Mercedes com motores diesel da Renault - Página 16

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 16 de 39 PrimeiraPrimeira ... 615161726 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 451 para 480 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Já experimentei o 1.2 tsi de 105cv e o 1.6tdi de 105cv no mesmo carro. Embora com comportamentos muito idênticos, o tsi parece andar sempre mais em esforço além de que é mais sensivel a subidas. Usam sempre o argumento de gasóleo ser mais barato em portugal. Nos paises onde não há essa diferença, também se vendem diesel. Porque será? Metam na cabeça que há quem prefira diesel, não só pelo preço. Eu por exemplo, como argumento dado pelo defensores dos otto, vejo muitas vezes o fazer mais rotações. A mim não interessam as rotações. A mim interessa o desempenho.
    Que é sempre maior nos Otto!

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Depende do que queiras entender por performance...

Para mim, nada me tira da cabeça que um ciclo Diesel tem uma performance superior ao ciclo Otto.
    Então, é altura de começares a ler umas coisas...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Que é sempre maior nos Otto!
    O desempenho não é fazer 7000rpm. Para mim desempenho é o adequar a minha condução, trajectos, relevo, trãnsito que apanho. E aí, venha quem vier, para mim o diesel tem um desempenho incomparavelmente superior.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Arturval Ver Post

Neste tipo de utilização, o binário conta muito... muito mesmo. Um carro com bom valor de binário é mais desenrascado, mais espevito que outro com valores inferiores.

Logo, neste tipo de condução "normal" o diesel é mais rápido, mais facil acelerar rápido, menos dependente de inclinações... mais, diria eu, agradável.
    Mais um que confunde Diesel com turbo Diesel.

Isso que dizes, vale tanto para os TD, como ainda mais para os Otto turbo. Mais uma vez, o argumento D, já era!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Então, é altura de começares a ler umas coisas...
    O rendimento do ciclo diesel é sempre superior... Logo, a performance é superior, mesmo que o cronómetro não o traduza em números...

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

O rendimento do ciclo diesel é sempre superior... Logo, a performance é superior, mesmo que o cronómetro não o traduza em números...
    Wrong! Confundes rendimento (mais trabalho produzido com menos energia) com desempenho!

Para a mesma cilindrada, qualquer Otto é mais potente que o Diesel. Isso é que se traduz em performance (podes esquecer o cronómetro).

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

O desempenho não é fazer 7000rpm. Para mim desempenho é o adequar a minha condução, trajectos, relevo, trãnsito que apanho. E aí, venha quem vier, para mim o diesel tem um desempenho incomparavelmente superior.
    Não é, mas é proporcional!

Hás-de me dizer quem te fornece os estupefacientes, que isso bate bem!

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
    O user GPL apenas disse que muito facilmente um carro com 300kg e 17cv a menos que o 320d 177cv ganha facilmente num comparativo, e não está enganado
    Não ligues, eu felizmente já andei em ambos e sei o que são na prática. Mas adiante...
    E é apenas um carro bastante antigo, com muito pouco binário face ao adversário e menos 17cv. Mas tem um peso muito baixo, só não compreende quem não quer.

Existe uma construtora bem conhecida de todos que aposta claramente no peso pluma e motores otto rotativos de baixa cilindrada, normalmente atmosféricos (sem turbo sequer) e de potências que não são espampanantes como 160cv, 192 ou 200cv por exemplo. Mas dão água pela barba a qualquer carro das nossas estradas sem grande esforço, quem nunca viu um ao vivo é provável que não perceba do que estou a falar.
    Vejo um grande erro neste fórum, que é opiniar sobre carros nos quais os comentadores nunca entraram. Ainda não saiu o carro para o mercado e já dizem tudo sobre ele. Muitos dos carros turbinados supostamente rápidos, que não digo que não o sejam, têm comportamentos bastante agressivos e irregulares com turbo on-turbo off. A geometria variável veio corrigir muita coisa, mas é mais um elemento bastante sensível a juntar ao já sensível recurso à sobrealimentação. Eu sinceramente não vejo qualquer gosto em ter lag até quase às 2000rpm e ao entrar o turbo levar um "esticão" para dar uma cabeçada no banco. Isto em competição até tem o seu nexo, principalmente nas saídas de curvas e para superar inclinações com mais facilidade.

Mas no dia-a-dia não gosto e prefiro um carro o menos bruto possível porque para andar na VCI e na Via Norte sair disparado ao acelerar só se for para me enfiar contra o carro da frente. Vejo diariamente imensos condutores que não sabem ou não conseguem lidar com a entrada do turbo e estão constantemente a "irem ao traseiro" do carro da frente em pára-arranca e trânsito mais lento. Não percebo para que é preciso tanto binário em utilização citadina como o Porto onde conduzo, é raro o espaço para abusos.

Os motores a gasolina (tirando os de maior cilindrada) são para serem usados com suavidade a muito baixa rotação e com baixo nível de ruído. Quando surge um obstáculo, a caixa de velocidades está lá e o carro tem uma imensa faixa de utilização para se desenrascar sem problemas. Andei com turbodiesels no dia-a-dia e ao contrário da opinião de muitos, detesto o barulho bem audível face a um gasolinas, o fosso e impacto do turbo (se é para ser possante, que seja logo desde o ralenti), o efeito travão do motor em desaceleração, as vibrações (quem vem de um gasolina nota bem) e o as relações de caixa curtas, é acelerar para vencer o lag, o turbo "kicks in" e meter logo outra. Não é para mim...

Ando principalmente ao fim-de-semana com 5 pessoas no carro e ambos os depósitos cheios, indo o carro quase para os 1600kms e é um mero 1.6 a gasolina. Primeiro estão constantemente a perguntarem-me se está desligado ou se deixei ir abaixo (isto por condutores de diesel que estranham) e depois até ficam admirados como um motor tão humilde carrega bem tanto peso, basta saber usar a caixa e quando é preciso, reduzo e não há problema.

Fica apenas uma opinião pessoal de quem gosta de falar do que experimentei e/ou usa e não do que não percebe nada. Há vida para além do diesel e nem todos os ottos são astras 1.2 como parece de acordo com tantos comentários...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Wrong! Confundes rendimento (mais trabalho produzido com menos energia) com desempenho!

Para a mesma cilindrada, qualquer Otto é mais potente que o Diesel. Isso é que se traduz em performance (podes esquecer o cronómetro).
    Potência traduz performance ?

Mete a caixa de um carro a gasolina num a diesel e mete a do diesel no a gasolina.

E vais ver onde pára a performance do gasolina...

E isto é apenas um mero exemplo...

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Depende do que queiras entender por performance...

Para mim, nada me tira da cabeça que um ciclo Diesel tem uma performance superior ao ciclo Otto.

Pode-te parecer disparatado mas elejo como factor determinante o rendimento de um motor e outro como padrão de performance e não uns números no cronómetro.
    Desculpa mas não percebi onde querias chegar.
    O que é para ti rendimento do motor e "outro"?
    A performance que eu saiba sempre se viu no cronómetro e no velocímetro, senão uma Hiace também seria quem sabe veículo de alta performance

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Mete a caixa de um carro a gasolina num a diesel e mete a do diesel no a gasolina.

Mas isso não tem o mínimo nexo
    Daqui a pouco a Ferrari começava a usar caixas do 335d

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Mas isso não tem o mínimo nexo
    Daqui a pouco a Ferrari começava a usar caixas do 335d
    Não tem nexo ?

Só prova que a performance nada tem a ver com a potência do motor, tão simples quanto isso.

Piloto de Troféu Arturval's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Mais um que confunde Diesel com turbo Diesel.

Isso que dizes, vale tanto para os TD, como ainda mais para os Otto turbo. Mais uma vez, o argumento D, já era!

Não.
    Um binário acrescido está inerente aos motores diesel, mesmo sem turbo.

Basta pensar nos tractores.

Piloto de Kart Shaft's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Bom post.
    Sinceramente, era bom que por fim entendessem que logo à nascença, o ciclo do motor otto é muito mais performante que o ciclo do motor diesel. Sempre foi e sempre será, custa muito meter isto na cabeça?
    De resto o facto de ter turbo ou não (e a sua pressão) é que fazem as diferenças entre ambos. Quanto ao ciclo em si, não há por onde ter dúvidas.
    Quanto ao ciclo em sim, aconselho-o a rever as suas noções de termodinâmica!
    Diesel cycle - Wikipedia, the free encyclopedia
    Thermodynamics eBook: Diesel Cycle
    Com uma leitura atenta facilmente entenderá que os motores Diesel
    têm um ciclo de compressão adiabática, quem comprime essencialmente ar (e não mistura)
    e consegue ter uma taxa de compressão mais elevada,
    pelo que consegue atingir eficiências superiores.
    Para a mesma taxa de compressão(17:1), em teoria o ciclo Otto seria mais
    eficiente. Como este caso não passa de um modelo teórico, os motores
    com ciclo Diesel continuam a gozar de maior eficiência.
    Como já aqui foi referido, o gasóleo também tem maior "capacidade" energética.
    Última edição por Shaft : 13-12-10 às 21:53:36

Piloto de Troféu JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Há um ponto que temos de focar, o diesel sensivelmente desde inicio da decada de 90 até hoje evoluiu imenso, as marcas praticamente só investiam nos diesel, porque era o que se vendia, e os otto estagnaram! Então os diesel começaram a aproximar-se e igualar-se aos otto(por exemplo á poucos anos um 2.0 otto tinha na ordem dos 150 cv, os diesel começaram a ir aos 150, 170) á 4 anos mais coisa menos coisa é que se voltou a pegar nos otto, e apesar de poucas evoluções durante quase 2 decadas, bastou este pequeno espaço de tempo para superarem os diesel em tudo, e hoje temos ottos de 1.4l com 170cv e 1750 com 235cv, quando o diesel mais potente de 2l tem á volta de 180cv, um 2l otto hoje em dia vai facilmente para lá dos 260cv(temos carros de produção de 2l, evo x, com 405cv!) é o dobro! se os otto continuarem a ser explorados como hoje, em meia duzia de anos estão tão longe dos diesel como estavam nos primordios em que os diesel eram arrastadeiras...

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Tens de dizer isso a toda a história da indústria automóvel. Sinceramente, sem potência ninguém tem "desempenho". A menos que me estejas a falar do desempenho de puxar um penedo em que um tractor necessita de bastante binário para que as rodas girem.
    Nos carros, partindo do princípio que são veículos para serem conduzidos e não para arrastarem coisas, os cv são determinantes para a velocidade subir embora o binário também tenha a sua parte.

Num carro de 1200 kgs a gasolina 150Nm são mais do que suficientes para uma condução de dia-a-dia, a menos que se queira andar em subidas em 5ª nas 1800 rpm...e para isso existe uma invenção chamada caixa de velocidades que nos otto costuma ser curtinha e por isso ideal.

Não ando aqui a defender que um Polo 1.0 é o carro ideal para andarmos em subidas no dia-a-dia, mas certos comentários roçam o exagero.
    Para "força" logo desde o ralenti (sem esperar pela entrada do turbo) há muito que se inventaram os muscle cars que aliava carradas de binário a potência e rotação.
    Há aqui tanta malta que parece que um otto 2.0 de 180cv com 250Nm não servia para puxar o seu carro de 1400kgs...

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Se soubesses como é feito a homologação dos consumos...
    É uma norma Europeia que é igual para todos os fabricantes!
    E então ?

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

É evidente!

Quando te dá para disparatar, não paras, pois não?!

E que tal fazer o contrário, já agora?

A diferença, é que se o fizeres em dois turbo, No Otto podes perder alguma aceleração (nem precisas usar toda a caixa, podes ficar pela primeira metade). O Diesel vai estar sempre a cortar quando quase parece que vai conseguir andar alguma coisa de jeito!
    Última edição por Motronic : 13-12-10 às 22:25:06

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Nos carros, partindo do princípio que são veículos para serem conduzidos e não para arrastarem coisas, os cv são determinantes para a velocidade subir embora o binário também tenha a sua parte.
    Num carro de 1200 kgs a gasolina 150Nm são mais do que suficientes para uma condução de dia-a-dia, a menos que se queira andar em subidas em 5ª nas 1800 rpm...e para isso existe uma invenção chamada caixa de velocidades que nos otto costuma ser curtinha e por isso ideal
    Como é que te contrarias com uma pinta dos diabos ?

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Shaft Ver Post
    Quanto ao ciclo em sim, aconselho-o a rever as suas noções de termodinâmica!
    Diesel cycle - Wikipedia, the free encyclopedia
    Thermodynamics eBook: Diesel Cycle
    Com uma leitura atenta facilmente entenderá que os motores Diesel
    têm um ciclo de compressão adiabática, quem comprime essencialmente ar (e não mistura) e consegue ter uma taxa de compressão mais elevada,
    pelo que conseguem atingir eficiências superiores.
    Para a mesma taxa de compressão(17:1), em teoria o ciclo Otto seria mais
    eficiente. Como este caso não passa de um modelo teórico, os motores
    com ciclo Diesel continuam a gozar de maior eficiência.
    Como já aqui foi referido, o gasóleo também tem maior "capacidade" energética.

Eu não falei em "eficiência", que fique bem claro.
    Eficiência é o trabalho que o motor consegue executar com o menor consumo de combustível possível.
    Performance é a potência que o motor consegue debitar e aí não interessa para nada o consumo de combustível.
    O ciclo diesel (falo apenas do motor) no caso do diesel a partir de um bloco de 2000cc extrai uns, digamos, centos e poucos cv se tanto...
    No otto o céu é o infinito, bem para cima dos 200cv...

Não vamos sequer comparar a performance de cada um dos ciclos sendo assim, estou correcto? Não falei em consumos de combustível ou capacidade energética do combustível.

Piloto de Testes joaoVTEC's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Por amor de deus!

As marcas fazem as peças, proporcionalmente com os objectivos que pretendem de cada motor, não é assim!
    Um carro a gasolina com caixa de um a diesel, não anda
    Mas olha que a caixa dum gasolina num gasóleo também é... hmmm
    Uma caixa de 5, em 5ª de um carro a gasolina dá 30km/h / 1000RPM, mais coisa menos coisa.
    Mete isso num gasóleo e vai para a autoestrada

O carro anda? Anda e muito bem, mas é so até aos 100KM/h, e, com essa caixa, nada te adianta ter mais potencia ou binario!
    Enquanto que no a gasolina com 1 caixa a dar 60km/h na ultima relação, se o carro for potente, ele aguenta com a caixa!

Mas as coisas não são feitas assim!

Um motor a gasóleo, tem mais binário, é um motor completamente diferente do otto.
    Tem mais rendimento?
    Sim tem, e por rendimento refiro-me a energia gasta para trabalho produzido.
    Tem maior performance?
    Em reprises, comparado com 1 gasolina equivalente sim, mas a nível de acelerações, o otto é muito provável que seja mais rapido!

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Como é que te contrarias com uma pinta dos diabos ?
    E contrariei-me em quê precisamente?

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
    Uma caixa de 5, em 5ª de um carro a gasolina dá 30km/h / 1000RPM, mais coisa menos coisa.
    Mete isso num gasóleo e vai para a autoestrada

O carro anda? Anda e muito bem, mas é so até aos 100KM/h, e, com essa caixa, nada te adianta ter mais potencia ou binario!
    Enquanto que no a gasolina com 1 caixa a dar 60km/h na ultima relação, se o carro for potente, ele aguenta com a caixa!
    Tens uma aceleração e retoma de velocidade superior com uma caixa curta, logo, estás a aumentar as performances do veículo, ainda que se descure a velocidade máxima...

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

É uma norma Europeia que é igual para todos os fabricantes!
    E então ?
    Não sei se é o que o DeCeIi está a falar, mas no outro dia apareceu aqui uns valores que era do tipo
    Consumo cidade= 1.8km feitos em cidade
    Consumo 80km/h= 800 metros feitos a 80km/h

Não tenho a certeza dos valores, mas era algo assim rídiculo

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Tens uma aceleração e retoma de velocidade superior com uma caixa curta, logo, estás a aumentar as performances do veículo, ainda que se descure a velocidade máxima...
    Olha que não é bem assim, sem falar em caixas automáticas e DSG e etc, falando de uma caixa H, num carro a gasóleo, a maior performance é obtida em regimes de 2000-3000RPM +/-, e com uma caixa curta não aproveitas esse regime, além de que tens que estar a efectuar sempre troca de caixa e isso significa tempo com aceleração negativa, por muito pouco que seja, desde a 1ª mudança, até à 6ª, são sempre mais de 2 segundos
    E como o "teu" carro diesel, com caixa de um gasolina, só dá 100Km/h, 2 segundos a mais nos 0-100 é fatal.
    Mas que tinhas um impulso brutal de encostar um gajo ao banco, ai isso tinhas

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Sabem que as construtoras auto, nos modelos vocacionados para a economia principalmente, fazem a gestão do motor e colocam a caixa de velocidades que case na perfeição com a velocidade exacta a que são medidos os consumos para homologação? O carro até pode disparatar fora desses tais 18 km/h ou 80 km/h constantes (em tapete rolante), mas o que conta é o que fica no papel a essa velocidade. E os consumos serem tão ridiculamente diferentes na realidade

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Eu não falei em "eficiência", que fique bem claro.
    Eficiência é o trabalho que o motor consegue executar com o menor consumo de combustível possível.
    Performance é a potência que o motor consegue debitar e aí não interessa para nada o consumo de combustível.
    O ciclo diesel (falo apenas do motor) no caso do diesel a partir de um bloco de 2000cc extrai uns, digamos, centos e poucos cv se tanto...
    No otto o céu é o infinito, bem para cima dos 200cv...

Não vamos sequer comparar a performance de cada um dos ciclos sendo assim, estou correcto? Não falei em consumos de combustível ou capacidade energética do combustível.
    Você falou em ciclo, que fique claro!
    Se tivesse falado em motor, a conversa seria outra.
    O ciclo Diesel é mais eficiente, como tal permite ter um output
    energético superior ao Otto (por ciclo), ou seja o ciclo é mais performante!
    (para o mesmo input tem um output maior)
    O que você queria referir e não foi capaz de o fazer, é que os motores Otto
    repetem o ciclo(que é menos eficiente) mais vezes por minuto,
    pelo que conseguem num determinado espaço de tempo ter um output maior.
    Mas isto não nada a ver com o ciclo em si!
    Última edição por Shaft : 13-12-10 às 22:08:45

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Você falou em ciclo, que fique claro!
    Se tivesse falado em motor, a conversa seria outra.
    O ciclo Diesel é mais eficiente, como tal permite ter um output
    energético superior ao Otto (por ciclo), ou seja o ciclo é mais performante!
    (para o mesmo input tem um output maior)
    O que você queria referir e não foi capaz de o fazer, é que os motores Otto
    repetem o ciclo(que é menos eficiente) mais vezes por minuto,
    pelo que conseguem num determinado espaço de tempo ter um output maior.
    Mas isto não nada a ver com o ciclo em si!
    Certo, percebi o lapso e estava a falar do rendimento concreto do motor na vida real, que é o que se estava a discutir no tópico.
    A realidade é que o motor de ciclo otto é bastante mais "performante" que o de ciclo diesel, mas menos eficiente a nível de consumo de combustível.
    Obrigado pela correcção

Piloto de Testes LEMF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Não ligues, eu felizmente já andei em ambos e sei o que são na prática. Mas adiante...
    E é apenas um carro bastante antigo, com muito pouco binário face ao adversário e menos 17cv. Mas tem um peso muito baixo, só não compreende quem não quer.

Existe uma construtora bem conhecida de todos que aposta claramente no peso pluma e motores otto rotativos de baixa cilindrada, normalmente atmosféricos (sem turbo sequer) e de potências que não são espampanantes como 160cv, 192 ou 200cv por exemplo. Mas dão água pela barba a qualquer carro das nossas estradas sem grande esforço, quem nunca viu um ao vivo é provável que não perceba do que estou a falar.
    Vejo um grande erro neste fórum, que é opiniar sobre carros nos quais os comentadores nunca entraram. Ainda não saiu o carro para o mercado e já dizem tudo sobre ele. Muitos dos carros turbinados supostamente rápidos, que não digo que não o sejam, têm comportamentos bastante agressivos e irregulares com turbo on-turbo off. A geometria variável veio corrigir muita coisa, mas é mais um elemento bastante sensível a juntar ao já sensível recurso à sobrealimentação. Eu sinceramente não vejo qualquer gosto em ter lag até quase às 2000rpm e ao entrar o turbo levar um "esticão" para dar uma cabeçada no banco. Isto em competição até tem o seu nexo, principalmente nas saídas de curvas e para superar inclinações com mais facilidade.

Mas no dia-a-dia não gosto e prefiro um carro o menos bruto possível porque para andar na VCI e na Via Norte sair disparado ao acelerar só se for para me enfiar contra o carro da frente. Vejo diariamente imensos condutores que não sabem ou não conseguem lidar com a entrada do turbo e estão constantemente a "irem ao traseiro" do carro da frente em pára-arranca e trânsito mais lento. Não percebo para que é preciso tanto binário em utilização citadina como o Porto onde conduzo, é raro o espaço para abusos.

Os motores a gasolina (tirando os de maior cilindrada) são para serem usados com suavidade a muito baixa rotação e com baixo nível de ruído. Quando surge um obstáculo, a caixa de velocidades está lá e o carro tem uma imensa faixa de utilização para se desenrascar sem problemas. Andei com turbodiesels no dia-a-dia e ao contrário da opinião de muitos, detesto o barulho bem audível face a um gasolinas, o fosso e impacto do turbo (se é para ser possante, que seja logo desde o ralenti), o efeito travão do motor em desaceleração, as vibrações (quem vem de um gasolina nota bem) e o as relações de caixa curtas, é acelerar para vencer o lag, o turbo "kicks in" e meter logo outra. Não é para mim...

Ando principalmente ao fim-de-semana com 5 pessoas no carro e ambos os depósitos cheios, indo o carro quase para os 1600kms e é um mero 1.6 a gasolina. Primeiro estão constantemente a perguntarem-me se está desligado ou se deixei ir abaixo (isto por condutores de diesel que estranham) e depois até ficam admirados como um motor tão humilde carrega bem tanto peso, basta saber usar a caixa e quando é preciso, reduzo e não há problema.

Fica apenas uma opinião pessoal de quem gosta de falar do que experimentei e/ou usa e não do que não percebe nada. Há vida para além do diesel e nem todos os ottos são astras 1.2 como parece de acordo com tantos comentários...
    Bom post

Tenho 275cv vindos dessa construtora e são fenomenais

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Certo, percebi o lapso e estava a falar do rendimento concreto do motor na vida real, que é o que se estava a discutir no tópico.
    A realidade é que o motor de ciclo otto é bastante mais "performante" que o de ciclo diesel, mas menos eficiente a nível de consumo de combustível.
    Obrigado pela correcção
    Você continua a cometer o mesmo erro!
    O ciclo não é mais performante. Como pode ser mais performante se
    o Diesel com o mesmo input consegue um output maior ?
    A grande diferença é que é o motor Otto geralmente faz mais 1000 ciclos
    por minuto que o Diesel, que não vai muito além dos 2100.
    (por número de cilindro)
    Última edição por Shaft : 13-12-10 às 22:19:46

Página 16 de 39 PrimeiraPrimeira ... 615161726 ... ÚltimaÚltima