Mercedes com motores diesel da Renault - Página 24

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 24 de 39 PrimeiraPrimeira ... 1423242534 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 691 para 720 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Digam-me então, o desempenho sexual também contempla o consumo de alguma coisa?
    Para mim é igual a performance sexual! lol

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    performance
    (palavra inglesa que significa "execução, acabamento

in: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de performance

E agora, diverte-te a comparar com a definição de "desempenho".

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de desempenho
    exactamente, cumprir ou executar, num carro isso é performance ou desempenho.
    cumprir ou executar com o minimo custo será eficácia ou rendimento.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    performance
    (palavra inglesa que significa "execução, acabamento

in: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de performance
    Até num dicionário de 3ª categoria!

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Digam-me então, o desempenho sexual também contempla o consumo de alguma coisa?
    Para mim é igual a performance sexual! lol
    Pressupõe, mas não contempla!

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por motronic Ver Post
    pressupõe, mas não contempla!
    [:d][:d][:d]

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Como já tinha dito, o 2.º grupo de 4 motores refere-se a motorizações actualmente usadas no Saab 9-3.

Em relação aos outros, e pela ordem apresentada:
    • Opel Rekord 1700 (gasolina)
    • Peugeot 205 D
    • Opel Corsa A 1.5 D
    • Opel Rekord 1500 (gasolina)

O motor 1 do segundo lote é uma motorização actual do Saab 9_3? não acho. Havia sim um 2.0T 150 cv na Saab, era um SOHC 2v/Cyl. O actual se não estou em erro é um 1.8T 150 cv, 16v.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    O motor 1 do segundo lote é uma motorização actual do Saab 9_3? não acho. Havia sim um 2.0T 150 cv na Saab, era um SOHC 2v/Cyl. O actual se não estou em erro é um 1.8T 150 cv, 16v.
    Pode não estar disponível em Portugal, mas existe.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Eu quando falo em desempenho não falo em consumo. O consumo é só um bónus ( e bom) dos Diesel. Pela última vez os Diesel têm um desempenho que melhor se enquadra na minha forma de conduzir. Nem os otto turbinados, ainda que bem melhores que os atmosféricos, se enquadram nos meus gostos. Portanto meus senhores, para mim o diesel tem um melhor desempenho.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Eu quando falo em desempenho não falo em consumo. O consumo é só um bónus ( e bom) dos Diesel. Pela última vez os Diesel têm um desempenho que melhor se enquadra na minha forma de conduzir. Nem os otto turbinados, ainda que bem melhores que os atmosféricos, se enquadram nos meus gostos. Portanto meus senhores, para mim o diesel tem um melhor desempenho.

Para mim o otto GPL tem o melhor desempenho e custos de utilização...de longe! O melhor da economia e do prazer de condução

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Para mim o otto GPL tem o melhor desempenho e custos de utilização...de longe! O melhor da economia e do prazer de condução
    Mas isso eu não contesto. Só acho bizarro as pessoas não aceitarem e até criticarem as opções dos outros.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
    Eu não queria chamar mentiroso a ninguém, mas dizer que o TSI morre nas subidas.
    Assim não vale a pena argumentar, já percebi bem o que queres, não vou continuar a "alimentar" pois o off-topic já vai longe.

Pelos vistos nunca experimentaste o 1.2tsi. E sim morre em subidas. Se não sabes ficas a saber que o 1.2tsi tem caixa de 6. Logo caixa de 6 e binário menor que o 1.6tdi faz com que se note a orografia. Mas isto sou eu que já testei os 2 precisamente no mesmo percurso.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Já te disse que se estás satisfeito com a opção turbodiesel, nada do que os outros dizem interessa. Tal como no meu caso, que levo imensas vezes com gente a dizer-me que "estraguei o carro" e que devia ter comprado a gasóleo porque "os audis bons são os a diesel". Mas a carteira anda pesada quando venho da bomba, os kms passam e as avarias não aparecem e anda o mesmo. Portanto, 100% satisfeito.
    Entendo que queres que respeitem a tua escolha e se usas o carro da forma que descreves, só tens de conduzir o que te dá gosto. O meu estilo já é completamente diferente e também há quem me chame maluco quando vai comigo ao ver-me passar das 3000rpm (lol)
    Última edição por GPL : 15-12-10 às 23:38:25

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post

Parei de ler aqui
    Há que rever umas noções de mecânica/física.

Vá, fui mau, li o resto e concordo com o que dizes. (mas o binário não é uma força).
    O binário não pode ser considerado uma força?? Então é o quê?...Parece-me que tu é que tens que ir rever as tuas noções. Então o binário é uma componente de um vector força aplicado perpendicularmente....até se mede no SI em Newton/metro...e não é uma força?

Os Newton devem estar lá para enfeitar

Piloto de Testes joaoVTEC's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

O binário não é uma força?

O binário é uma resultante de forças formadas sobre o piston. Simples

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Agora como amante de automóveis reforço a ideia de que um automóvel é automóvel seja diesel, otto, Gpl ou eléctrico.
    Ser a GPL é funcionar a GPL, mas não deixa de ser motor ciclo Otto

Quanto a muita coisa que tens aqui escrito neste tópico, por favor arranja maneira de poderes experimentar 3 tipos de carros e depois vem contar à malta:

- Um 2000 Otto Aspirado, de 150cv basta, pode ser carro antigo até.

- Um 1400 Otto Turbo, actual de 160/170/180 cv

- Um 2000 Otto Turbo, tipo um Lancer Evolution, Subaru Impreza ou mais antigos, como um Coupé 20VT ou um Integrale.

Ah... e por favor não escrevas frases como: "para que quero fazer rotações"... que até entristeces muita gente

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    O binário não pode ser considerado uma força?? Então é o quê?...Parece-me que tu é que tens que ir rever as tuas noções. Então o binário é uma componente de um vector força aplicado perpendicularmente....até se mede no SI em Newton/metro...e não é uma força?

O binário mede-se em Newton x metro.

É obtido do produto externo entre a força aplicada e a distância ao centro do braço. Um binário não é uma componente de um vector força aplicado perpendicularmente..seja lá o que isso for.

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Quanto ao tópico, acho preocupante a Mercedes ser "poluida" por motorizações não Mercedes.
    Este facto pode eventualmente deixar cair a Mercedes do degrau que ainda tem acima da rival BMW.

Por cá, volto a dizer que se os motores Renault ou se quiserem "não Mercedes" forem só instalados nos modelos A e B, que são perfeitamente residuais... nem se notará ou falará muito.
    Agora de calham de meter na estrada um Mercedes C 1600 dCI powered by Renault, feito Dacia Made in Stuttgart, ai sim... a coisa é preocupante e de certeza que muito triste para os apreciadores e habituais clientes Mercedes.

Banido jjmaia's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Pelos vistos nunca experimentaste o 1.2tsi. E sim morre em subidas. Se não sabes ficas a saber que o 1.2tsi tem caixa de 6. Logo caixa de 6 e binário menor que o 1.6tdi faz com que se note a orografia. Mas isto sou eu que já testei os 2 precisamente no mesmo percurso.
    O TSI não morre em baixas, ele dispara pouco depois das 1500. E se é para dizeres asneiras mais vale nem postares, nem todos os TSi têm caixa de 6. No Fabia tem caixa de 5.

Acabas-te de dizer outra asneira, não é N/m, mas sim N.m. O binário não é uma força, é um binário. Traduzindo é uma força vezes um braço.

Piloto de Kart aviveiros's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Phisics WAR !!

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Já te disse que se estás satisfeito com a opção turbodiesel, nada do que os outros dizem interessa. Tal como no meu caso, que levo imensas vezes com gente a dizer-me que "estraguei o carro" e que devia ter comprado a gasóleo porque "os audis bons são os a diesel". Mas a carteira anda pesada quando venho da bomba, os kms passam e as avarias não aparecem e anda o mesmo. Portanto, 100% satisfeito.
    Entendo que queres que respeitem a tua escolha e se usas o carro da forma que descreves, só tens de conduzir o que te dá gosto. O meu estilo já é completamente diferente e também há quem me chame maluco quando vai comigo ao ver-me passar das 3000rpm (lol)
    Nem mais

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Quanto ao tópico, acho preocupante a Mercedes ser "poluida" por motorizações não Mercedes.
    Este facto pode eventualmente deixar cair a Mercedes do degrau que ainda tem acima da rival BMW.

Por cá, volto a dizer que se os motores Renault ou se quiserem "não Mercedes" forem só instalados nos modelos A e B, que são perfeitamente residuais... nem se notará ou falará muito.
    Agora de calham de meter na estrada um Mercedes C 1600 dCI powered by Renault, feito Dacia Made in Stuttgart, ai sim... a coisa é preocupante e de certeza que muito triste para os apreciadores e habituais clientes Mercedes.
    Estou de acordo parcialmente. Se for no A e B não vejo mal nenhum, se for no C, aí sim já subscrevo totalmente o teu post. Mas, segundo consta, a BMW vai usar motores de 3 cilindros e, se os usar no Serie 3, não sei o que seria pior...

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Ser a GPL é funcionar a GPL, mas não deixa de ser motor ciclo Otto

Quanto a muita coisa que tens aqui escrito neste tópico, por favor arranja maneira de poderes experimentar 3 tipos de carros e depois vem contar à malta:

- Um 2000 Otto Aspirado, de 150cv basta, pode ser carro antigo até.

- Um 1400 Otto Turbo, actual de 160/170/180 cv

- Um 2000 Otto Turbo, tipo um Lancer Evolution, Subaru Impreza ou mais antigos, como um Coupé 20VT ou um Integrale.

Ah... e por favor não escrevas frases como: "para que quero fazer rotações"... que até entristeces muita gente
    Tens toda a razão, principalmente no que está a bold

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Estou de acordo parcialmente. Se for no A e B não vejo mal nenhum, se for no C, aí sim já subscrevo totalmente o teu post. Mas, segundo consta, a BMW vai usar motores de 3 cilindros e, se os usar no Serie 3, não sei o que seria pior...
    A BMW tem uma história muito diferente da Mercedes.

A Mercedes tal como a Rolls-Royce, Ferrari, entre outras; teve sempre o mesmo estatuto ao longo da história.
    No caso da Mercedes, a melhor marca de carros normais / em quantidade do mundo.

A BMW foi mais conhecida por aviões, depois motas e chegou a fazer triciclos para sobreviver.
    Antes o seu 1º carro até era de outra marca sob licença.
    Levantou-se e é das melhores marcas do mundo nos nossos tempos.

A Mercedes tem uma imagem / estatuto onde mete confusão que possa ter um motor que não Mercedes.
    É a minha imagem da marca.

Se bem que Mercedes A e B, desculpem-me os entusiastas, mas não são modelos dignos de ostentarem a estrela
    Como digo, ficando o motor "estranho" pelos A e B não fará grande estrago... agora se sobem

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
    O binário não é uma força?

O binário é uma resultante de forças formadas sobre o piston. Simples
    O binário é um momento, resulta de uma força aplicada a um braço, gerando uma rotação em torno de um dado eixo. Neste caso, resultante do somatório de forças no pistão, vezes a sua distância à cambota (o curso, em função sinusoidal do ângulo da cambota). Daqui também tiramos que o binário do motor não é constante a uma dada rotação, oscila constantemente, sendo máximo no tempo de ignição/combustão quando o pistão vai a meio do cilindro (está a ser gerada uma força enorme no sentido do movimento e o braço é máximo e igual ao curso) e sendo mínimo (e negativo) nos últimos momentos do tempo de compressão. Isto para cada cilindro, depois há que ter em conta que isto ocorre em cada um dos cilindros independentemente. O binário resultante que nós lemos é o binário médio resultante dos binários médios de todos os cilindros. Mede-se em Newton*metro porque a força vem em Newon, o braço em metros.

Já que falamos nisto, o facto dos motores menos rotativos (como os Diesel) por norma terem mais binário, para a mesma quantidade de combustível queimado, deve-se ao facto de terem um curso mais longo (a força é a mesma, o braço é maior). Como a potência por sua vez é função da rotação pelo binário, facilmente se conclui que um motor que produz mais binário, a uma dada rotação, com a mesma quantidade de combustível, é um motor mais eficiente. É precisamente por isso que tudo o que seja motor industrial, motor gerador, motor de navio, motor de pesado etc é certamente um motor de curso muito longo. A desvantagem é que o curso mais longo significa mais desgaste a uma dada rotação (o pistão tem que andar mais depressa para a cambota dar uma volta), logo quanto maior o curso, menos rotação faz, e menor a potência específica. Em motores estacionários e em máquinas pesadas isto não é grande problema porque pode-ser perfeitamente fazer um motor pouco rotativo, mas enorme, para ainda assim ter potências aceitáveis. Mas num carro ligeiro meter um motor de 10l e +400Kg para ter 200cv (valores típicos de motores de pesados e industriais)...estão a ver porque ainda existem motores Otto, e sempre hão-de existir, mesmo sendo menos eficientes, e porque nos automóveis os Diesel atmosféricos estão praticamente extintos.

Mas claro que depois na prática, quando as rodas tocam no alcatrão, o binário digamos que pode ser visto como uma força vectorial, no sentido e rotação das rodas.

Mas isto são pormenores já mais técnicos.
    Última edição por SRLA : 16-12-10 às 10:51:57

Piloto de Kart Shaft's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

O SRLA está farto de vos tentar abrir os olhos...mas vocês teimam en não querer.

Vamos ver se isto se resolve de vês:

Um carro anda tanto mais quanto mais binário tiver à roda. É esse binário que causa a aceleração. Agarram um otto com 150Nm e num Turbodiesel com 280Nm. Se ao pisarem em ambos o otto andar mais, isso significa que o binário à roda é superior no otto, e é por isso que ele vai acelerar mais.

Força = massa x aceleração. O binário é uma força. Se a aceleração é maior(assumindo massas iguais...), é porque se está a exercer uma maior força...ou seja, um maior binário na roda.

Não interessa que tenha mais binário no motor, interessa que tenha mais binário na roda. E isso os TD não o têm devido as desmultiplicações pesadas das suas caixas de velocidades.

dci80:
    O 1.2TSI 105 tem mais força que o 1.6TDI 105. Onde ela interessa, nas rodas motrizes, o TSI tem mais força. É por isso que anda mais. Conduzindo os dois, não há como preferir o TDI. O TSI tem mais força(nas rodas! não no volante do motor..) mais cedo, aguenta-a durante mais tempo. É mais elástico, mais linear, e anda mais.

Os consumos se bem utilizados são equivalentes, o que o TSI gasta a mais seria compensado pelo preço inferior da gasolina (excepto cá em PT..q é ao contrário).

A todos vós que discordam de mim, não o farão daqui a 3 anos. Isto porque os otto turbinados estão aí em massa, e os atmosféricos vão desaparecer. Motores como o 0.9 TwinAir, 1.2 TCE, 1.2 TSI, 1.4TSI, 1.4 T-jet, 1.6 THP,etc vão-vos mostrar isto que eu e o SRLA andamos a pregar aos peixes. Que um otto nas mesmas condições dum diesel é sempre superior em tudo, e os consumos são muito semelhantes.

A força que tanto gostam num turbodiesel é melhor ainda num "turbo benzina"...um diesel tem 4 mil rotações úteis( das 1000 às 5000rpm), das quais tem força em 20 a 25%(entre as 1700 e as 3200rpm) da faixa de utilização.

Um otto turbinado com injecção directa tem 5500 rotações úteis( das 1000 às 6500) e têm força em 4500rpm(das 1500 às 5000rpm)...ou seja, 80% da faixa de utilização com força..e a começar mais a baixo comparativamente que um turbodiesel.
    Permita que lhe diga mas um veículo não anda mais
    só porque tem mais binário às rodas!
    Um veículo anda mais que o outro porque a potência
    disponível às rodas [RPMxNm]x[2Pi/60] é superior.
    O facto de o veículo ter mais binário disponível à roda
    não é por si só um garante que tenha maior performance.
    A título de exemplo:
    -Honda Civic TypeR, em 3ª velocidade tem a relação de 7,9:1
    e 193Nm de binário máximo.
    [7,9:1 = por cada 7,9rpm do motor a roda dá um volta completa]

-BMW 123d, em 3ª velocidade tem a relação de 4,9:1
    e 400Nm de binário máximo.

-Megane 3 RS, em 3ª velocidade tem a relação de 5,8:1
    e 340Nm de binário máximo.

Dada a desmultiplicação do 123d creio que já percebemos
    que o binário que chega às roda vai mais desmultiplicado
    mas a rotação a que estás estão sujeitas e o binário motor
    também são muito maiores!
    Assim sendo, qual destes 3 tem maior potência disponível às
    rodas ?

Já agora permita-me que também pergunte que Diesel é esse
    que tem 4000rpm úteis ?
    A generalidade dos motores Diesel atinge a potência máxima
    até às 4200rpm... Diria que útil são: [4200-800]=3400rpm
    Para lá das 4200rpm é perder tempo!!
    Última edição por Shaft : 16-12-10 às 13:13:48

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Dacia? Então um Audi é um Skoda made in Germany? Ouve-se com cada pérola por aqui

É uma honra para a Mercefdes trabalhar conjuntamente com quem faz os melhores motores de baixa cilindrada do Mundo, e uma honra para a Renault trabalhar com quem faz os melhores de alta cilindrada do Mundo. São duas empresas excelentes na sua área de negócio e que por isso se complementam.

Tu como gestor levavas a tua empresa à falência em 2 passos

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

uma honra? se a mercedes "só" fabrica motores grandes será uma honra ter carros com motores grandes, para pequenos existe a renault neste caso.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    É uma honra para a Mercefdes trabalhar conjuntamente com quem faz os melhores motores de baixa cilindrada do Mundo
    Até podia ser. Mas, aparentemente, é com a Renault que se estão a meter!

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Até podia ser. Mas, aparentemente, é com a Renault que se estão a meter!
    E ?...

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

se a mercedes é marca de elite, deve ter carros/motores de elite, a honra assim vai-se...

Página 24 de 39 PrimeiraPrimeira ... 1423242534 ... ÚltimaÚltima