Mercedes com motores diesel da Renault - Página 2

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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #31
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    Citação Originalmente Colocado por motronic Ver Post
    e o que é que a renault fez que se enquadre na proposta?[:d][:d][:d]

    fatality


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post


    PS: Já agora, para quem aí atrás falou na Honda e Toyota, ambas tiveram motores franceses diesel em um ou outro modelo.

    A Honda, se não me engano não utilizou, e a Toyota viu-se no que deu sempre que se meteu em alhadas destas...Deu "esterco"
    Última edição por REDLINER : 09-12-10 às 14:09:41

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Este tipo de notícia deixa-me um bocado triste e algo irritado. Concordo que deva haver sinergias entre empresas para redução de custos, mas daí até equipar uma marca como a Mercedes com motores Renault deveria ir uma grande distância...

    Fico triste com isto porque qualquer dia, independentemente da marca de carro que escolher para mim, vai ser tudo a mesma m#rda... sinceramente. Isto vai fazer com que a escolha de um carro dependa apenas do exterior e interior, porque a p#rcaria do motor é a mesma. Ou seja, o factor de diferenciação vai ser apenas o aspecto, o que é ridículo.

    O meu único desejo é que marcas como a Honda e a Toyota não se metam nessas m#rdas... elas têm uma imagem excelente, nada me deixaria mais triste que sentar o c# num Honda e o que lá estivesse dentro não fosse japonês. A Nissan foi das marcas que para mim se tornou numa p#rcaria desde que se "meteu" com a Renault... só sobra o GTR para dar um bocado de ânimo à coisa.
    A bold


    Tens bom remedio, nao te sentas.

    Até porque essas marcas não são assim tão "virgens" quanto isso.(Bem o 1.7 da Honda era Isuzu não conta acho eu).
    E lá mais abaixo pelos vistos houve um Honda com motor PSA.

    Mas é uma postura radical demais para o mercado que temos..
    Última edição por JoelM : 09-12-10 às 15:11:31

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Tendo em conta que, muito provavelmente, os carros passarão a ser eléctricos, é com o que podes contar: os fornecedores de motores serão certamente os mesmos, independentemente da marca.
    Pois é... mas continuo contra isto.

    Mais se reforça que no futuro vai ser tudo a mesma m#rda. Vai ser do género:
    - Mercedes Benz B 150 dci, Engieneered by Renault-Nissan
    - BMW 116 HDI, Engieneered by PSA
    - (...)

    Acho errado, não consigo gostar disso As marcas de automóveis cada vez mais são uma fraude para quem compra carros. Qd comprei os meus carros comprei pela paixão pela marca também, não só pelo modelo, e a marca é toda uma filosofia, um espírito. Gosto de saber quando uma marca investe em desenvolvimento, gosto de ver os trabalhadores das empresas de automóveis a vestir a camisola com paixão pelo que fazem, gosto de ver que os engenheiros mecânicos dessas marcas de automóveis estudam e desenvolvem com esforço motores mais eficientes, potentes, menos poluentes, etc. de forma a competir com os demais concorrentes. Gosto de saber que uma marca tem este espírito. Só assim se distinguem os melhores.

    Ao fazerem este tipo de "fusões" essa busca pela qualidade e pela competição com as outras marcas desaparece, simplesmente.

    Vou achar uma piada enorme quando vir nas revistas os comparativos:
    - Renault Megane 1.5 dci vs. Mercedes Benz B 150 dci...

    Vai ser uma coisa linda de se comprar, dois carros concorrentes com motores iguais

    Acho que sim... é esse o espirito correcto... cortar em todos os custos das empresas, dar cabo da marca e do seu espírito, tudo em prol de resultados financeiros melhorzinhos. Sempre dá mais resultado liquido ao final do ano, logo mais bónus para os gestores dessas empresas... acho que sim, é lindo de se ver.
    Havia de ser eu a regular essas m#rdas... cada marca que mostrasse o que vale, não havia cá motores para cá e motores para lá. É Mercedes é Mercedes, mais nada... se a MBenz não desenvolvesse motores a diesel de baixa cilindrada... azar, não vendiam que se lixavam.

    Cumps e os meus sinceros sentimentos para a Mercedes Benz e seus proprietários.

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    A Honda, se não me engano não utilizou, e a Toyota viu-se no que deu sempre que se meteu em alhadas destas...Deu "esterco"
    A Honda teve 1.7 que era da Opel, que é Isuzu, logo é Japones à mesma.(Se não estou em erro)
    Última edição por JoelM : 09-12-10 às 15:11:45


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Pois é... mas continuo contra isto.

    - BMW 116 HDI, Engieneered by PSA

    Até percebo o que dizes, mas o mercado está mesmo assim e acho que cada vez será mais.

    Agora a BMW tem um 1.6d, mas ainda nao li se é porreiro ou nao.

  7. #37
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    malta, atualmente a partilha de componentes é o pão nosso de cada dia.

    Além da óbvia estética, as diferenças entre marcas notam-se principalmente ao nível da engenharia, escolha de materiais e cuidados com a montagem. E aqui há, ainda assim, bastante pano para mangas.

    O que não faz sentido é ter 30 construtores, cada um a fazer a sua versão do mesmo motor 1.6 diesel.

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    A Honda, se não me engano não utilizou, e a Toyota viu-se no que deu sempre que se meteu em alhadas destas...Deu "esterco"
    Este Civic, foi vendido com um motor PSA... Mas não no nosso mercado.




  9. #39
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    A bold


    Tens bom remedio, nao te sentas.

    Até porque essas marcas não são assim tão "virgens" quanto isso.(Bem o 1.7 da Honda era Izuzu não conta acho eu).

    Mas é uma postura radical demais para o mercado que temos..
    Não sentar...? Não, isso não é solução. Basicamente vou aos usados e compro o que quiser, que não será nunca algo com motor de outra marca.

    Independentemente de serem virgens ou não, creio que sabes que a Honda sempre fabricou motores a gasolina, e do melhor que há em termos de qualidade e fiabilidade, se disseres o contrário pouco sabes de motores ou então não és imparcial.
    Diz-me uma coisa... quando foi necessário desenvolver motores a diesel a sério o que é que a Honda fez...? Foi buscar motores dci, tdi, hdi, cdi?
    Acho que não... que eu saiba desenvolveu um motor 2.2 CDTI para o seu Accord que em tempos foi a melhor opção do segmento. É assim que se deve estar no mercado. Não é a fazer "cópias" de motores...
    Outra pergunta... quando o mercado começou a ter preocupações ambientais e as marcas japonesas foram visionarias a apostar em carros hybridos e electricos o que é que a Honda fez...? Criou motores desta gama ou foi busca-los à Toyota...? Secalhar desenvolveu-os não...? Epá... secalhar estou enganado.

    Se pensas que o melhor a fazer na vida é "copiar" e não lutar pelo que queres, não chegas longe digo-te já... se queres deixar uma marca neste planeta não é com esse espirito de certeza. Se fosse dono de uma marca de automóveis quereria incutir este espírito aos trabalhadores, é este o espírito correcto.

    Cumps.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Pois é... mas continuo contra isto.

    Mais se reforça que no futuro vai ser tudo a mesma m#rda. Vai ser do género:
    - Mercedes Benz B 150 dci, Engieneered by Renault-Nissan
    - BMW 116 HDI, Engieneered by PSA
    - (...)
    Não seja por isso. Tudo o que é D é a mesma m#rda (e o pouco que muda no cheiro, depende mais dos níveis de enxofre do combustível)

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    malta, atualmente a partilha de componentes é o pão nosso de cada dia.

    Além da óbvia estética, as diferenças entre marcas notam-se principalmente ao nível da engenharia, escolha de materiais e cuidados com a montagem. E aqui há, ainda assim, bastante pano para mangas.

    O que não faz sentido é ter 30 construtores, cada um a fazer a sua versão do mesmo motor 1.6 diesel.
    Discordo completamente. O que estás aqui a dizer é que se houver apenas uma ou duas marcas a produzir motores 1.6 é excelente. Ou seja, se forem os dois uma bela m#rda, limitas-te a aceitar a m#rda que o mercado te dá, em vez de quereres ter uma série de opções nas quais poderá haver uns melhores que outros e com performances diferentes.

    Não considero uma boa postura enquanto consumidor que sou. Secalhar estou errado...

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Não sentar...? Não, isso não é solução. Basicamente vou aos usados e compro o que quiser, que não será nunca algo com motor de outra marca.

    Independentemente de serem virgens ou não, creio que sabes que a Honda sempre fabricou motores a gasolina, e do melhor que há em termos de qualidade e fiabilidade, se disseres o contrário pouco sabes de motores ou então não és imparcial.
    Diz-me uma coisa... quando foi necessário desenvolver motores a diesel a sério o que é que a Honda fez...? Foi buscar motores dci, tdi, hdi, cdi?
    Acho que não... que eu saiba desenvolveu um motor 2.2 CDTI para o seu Accord que em tempos foi a melhor opção do segmento. É assim que se deve estar no mercado. Não é a fazer "cópias" de motores...
    Outra pergunta... quando o mercado começou a ter preocupações ambientais e as marcas japonesas foram visionarias a apostar em carros hybridos e electricos o que é que a Honda fez...? Criou motores desta gama ou foi busca-los à Toyota...? Secalhar desenvolveu-os não...? Epá... secalhar estou enganado.

    Se pensas que o melhor a fazer na vida é "copiar" e não lutar pelo que queres, não chegas longe digo-te já... se queres deixar uma marca neste planeta não é com esse espirito de certeza. Se fosse dono de uma marca de automóveis quereria incutir este espírito aos trabalhadores, é este o espírito correcto.

    Cumps.
    A Honda sempre fez excelente motores a gasolina é verdade, e tambem é verdade que os niponicos sempre tiveram bons motores no geral.

    Mas actualmente o mercado é demasiado global, se isso é bom?Não sei vamos ver.

    Depois desenvolver um motor não é nada facil e sobretudo não é nada barato.

    É bom dizer que desenvolvia os motores, mas depois na prática..
    E o que não falta são bons motores no mercado, as marcas depois desenvolvem-nos como querem, o mesmo se passa para outras partes dos carros.

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Discordo completamente. O que estás aqui a dizer é que se houver apenas uma ou duas marcas a produzir motores 1.6 é excelente. Ou seja, se forem os dois uma bela m#rda, limitas-te a aceitar a m#rda que o mercado te dá, em vez de quereres ter uma série de opções nas quais poderá haver uns melhores que outros e com performances diferentes.

    Não considero uma boa postura enquanto consumidor que sou. Secalhar estou errado...
    Aí concordo, ser tudo igual tambem não, se não qualquer coisa serve e nem escolha há, e depois discutimos o que cá no forum?

    Depois não dá piada.

    Enquanto consumidores tambem não ganhamos muito com isso..

  14. #44
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    Os Mercedes 1.5dci ainda não saíram para o mercado e jà estão a dizer que vai ser um fiasco. Enfim.
    Se o classe c saísse com o 1.6dci haviam de ver se não havia pessoas a correr para comprar um.
    Eu acho que vai ser um bom negócio para ambas as partes, mas como diz o outro, é esperar para ver.
    Cumps

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Ora bem, se o tal motor Renault for só para os Mercedes classe A e classe B,
    em Portugal pouca relevância tem, pois esses dois modelos são fiáscos de vendas por cá.

    Agora se meterem o motor Renault no Classe C... a coisa é diferente; e com cara de dar barulho, principalmente na comunidade Mercedísta
    já estou a imaginar... C160 DCi não fica assim tao mau

    Na minha opinião acho que a Renault - Nissan vao beneficiar um pouco mais que a mercedes...apesar dos motores DCi serem muito bons, a questão vai cair é sempre no status que vai dar á mercedes. Eu para ser sincero não me importava de ter um classe C com motor DCi...desde que o preço ficasse razoavel. agora é como o gtabarth disse...o pessoal que sempre esteve habituado a mercedes...talvez não irão muito na cantiga. E o pessoal que comprar Infiniti's topo de gama agora ja podem dizer que teem motor mercedes. e ai acho que irá beneficiar mais as outras duas marcas que propriamente a mercedes. Mas nunca se sabe o que nos espera.... Veremos

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Discordo completamente. O que estás aqui a dizer é que se houver apenas uma ou duas marcas a produzir motores 1.6 é excelente. Ou seja, se forem os dois uma bela m#rda, limitas-te a aceitar a m#rda que o mercado te dá, em vez de quereres ter uma série de opções nas quais poderá haver uns melhores que outros e com performances diferentes.
    Pelo contrário. O mais provável é ficarem apenas os mais interessantes, sendo os restantes preteridos.

    No contraponto, teríamos motores muito especiais e com um mercado irrisório (tipo TVR), a par com mais uma "evolução" do motor que equipou o Renault 4, eventualmente com um turbo acoplado

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    A Honda teve 1.7 que era da Opel, que é Izuzu, logo é Japones à mesma.(Se não estou em erro)
    Não é "Opel" é Isuzo mesmo

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Este Civic, foi vendido com um motor PSA... Mas não no nosso mercado.



    Qual motor PSA?

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Pelo contrário. O mais provável é ficarem apenas os mais interessantes, sendo os restantes preteridos.

    No contraponto, teríamos motores muito especiais e com um mercado irrisório (tipo TVR), a par com mais uma "evolução" do motor que equipou o Renault 4, eventualmente com um turbo acoplado
    Discordo. O que ficaria seria o mais interessante para uns, e menos interessante para outros. Eu posso dar valor a um 1.6 com 160cv que consome 9,5l/100km, e tu podes dar valor a um 1.6 com 110 cv que consome 8l/100km. Depende dos gostos e do que tu dás valor enquanto consumidor. É obvio que também depende do bolso de cada um, e dos precursos que cada um faz no seu dia a dia, bem como da frequência de condução. Se eu fosse condutor de fds não me importava de ter um 1.6 que tivesse 250cv e consumisse 15l/100km

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    malta, atualmente a partilha de componentes é o pão nosso de cada dia.

    Além da óbvia estética, as diferenças entre marcas notam-se principalmente ao nível da engenharia, escolha de materiais e cuidados com a montagem. E aqui há, ainda assim, bastante pano para mangas.

    O que não faz sentido é ter 30 construtores, cada um a fazer a sua versão do mesmo motor 1.6 diesel.
    Se 30 1.6 diesel não fazem sentido, é porque 30 construtores não fazem sentido.

    A este passo, vamos assistir a um comunismo automóvel. Depois dos motores vem tudo o resto, achas que não?

    Se os motores, que deviam ser aquilo que mais caracteriza uma marca, estão a ser partilhados, muito mais o resto. É questão de tempo.

    Ao ficar cada vez tudo mais igual, nada será o que era. Tão apaixonantes como os garfos da nossa cozinha.

  21. #51
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    Se tivesse comprador de um class A ou B fazia o negócio na mesma, não era por ter o motor 1.6dCi que não ia comprar, um carro não se resume só o motor, interior conforto segurança acabamento?? não tem interesse?? muita gente só pensa nos 0 os 100 e nos cv etc..

    fala se em fiabilidade qual o carro que agora tem fiabilidade?? e tudo vira o disco e toca o mesmo..

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Se 30 1.6 diesel não fazem sentido, é porque 30 construtores não fazem sentido.

    A este passo, vamos assistir a um comunismo automóvel. Depois dos motores vem tudo o resto, achas que não?

    Se os motores, que deviam ser aquilo que mais caracteriza uma marca, estão a ser partilhados, muito mais o resto. É questão de tempo.

    Ao ficar cada vez tudo mais igual, nada será o que era. Tão apaixonantes como os garfos da nossa cozinha.
    Concordo, não diria mais nem melhor!

  23. #53
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    Pelo contrário. O mais provável é ficarem apenas os mais interessantes, sendo os restantes preteridos.

    No contraponto, teríamos motores muito especiais e com um mercado irrisório (tipo TVR), a par com mais uma "evolução" do motor que equipou o Renault 4, eventualmente com um turbo acoplado
    É uma ilusão Motronic.

    Se algo é bom, é bom em relação a que? Quando tudo é igual, perdesse o parâmetro, e nada é bom ou mau. Fica morto

    Porque um carro dos 90 era bonito e agora não? é tudo relativo.

    Porque um V8 é potencia? porque há um 4 cilindros. Se aparece um V30 o V8 passa a ser chachada.

    E esquecendo o mais abaixo e mais acima, que nem é o cerne da questão.

    O melhor cor: Vermelho vermelhão, Eh pá, que cor tão fantástica.

    Fica tudo vermelho vermelhão.

    Com o tempo, é uma grande chatice.

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    E o que é que a Renault fez que se enquadre na proposta?
    Twingo, Clio, Mégane - são bons produtos com grande sucesso, a preço razoável. Não disse que a Renault é a única a fazê-lo.

  25. #55
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    Não é "Opel" é Isuzo mesmo
    Foi o que eu disse.
    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    É uma ilusão Motronic.

    Se algo é bom, é bom em relação a que? Quando tudo é igual, perdesse o parâmetro, e nada é bom ou mau. Fica morto

    Porque um carro dos 90 era bonito e agora não? é tudo relativo.

    Porque um V8 é potencia? porque há um 4 cilindros. Se aparece um V30 o V8 passa a ser chachada.

    E esquecendo o mais abaixo e mais acima, que nem é o cerne da questão.

    O melhor cor: Vermelho vermelhão, Eh pá, que cor tão fantástica.

    Fica tudo vermelho vermelhão.

    Com o tempo, é uma grande chatice.
    Concordo.

  26. #56
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    Foi o que eu disse.
    Epah, não se pode dar margem de manobra senão daqui a uns dias já dizem que o 1.7 é de origem europeia ou da Opel! (se tanto era do grupo GM)

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
    Se tivesse comprador de um class A ou B fazia o negócio na mesma, não era por ter o motor 1.6dCi que não ia comprar, um carro não se resume só o motor, interior conforto segurança acabamento?? não tem interesse?? muita gente só pensa nos 0 os 100 e nos cv etc..

    fala se em fiabilidade qual o carro que agora tem fiabilidade?? e tudo vira o disco e toca o mesmo..
    Nem precisavas de o dizer...! O teu avatar diz tudo... lol.

    Um carro não se resume ao motor, é obvio. Mas então vais achar piada qd vires uma revista de automóveis e não houver comparações a motores e passarem apenas à estética e segurança e coisas do género... certo?

    Vejamos por partes:
    - Interior e conforto (critérios subjectivos)
    Como sabes estas avaliações tratam-se de algo pessoal. Eu tenho 1,80m de altura, posso achar confortável determinados aspectos que alguém de 1,60m não deve achar. Se bem sabes, o que uma mulher acha confortável é diferente do que um homem acha confortável, tornando o critério conforto e interior num critério subjectivo;
    - Segurança (critério objectivo)
    Se se tratar de um comparativo de 5 carros todos com 5 estrelas no Euroncap passam a ser carros não comparáveis neste critério;
    - Acabamentos (critério objectivo);
    Nada a dizer, trata-se de um critério objectivo e universal.

    Concluindo, haverá no futuro testes de revistas a carros cuja comparação válida será ao nível dos acabamentos... espectáculo.

    O motor é das peças principais do carro, senão a principal. Por alguma coisa é a peça mais cara... certo? Logo, é algo que deve ser comparado sempre. Se for igual em todo o segmento deixa de o ser

    Ps: Se tivesse comprador de um Classe A ou B de certeza que não o compraria se tivesse um motor que não Mercedes. Para isso ia comprar um Renault com o mesmo motor que é bem mais barato... escusava de pagar pela "estrelinha" no capôt...
    Última edição por LEMF : 09-12-10 às 15:23:00

  28. #58
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    Romani ite domum
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    É uma ilusão Motronic.
    Não, não é! Neste momento tens vários fabricantes, e vários níveis de sofisticação dos produtos. Os que ficarem, serão os que conseguirem reunir desempenho, baixo consumo, e baixo custo de produção.

    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Porque um carro dos 90 era bonito e agora não? é tudo relativo.
    Nao. Não é! Um carro bonito nessa altura, continua a sê-lo agora (o tópico dos carros mais belos já te devia ter dado umas pistas...). Se não for, é porque nunca o foi!
    E o facto de se partir da mesma base, não quer dizer que os resultados sejam necessariamente iguais. Se o forem, é porque o mercado assim o pede!

    Ex: BMW 850CSI vs Alpina B12 5,7 Coupé

    BMW 850CSi:

    As a top-of-the-range sports tourer, the 850CSi took over from the prototype M8. The 850CSi used the same engine as the 850i, which was tuned so significantly that BMW assigned it a new engine code: S70B56. The modifications included a capacity increase to 5.6 liters and power increase to 380 PS (279 kW; 375 hp).

    BMW ALPINA B12 5,7 Coupé:

    Based on BMW 850CSi (E31)

    Production 11/1992 - 11/1996

    ALPINA Engine D2: Cylinder 12
    Capacity cm³ 5646
    Max. power kW/bhp 306 / 416
    Max. torque Nm 570

    Performance: Acceleration 0-100 km/h s 5.8
    Top speed km/h 300

    Fuel consumption: at 90 km/h l/100 km 9.3
    at 120 km/h l/100 km 10.9
    Urban l/100 km 19.9

  29. #59
    Speedy
    Guest

    Por Defeito

    Que déja-vu!!!

    Parece que estou a reler o tópico daquele tempo em que a PSA se juntou à Mini/BMW no que a motores diz respeito ( e não foram só a diesel ).

  30. #60
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    Por Defeito

    Aqui podem ver mais informação sobre a cooperação

    Renault.com - Strategic cooperation with Daimler AG

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