Mercedes com motores diesel da Renault - Página 20

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 20 de 39 PrimeiraPrimeira ... 1019202130 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 571 para 600 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Ah, então agora a desculpa é que "não são valores expectáveis"? O que são "valores expectáveis" então?
    Os que eu dei, por exemplo!

Os que deste, estão ao nível da generalidade dos atmosféricos!

E se eu puser aqui um dos vencedores turbodiesel de Le Mans? Estarei a ser razoável? Quando se quer a todo o custo desvalorizar algo que tem mais valor do que aquele que se quer dar e esse algo merece, tudo serve de desculpa, mesmo a mais esfarrapada de todas.
    Quem veio com "desculpas esfarrapadas" foste tu, ao colocar Otto dos anos 70 ao lado de Diesel dos anos 80. E mesmo em relação a esses Otto dos ano 70, tenho as minha dúvidas. Os carros até podem ser dos anos 70, mas os motores já devem ter alguma décadas em cima!

O que disse, e mantenho, é que, em igualdade de circunstâncias, um Otto é sempre superior às fritadeiras!

Não foi o que apresentaste nos teus exemplos, e então essa do turbodiesel em Le Mans é o cúmulo do ridículo!

Piloto de Testes andantedodia's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por aviveiros Ver Post
    2L TD com as mesmas potencias que esses ? acho que não existe tal coisa, logo podes ficar ai bem sentadinho a espera

a unica coisa que vi parecida foi em alguns foruns estrageiros, pessoal com bmw 320d com remmaping e coisas assim do genero a chegar a 220....230 Cv's...tambem não consigo garantir se é verdade ou não...nunca se sabe

talvez haja 3.0L que se possam comparar a esses não sei...mas 2L, duvido muito
    A pke põe por exemplo um 23d com 250cv... logo com alterações de hardware deve chegar perto dos 300cv.. mas acho que a comparação só fará sentido stock.. porque o evo e o imp alterados tb são coisa de outro mundo...

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

2L TD com as mesmas potencias que esses ? acho que não existe tal coisa, logo podes ficar ai bem sentadinho a espera

a unica coisa que vi parecida foi em alguns foruns estrageiros, pessoal com bmw 320d com remmaping e coisas assim do genero a chegar a 220....230 Cv's...tambem não consigo garantir se é verdade ou não...nunca se sabe

talvez haja 3.0L que se possam comparar a esses não sei...mas 2L, duvido muito
    As ibizas fumarentas chegam a grandes potências mas aquilo não é motor nem é nada lol

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

No 2.º lote de motores que coloquei, trata-se de motorizações existentes no Saab 9-3 actual.
    Os 1910 cc "cheiravam". É o 1.9 Multijet 150 cv e o 1.9 biturbo 180 cv

Qual é o conceito a volta do qual gira o exemplo colocado?

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Mas vais ver que, apesar das evidências, há quem continue a insistir que o Diesel é mais performante, mais agradável de conduzir, já para não falar que o binário isto e aquilo... (vê lá que já querem meter os carros de Le Mans ao barulho).
    Última edição por Motronic : 14-12-10 às 16:28:50

Piloto de Kart aviveiros's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Cada um tem as suas vantagens e desvantagens obviamente, mas em questões de performances concordo que o Otto é superior, apesar de haver muitos diesel's com potencias que impressionam, mas mesmo assim...

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Oh Motronic, como tu precisas sempre de explicações extra para tudo (será que eras assim na escola também? ) vou-te tentar dizer, uma vez mais, por que falei nos motores usados em LeMans.

O que eu disse foi: "E se eu puser aqui um dos vencedores turbodiesel de Le Mans? Estarei a ser razoável?"

Não percebeste ainda?

Eu ajudo: como podes ver acima, não usei os motores de LeMans como exemplo. E até disse -nas entrelinhas, mas tu fizeste que não percebeste, ou não percebeste mesmo - que isso seria descabido. Tal como é descabido colocarem sempre novos obstáculos à ideia de que os diesel também podem ser superiores aos gasolina, dependendo dos casos.

Se não entenderes isto, é porque és mesmo um caso totalmente perdido!

Piloto de Troféu JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

A mim não impressionam nada... O 2.0l diesel mais potente do mercado tem 204cv, estou a falar em carros stock
    o otto de 2.0l mais potente do mercado tem 405cv, não sei onde é que encontram superioridade nos diesel...
    é que em nada conseguem comparar as duas coisas... enão estou a visar questoes de € pois estamos a comparar tecnologias e não impostos que lhe metem em cima...
    Última edição por JEDI : 14-12-10 às 21:22:29

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    O 2.0l diesel mais potente do mercado tem 177cv.
    Mas já não existe um motor 20d da BMW com 184cv? se não estou em erro ?

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Um diesel é como comer uma diaria, até enche a barriga e sabe bem... mas é para poupar
    Um otto é como ir ao Fat Duck, é mais caro, comes menos mas não se compara...

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Mas já não existe um motor 20d da BMW com 184cv? se não estou em erro ?
    ou isso, é pouca a diferença... lol

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

ou isso, é pouca a diferença... lol
    sim mas agora estava um pouco off-topic, nao estava a questionar a tua anterior opinião

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Por acaso o diesel 2.0 mais potente do mercado até tem 204cv e é o 23d da BMW

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Vá... que seja... eu não ando muito dentro dos Diesel... mas ainda assim o Otto da mesma cubicagem extrai cerca de 50% mais de potencia...

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Vá... que seja... eu não ando muito dentro dos Diesel... mas ainda assim o Otto da mesma cubicagem extrai cerca de 50% mais de potencia...
    sim ninguem negou o facto

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

De forma resumida e simplista, pode-se dizer, genericamente, o seguinte:

- O motor a gasóleo tem mais binário para a mesma potência do motor a gasolina
    - O motor a gasolina tem mais potência para o mesmo binário do motor a gasóleo

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

A mim não impressionam nada... O 2.0l diesel mais potente do mercado tem 204cv, estou a falar em carros stock
    o otto de 2.0l mais potente do mercado tem 405cv, não sei onde é que encontram superioridade nos diesel...
    é que em nada conseguem comparar as duas coisas... enão estou a visar questoes de € pois estamos a comparar tecnologias e não impostos que lhe metem em cima...
    De forma resumida e simplista, pode-se dizer, genericamente, o seguinte:

- O motor a gasóleo tem mais binário para a mesma potência do motor a gasolina
    - O motor a gasolina tem mais potência para o mesmo binário do motor a gasóleo
    Mas até que ponto podemos dizer que o maior binário deriva do diesel e não do turbo?

Alguma característica em particular? Até onde sei, o binário especifico de ambos é o mesmo.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

E que ainda ninguém disse que o diesel tinnha mais potência, que tinha mais rendimento especifico. O que eu digo é que para a utilização normal, o diesel apresenta vantagens que o otto não tem.

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    E que ainda ninguém disse que o diesel tinnha mais potência, que tinha mais rendimento especifico. O que eu digo é que para a utilização normal, o diesel apresenta vantagens que o otto não tem.
    Exacto. Geralmente atinge o binário mais cedo, logo conduz-se melhor na 1ª metade do conta rotações, o que se traduz numa utilização facilitada no dia a dia.

Mas dci80, não vale a pena. Estamos a falar com GPLaholics..

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Isto tambem dependo muito do carro... um Alfa 159 1.9jtdm de 170cv e um alfa 159 1.8 tbi de 200cv, neste segmento acho que nem sentes muito se vais a gasoleo ou a gasolina... se calhar em segmentos mais baixos se consegue distinguir melhor...
    Se tapassem os ouvidos do pessoal e pusessem dentro de um Carro, por exemplo o de cima, e tapassem o conta rpm's e não dissessem a versão, duvido que a maioria acerta-se por conseguir distinguir, e não apenas por sorte...

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

tens uma explicação umas páginas atrás que explica o desafio e o perigo que é conduzir um diesel turbinado no transito

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Exacto. Geralmente atinge o binário mais cedo, logo conduz-se melhor na 1ª metade do conta rotações, o que se traduz numa utilização facilitada no dia a dia.

Não pretendo ser anti-diesel, simplesmente gosto de perceber

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    O 1.75 da Alfa no 159/Brera/Spider a 1.6bar debita 115cv/l e 185Nm/l a umas míseras 1400rpm (julgo que nem há turbodiesel no mercado com pico de binário a rotação tão baixa, e lembro que 1400rpm num Otto é para aí como 1000rpm num Diesel).

No Giulietta, a 2bar, debita 135cvl e 195Nm/l a umas ainda muito baixas 1900rpm (equivale para aí umas 1400 num TD).

Por comparação, o x35d BMW (considerado por muitos o melhor motor Diesel do mundo), não consegue melhor que 95cv/l e 195Nm/l, na estreita janela das 1750 às 2250rpm, isto com dois turbos num complexo sistema sequencial e a bombar 2.8bar.

Como disse, o Otto não precisa.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    tens uma explicação umas páginas atrás que explica o desafio e o perigo que é conduzir um diesel turbinado no transito
    Esse post é para guardar

Banido jjmaia's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Por falar nesta guerra passou por mi um Golf 3 fumarento que dizia no para choques traseiro "Gasolina só para lavar ****". Não consegui ler a ultima palavra.

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Não pretendo ser anti-diesel, simplesmente gosto de perceber

Eu disse GERALMENTE. Ou seja não me refiro a casos pontuais, mas a frota automóvel em geral!

Banido jjmaia's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Porque têm o turbo. Mais uma vez, peguem num 1.2 TSI e têm o binário às 1500, e não esquecer que 1500 num otto é diferente de 1500 num diesel.
    Vocês ao dizerem isso parece que nunca pegaram num carro a gasolina recente.
    Eu tirei a carta num yaris de 99 (a gasolina) e os meus pais tinham um Volvo 460 TD de 94, e o Volvo era 1000x mais fácil de conduzir devido a ser diesel, mas isso mudou. A seguir seguiu-se um S40 1.6d, e eu habituadíssimo a diesel peguei num Clio III com um motor otto da treta e achei facílimo de conduzir. O TSI então foi uma delicia.
    O argumento de que um carro a diesel é mais fácil de conduzir já não existe, ponto! Cada um tem as suas vantagens, é um facto, mas assim como os motores diesel deixaram de ser tractores também os motores a gasolina são muito mais fáceis de usar e consomem bem menos.

Cada um tem o direito a fazer a sua escolha e ninguém tem nada a ver com isso. Eu prefiro 1000x um otto porque andam mais, polui menos e custa bem menos. No meu caso será um fábia, não tem filtros de partículas nem nada dessas porcarias que só dão raia e vejam só, custa menos 4000€. Quatro mil mocas, é muito dinheiro, dá para mais de 170000km.
    Última edição por jjmaia : 14-12-10 às 22:23:15

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Eu disse GERALMENTE. Ou seja não me refiro a casos pontuais, mas a frota automóvel em geral!
    Ok, mas esse é o ponto ao qual queria chegar. Este caso não pode ser considerado pontual, mas sim uma amostra de algo que se está a desenvolver agora, não esqueças esse factor importante.

O turbodiesel ganhou desenvolvimento no mercado mais cedo que estes Otto turbinados.

Mesmo assim, gostava de saber qual é a peculiaridade que o diesel tem em relação ao Otto, sem ser o factor turbo.

Banido jjmaia's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Gasta menos e polui mais. Mas mesmo sem turbo acho que um diesel têm mais binário (nem que seja pelo facto de ter que levar com mais cilindrada).

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
    Gasta menos e polui mais. Mas mesmo sem turbo acho que um diesel têm mais binário (nem que seja pelo facto de ter que levar com mais cilindrada).
    Isso não é um fenómeno diesel!

Não conheço um diesel atmosférico com maior binário especifico que um Otto. Deve haver ai outro factor.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
    Porque têm o turbo. Mais uma vez, peguem num 1.2 TSI e têm o binário às 1500, e não esquecer que 1500 num otto é diferente de 1500 num diesel.
    Vocês ao dizerem isso parece que nunca pegaram num carro a gasolina recente.
    Eu já fiz esse exercicio.
    Já conduzi o mesmo modelo com o 1.2tsi e com o 1.6tdi, ambos com 105cv. O tdi é superior, não vai em esforço e é mais imune ás inclinações. Para além de que embora o binário seja máximo ás 1500 no tsi, ás 1500 o 1.6tdi tem mais binário. O tdi é óptimo para condução normal (leia-se a utilização de 90% dos condutore). O tsi tem mais piada no fim das rotações, mas também quem anda normalmente a esganar os carros?

Página 20 de 39 PrimeiraPrimeira ... 1019202130 ... ÚltimaÚltima