Mercedes com motores diesel da Renault - Página 23

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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #661
    Banido jjmaia's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    1º que tudo o que testei foi o de 105cv e não o de 85cv. O teste foi feito exactamente no mesmo percurso. E sim o tsi vai em esforço, aliás morre nas subidas o que não acontece no tdi. Sempre frisei que para a minha condução prefiro diesel. Não acho piada nenhum em puxar pelas rotações. Aceito que quem goste de andar a puxar rotações o otto é superior.
    Aliás acredito que as recuperações a puxar pelo motor sejam superiores no otto, mas continuo a frisar que para a minha condução o diesel tem melhor resposta. Mas até te digo mais, se fosse comprador de gasolina era esse tsi que comprava.
    Eu não queria chamar mentiroso a ninguém, mas dizer que o TSI morre nas subidas.
    Assim não vale a pena argumentar, já percebi bem o que queres, não vou continuar a "alimentar" pois o off-topic já vai longe.

    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Então é o 1.2 que é manco.

    Testa por exemplo o 1.4TSI 120cv.
    O 1.2tsi é 4cilindros, não 3.

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Eu conduzo o 1.2 manco a baixas e é sem problemas.

    E não é o unico, a grande diferença que noto é no para-arranca e quando chega as 2.000rpm de o TD são mais rapido, enquanto os otto precisam de mais tempo ou rotaçoes mais altas.

    Porque a baixas um otto conduz-se bem, ainda para mais com os diesel cada vez mais amorfos a baixas...
    É um 3 cilindros, seria normal ter mais força em baixas.


  2. #662
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    Citação Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
    Coisas portanto extremamente importantes e as únicas que são relevantes aquando a escolha de um automóvel...
    É isso que entendes por uma resposta ao que está a ser discutido?!

  3. #663
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Isso define a rapidez, não desempenho.
    Rapidez é desempenho!

  4. #664
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    É isso que entendes por uma resposta ao que está a ser discutido?!
    Mas eu nunca discuti a superioridade (em termos práticos genéricos e potenciais) em termos de performance dos motores a gasolina face aos diesel!

    Agora, o outro diz que gosta mais de conduzir um motor específico a diesel face a outro de potência idêntica e igualmente sobre-alimentado a gasolina e cai-lhe metade do fórum em cima porque não pode ser...o motor a gasolina anda mais, logo, ele tem mais é que gostar dele em detrimento do diesel...sinceramente!

  5. #665
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    Citação Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
    Mas eu nunca discuti a superioridade (em termos práticos genéricos e potenciais) em termos de performance dos motores a gasolina face aos diesel!

    Agora, o outro diz que gosta mais de conduzir um motor específico a diesel face a outro de potência idêntica e igualmente sobre-alimentado a gasolina e cai-lhe metade do fórum em cima porque não pode ser...o motor a gasolina anda mais, logo, ele tem mais é que gostar dele em detrimento do diesel...sinceramente!
    Para quem acha que não deixa passar nada, estás com graves problemas de interpretação!

    Ele é livre de preferir o que bem entender. Daí a deturpar a realidade, ainda vai um bom passo!


  6. #666
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Para quem acha que não deixa passar nada, estás com graves problemas de interpretação!

    Ele é livre de preferir o que bem entender. Daí a deturpar a realidade, ainda vai um bom passo!
    Ah bom, continuas a bater na mesma tecla porque o dci80 cometeu o erro de dizer que o 1.6tdi andava mais que o 1.2tsi à 3 ou 4 páginas atrás?

    E eu a pensar que a malta que tem a necessidade intima de que à viva força lhes deêm razão (por mais absurdos e rebuscados sejam os argumentos utilizados) já tinha largado este tópico...

  7. #667
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Rapidez é desempenho!
    Não !

  8. #668
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    a questão é que o 1.4 já não é o equivalente ao 1.6tdi. Mas de certeza que será superior ao 1.6 tdi. Mas para além de mais caro que o 1.2 tsi também gasta mais. O que para mim ainda reforça mais a escolha do 1.6 tdi.
    Os 1.4TSI 120cv costumam ser ainda mais baratos que os 1.6TDI 90cv.

    Caso do Golf:
    1.2TSI 105cv 21050€
    1.4TSI 120cv 22750€
    1.6TDI 90cv 24250€
    1.6TDI 105cv 25200€

    O que me leva a pensar que o 1.2TSI 105cv até poderá ser ligeiramente mais fraco que o 106TDI 105cv (estou a ir pelo que dizes, nunca testei o motor em questão), mas também já seria de esperar porque o 1.2TSI 105cv é mais a alternativa ao 1.6TDI 90cv que ao de 105cv, a alternativa a esse é o 1.4TSI 120cv (e por sua vez a alternativa ao 2.0TDI é o 1.4 160~180cv).

    E se vires bem, as outras marcas com 1.6TD 100~120cv oferecem como alternativa a gasolina aos 1.6 motores 1.4T, também na zona dos 120cv. O 1.2TSI fica abaixo disto, como disse na versão de 105cv como alternativa ao 1.6TD 90cv, e na versão de 85cv como alternativa ao 1.2TDI 75cv.

    Citação Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
    O 1.2tsi é 4cilindros, não 3.
    Queria dizer manco no sentido de lhe faltar genica, não pelo número de cilindros.
    Última edição por SRLA : 15-12-10 às 18:24:52

  9. #669
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Os 1.4TSI 120cv costumam ser ainda mais baratos que os 1.6TDI 90cv.

    Caso do Golf:
    1.2TSI 105cv 21050€
    1.4TSI 120cv 22750€
    1.6TDI 90cv 24250€
    1.6TDI 105cv 25200€

    O que me leva a pensar que o 1.2TSI 105cv até poderá ser ligeiramente mais fraco que o 106TDI 105cv (estou a ir pelo que dizes, nunca testei o motor em questão), mas também já seria de esperar porque o 1.2TSI 105cv é mais a alternativa ao 1.6TDI 90cv que ao de 105cv, a alternativa a esse é o 1.4TSI 120cv (e por sua vez a alternativa ao 2.0TDI é o 1.4 160~180cv).
    Olha que não. Pega em qualquer carro que tenha o 1.2tsi de 105cv e verás que este está sempre um pequeno passo à frente do 1.6tdi de 105cv. Para o TDI de 90cv tens o TSI de 85 (no caso da Skoda) e o manco de 70cv no caso da seat, neste caso não existe o TSI de 85cv, provavelmente para esgotar o stock do manco. Ninguém duvida que o TDI90 vai ser indiscutivelmente superior ao manco, mas já não o é relativamente ao TSI, é só ver os valores.

    Skoda, quase menos 1 segundos dos 0 aos 100
    Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
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  10. #670
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Não !
    Só nessa cabecinha!

  11. #671
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    Estamos a falar do desempenho mais "prático", o caso das recuperações.

    E aí é que está na mesa se o 1.2TSI 105cv é melhor ou pior que o 1.6TDI 105cv. Eu como nunca andei, e não tenho acesso a nenhuma comparação directa entre os dois, não vou insistir muito se o dci80 diz que o 1.6 é um pouco melhor.

    Assumindo que seja, apenas estou a dizer que se calhar isso é intencional, sendo que o 1.2TSI é segundo motor a gasolina mais fraco do grupo VW (excluindo os atmosféricos que se se vão vendendo só para acabar o stock), e o seu concorrente Diesel é o segundo Diesel mais fraco - o 1.6TDI 90cv.

    Se fizermos analogia ao grupo Fiat por exemplo, o 1.2TSI será mais concorrente do 0.9 TwinAir que do 1.4T 120cv, não? E o 1.4T é o que a Fiat vende como alternativa ao 1.6T 105cv, como alternativa ao 0.9 tem o 1.3.
    Última edição por SRLA : 15-12-10 às 18:46:56

  12. #672
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Só nessa cabecinha!
    Então se eu tiver 2 carros com performances exactamente iguais em tudo, em todas as situações, com a diferença de que um bebe 10 L/100 km e outro 15 L/100 km, o desempenho de ambos é igual (para ti)!!!

    Realmente, só tu!

  13. #673
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    sinceramente, acho que o desempenho nada tem a ver com o consumo, isso é a eficiência. alem de que não acredito que encontrem algum carro com performances exactamente iguais e com combustiveis diferentes.

  14. #674
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Então se eu tiver 2 carros com performances exactamente iguais em tudo, em todas as situações, com a diferença de que um bebe 10 L/100 km e outro 15 L/100 km, o desempenho de ambos é igual (para ti)!!!
    Para toda a gente, o desempenho é igual. O consumo é que não!

    E torna-se hábito...
    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Realmente, só tu!

  15. #675
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    sinceramente, acho que o desempenho nada tem a ver com o consumo, isso é a eficiência. alem de que não acredito que encontrem algum carro com performances exactamente iguais e com combustiveis diferentes.
    Consumos não tem a ver com eficácia mas sim, rendimento.

    Performances e melhor consumo são sinónimos de um desempenho superior perante um exemplo que demonstre as mesmas performances mas com um consumo superior.

  16. #676
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Para toda a gente, o desempenho é igual. O consumo é que não!

    E torna-se hábito...
    Vai lá informar-te melhor, vá lá! :

    desempenho nome masculino

    (...)

    4.grau de eficiência no cumprimento de determinada função
    Pesquisa global - Infopédia

  17. #677
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    Potência dos carros de alto desempenho
    Um carro é tido como de 'alto desempenho' se tem bastante potência em relação ao seu peso. Isso faz sentido, pois quanto mais pesado, mais potência será necessária para acelerar o automóvel. Para uma dada quantidade de potência deseja-se minimizar o peso para maximizar a aceleração.
    HowStuffWorks - Como funciona a potência do motor

    não acho que o consumo tenha a ver com desempenho.

  18. #678
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    HowStuffWorks - Como funciona a potência do motor

    não acho que o consumo tenha a ver com desempenho.
    O consumo é uma parte do desempenho global.

  19. #679
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Estamos a falar do desempenho mais "prático", o caso das recuperações.

    E aí é que está na mesa se o 1.2TSI 105cv é melhor ou pior que o 1.6TDI 105cv. Eu como nunca andei, e não tenho acesso a nenhuma comparação directa entre os dois, não vou insistir muito se o dci80 diz que o 1.6 é um pouco melhor.

    Assumindo que seja, apenas estou a dizer que se calhar isso é intencional, sendo que o 1.2TSI é segundo motor a gasolina mais fraco do grupo VW (excluindo os atmosféricos que se se vão vendendo só para acabar o stock), e o seu concorrente Diesel é o segundo Diesel mais fraco - o 1.6TDI 90cv.

    Se fizermos analogia ao grupo Fiat por exemplo, o 1.2TSI será mais concorrente do 0.9 TwinAir que do 1.4T 120cv, não? E o 1.4T é o que a Fiat vende como alternativa ao 1.6T 105cv, como alternativa ao 0.9 tem o 1.3.
    Não sou só eu que o digo, basta ver os testes que a AH ou outra revista tenha feito, ou mesmo pelos dado oficiais da marca. O TSI (seja em que potência for) é sempre ligeiramente melhor do que o TDI (1.6).

    Quanto a isso da Fiat, o multiair actual combate contra o TSI de 85cv, a seguir teremos um multiair de 105cv que ai sim se debaterá com o TSI de 105, mas o multiair deve ter mais força mas menos velocidade de ponta devido a ter 2 cilindros em vez de 4 (caixa de velocidades à parte).

  20. #680
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    O consumo é uma parte do desempenho global.

    não concordo, isso que dizes é eficácia ou rendimento, desempenho é performance.
    Como dá para ver entre os exemplos que deram neste tópico, duvido que alguma vez o diesel compense em termos economicos em relação aos ottos, tanto pela fiabilidade como pela manutenção, fap's e afins, achas que colocas isso no desempenho também?
    É a minha opinião.

  21. #681
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    Eu acho que desempenho não inclui o consumo, isso seria eficácia ou rendimento. O problema serão os termos "brasileiros".

  22. #682
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Consumos não tem a ver com eficácia mas sim, rendimento.

    Performances e melhor consumo são sinónimos de um desempenho superior perante um exemplo que demonstre as mesmas performances mas com um consumo superior.
    Para não variar, trocas-te todo!
    Desempenho e "performance", como insistes em usar, são a mesma coisa.

    A diferença, é que a primeira é Português. A segunda não.

    É que uma coisa, é defender o indefensável, mas não pensei que o fórum estivesse tão mal em Português!

  23. #683
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    Eu não digo?
    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Vai lá informar-te melhor, vá lá! :

  24. #684
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    Eu não digo?
    Escusavas de dar mais uma prova de não saber ler!

  25. #685
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    O consumo é uma parte do desempenho global.
    Meu caro. O consumo é apenas isso!

    Desempenho é bem diferente.

    Um carro não anda por causa do consumo (mas sim, apesar dele). Anda, devido ao seu desempenho!

  26. #686
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Escusavas de dar mais uma prova de não saber ler!
    Português ainda sei, ou contrário de alguns exemplares que vejo por aqui...

  27. #687
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Desempenho e "performance", como insistes em usar, são a mesma coisa.

    A diferença, é que a primeira é Português. A segunda não.
    Isto está correcto, são a mesma palavra em línguas diferentes
    Agora finalmente percebi porque dizem que os diesel têm excelente desempenho, como não seria obviamente pela performance (que é fraca face aos otto) é pelo consumo de combustível
    O nosso Portugal realmente pensa todo assim

  28. #688
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    O nosso Portugal realmente pensa todo assim
    É mais fácil (e correcto) dizer que não pensa!

  29. #689
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    Para não variar, trocas-te todo!
    Desempenho e "performance", como insistes em usar, são a mesma coisa.

    A diferença, é que a primeira é Português. A segunda não.

    É que uma coisa, é defender o indefensável, mas não pensei que o fórum estivesse tão mal em Português!
    performance
    (palavra inglesa que significa "execução, acabamento

    in: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de performance

    E agora, diverte-te a comparar com a definição de "desempenho".

    Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de desempenho

  30. #690
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    É mais fácil (e correcto) dizer que não pensa!
    Realmente!

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