Mercedes com motores diesel da Renault - Página 20

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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #571
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Ah, então agora a desculpa é que "não são valores expectáveis"? O que são "valores expectáveis" então?
    Os que eu dei, por exemplo!

    Os que deste, estão ao nível da generalidade dos atmosféricos!

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    E se eu puser aqui um dos vencedores turbodiesel de Le Mans? Estarei a ser razoável? Quando se quer a todo o custo desvalorizar algo que tem mais valor do que aquele que se quer dar e esse algo merece, tudo serve de desculpa, mesmo a mais esfarrapada de todas.
    Quem veio com "desculpas esfarrapadas" foste tu, ao colocar Otto dos anos 70 ao lado de Diesel dos anos 80. E mesmo em relação a esses Otto dos ano 70, tenho as minha dúvidas. Os carros até podem ser dos anos 70, mas os motores já devem ter alguma décadas em cima!

    O que disse, e mantenho, é que, em igualdade de circunstâncias, um Otto é sempre superior às fritadeiras!

    Não foi o que apresentaste nos teus exemplos, e então essa do turbodiesel em Le Mans é o cúmulo do ridículo!


  2. #572
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    Citação Originalmente Colocado por aviveiros Ver Post
    2L TD com as mesmas potencias que esses ? acho que não existe tal coisa, logo podes ficar ai bem sentadinho a espera

    a unica coisa que vi parecida foi em alguns foruns estrageiros, pessoal com bmw 320d com remmaping e coisas assim do genero a chegar a 220....230 Cv's...tambem não consigo garantir se é verdade ou não...nunca se sabe

    talvez haja 3.0L que se possam comparar a esses não sei...mas 2L, duvido muito
    A pke põe por exemplo um 23d com 250cv... logo com alterações de hardware deve chegar perto dos 300cv.. mas acho que a comparação só fará sentido stock.. porque o evo e o imp alterados tb são coisa de outro mundo...

  3. #573
    DiogoSilva
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    Citação Originalmente Colocado por aviveiros Ver Post
    2L TD com as mesmas potencias que esses ? acho que não existe tal coisa, logo podes ficar ai bem sentadinho a espera

    a unica coisa que vi parecida foi em alguns foruns estrageiros, pessoal com bmw 320d com remmaping e coisas assim do genero a chegar a 220....230 Cv's...tambem não consigo garantir se é verdade ou não...nunca se sabe

    talvez haja 3.0L que se possam comparar a esses não sei...mas 2L, duvido muito
    As ibizas fumarentas chegam a grandes potências mas aquilo não é motor nem é nada lol

  4. #574
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    No 2.º lote de motores que coloquei, trata-se de motorizações existentes no Saab 9-3 actual.
    Os 1910 cc "cheiravam". É o 1.9 Multijet 150 cv e o 1.9 biturbo 180 cv

    Qual é o conceito a volta do qual gira o exemplo colocado?

  5. #575
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    Citação Originalmente Colocado por aviveiros Ver Post
    2L TD com as mesmas potencias que esses ? acho que não existe tal coisa, logo podes ficar ai bem sentadinho a espera
    Mas vais ver que, apesar das evidências, há quem continue a insistir que o Diesel é mais performante, mais agradável de conduzir, já para não falar que o binário isto e aquilo... (vê lá que já querem meter os carros de Le Mans ao barulho).
    Última edição por Motronic : 14-12-10 às 16:28:50


  6. #576
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    Cada um tem as suas vantagens e desvantagens obviamente, mas em questões de performances concordo que o Otto é superior, apesar de haver muitos diesel's com potencias que impressionam, mas mesmo assim...

  7. #577
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    Oh Motronic, como tu precisas sempre de explicações extra para tudo (será que eras assim na escola também? ) vou-te tentar dizer, uma vez mais, por que falei nos motores usados em LeMans.

    O que eu disse foi: "E se eu puser aqui um dos vencedores turbodiesel de Le Mans? Estarei a ser razoável?"

    Não percebeste ainda?

    Eu ajudo: como podes ver acima, não usei os motores de LeMans como exemplo. E até disse -nas entrelinhas, mas tu fizeste que não percebeste, ou não percebeste mesmo - que isso seria descabido. Tal como é descabido colocarem sempre novos obstáculos à ideia de que os diesel também podem ser superiores aos gasolina, dependendo dos casos.

    Se não entenderes isto, é porque és mesmo um caso totalmente perdido!

  8. #578
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    A mim não impressionam nada... O 2.0l diesel mais potente do mercado tem 204cv, estou a falar em carros stock
    o otto de 2.0l mais potente do mercado tem 405cv, não sei onde é que encontram superioridade nos diesel...
    é que em nada conseguem comparar as duas coisas... enão estou a visar questoes de € pois estamos a comparar tecnologias e não impostos que lhe metem em cima...
    Última edição por JEDI : 14-12-10 às 21:22:29

  9. #579
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    O 2.0l diesel mais potente do mercado tem 177cv.
    Mas já não existe um motor 20d da BMW com 184cv? se não estou em erro ?

  10. #580
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    Um diesel é como comer uma diaria, até enche a barriga e sabe bem... mas é para poupar
    Um otto é como ir ao Fat Duck, é mais caro, comes menos mas não se compara...

  11. #581
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    Citação Originalmente Colocado por aviveiros Ver Post
    Mas já não existe um motor 20d da BMW com 184cv? se não estou em erro ?
    ou isso, é pouca a diferença... lol

  12. #582
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    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    ou isso, é pouca a diferença... lol
    sim mas agora estava um pouco off-topic, nao estava a questionar a tua anterior opinião

  13. #583
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    Por acaso o diesel 2.0 mais potente do mercado até tem 204cv e é o 23d da BMW

  14. #584
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    Vá... que seja... eu não ando muito dentro dos Diesel... mas ainda assim o Otto da mesma cubicagem extrai cerca de 50% mais de potencia...

  15. #585
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    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Vá... que seja... eu não ando muito dentro dos Diesel... mas ainda assim o Otto da mesma cubicagem extrai cerca de 50% mais de potencia...
    sim ninguem negou o facto

  16. #586
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    De forma resumida e simplista, pode-se dizer, genericamente, o seguinte:

    - O motor a gasóleo tem mais binário para a mesma potência do motor a gasolina
    - O motor a gasolina tem mais potência para o mesmo binário do motor a gasóleo

  17. #587
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    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    A mim não impressionam nada... O 2.0l diesel mais potente do mercado tem 204cv, estou a falar em carros stock
    o otto de 2.0l mais potente do mercado tem 405cv, não sei onde é que encontram superioridade nos diesel...
    é que em nada conseguem comparar as duas coisas... enão estou a visar questoes de € pois estamos a comparar tecnologias e não impostos que lhe metem em cima...
    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    De forma resumida e simplista, pode-se dizer, genericamente, o seguinte:

    - O motor a gasóleo tem mais binário para a mesma potência do motor a gasolina
    - O motor a gasolina tem mais potência para o mesmo binário do motor a gasóleo
    Mas até que ponto podemos dizer que o maior binário deriva do diesel e não do turbo?

    Alguma característica em particular? Até onde sei, o binário especifico de ambos é o mesmo.

  18. #588
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    E que ainda ninguém disse que o diesel tinnha mais potência, que tinha mais rendimento especifico. O que eu digo é que para a utilização normal, o diesel apresenta vantagens que o otto não tem.

  19. #589
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    E que ainda ninguém disse que o diesel tinnha mais potência, que tinha mais rendimento especifico. O que eu digo é que para a utilização normal, o diesel apresenta vantagens que o otto não tem.
    Exacto. Geralmente atinge o binário mais cedo, logo conduz-se melhor na 1ª metade do conta rotações, o que se traduz numa utilização facilitada no dia a dia.

    Mas dci80, não vale a pena. Estamos a falar com GPLaholics..

  20. #590
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    Isto tambem dependo muito do carro... um Alfa 159 1.9jtdm de 170cv e um alfa 159 1.8 tbi de 200cv, neste segmento acho que nem sentes muito se vais a gasoleo ou a gasolina... se calhar em segmentos mais baixos se consegue distinguir melhor...
    Se tapassem os ouvidos do pessoal e pusessem dentro de um Carro, por exemplo o de cima, e tapassem o conta rpm's e não dissessem a versão, duvido que a maioria acerta-se por conseguir distinguir, e não apenas por sorte...

  21. #591
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    E que ainda ninguém disse que o diesel tinnha mais potência, que tinha mais rendimento especifico. O que eu digo é que para a utilização normal, o diesel apresenta vantagens que o otto não tem.
    tens uma explicação umas páginas atrás que explica o desafio e o perigo que é conduzir um diesel turbinado no transito

  22. #592
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Exacto. Geralmente atinge o binário mais cedo, logo conduz-se melhor na 1ª metade do conta rotações, o que se traduz numa utilização facilitada no dia a dia.

    Mas dci80, não vale a pena. Estamos a falar com GPLaholics..
    Não pretendo ser anti-diesel, simplesmente gosto de perceber

    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    O 1.75 da Alfa no 159/Brera/Spider a 1.6bar debita 115cv/l e 185Nm/l a umas míseras 1400rpm (julgo que nem há turbodiesel no mercado com pico de binário a rotação tão baixa, e lembro que 1400rpm num Otto é para aí como 1000rpm num Diesel).

    No Giulietta, a 2bar, debita 135cvl e 195Nm/l a umas ainda muito baixas 1900rpm (equivale para aí umas 1400 num TD).

    Por comparação, o x35d BMW (considerado por muitos o melhor motor Diesel do mundo), não consegue melhor que 95cv/l e 195Nm/l, na estreita janela das 1750 às 2250rpm, isto com dois turbos num complexo sistema sequencial e a bombar 2.8bar.

    Como disse, o Otto não precisa.

  23. #593
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    Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    tens uma explicação umas páginas atrás que explica o desafio e o perigo que é conduzir um diesel turbinado no transito
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  24. #594
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    Por falar nesta guerra passou por mi um Golf 3 fumarento que dizia no para choques traseiro "Gasolina só para lavar ****". Não consegui ler a ultima palavra.

  25. #595
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Não pretendo ser anti-diesel, simplesmente gosto de perceber

    Eu disse GERALMENTE. Ou seja não me refiro a casos pontuais, mas a frota automóvel em geral!

  26. #596
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Exacto. Geralmente atinge o binário mais cedo, logo conduz-se melhor na 1ª metade do conta rotações, o que se traduz numa utilização facilitada no dia a dia.

    Mas dci80, não vale a pena. Estamos a falar com GPLaholics..
    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    E que ainda ninguém disse que o diesel tinnha mais potência, que tinha mais rendimento especifico. O que eu digo é que para a utilização normal, o diesel apresenta vantagens que o otto não tem.
    Porque têm o turbo. Mais uma vez, peguem num 1.2 TSI e têm o binário às 1500, e não esquecer que 1500 num otto é diferente de 1500 num diesel.
    Vocês ao dizerem isso parece que nunca pegaram num carro a gasolina recente.
    Eu tirei a carta num yaris de 99 (a gasolina) e os meus pais tinham um Volvo 460 TD de 94, e o Volvo era 1000x mais fácil de conduzir devido a ser diesel, mas isso mudou. A seguir seguiu-se um S40 1.6d, e eu habituadíssimo a diesel peguei num Clio III com um motor otto da treta e achei facílimo de conduzir. O TSI então foi uma delicia.
    O argumento de que um carro a diesel é mais fácil de conduzir já não existe, ponto! Cada um tem as suas vantagens, é um facto, mas assim como os motores diesel deixaram de ser tractores também os motores a gasolina são muito mais fáceis de usar e consomem bem menos.

    Cada um tem o direito a fazer a sua escolha e ninguém tem nada a ver com isso. Eu prefiro 1000x um otto porque andam mais, polui menos e custa bem menos. No meu caso será um fábia, não tem filtros de partículas nem nada dessas porcarias que só dão raia e vejam só, custa menos 4000€. Quatro mil mocas, é muito dinheiro, dá para mais de 170000km.
    Última edição por jjmaia : 14-12-10 às 22:23:15

  27. #597
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Eu disse GERALMENTE. Ou seja não me refiro a casos pontuais, mas a frota automóvel em geral!
    Ok, mas esse é o ponto ao qual queria chegar. Este caso não pode ser considerado pontual, mas sim uma amostra de algo que se está a desenvolver agora, não esqueças esse factor importante.

    O turbodiesel ganhou desenvolvimento no mercado mais cedo que estes Otto turbinados.

    Mesmo assim, gostava de saber qual é a peculiaridade que o diesel tem em relação ao Otto, sem ser o factor turbo.

  28. #598
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    Gasta menos e polui mais. Mas mesmo sem turbo acho que um diesel têm mais binário (nem que seja pelo facto de ter que levar com mais cilindrada).

  29. #599
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    Gasta menos e polui mais. Mas mesmo sem turbo acho que um diesel têm mais binário (nem que seja pelo facto de ter que levar com mais cilindrada).
    Isso não é um fenómeno diesel!

    Não conheço um diesel atmosférico com maior binário especifico que um Otto. Deve haver ai outro factor.

  30. #600
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    Citação Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
    Porque têm o turbo. Mais uma vez, peguem num 1.2 TSI e têm o binário às 1500, e não esquecer que 1500 num otto é diferente de 1500 num diesel.
    Vocês ao dizerem isso parece que nunca pegaram num carro a gasolina recente.
    Eu já fiz esse exercicio.
    Já conduzi o mesmo modelo com o 1.2tsi e com o 1.6tdi, ambos com 105cv. O tdi é superior, não vai em esforço e é mais imune ás inclinações. Para além de que embora o binário seja máximo ás 1500 no tsi, ás 1500 o 1.6tdi tem mais binário. O tdi é óptimo para condução normal (leia-se a utilização de 90% dos condutore). O tsi tem mais piada no fim das rotações, mas também quem anda normalmente a esganar os carros?

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