Mercedes com motores diesel da Renault - Página 14

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 14 de 39 PrimeiraPrimeira ... 413141524 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 391 para 420 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

Piloto de Troféu JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Para o bimmer 120d não é preciso nenhum avião, o Alfa 164 que vendi á uns meses, com quase 20 anos, não tinhas hipotese... já dei ratada num volvo s80 de 275cv, e o Alfa só tinha 225cv, mas tinha uma caixa muito melhor escalonada...
    faz esse comparativo com o 1750tbi, é mais justo, e mesmo assim a cilindrada é mais baixa no giu
    235cv
    340 nm as 1900rpm
    6.8s 0-100
    242km/h
    By carfolio

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Deviam fazer desta frase bandeira do fórum para obrigar toda a gente a ler repetidamente que é para ver se finalmente entra.
    Deviam fazer um Sticky

A gasolina não tem maior poder calorifico que o gasoleo?

ABS
    ABS está offline
    Banido ABS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post

Alguém quer?

Se forem salgadas., aceito!!

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Deviam fazer um Sticky

Sim e em termos de energia, na mesma quantidade de gasolina tens não sei quantas vezes mais energia que na mesma quantidade de diesel...

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Para o bimmer 120d não é preciso nenhum avião, o Alfa 164 que vendi á uns meses, com quase 20 anos, não tinhas hipotese... já dei ratada num volvo s80 de 275cv, e o Alfa só tinha 225cv, mas tinha uma caixa muito melhor escalonada...
    faz esse comparativo com o 1750tbi, é mais justo, e mesmo assim a cilindrada é mais baixa no giu
    235cv
    340 nm as 1900rpm
    6.8s 0-100
    242km/h
    By carfolio
    Não é preciso nenhum avião, mas também não é qualquer otto que o entuba. Além disso o carro é de 2008, estás a comparar com motores recentes. Quanto ao teu alfa em aceleração não falhava? É que têm fama de falhar a meio das acelerações...

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    É um dos argumentos sim.
    Não é um. É o único!

Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Não é preciso nenhum avião, mas também não é qualquer otto que o entuba. Além disso o carro é de 2008, estás a comparar com motores recentes. Quanto ao teu alfa em aceleração não falhava? É que têm fama de falhar a meio das acelerações...

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Nop, o gasóleo tem ligeiramente mais, tanto em relação energia/volume como em relação energia/massa. Isto também ajuda a que o Diesel tenha consumos mais baixos (1l de gasóleo tem mais energia que 1l de gasolina).

O GPL já agora é dos três o que tem menos na relação energia/volume (fruto da baixa densidade) mas o que tem mais na relação energia/massa.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Sim e em termos de energia, na mesma quantidade de gasolina tens não sei quantas vezes mais energia que na mesma quantidade de diesel...
    Pois, lá está.

A bom entendedor, meio post basta

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Não, só uma altura em que tinha problemas na maf é que andou meio morto, de resto era um carro daqueles que não se esquece... Imagino quando ele saiu... mesmo hoje tinha uma presença espantosa. Só falhava quando me esquecia de meter gasolina... lol já me arrependi de vender... era o 164 3.0 v6 24v, grande maquina... já não se fazem carros assim...

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Não, só uma altura em que tinha problemas na maf é que andou meio morto, de resto era um carro daqueles que não se esquece... Imagino quando ele saiu... mesmo hoje tinha uma presença espantosa. Só falhava quando me esquecia de meter gasolina... lol já me arrependi de vender... era o 164 3.0 v6 24v, grande maquina... já não se fazem carros assim...
    Essa versão é mesmo muito rara por cá. Os pouquíssimos que vejo são 2.0, sejam TS, Turbo, ou V6 Turbo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Este topico tá a ser interessante, em relação a duas coisas:

primeiro, parece q os apreciadores de otto ainda são mais fanáticos que o pessoal do diesel, só vejo aqui comparações completamente absurdas, para tentarem demonstrar algo q na prática na faz sentido (como estes exemplos dos cc's). Eu pessoalmente gosto de ottos, tenho ottos, toda a minha vida tive ottos, vou continuar a ter, mas sabem, se os outros gostam de diesel, o que isso me interessa, tenho o carro q quero com o motor que quero.

segundo, a ignorância das pessoas face ao que realmente dá o comportamento aos carros que tanto se associa ao diesel, a sobrealimentação, apesar de isto na ser a 100%, o próprio diesel também tem mais binário naturalmente q a gasolina (mas dai entra um pouco a questão da cilindrada).

Depois, outra coisa que se esqueecem, o binário transmitido as rodas (o q realmente interessa) nos diesel devido as baixas rotações, conta com desmultiplicaçoes na caixa (ou no difrencial) que leva a que este não chegue todo as rodas.

Convençam-se, carros com a mesma potência, andam o mesmo, podem ter comportamentos diferentes, mas no final, vai tudo dar ao mesmo.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post

primeiro, parece q os apreciadores de otto ainda são mais fanáticos que o pessoal do diesel, só vejo aqui comparações completamente absurdas, para tentarem demonstrar algo q na prática na faz sentido (como estes exemplos dos cc's). Eu pessoalmente gosto de ottos, tenho ottos, toda a minha vida tive ottos, vou continuar a ter, mas sabem, se os outros gostam de diesel, o que isso me interessa, tenho o carro q quero com o motor que quero.

segundo, a ignorância das pessoas face ao que realmente dá o comportamento aos carros que tanto se associa ao diesel, a sobrealimentação, apesar de isto na ser a 100%, o próprio diesel também tem mais binário naturalmente q a gasolina (mas dai entra um pouco a questão da cilindrada).

Depois, outra coisa que se esqueecem, o binário transmitido as rodas (o q realmente interessa) nos diesel devido as baixas rotações, conta com desmultiplicaçoes na caixa (ou no difrencial) que leva a que este não chegue todo as rodas.

Convençam-se, carros com a mesma potência, andam o mesmo, podem ter comportamentos diferentes, mas no final, vai tudo dar ao mesmo.
    Impecável!

Piloto de Kart Sucateiro's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Que belo caldo vai por aqui...

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
    Essa versão é mesmo muito rara por cá. Os pouquíssimos que vejo são 2.0, sejam TS, Turbo, ou V6 Turbo
    Sim é bastante raro, será sem duvida alguma um classico muito valioso e apreciado, mais raro só o Q4...
    Era uma maquina a guardar mas era muito caro circular com este carro, além dos consumos, durante 2 anos foi carro de dia a dia e fez nesses anos cerca de 80000km, ficou com 180000km e precisava de algumas peças(rolamentos, rotulas, ponteiras de direcção, cabeçotes) coisas que com os anos e km precisam de ser trocadas e as peças são carissimas e algumas quase impossiveis de arranjar excepto em alguns paises(uk, italia e pouco mais,e são usadas) se eu disser preços de algumas, até se benzem... lol

Banido
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    A tua pouca inteligência é que é low quality
    Para as mentes mais incrédulas que são acham que os outros é que pensam mal (antes os moderadores puniam isto...), aqui fica o 'autocolante' a aplicar nas versões 100% Mercedes:

31kilEzAreL__SL500_AA300_.jpg

Tou a ver o pessoal a arrancar o que diz Renault e a pôr o que diz Mercedes...

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Se estas a falar de binário especifico, é o mesmo para ambos combustíveis. (mais milímetro menos milimetro).

Ter a mesma potencia e andar o mesmo é errado. Pode acontecer, se varremos o conta-rotações em ambos casos, e mesmo assim não chega. Não faltam exemplos disso.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Se estas a falar de binário especifico, é o mesmo para ambos combustíveis. (mais milímetro menos milimetro).

Ter a mesma potencia e andar o mesmo é errado. Pode acontecer, se varremos o conta-rotações em ambos casos, e mesmo assim não chega. Não faltam exemplos disso.

Sim, mas o binário acaba por ser maior no diesel devido a "motores equivalentes" terem mais cilindrada. E não, nao vale a pena dizerem q os gasolina precisam menos cc's ou algo do género, a realidade é esta, vivam com ela.

Tipicamente os carros quando os motores têm a mesma potência, e binários equivalentes, andam a volta do mesmo, claro que conduzidos de forma diferente. Claro que isto é algo complicado de aferir, visto que basta as relações da caixa serem diferentes, para se acentuar as diferenças entre os dois.

Mas fiquei curioso com os exemplos (e não tou a dizer isto de forma irónica, sinceramente gosto de aprender, se tiver a dizer uma barbaridade, na tenho problemas nenhuns em que me digam isso).

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Como tu próprio disseste e bem bmpalmeida, devido ao escalonamento da caixa a vantagem de binário do Diesel desvanece-se.

Antes de me retirar por hoje, deixo só uma nota que acho importante: a capacidade dos motores já não se pode ver só pelos centímetros cúbicos. Nesta era de sobrealimentação, a pressão a que estes funcionam também interessa muito (dado que mais pressão = mais ar = exactamente o mesmo efeito que mais cc).

E os Otto turbinados funcionam quase sempre a pressões inferior aos Diesel turbinados. Ou seja, se assumirmos valores de 2bar para um Otto e 2.5bar para um Diesel (duvido que a maioria dos Diesel não funcionem até a mais, mas para não me acusarem de ser tendencioso nas comparações...), um 2.0TD não tem apenas mais cc que um 1.4T, tem também mais pressão, na prática será algo como comparar um 2.8 Otto com um 5.0 Diesel. E em entrega de potência equiparam-se, com ligeira vantagem até para o Otto.

O que também tem a ver com o facto do Diesel só poder funcionar com misturas pobres, e nunca utilizar por completo todo o oxigénio que processa (ao contrário de um Otto que num funcionamento ideal queima-o todo). Mas isto fica para outra altura.
    Última edição por SRLA : 12-12-10 às 23:28:29

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Na minha opinião esta notícia só beneficia a Renault.

Por outro lado, é uma jogada irracional da Mercedes que se esquece que o efeito de Brand Mark é totalmente perdido com este passo.

Esperemos que tal não aconteça, caso contrário, independentemente do número de vendas, considero um fiasco

Piloto de Testes MonteiroRibas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Echos Ver Post
    Na minha opinião esta notícia só beneficia a Renault.

Por outro lado, é uma jogada irracional da Mercedes que se esquece que o efeito de Brand Mark é totalmente perdido com este passo.

Esperemos que tal não aconteça, caso contrário, independentemente do número de vendas, considero um fiasco

a Merc pode estar com ideias de comprar a Renault e mandar fechar aquilo, concorrência directa

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
    a Merc pode estar com ideias de comprar a Renault e mandar fechar aquilo, concorrência directa

Bom, se assim for então já existem outras estratégias em curso

Uma marca como a Mercedes nunca se pode confundir numa só peça com uma marca generalista.

Agora um super desportivo para rivalizar com a Ferrari/Lambo, já aceitaria de bom grado uma junção épica da Mercedes/BMW. Isso sim seria lindo

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Já reparaste no esquadrão classe A do GPL que aqui anda no fórum?
    Sinceramente, e atendendo aos teus posts e justificações completamente sem nexo, também pertences a um "esquadrão".
    Tens afirmado coisas que demonstram uma enorme falta de conhecimento em relação aos motores de ciclo otto, lês com base nos números que vêm nas fichas dos carros sem teres noção que na estrada a conversa não tem nada a ver. Fala de carros que já conduziste ou pelo menos em que já andaste à pendura, assim sabes o que valem. Não de carros que nem imaginas como se comportam.
    Tal como muitos, dizes que quem não tem diesel é porque "não consegue chegar a ele", dizendo que são pobres e que têm dor de cotovelo. Enganas-te, qualquer um compra um diesel nem que seja uma sucata. Existem a pontapé, mas tens de perceber que em Portugal compensa claramente comprar usados a gasolina e ainda hoje corre muita conversa sobre a escolha do 190E feita pela AH. Eles tinham dinheiro para "chegarem a um diesel", mas quiseram lá saber, ficaram com um BOM CARRO e não um chaço pronto a ser abatido e quantos portugueses não compram esses chaços porque diesel tem status. Há negócios de ir às lágrimas, os stands agradecem.

Quanto ao teu 20d, tenho um familiar que tem uma e que deixou há pouco 5000€ de reparação do turbo (e outras tretas que se estragaram) numa carrinha com 3 anos e pouco e 127 000 kms. Sei bem o que aquilo anda e não anda e nem imaginas o errado que estás ao dizeres que nenhuns ottos o "entubam" além de "Porsches e Ferraris". Por muito gosto que vejas no turbo a entrar e sintas o carro "forte", lembra-te que um mero civic vti de 160cv (um chaço velho atmosférico) dá-te água pela barba a brincar desde que o dono o saiba conduzir. Ele é leve, o teu não. Podes ter toneladas de binário, mas os 177cv para o peso desse carro continua a ser bastante humildes para quem se quer ver num carro "performante".
    Espero que tenhas entendido, se muitos ottos na estrada não te deixam a ver navios é porque não estão para se chatearem

Banido jjmaia's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Talvez não tenha sido bem interpretado. E assumo que não me fiz entender da melhor forma.

Há pessoas que compram um otto porque preferem, gostam de levar um carro à red line, gostam de mexer muitas vezes na caixa, gostam do som de um otto. Eu não sou contra isso e respeito!

Agora há pessoas que só têm um otto porque não conseguiram ch€gar ás versões diesel e depois passam a vida a criticar o que não conseguiram comprar. Já dizia o velho ditado "quem desdenha quer comprar!"

(atenção que nem me refiro ao teu caso em específico)

Espero ter sido mais explícito agora.
    Apesar de ser um argumento estúpido acho que é mais ao contrário, dado a gasolina sr (bem) mais cara.
    Eu vou para um Fabia TSI que anda mais (e gasta obviamente mais) que um TDI, mas custa menos 4000€. Não é uma questão de não ter dinheiro para o TDI, é uma questão de eu não o querer nem pintado de ouro.

Agora eu não duvido que muitos portugueses vão gastar mais 4000€ para ir para o Diesel porque custa menos ir à bomba, não vou generalizar, porque não é assim que as coisas funcionam, mas muitos compram diesel por burrice/moda (para mim grande parte das modas = burrice; ignorância).

A guerra entre gasolina e diesel é só mais uma como futebol, politica e consolas.
    Tanto o gasolina como o diesel são bons, têm as suas vantagens e desvantagens sobre o outro. O que gera discussão é que o Diesel não é tão bom como o pintam, é ridículo os impostos incidirem só sobre o CO2 quando um diesel apesar de emitir menos que um gasolina emite outras coisas que o gasolina não.

Eu sinceramente adoro que o diesel esteja na mota, assim posso comprar o carro que quero a um preço muito mais baixo porque vende pouco. Só é pena a gasolina estar tão cara...

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Sinceramente, e atendendo aos teus posts e justificações completamente sem nexo, também pertences a um "esquadrão".
    Tens afirmado coisas que demonstram uma enorme falta de conhecimento em relação aos motores de ciclo otto, lês com base nos números que vêm nas fichas dos carros sem teres noção que na estrada a conversa não tem nada a ver. Fala de carros que já conduziste ou pelo menos em que já andaste à pendura, assim sabes o que valem. Não de carros que nem imaginas como se comportam.
    Tal como muitos, dizes que quem não tem diesel é porque "não consegue chegar a ele", dizendo que são pobres e que têm dor de cotovelo. Enganas-te, qualquer um compra um diesel nem que seja uma sucata. Existem a pontapé, mas tens de perceber que em Portugal compensa claramente comprar usados a gasolina e ainda hoje corre muita conversa sobre a escolha do 190E feita pela AH. Eles tinham dinheiro para "chegarem a um diesel", mas quiseram lá saber, ficaram com um BOM CARRO e não um chaço pronto a ser abatido e quantos portugueses não compram esses chaços porque diesel tem status. Há negócios de ir às lágrimas, os stands agradecem.

Quanto ao teu 20d, tenho um familiar que tem uma e que deixou há pouco 5000€ de reparação do turbo (e outras tretas que se estragaram) numa carrinha com 3 anos e pouco e 127 000 kms. Sei bem o que aquilo anda e não anda e nem imaginas o errado que estás ao dizeres que nenhuns ottos o "entubam" além de "Porsches e Ferraris". Por muito gosto que vejas no turbo a entrar e sintas o carro "forte", lembra-te que um mero civic vti de 160cv (um chaço velho atmosférico) dá-te água pela barba a brincar desde que o dono o saiba conduzir. Ele é leve, o teu não. Podes ter toneladas de binário, mas os 177cv para o peso desse carro continua a ser bastante humildes para quem se quer ver num carro "performante".
    Espero que tenhas entendido, se muitos ottos na estrada não te deixam a ver navios é porque não estão para se chatearem
    Uma opinião equilibrada, neutra e sensata, como sempre!

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Onde errei? Ao que tenho lido aqui, sinceramente parece que há quem nunca tenha andado em mais de um ou dois carros

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O meu até hoje não teve problemas (ao contrário do que dizem os defensores dos otto). Um civic vti dá água pela barba a brincar?
    Dá agua pela barba se o condutor o espremer bem, não é a brincar!

Quanto ao que disseste qualquer um tem um carro diesel. É mentira! Quando se tira a carta o 1º carro costuma ser um otto...

Piloto de Testes MonteiroRibas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Onde errei? Ao que tenho lido aqui, sinceramente parece que há quem nunca tenha andado em mais de um ou dois carros

GPL nunca comentei um post teu, mas possa... Eu queria era um eléctrico, mandava passear estes mamões.

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    NÃO foi???

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Que conclusão mais errada.

Mesmo assumindo o mesmo chassis e o mesmo peso, estás a esquecer aqui o binário e a caixa.

Digo mais, para potências iguais em turbinados(ottos e dieseis), os ottos andam sempre mais ;)

Uma boa comparação: 335i vs 335d. Sim o i tem mais 15cv, mas só em 0-100 são 5.6 do i contra 6.0 do d. e 0.4s nestes valores...é muiiitaaaaaa fruta ;)

Outra comparação mais terrena....Skoda Fabia 1.2 TSI 105cv vs Skoda Fabia 1.6 TDI 105cv. Adivinhem lá quem anda mais outra vez..;)

Como dizem e bem, os dieseis só têm vantagem em Portugal pelo gasóleo pagar metade do ISP, porque até a gasolina é mais barata que o gasóleo antes de impostos e nos países "normais".

Quando comparados carros com as mesmas tecnologias(turbinados e injecção directa) os otto são sempre superiores na mesma potência. Se compararmos aspirados otto contra aspirados dieseis...também são superiores na mesma potência.

Se compararmos os resultados extraídos com a mesma tecnologia...os otto continuam a ser superiores.

Se por último quiserem comparar consumos....os otto nas mesmas condições gastam marginalmente mais. E sim...é marginalmente, se, nas mesmas condições.

Uma comparação gira(0-100, vel max, consumos):

Fiat 500 1.3 95JTD : 10.7s 180km/h 5.0/3.3/3.9 l/100km
    Fiat 500 0.9 85Cv MultiAir : 11.0s 173km/h 4.9/3.7/4.1 l/100km
    Fiat 500 1.3 75 JTD : 12.5s 165km/h 5.3/3.6/4.2 l/100km

O MultiAir gasta menos que o Multijet 75cv e anda mais....;)
    Ainda gostava de ver o 0.9 MA de 105cv...para ver os dados

Página 14 de 39 PrimeiraPrimeira ... 413141524 ... ÚltimaÚltima