se encher tudo de fumo e pimbas, já são os reis da estrada!

    A coisa mais engraçada é como este ppl sabe as revistas de cor, assim que notam que há um carro ao nível deles ou acima, de repente ficam sempre a falar ao tel ou então vão-se por a 50 na faixa da direita

  21. #351
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    Agora a sério, não percebo porque as pessoas tentam justificar porque o otto ou o diesel têm de ser melhores um q o outro, cada um tem a sua utilidade, cada um gosta mais de um ou de outro, cada um compra o que quer.

    Os carros otto aspirados e diesel turbinados quando têm sensivelmente a mesma potência andam o mesmo, a forma de os fazerem andar é q é diferente, os diesel tipicamente mexem-se bem desde as baixas, os ottos não, precisam de rotação. Sim, um turbo diesel as 2000 puxa o mesmo que o otto as 4000 (tou a mandar rotações pro ar), é chato fazer um otto andar o mesmo q um turbo diesel, tem de se andar a brincar com a caixa, mas ha quem goste.

    Agora, o q vai acontecer é os ottos aspirados, vao naturalmente deixar de existir, e vão começar a ser turbinados, daqui a uns anos falamos, e depois vocês ficam a perceber que as baixas potentes dos diesel vêm em 80% do turbo.

  22. #352
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    Citação Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    A tua teoria até tem alguma razão, a maioria do ppl que se preocupa se é ou não ultrapassado não tem guito para comprar ou manter um desportivo a gasolina então o que fazem é comprar um utilitário turbo diesel e espetarem-lhe com a bela da repro até se encher tudo de fumo e pimbas, já são os reis da estrada!

    A coisa mais engraçada é como este ppl sabe as revistas de cor, assim que notam que há um carro ao nível deles ou acima, de repente ficam sempre a falar ao tel ou então vão-se por a 50 na faixa da direita
    O meu carro não tem repro, tem os 177cv de origem que chegam bem para as encomendas. Aprende a ler nas entrelinhas, é que estava a ser irónico no post anterior!

  23. #353
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    Citação Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
    Agora a sério, não percebo porque as pessoas tentam justificar porque o otto ou o diesel têm de ser melhores um q o outro, cada um tem a sua utilidade, cada um gosta mais de um ou de outro, cada um compra o que quer.

    Os carros otto aspirados e diesel turbinados quando têm sensivelmente a mesma potência andam o mesmo, a forma de os fazerem andar é q é diferente, os diesel tipicamente mexem-se bem desde as baixas, os ottos não, precisam de rotação. Sim, um turbo diesel as 2000 puxa o mesmo que o otto as 4000 (tou a mandar rotações pro ar), é chato fazer um otto andar o mesmo q um turbo diesel, tem de se andar a brincar com a caixa, mas ha quem goste.

    Agora, o q vai acontecer é os ottos aspirados, vao naturalmente deixar de existir, e vão começar a ser turbinados, daqui a uns anos falamos, e depois vocês ficam a perceber que as baixas potentes dos diesel vêm em 80% do turbo.
    Concordo com tudo!

  24. #354
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    A Mercedes fica a perder em quase tudo, pricipalmente na Fiabilidade e na Imagem de marca.

    Segundo um jornal alemão, as versões equipadas com motores Renault terão na traseira um pequeno autocolante a dizer:
    'Powered by Renault'
    Enquanto as que terão motores Mercedes (A/B180CDI e A/B200CDI) terão um autocolante a dizer:
    'Powered by Mercedes-Benz'

    Deste modo é possível saber qual a origem dos motores dos mercedes A e B.

    A Mercedes é uma marca 'Premium'.

    A Renault é uma marca 'Low Quality'.

  25. #355
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    O anunciado é uma coisa, na pratica não é assim. Parece que estamos a falar com crianças de 5 anos...
    Curioso, que é exactamente o que sinto ao ver os teus posts!

    Na prática, nunca é como o anunciado, em nenhum carro, a começar pelos Diesel!

    É que só falta vires para aqui dizer que os consumos anunciados só são válidos para os Diesel, e que nos Otto são particularmente optimistas. Já viste como seria ridículo?!

    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Além disso o urbano são quase 11l/100km, essa costuma ser a média mais próxima da realidade. E nem assim acredito, porque um otto já é guloso sem turbo, então com um turbo a soprar...
    Isso é, mais uma vez, especular sobre o que não sabes!

  26. #356
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    Vejo muita teoria nos fóruns, mas na pratica os otto ficam sempre para trás.
    É um tractor que lavra bem pelos vistos.
    Onde está mesmo a criança de 5 anos?

  27. #357
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    Vejo muita teoria nos fóruns, mas na pratica os otto ficam sempre para trás.
    Credo, como vai este fórum...

  28. #358
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    Citação Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
    Agora, o q vai acontecer é os ottos aspirados, vao naturalmente deixar de existir, e vão começar a ser turbinados, daqui a uns anos falamos, e depois vocês ficam a perceber que as baixas potentes dos diesel vêm em 80% do turbo.
    Deviam fazer desta frase bandeira do fórum para obrigar toda a gente a ler repetidamente que é para ver se finalmente entra.

  29. #359
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    Finalmente a mercedes terá bons motores a diesel!

  30. #360
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    Desculpa lá, se queres falar de multiair, ao menos fala de um motor que o tenha LoL

    já agora, um site interessante: Alfa Romeo Giulietta Specs reparem nas reprises do 1.4 otto de 170cvs e o 2.0 diesel de 170 cvs com mais 100 nm de binário que o otto, dá que pensar
    Pois ,não te esqueças que estás a comparar um 1.4 cm3 com um 2.0 cm3!
    Faz o contrario, compara um 1.3cdti com um 2.0 turbo a gasolina... Não é justo pois não...

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