Mercedes com motores diesel da Renault - Página 13

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 13 de 39 PrimeiraPrimeira ... 312131423 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 361 para 390 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    Dá que pensar em quê? Ao menos compara as cc's mais semelhantes e pode ser que penses mais... 1.4 170cv vs 1.6 105cv e 1.8 235cv vs 2.0 170cv... ah poix e tal não tem interesse... cilindradas semelhantes ambos turbinados e os motores a gasolina são imensamente superiores.
    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Pois ,não te esqueças que estás a comparar um 1.4 cm3 com um 2.0 cm3!
    Faz o contrario, compara um 1.3cdti com um 2.0 turbo a gasolina... Não é justo pois não...
    Vocês nem viram o site...o engraçado e estranho (ou para quem tem os olhos abertos nem por isso) é que o 1.4T tem melhores recuperações que o 2.0TD

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por draper Ver Post
    A Mercedes fica a perder em quase tudo, pricipalmente na Fiabilidade e na Imagem de marca.

Segundo um jornal alemão, as versões equipadas com motores Renault terão na traseira um pequeno autocolante a dizer:
    'Powered by Renault'
    Enquanto as que terão motores Mercedes (A/B180CDI e A/B200CDI) terão um autocolante a dizer:
    'Powered by Mercedes-Benz'

Deste modo é possível saber qual a origem dos motores dos mercedes A e B.

A Mercedes é uma marca 'Premium'.

A Renault é uma marca 'Low Quality'.

A tua pouca inteligência é que é low quality

Piloto de Troféu JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Vocês nem viram o site...o engraçado e estranho (ou para quem tem os olhos abertos nem por isso) é que o 1.4T tem melhores recuperações que o 2.0TD
    Pois eu nem vi lol mas pensei que fossem melhores as do 2.0td... Mas pelos vistos o 1.4 chega...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Pois eu nem vi lol mas pensei que fossem melhores as do 2.0td... Mas pelos vistos o 1.4 chega...
    Pois, como se vê, quando se batem de igual para igual um 1.4 Otto chega para um 2.0 Diesel.

Meter o 1.75 ao barulho era bater no ceguinho.

Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Respondendo ao user que diz que os mercedes A e B com motores renault terão um lettering a dizer " power by renault", informo que a mercedes por forma a não dar margem para dúvidas vai mesmo colocar o simbolo da renault nesses modelos, tal é a vergonha de usar os motores renault, sendo estes provenientes de uma marca "deep low quallity"

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Respondendo ao user que diz que os mercedes A e B com motores renault terão um lettering a dizer " power by renault", informo que a mercedes por forma a não dar margem para dúvidas vai mesmo colocar o simbolo da renault nesses modelos, tal é a vergonha de usar os motores renault, sendo estes provenientes de uma marca "deep low quallity"

Vai ter esta sigla: UDDLOLQ
    Ultra deeper deep lowest of lower quality

Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por draper Ver Post

Segundo um jornal alemão, as versões equipadas com motores Renault terão na traseira um pequeno autocolante a dizer:
    'Powered by Renault'
    Enquanto as que terão motores Mercedes (A/B180CDI e A/B200CDI) terão um autocolante a dizer:
    'Powered by Mercedes-Benz'
    Só pode ser uma notícia dum jornalista irónico a gozar com a situação...

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Por serem do mesmo grupo, já podem usar as mesmas soluções técnicas ???

E se não forem, não podem ???

Qual é mesmo a lógica ???

A lógica é: Um 1.6 Tdi é um 1.6 Tdi no GRUPO VW TODO, na Mercedes eu quero um Motor Mercedes não um Renault ok? Estás a desconversar ou a fazer-te de desentendido?

Não. Nem eu nem ninguém sabe onde é que querem chegar com uma argumentação bacoca e retrógrada, em nad compatível com os dias de hoje no que toca a economias de escala.

De economias de escala percebo muito bem, bacoco é não se entender a opinião dos outros e aceitar que cada um tem as suas necessidades como consumidor e graus de exigência. Mais uma vez friso que não sei (nem me interessa para todos os efeitos) se o 1.6 Dci vai ser um bom motor, EU não comprava um classe A ou B com esse motor, pois quereria uma Motorização Mercedes já que estou a comprar um Mercedes!

Se a Mercedes escolheu como parceiro a Renault, o enaltecimento está feito. Chega e sobra...

A Mercedes não tinha era provavelmente mais escolhas.
    Se falas como enaltecimento,é porque reconheces a Mercedes como superiora à Renault,LOGO eu não compraria um carro equipado com uma motor de uma uma marca "inferior"
    ,

É uma troca de interesses. Cada marca oferece aquilo que a outra precisa. É uma situação onde ambas ganham e lucram, ou não terem de fazer avultados investimentos em motores.

Concordo totalmente.

A rentabilização do 1.6 dCi não ser irá fazer à custa da MB, longe disso. Bem como a rentabilização dos motores que a MB irá fornecer à Renault-Nissan se irá fazer por estar montado debaixo dos capots destas últimas.

Claro, isto são gotas em oceanos.

Respostas a Bold.
    Última edição por REDLINER : 12-12-10 às 15:54:48

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

por acaso reparei nisso, foi pena teres referido já, devias deixar andar um pouco mais o barco.

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Vai ser um bom negócio para a Renault e um excelente negócio para a Mercedes.

Muitos nem vão dar conta e não vão querer saber que têm motor Renault.

Ainda me lembro de ter saído a 1ª geração do Classe A e venderem-se uns quantos A140 na estrada, e não eram nada de especial.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Eu também prefiro diesel, mas pronto parece que nos querem crucificar por isso. Secalhar falam porque não conseguiram ch€gar as versões diesel e agora querem convercer-se a si mesmos e aos outros que têm um grande carro com um motor silencioso e amigo do ambiente...
    WTF?

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    A lógica é: Um 1.6 Tdi é um 1.6 Tdi no GRUPO VW TODO, na Mercedes eu quero um Motor Mercedes não um Renault ok? Estás a desconversar ou a fazer-te de desentendido?
    Mas qual é a lógica de um Audi, uma marca tida como premium, tal como a Mercedes, poder ser equipada com os mesmos motores que a Skoda e a Mercedes não poder estar equipada com motores que a Renault também usa ?

A desculpa de que é um grupo (mas sim 2 grupos a usufruírem do mesmo motor) não pega e não tem ponta que se lhe pegue...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Acho que a evolução natural do mundo de negócios dos automóveis, vai ser o que a fiat ja está a fazer, criar uma marca "independente" que cria os motores, e desassociar os motores dos carros.

Desta forma, é possivel, marcas de suposta inferior qualidade terem motores bons e "venderem-nos" a outras marcas. Por exemplo, no caso da fiat, do q ouvi dizer os multijet sao bons motores, mas acabam por estar sempre associado à fiat, e carros de segmentos baixos, agora com a fpt, os motores q equipam a fiat, a alfa e a lancia vêm do mesmo sitio (marca).

A ideia, disto é mudar um bocado a forma de pensar, e conseguir autonomia ao nivel da qualidade dos motores, deixar de os alfa terem motores fiat, mas os alfa e os fiat terem motores q vêm do mesmo sitio.

No caso especifico do topico, se os dci fossem de uma marca q nao a renault, e equipassem os mercedes, ja era diferente na forma de pensar, seria a renault e a mercedes a terem motores da marca X.

Penso q vai ser este o caminho de futuro, e vamos cada vez mais ver carros de N marcas a usar motores de marcas de motores X, Y e Z, claro que sempre associadas a grupos já estabelecidos, GM, VAG, Fiat, etc.

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    WTF?
    Qual a parte que não percebeste?
    Já reparaste no esquadrão classe A do GPL que aqui anda no fórum?
    Porque andam sempre a bater na mesma tecla?

Se realmente são pessoas inteligentes e poupam muito a andar a GPL com grandes carrões (o que até nem é o caso) ainda bem para eles. Agora chamar estúpidos aos outros só porque preferem um diesel é o cúmulo.

Se poupam muito ainda bem, se os vossos carros são muito silenciosos ainda bem, se vos dá prazer andar assim ainda bem para vocês. Agora não são as pessoas mais inteligentes do mundo só por o fazerem!

Quando vejo sempre as mesmas pessoas a utilizarem sempre a mesma argumentação, leva-me a querer que tentam a todo o custo justificar a opção que tomaram, e querem que os lhe façam uma vénia por isso.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Se realmente são pessoas inteligentes e poupam muito a andar a GPL com grandes carrões (o que até nem é o caso) ainda bem para eles. Agora chamar estúpidos aos outros só porque preferem um diesel é o cúmulo.

Se poupam muito ainda bem, se os vossos carros são muito silenciosos ainda bem, se vos dá prazer andar assim ainda bem para vocês. Agora não são as pessoas mais inteligentes do mundo só por o fazerem!

Quando vejo sempre as mesmas pessoas a utilizarem sempre a mesma argumentação, leva-me a querer que tentam a todo o custo justificar a opção que tomaram, e querem que os lhe façam uma vénia por isso.
    Sabes qual é o grande problema, é que estes tipos todos quando chegam ao seu carro todos os dias, não andam em algo q gostam, se andassem, não precisavam de vir para aqui justificar que as opções deles foram as melhores.

Ve-se aqui muita disputa que não faz grande sentido, em se tentar justificar que X é melhor que Y. Eu quando alguem me diz, comprei diesel porque gosto, acabou a discussão, agora quando me dizem que compram pq é barato e dps faz-se contas e sai bem mais caro, é mesmo serem casmurros e irem atrás da moda (atenção, na tou a dizer que o diesel não é mais barato q gasolina, mas nem sempre é verdade).

Algo tá mesmo muito errado quando se vem a um forum, perguntar qual o carro que devemos comprar, pedir opinioes acerca de coisas factuais, consumos, desempenho, é uma coisa, agora comprar um carro, algo nada barato pelas opinioes dos outros, que sao bem fanáticos, mostra logo o porque de ter de se vir aqui dizer que algo é melhor ou pior.

Ve o exemplo acima, mostrei q um otto era mais rapido em recuperaçoes q um diesel (num caso especifico desses dois motores, o que não é uma generalização) e sem verem o site criticaram-me por defender os diesel, fanáticos....

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
    Ve o exemplo acima, mostrei q um otto era mais rapido em recuperaçoes q um diesel (num caso especifico desses dois motores, o que não é uma generalização) e sem verem o site criticaram-me por defender os diesel, fanáticos....
    Ser fanático é atribuir ao Diesel vantagens que nunca teve nem terá só porque sim!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Eu gostava de perceber era porque é que ainda se faz tanto alarido por se recomendar a utilização do GPL.

Sempre que alguém faz uma pergunta sobre o carro a adquirir, a maior parte das respostas recomenda Diesel e ninguém estranha. Mas aparecendo alguém a recomendar GPL, começa logo a descambar, e ora começa a boca dos "clones" do GPL, e já começa a chatear não sei das quantas (e na minha opinião acho que até é particularmente alarmante quando staff do fórum começa a tomar partidos...). Mas os 30 ou 40 "clones" do Diesel também sempre a bater na mesma tecla tópico sim, tópico sim, já é completamente aceitável

O que é que o GPL tem que toca sempre na ferida? E o que é que o Diesel tem que o faz "imune"?

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Caro, o que nao percebi foi o seguinte:
    ...porque não conseguiram ch€gar as versões diesel...
    Ainda estou a tentar perceber.

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Caro, o que nao percebi foi o seguinte:

Ainda estou a tentar perceber.
    Talvez não tenha sido bem interpretado. E assumo que não me fiz entender da melhor forma.

Há pessoas que compram um otto porque preferem, gostam de levar um carro à red line, gostam de mexer muitas vezes na caixa, gostam do som de um otto. Eu não sou contra isso e respeito!

Agora há pessoas que só têm um otto porque não conseguiram ch€gar ás versões diesel e depois passam a vida a criticar o que não conseguiram comprar. Já dizia o velho ditado "quem desdenha quer comprar!"

(atenção que nem me refiro ao teu caso em específico)

Espero ter sido mais explícito agora.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

O meu carro não tem repro, tem os 177cv de origem que chegam bem para as encomendas. Aprende a ler nas entrelinhas, é que estava a ser irónico no post anterior!
    Tens que andar mais na estrada então....

Eu já fui entubado na mana grande do teu...por um chaço com 13 anos...e otto.

Ia de pendura numa 535d..e paramos nos semáforos da IC20 como quem vem da costa para almada ao pé do antigo onda parque. Ao nosso lado estava um Hondazeco Civic...daqueles xuning. Claro está que pós-se logo a "roncar"....

Abre o semáforo, pata a fundo na bimmer e o civiczeco fica para trás....antes de chegarmos ao fim da súbida do IC20 já o hondazeco estava a passar por nós a gritar a plenos pulmões. Foi o "maior" entubanço que já levei até hoje...ainda que não fosse a conduzir....ser entubado num carro de 80 mil € por um chaço com 15 anitos....enfim

Para a tua 520d eu diria que até um Giu 1.4 MA chega ;)

Ainda que sejam carros diferentes, só nos 0-100(mesmo sendo a bimmer RWD) são 7.8s para o giu e 8.5s para a 5er...essa de nenhum otto te ultrapassar em AE...se fosse a 35d ainda perceberia...embora te antevesse algumas desilusões...agora com a 20d...:P
    Última edição por ElrOnD : 12-12-10 às 22:29:37

Piloto de Testes LEMF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Talvez não tenha sido bem interpretado. E assumo que não me fiz entender da melhor forma.

Há pessoas que compram um otto porque preferem, gostam de levar um carro à red line, gostam de mexer muitas vezes na caixa, gostam do som de um otto. Eu não sou contra isso e respeito!

Agora há pessoas que só têm um otto porque não conseguiram ch€gar ás versões diesel e depois passam a vida a criticar o que não conseguiram comprar. Já dizia o velho ditado "quem desdenha quer comprar!"

Epá... onde é que este tópico já anda...

Concordo que haja esses tipos de consumidor que referes. Ainda há aqueles que:
    - apenas preferem os diesel "porque sim",
    - os que preferm gasolina "porque não compensa" em termos financeiros terem o diesel,
    - dps há aqueles que gostam de determinados modelos de carros e compram o(s) modelo(s) que gostam, independentemente de serem a gasolina ou diesel... porque ainda há modelos que só são fabricados (ou foram) com determinado tipo de motor.

As empresas compram diesel a pensar nos custos, os particulares compram o que lhe apetece e/ou o que podem (€)... .
    Mas não deixa de ser verdade que por vezes o típico tuga compra um diesel "porque sim", embora não seja por vezes vantajoso em termos financeiros. Por mim, continuarei a comprar bons motores a gasolina atmosféricos sem turbos nem compressores nem nada do género enquanto puder. É gosto pessoal.
    Última edição por LEMF : 12-12-10 às 22:32:05

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Depende do diesel e depende do otto, no mesmo modelo tens ottos mais caros que diesel e vice versa, e até custuma ser sempre um otto o topo de gama... alguma razão deve existir para este facto...

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    Tens que andar mais na estrada então....

Eu já fui entubado na mana grande do teu...por um chaço com 13 anos...e otto.

Ia de pendura numa 535d..e paramos nos semáforos da IC20 como quem vem da costa para almada ao pé do antigo onda parque. Ao nosso lado estava um Hondazeco Civic...daqueles xuning. Claro está que pós-se logo a "roncar"....

Abre o semáforo, pata a fundo na bimmer e o civiczeco fica para trás....antes de chegarmos ao fim da súbida do IC20 já o hondazeco estava a passar por nós a gritar a plenos pulmões. Foi o "maior" entubanço que já levei até hoje...ainda que não fosse a conduzir....ser entubado num carro de 80 mil € por um chaço com 15 anitos....enfim

Para a tua 520d eu diria que até um Giu 1.4 MA chega ;)

Ainda que sejam carros diferentes, só nos 0-100(mesmo sendo a bimmer RWD) são 7.8s para o giu e 8.5s para a 5er...essa de nenhum otto te ultrapassar em AE...se fosse a 35d ainda perceberia...embora te antevesse algumas desilusões...agora com a 20d...:P
    É um 120D...

É como digo, ainda não fui surpreendido por nenhum assim. Mas pode vir a acontecer claro, não tenho nenhum lamborguini nas mãos.
    Mas um giu quê?

Piloto de Testes LEMF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    ...Hondazeco Civic...daqueles xuning. Claro está que pós-se logo a "roncar"....

Abre o semáforo, pata a fundo na bimmer e o civiczeco fica para trás....antes de chegarmos ao fim da súbida do IC20 já o hondazeco estava a passar por nós a gritar a plenos pulmões. Foi o "maior" entubanço que já levei até hoje...ainda que não fosse a conduzir....ser entubado num carro de 80 mil € por um chaço com 15 anitos....
    Conclui-se assim que "zeco" era o Bimmer...

Foi um despique entre um Bimmerzeco e um Honda...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

É um 120D...

É como digo, ainda não fui surpreendido por nenhum assim. Mas pode vir a acontecer claro, não tenho nenhum lamborguini nas mãos.
    Mas um giu quê?

Alfa Romeo Giulietta 1.4 MultiAir vs BMW 120 d : The Duel 33381583

olha a ironia, mais 7 cavalos, mais 100 nm de binário e dos 80-120 em 6ª o giulietta faz 10s e o bmw 11.1s ;)

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post

Quando se esgota a especulação, fica o argumento!
    É um dos argumentos sim. Eu quando escolho um carro esse é um dos factores que pesa na escolha. Ainda que o gasóleo fosse ao preço da gasolina preferia sempre o Diesel.

Citação Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
    Agora a sério, não percebo porque as pessoas tentam justificar porque o otto ou o diesel têm de ser melhores um q o outro, cada um tem a sua utilidade, cada um gosta mais de um ou de outro, cada um compra o que quer.

Os carros otto aspirados e diesel turbinados quando têm sensivelmente a mesma potência andam o mesmo, a forma de os fazerem andar é q é diferente, os diesel tipicamente mexem-se bem desde as baixas, os ottos não, precisam de rotação. Sim, um turbo diesel as 2000 puxa o mesmo que o otto as 4000 (tou a mandar rotações pro ar), é chato fazer um otto andar o mesmo q um turbo diesel, tem de se andar a brincar com a caixa, mas ha quem goste.

Agora, o q vai acontecer é os ottos aspirados, vao naturalmente deixar de existir, e vão começar a ser turbinados, daqui a uns anos falamos, e depois vocês ficam a perceber que as baixas potentes dos diesel vêm em 80% do turbo.
    Excelente post.

Citação Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    Dá que pensar em quê? Ao menos compara as cc's mais semelhantes e pode ser que penses mais... 1.4 170cv vs 1.6 105cv e 1.8 235cv vs 2.0 170cv... ah poix e tal não tem interesse... cilindradas semelhantes ambos turbinados e os motores a gasolina são imensamente superiores.
    Esse tu post é de rir. Toda a gente sabe que comparando um diesel e um gasolina de cc iguais e ambos turbos o otto é superior. Realmente..... Compara potências iguais. É a única comparação com nexo.

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

As coisas não são assim. Só compra a gasóleo quem não pode comprar a gasolina, porque andar a gasolina fica caro.

Hoje há muito as carros a gasóleo porque as pessoas tem que poupar os custos e então como são obrigadas a andar a gasóleo endeusam um motor com um combustível que tem mesmo a única vantagem de gastar menos um combustível mais barato.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Eu gostava de perceber era porque é que ainda se faz tanto alarido por se recomendar a utilização do GPL.

Sempre que alguém faz uma pergunta sobre o carro a adquirir, a maior parte das respostas recomenda Diesel e ninguém estranha. Mas aparecendo alguém a recomendar GPL, começa logo a descambar, e ora começa a boca dos "clones" do GPL, e já começa a chatear não sei das quantas (e na minha opinião acho que até é particularmente alarmante quando staff do fórum começa a tomar partidos...). Mas os 30 ou 40 "clones" do Diesel também sempre a bater na mesma tecla tópico sim, tópico sim, já é completamente aceitável

O que é que o GPL tem que toca sempre na ferida? E o que é que o Diesel tem que o faz "imune"?
    O que acontece é que os defensores de serviço do GPL (GPL, Motronic e outros) normalmente respondem e defendem as suas opções de forma demasiadamente agressiva, procurando fazer passar por burros todos os que optam por alternativas diferentes. O resultado são os utilizadores visados no seu discurso (principalmente forma) não gostarem de ser ofendidos por completos desconhecidos que pouco ou nada sabem das suas opções.

Logo as imensas páginas neste (e noutros) tópico(s) onde participam dedicadas a discutir gasolina vs gasóleo vs GPL sendo que a maior parte das vezes nem é esse o tema nem a discussão principal. Repara que neste caso em particular (Mercedes e Renault virem a partilhar motores) foi precisamente o que aconteceu. Os users mais novos no fórum como não conhecem estes users, tendem a cair no erro de entrar numa discussão estéril descendo ao nível destes participantes. Curiosamente, e apesar de não ler os seus posts, quando comecei a ver que estavam a participar neste tópico (não vejo as participações pois estão na minha ignore list) lembrei-me logo no que poderia advir da sua sua participação. Pelas respostas que leio e tom inflamado, julgo que não estão muito longe do que esperava!
    Última edição por pcg2001 : 12-12-10 às 22:47:48

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Alguém quer?

Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Seja o que for que ajude, isso não me interessa. O que eu sei é que tenho 2 carros, um diesel e um gasolina com potências equivalentes e o que eu gosto mais de conduzir, mas de longe, é o diesel. Já experimentei muitos carros diesel e gasolina, continuo a prefirir diesel.
    O que estás a comparar é gasolina sem turbo vs gasóleo com turbo. Compara o 1.2 TSI de 85cv com o teu DCi e logo vês qual é mais agradável. O TSI tem o binário máximo mais cedo do que o diesel e mantém-se disponível durante uma faixa mais alargada de rotações. E apesar de o motor TSI disponibilizar menor binário máximo que o teu DCi, o facto de o teu ter uma maior desmultiplicação de das relações de caixa e diferencial, o binário à roda (aquele que interessa para a condução e para fazer mover o carro) vai ser basicamente o mesmo.
    Qual a vantagem do DCi? Consumos? Só muito marginalmente. A vantagem do DCi está em Portugal e na diferença de preços dos combustíveis, mais nada.

Página 13 de 39 PrimeiraPrimeira ... 312131423 ... ÚltimaÚltima